ron escreveu:Infelizmente não entrei quando era para ter entrado, no começo de 2016, paciência.
Dessas 3 só achei mais arriscada a Tecnisa, teria certa aversão à construtoras no momento ainda que não tenha analisado os balanços.
Vou verificar a Rumo como opção e apesar de trabalhoso tentar fazer um valuation se tiver tempo.
Voltei pra renda variável desde agosto/16 e tenho faturado uma grana boa, cerca de 30%, bem maior que os rendimentos em renda fixa. O lance é estudar um pouco e se possível assinar algum serviço de análise (atualmente, assino alguns serviços da Empiricus e uso os serviços que a Rico oferece quando você começa a investir) pra te dar uma visão mais profissa da coisa.
Minhas compras foram baseadas em:
1. iminente queda de juros
2. melhora da economia e confiança com a saída da Dilma
3. ações bastante descontadas, que tem seu desempenho relacionado ao IBOV e que se beneficiam de um cenário com juros baixo
Rumo e Tecnisa se encaixam nesse perfil, já Transmissão Paulista é uma escolha mais conservadora pela previsibilidade de seu desempenho operacional (receita, lucros, etc.).
Invisto desde 2012 e apenas por alguns meses coloquei meu dinheiro no Tesouro. Recomendo ele apenas para quem pensa no longuíssimo prazo/aposentadoria e não tem tempo ou tesão de acompanhar o mercado de ações.
Confesso que sou um entusiasta de ações. Já perdi muita grana com OGX (Eike fdp...rs) mas tbm já ganhei muito com Cielo, Rumo, Duratex, Transmissão Paulista, que no fim das contas acabou compensando bastante.
No começo, ficava horas grudado no Home Broker comprando e vendendo quase que diariamente. Isso é a morte pra sardinhas como eu, pq teu lucro é sugado pela corretagem e emolumentos. Hoje compro ações apenas pra médio/longo prazo e tenho lucrado muito mais, fora que não fico mais bitolado na tela do HB...rs
Agora um troço que não tenho coragem é mercado de opções. Isso é pra cabra macho!