japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa

Mensagem por Batman » 11 Jan 2017 21:50

VagabondMusashi escreveu:o velhinho tem um restaurante pra 10 pessoas no metro de tokyo. faz sushi do jeito dele e so. os aprendizes estudam por 10 anos e depois abrem os proprios restaurentes com estrelas michelin. reserva eh com 3 meses de antecedencia. o menu eh o so: as pecas que ele quiser servir no dia, e repeteco de uma delas no final a sua escolha. eles fazem ali na tua frente, passam o shoyu com um pincel. ele tem prioridade na compra dos melhores frutos do mar e vendedores guardam o melhor pra ele, arroz idem. tem 3 estrelas no michelin sem jamais ir atras ou botar um outdoor sequer. o coitado do aprendiz passou meses batendo omelete de ovo doce com mirin aprendendo a fazer tamagoyake ate o veinho dizer que tava decente. esse mesmo aprendiz hoje eh chef de um dos melhroes restaurantes de sushi dos EUA

ta na minha lista qd for ao japao se deus deixar. chama se sukiyabashi jiro. pra voce ter uma ideia, obama comeu la com o primeiro ministro japones. num sushibar minusculo no metro de toquio. e nem pra eles teve cardapio. senta e come e pronto. se voce ja viu sushi mais bonito do que no video abaixo eu arranco meu ovo. agora imagina o velhinho vendo sushi de morango feito por um caboclo com um curso tecnico de 2 meses.... quando o aprendiz dele passa anos so no arroz ~x( ~x( ~x( ~x( ~x(

phpBB [video]
daqui a pouco aparece alguem pra falar q o sushi de sp é mais verdadeiro do q o do velinho sahuasuh

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 11 Jan 2017 22:14

Esse dias eu ouvi um nerdcast e eles tava falando do restaurante desse Jiro, como não conseguiram comer foram no restaurante do filho dele e falaram que é bom pra cacete e que nunca tinham comido nda parecido.

A.Magno
Contato:

Mensagem por A.Magno » 11 Jan 2017 22:38

comida bem típica
arroz maria isabel
Imagem
paçoca
Imagem
carne de sol
Imagem

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 11 Jan 2017 23:40

A.Magno escreveu:comida bem típica
arroz maria isabel
Imagem
paçoca
Imagem
carne de sol
Imagem
Aí, sim! A autêntica comida nordestina!

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 11 Jan 2017 23:50

Batman escreveu:daqui a pouco aparece alguem pra falar q o sushi de sp é mais verdadeiro do q o do velinho sahuasuh
Um senhor japonês que eu conheço fala que "só existem duas comidas no mundo: a japonesa e a francesa. O resto é só encher a barriga, só quantidade!" Vez ou outra, fala que "brasileiro come demais", meio que dizendo que uma refeição boa não precisa ter um prato cheio.

Esse vídeo que ilustra bem essa forma de pensar (e comer!).

Tem gente que dá muito valor até aos pequenos detalhes do paladar e ao ritual da refeição! Pra essas pessoas, ir num sushi "apenas" muito bom e num sushi desse senhorzinho aí tem toda diferença.

Mas creio que a imensa maioria da pessoas, incluindo nós brasileiros, cuturalmente não são assim: por isso que se aprecia tanto comida como pizza, churrasco e fast food, sempre em grande quantidade. Nem acho que estamos errados. Como todo mundo, aprecio uma boa comida, mas sem grandes frescuras.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 12 Jan 2017 00:23

O foda eh ver tudo isto perto da hora do almoço...e lembrar q vou comer o rango q servem no "restaurante " da empresa
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Jan 2017 03:07

Falaram aí de Gourmet.

Tá aí um termo bosta, qualquer comida da alta gastronomia teria esse nome. É pura enchecao de linguiça e marketing.

