Qual sua linhagem no jiu-jitsu ?
Re: Qual sua linhagem no jiu-jitsu ?
Mitsuyo Maeda -> Carlos Gracie -> Carlson Gracie -> Ricardo de la Riva -> Eu
início: 28/02/2015/Azul: 17/12/2016
Treinei com tanta gente que fica difícil montar uma árvore. Botar uma linhagem apenas com quem me graduou preta é deixar muita gente de lado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Colega Faixa Roxa do Mestre da Morte > Daniel Campos > faixa marrom do Claudionor Cardoso> Jeferson Arruda> Faixa Marrom do Paulo Jeane...
Enfim... como nos últimos 5 anos passei por vários locais no brasil tive que ir trocando de local de treino (creonte news), 90% dos locais que eu treinei o mestrao da equipe quase nunca ia e quem puxava o treino era um graduado(marrom ou roxa ) ... atualmente sou faixa roxa... não levo jiu como meio de vida ou tenho pretensões de ser competidor, sou apaixonado por artes marciais, é um hobby que me ajuda e muito no meu trabalho(policial)...
Enfim... como nos últimos 5 anos passei por vários locais no brasil tive que ir trocando de local de treino (creonte news), 90% dos locais que eu treinei o mestrao da equipe quase nunca ia e quem puxava o treino era um graduado(marrom ou roxa ) ... atualmente sou faixa roxa... não levo jiu como meio de vida ou tenho pretensões de ser competidor, sou apaixonado por artes marciais, é um hobby que me ajuda e muito no meu trabalho(policial)...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Maeda > Carlos Gracie > Helio Gracie > Aloisio Silva > Alexandre Dantas (Café) > Fabrine Souza/Douglas Breu > Eu
Editado pela última vez por Megatron em 04 Mar 2018 01:54, em um total de 1 vez.
Black Team
Carlinhos --> Soneca --> Gutty. Também passei treinando com Marcio Simas.
Fiquei 3 anos ativos na marrom e já estou parado há 8 anos. Esse ano decidi voltar e vou treinar com Adriano Lucio em Niterói, só estou aguardando chegar o kimono. Linhagem é Bolão/Eduardo Flecha/Ze Marcello.
Fiquei 3 anos ativos na marrom e já estou parado há 8 anos. Esse ano decidi voltar e vou treinar com Adriano Lucio em Niterói, só estou aguardando chegar o kimono. Linhagem é Bolão/Eduardo Flecha/Ze Marcello.
-
- Colaborador
- Contato:
Carlos Gracie - Rilion Gracie - Maxwell de Carvalho - EU
só uma correção aqui galera, não existe MAEDA> HÉLIO
Helio Gracie nunca treinou com Maeda, ele era muito novo para a época q Maeda treinou Carlos.
e outra correção, Maeda não era aluno do Kano, era do Yokoyama. entao a linhagem correta para quem vai da linha do Helio é:
Kano>Yokoyama>Maeda>Carlos>Hélio
para quem é do Fadda é:
Kano>Yokoyama>Maeda>Luiz França>Oswaldo Fadda
Para quem é do Yano eu não sei kkkkk
Vou pesquisar.
E creio q exista em algum lugar um aluno do Geo Omori, que também era da Kodokan, ele tinha uma academia de jiu jitsu no Rio na mesma época dos irmãos Gracie.
Helio Gracie nunca treinou com Maeda, ele era muito novo para a época q Maeda treinou Carlos.
e outra correção, Maeda não era aluno do Kano, era do Yokoyama. entao a linhagem correta para quem vai da linha do Helio é:
para quem é do Fadda é:
Vou pesquisar.
E creio q exista em algum lugar um aluno do Geo Omori, que também era da Kodokan, ele tinha uma academia de jiu jitsu no Rio na mesma época dos irmãos Gracie.
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Hall, segundo eu pesquisei e perguntei por ai, pros pica da pesquisa, o Maeda foi aluno do Oni (Yokoyama) e do Tomita mas, embora não tenha sido aluno direto do Kano, treinou varias vezes com ele. Até no diário do Maeda ele fala dos Uki goshi que tomava do Kano. O Yano foi aluno do Hajime Isogai - que era o responsavel técnico da Butokukai -, que era aluno direto do Kano. O Yano treinou com o Maeda e o com o Geo Omori tb.Hall escreveu:só uma correção aqui galera, não existe MAEDA> HÉLIO
para quem é do Fadda é:
Vou pesquisar.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
pesquisando aqui o Luis França tb teve aulas com o Omori. Mas foi faixa preta pelo Maeda.
queria achar uma linhagem direta do Omori.
queria achar uma linhagem direta do Omori.
achei a linhagem do Omori mas indo para o judô, jorgite ainda nao
Seguindo a explicação do Hall.
Kano>Yokoyama>Maeda>Carlos>Carlson>Ari Galo>Eu
Kano>Yokoyama>Maeda>Carlos>Carlson>Ari Galo>Eu
Yokoyama é conhecido como Diabo Yokoyana (Oni) merece um artigo dele
Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Helio Gracie > Julio Secco
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX
DEVGRU - TEAMSIX
Tks man.Marcel Firefighter escreveu:Hall, segundo eu pesquisei e perguntei por ai, pros pica da pesquisa, o Maeda foi aluno do Oni (Yokoyama) e do Tomita mas, embora não tenha sido aluno direto do Kano, treinou varias vezes com ele. Até no diário do Maeda ele fala dos Uki goshi que tomava do Kano. O Yano foi aluno do Hajime Isogai - que era o responsavel técnico da Butokukai -, que era aluno direto do Kano. O Yano treinou com o Maeda e o com o Geo Omori tb.
eu fico de cara como nego inventa história com as linhagens.
Então quem é Yano é:
Kano>Isogai>Yano
Mitsuyo Maeda > Luiz França > Oswaldo Fadda > Sebastião Ricardo > Wendell Alexander > Chico Melo > Samuel Carvalho > eu
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter
Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1
Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1