leofla escreveu:Herói do título brasileiro de 2009, Angelim se declara ao Flamengo
ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006, aos 31 anos, vindo do Fortaleza. Nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, o zagueiro - que deixou o Rubro-Negro em 2011 e se aposentou dois anos depois, no retorno ao time cearense - comemora o seu aniversário de 39. Nesse meio tempo, apenas uma coisa não mudou: o carinho do jogador pela Gávea. Por meio do site oficial do clube, o defensor falou sobre essa identificação.
"Sempre fui Flamengo, sempre fui apaixonado pelo clube. Além disso, mesmo quando às vezes faltava técnica, eu tentava compensar na vontade e na determinação. Em 2007, a torcida batia recorde atrás de recorde de público e eu pude mais uma vez, de perto, perceber a força de um Maracanã lotado. Pensei em tudo o que passei, de onde eu saí e o que conquistei, e devo muito ao Flamengo e seus torcedores, que fazem com que o jogador corra mais e se mate dentro de campo. E graças a Deus, em qualquer lugar que vamos, tem muito torcedor rubro-negro", agradeceu o aniversariante do dia.
Logo em sua primeira partida pelo Flamengo, no Campeonato Carioca de 2006, o zagueiro marcou pela primeira vez com a camisa do time. Posteriormente, no mesmo ano, ajudou o Rubro-Negro a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Além disso, levantou duas Taças Rio (2009 e 2011), três Taças Guanabara (2007, 2008 e 2011), quatro Cariocas (2007, 2008, 2009 e o invicto 2011), e o Brasileiro de 2009, no qual ele marcou o gol do título.
"Eu me recordo que, naquele ano do título, o meu aniversário caiu no dia da partida contra o Corinthians, no penúltimo jogo do Campeonato, logo antes de sermos campeões. Precisávamos vencer e conseguimos. Saímos da casa do adversário vencendo por 2 a 0, mas a expectativa era tão grande que nem comemoramos direito no dia. Dias depois enfrentamos o Grêmio, no Maracanã, e fiz o gol do título. Me recordo que naquele momento, nem percebi direito o que havia acontecido, a ficha demorou para cair. Mas hoje, entender que fui campeão daquela maneira, é algo para recordar e me encher de orgulho", contou.
esses sim foi um dos grandes icones do mengão nos anos 2000 junto com léo moura pet e adriano.
parabens ao magro de aço!
srn!
Magro de Aço é ídolo, o que eu vibrei com aquele gol dele em 2009....
tem uma frase dele que é marcante:
"Minha única vaidade é ver o flamengo vencer"