Os chefs do Masterchef não aguentam nem ouvir essa palavra.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 12 Jan 2017 07:21

Minha vó é japonesa e não curte também esses sushis com cream cheese. Ela só come aqueles sushis tradicionais mesmo, que tem ovo, vagem, cenoura e um bagulho rosa que eu acho que é gengibre. Na verdade, ela mesmo que faz. Eu já curto esses com bastante cream cheese, hot então. Só acho zuado esses que tem bacon, molho de alho, azeitona...acho bem nada a ver e o gosto não combina.
Mas pra mim, o melhor da culinária japonesa não é sushi nem sashimi. O que eu curto mesmo é uma sopa de missô com tofu, lamen, cebolinha e umas alga. Inarizushi é bom pra cacete, é tipo um arroz de sushi num saquinho de tofu frito. Carê com um arrozinho japonês é bom demais. Nishimê é gostoso também. Mochi frito com shoyu e um pouquinho de açúcar é sensacional. Fora tempurá, karaguê, manjú. Pior que eu não sei se tem restaurante que venda esses tipos de comida. Deve ser mais comum achar em feiras. Não sei também se no japão eles comem essas coisas ou se é um negócio adaptado pelos imigrantes.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 12 Jan 2017 07:57

VagabondMusashi escreveu: como diz tony bourdai, nenhum restaurante esta mais fadado ao fracasso do que aquele aberto por amor a comida.
Esse Tony é o Antony Bourdain? Conhece ele? Sou fã dele. Chefe famosíssimo, tem um programa, No Reservations, que ele viaja o mundo provando comida de restaurante e de rua. Uma vez foi em Salvador, ficou na casa de umas coroas, fez feijoada com elas e se acabou na cachaça.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jan 2017 08:10

Esse sanduíche de mortadela do Mercadão em sp é a maior enganação pra arrancar dinheiro de turista......

Não tem absolutamente nada de especial

leobh escreveu:Pô cara, mas aí vc foi no restaurante popular. A intenção é essa mesmo, servir comida a preços módicos. No geral, uma saída em BH não tá barata assim não...
Sim. Mas comendo no popular em outras cidades a coisa vai pra uns 13
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

fee
Contato:

Mensagem por fee » 12 Jan 2017 08:20

Hall escreveu:é salgado.

meio gosto de terra.

uma bosta kkkk
kkkkk
Imagem

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 12 Jan 2017 08:55

Austin-Flint escreveu:Minha vó é japonesa e não curte também esses sushis com cream cheese. Ela só come aqueles sushis tradicionais mesmo, que tem ovo, vagem, cenoura e um bagulho rosa que eu acho que é gengibre. Na verdade, ela mesmo que faz. Eu já curto esses com bastante cream cheese, hot então. Só acho zuado esses que tem bacon, molho de alho, azeitona...acho bem nada a ver e o gosto não combina.
Mas pra mim, o melhor da culinária japonesa não é sushi nem sashimi. O que eu curto mesmo é uma sopa de missô com tofu, lamen, cebolinha e umas alga. Inarizushi é bom pra cacete, é tipo um arroz de sushi num saquinho de tofu frito. Carê com um arrozinho japonês é bom demais. Nishimê é gostoso também. Mochi frito com shoyu e um pouquinho de açúcar é sensacional. Fora tempurá, karaguê, manjú. Pior que eu não sei se tem restaurante que venda esses tipos de comida. Deve ser mais comum achar em feiras. Não sei também se no japão eles comem essas coisas ou se é um negócio adaptado pelos imigrantes.
Concordo com você e acrescentaria sukiake, udon e nitsuke. Pra quem for de São Paulo e quiser comer um lamen, procurem o Aska na Liberdade, o preço é bem justo (não passa de uns 20 reais) e o sabor é demais.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 12 Jan 2017 09:05

MH92 escreveu:Esse sanduíche de mortadela do mercadão de SP é bem overrated.

Bolinho de bacalhau e pastel de camarão, aí sim, esses são fodas
ultima vez q fui no mercadao em sp pedi um pastel de camarao. Veio camarao bagarai, mas tudo sem gosto. Deve ter ficado muito tempo congelado.
Aquele sanduba de mortadela nao como, vendem caro pao com mortadela! É só se filiar ao PT q tem de graça.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Jan 2017 12:18

A.Magno escreveu:comida bem típica
]
carne de sol
Imagem
Meu amigo, aI é sacanagem ... perdi ate a vontade de trabalhar
Vou correndo ali comer uma carne de sol
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Jan 2017 13:30

por falar em carne de sol, eu nao sabia que tinha diferença entre carne seca e carne de sol, achei que fosse apenas regionalismo

Responder