Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Jan 2017 23:18

Philly Shell escreveu:Fiz TRE-MG. Como estava na faculdade ainda, n estudei e ainda assim acertei mais de 80% da prova. Facil demais.
cara como assim?

não estudou e teve mais de 80% de êxito?

teve direito eleitoral na sua grade acadêmica?

regimento interno do TRE-MG, súmulas do TSE, não estudou nada disto?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 03 Jan 2017 23:54

Caraca Philly, mandou bem na prova em, parabéns. se quiser, consegue um bom futuro na areá pública....só estudar rs
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Jan 2017 08:26

galera, me tirem uma dúvida, faz tempo q nao pego a 8112 pra estudar.

se eu virar servidor publico com os direitos da 8112, depois do estagio probatório de 3 anos, eu recebendo minha estabilidade eu posso sair do cargo podendo retornar depois?

vou ser direito na minha ideia, estou me preparando pro TRF e todo o resto que vir pela frente, mas penso que depois de nomeado, ficarei só até pegar minha estabilidade e depois me mudar pro Canadá. tentar a vida lá, no período probatório eu me prepararia para a mudança, se eu não conseguir me manter por lá, retornaria pro Brasil. Quero saber se terei meu cargo nessa situação.

obrigado, boa semana!
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Jan 2017 10:04

renatomp escreveu:galera, me tirem uma dúvida, faz tempo q nao pego a 8112 pra estudar.

se eu virar servidor publico com os direitos da 8112, depois do estagio probatório de 3 anos, eu recebendo minha estabilidade eu posso sair do cargo podendo retornar depois?

vou ser direito na minha ideia, estou me preparando pro TRF e todo o resto que vir pela frente, mas penso que depois de nomeado, ficarei só até pegar minha estabilidade e depois me mudar pro Canadá. tentar a vida lá, no período probatório eu me prepararia para a mudança, se eu não conseguir me manter por lá, retornaria pro Brasil. Quero saber se terei meu cargo nessa situação.

obrigado, boa semana!
Que eu saiba não, o que você pode fazer se não me engano é tirar uma licença de 2 anos sem remuneração, depois de 5 anos de trabalho, mas o órgão pode negar esse pedido de licença.

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 10 Jan 2017 10:55

renatomp escreveu:galera, me tirem uma dúvida, faz tempo q nao pego a 8112 pra estudar.

se eu virar servidor publico com os direitos da 8112, depois do estagio probatório de 3 anos, eu recebendo minha estabilidade eu posso sair do cargo podendo retornar depois?

vou ser direito na minha ideia, estou me preparando pro TRF e todo o resto que vir pela frente, mas penso que depois de nomeado, ficarei só até pegar minha estabilidade e depois me mudar pro Canadá. tentar a vida lá, no período probatório eu me prepararia para a mudança, se eu não conseguir me manter por lá, retornaria pro Brasil. Quero saber se terei meu cargo nessa situação.

obrigado, boa semana!
Regido pela 8112 poderá se afastar do exercício do cargo por ate três anos consecutivos e sem remuneração. A concessão da licença fica a critério da administração e poderá ser interrompida por você ou pela própria administração se houver necessidade no serviço. Essa licença alcança somente os servidores estáveis.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Jan 2017 15:08

obrigado amigos, precisava dessa luz.

sou um homem de poucos sonhos, mas do final do ano passado pra cá, tenho pensado muito seriamente em me preparar e sair daqui. De qualquer forma vou tentar os concursos como meio financeiro de alavancar esse sonho....é demorado, eu sei (rs) mas preciso tentar.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Jan 2017 17:15

renatomp escreveu:obrigado amigos, precisava dessa luz.

sou um homem de poucos sonhos, mas do final do ano passado pra cá, tenho pensado muito seriamente em me preparar e sair daqui. De qualquer forma vou tentar os concursos como meio financeiro de alavancar esse sonho....é demorado, eu sei (rs) mas preciso tentar.
várias pessoas estão fazendo isso

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 10 Jan 2017 17:40

Apenas pontuando que essa licença é praticamente impossível de ser concedida. Em 11 anos de serviço público conheci o quê, 04 pessoas que conseguiram dentro de um universo de centenas. No meu atual órgão inúmeros indeferimentos vem acontecendo nesse sentido, até de magistrados para pegar 06 meses e fechar doutorado eu vi ser indeferido (outra base legal mas mesma finalidade e critério de concessão até mais elástico).

Havia uma licença prêmio (03 meses a cada 05 anos, direito do servidor, não ficava a critério dá ADM conceder ou não , acumulável) que era justamente para esse "sabático", para o servidor tentar novos caminhos porém deixar a porta aberta. Para variar foi tirada, assim como inúmeros direitos que perdemos de tempos em tempos.

Essa licença era primordial pois nós nos dedicamos de uma maneira diferente para ingressar no cargo, não podemos "fazer acordo na firma" pegar FGTS, sg des. e dar um rolê de 02 anos. Se der cagada pegar outro emprego... Vínculo e forma de ingresso com a ADM são diferentes, só passando em outro concurso, outro cargo, outro momento, outro orçamento.. isso humanizava demais a parada. Uma pena. Um duro golpe.

Ps1 alguns estatutos de servidores estaduais preservam isso residualmente, com certeza absoluta será tirado em breve.

Ps2 muito servidor guardava até o pão d'água essa licença e tirava de uma vez antes de aposentar... Trampava por exemplo 27 anos e soltava todas de uma vez até fechar 30 anos, ficava 03 anos sem trampar e fechava aposentado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 11 Jan 2017 18:51

renatomp escreveu:galera, me tirem uma dúvida, faz tempo q nao pego a 8112 pra estudar.

se eu virar servidor publico com os direitos da 8112, depois do estagio probatório de 3 anos, eu recebendo minha estabilidade eu posso sair do cargo podendo retornar depois?

vou ser direito na minha ideia, estou me preparando pro TRF e todo o resto que vir pela frente, mas penso que depois de nomeado, ficarei só até pegar minha estabilidade e depois me mudar pro Canadá. tentar a vida lá, no período probatório eu me prepararia para a mudança, se eu não conseguir me manter por lá, retornaria pro Brasil. Quero saber se terei meu cargo nessa situação.

obrigado, boa semana!



Eu sei de um caso de uma servidora de tribunal que ja era estável, e passou em um concurso para juiz do trabalho. Ela tomou posse como juíza, e depois pediu para voltar para o cargo de servidora, e o tribunal de origem aceitou.
Eu entendo q não há impedimento legal para isso, se a pessoa já era estável, mas se trata de uma decisão discricionária do órgão público aceitar ou não a pessoa de volta.

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 12 Jan 2017 05:54

Philly Shell escreveu:No caso foi uma recondução, não? Ela não deu conta do cargo?


Não sei se foi uma recondução. Pelo que eu sei, ela se estressou muito para conseguir passar, teve problema na gravidez, e quando tomou posse no cargo de juíza viu que não era nada daquilo q ela imaginava.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 12 Jan 2017 14:03

Vai ter concurso PF: Diretor da Polícia Federal autoriza mais de 500 vagas


Atenção concurseiros da área policial, pois vai ter concurso PF! O Diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, confirmou na última quarta-feira, dia 11, a realização do concurso com centenas de vagas e altos salários

Serão abertas 558 vagas, sendo a maioria das oportunidades para Delegado (491) e também para Perito (67). O número de vacâncias pode ser aumentado, uma vez que a necessidade de servidores é ainda maior do que foi autorizado por Daiello. Há também a necessidade dos cargos de Agente de Polícia e Escrivão, que devem ser inclusos na negociação de quais carreiras serão abertas.

Salários e exigências

Para os cargos na Polícia Federal é necessário ter o ensino superior completo e os salários variam de R$11.897,86 até R$ 24.150,74.

Autonomia da PF para autorização de concurso

De acordo com o decreto 8.326, já promulgado em 10 de outubro de 2014 pela presidência da república, a Polícia Federal não precisa mais de autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir novos concursos, por isso possui autonomia por si só para autorizar concursos.

http://folhanobre.com.br/2017/01/12/vai ... agas/41889

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 12 Jan 2017 14:30

Carrapeta escreveu:Vai ter concurso PF: Diretor da Polícia Federal autoriza mais de 500 vagas


Atenção concurseiros da área policial, pois vai ter concurso PF! O Diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, confirmou na última quarta-feira, dia 11, a realização do concurso com centenas de vagas e altos salários

Serão abertas 558 vagas, sendo a maioria das oportunidades para Delegado (491) e também para Perito (67). O número de vacâncias pode ser aumentado, uma vez que a necessidade de servidores é ainda maior do que foi autorizado por Daiello. Há também a necessidade dos cargos de Agente de Polícia e Escrivão, que devem ser inclusos na negociação de quais carreiras serão abertas.

Salários e exigências

Para os cargos na Polícia Federal é necessário ter o ensino superior completo e os salários variam de R$11.897,86 até R$ 24.150,74.

Autonomia da PF para autorização de concurso

De acordo com o decreto 8.326, já promulgado em 10 de outubro de 2014 pela presidência da república, a Polícia Federal não precisa mais de autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir novos concursos, por isso possui autonomia por si só para autorizar concursos.

http://folhanobre.com.br/2017/01/12/vai ... agas/41889
Não boto muita fé, mas tomara que role concurso em breve pra galera, osss

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 12 Jan 2017 14:54

minhoca escreveu:Não boto muita fé, mas tomara que role concurso em breve pra galera, osss
ia falar a mesma coisa (não boto fé) masssssss a torcida p ter é grande!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 12 Jan 2017 15:04

magrinho escreveu:ia falar a mesma coisa (não boto fé) masssssss a torcida p ter é grande!
Na minha opinião, talvez o edital abra no final do ano para que o concurso seja realizado em 2018, essa hipótese eu acho viável.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 12 Jan 2017 19:03

E o o concurso do senado? Será que sai esse ano?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, marofa, ralf scarface e 177 visitantes