Tópico Oficial de Animes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 00:17

Cambadadiputo,

De vez em quando curto baixar uns animes pra assistir. Posso dizer que acho maneiro demais a forma como os japas contam histórias através de desenhos e como não tenho o menor saco pra ficar lendo mangá, os animes pra mim são a melhor opção. Não sei ao certo do pq eu achar que os japas na minha opinião mandam tão bem em histórias desenhadas, mas desconfio que tenha algo a ver com eles serem em geral péssimos atores! Rs. Mas sei que ao longo dos anos ele criaram uma escola nessa arte do mangá e passaram a desenvolver cada vez melhor a versão dessas histórias em desenhos animado.

Alguns acham coisa de nerd, e talvez seja mesmo, mas antes de algum pilantra que sabi di nada vir criticar, é bom esclarecer que o mangás, e por consequência os animes, são desenvolvidos direcionados a um monte de gêneros e faixas etárias ao qual querem alcançar. Tem mangá/anime para menino, menina, adolescente, punheteiro (o famoso hentai) e até para o público GLS... eu particularmente curto o gênero denominado Seinen, voltado para homens adultos "jovens" e que tem por característica apresentar histórias mais densas e/ou carnificina liberada.

Mas assim, mesmo tendo muito anime bom, tem muita porcaria por ae tb, pelo menos ao meu gosto, e descobri que pesquisar por sugestões nesses sites de anime nem sempre é tão proveitoso, pois as referências nem sempre condizem com a realidade, até pq esses sites são feitos em sua maioria por nerdões viciados em qualquer porcaria japonesa.

Por esse motivo resolvi abrir esse tópico "oficial" aqui que não existia ainda! Acredito que pelo fato do povo no BJJF ter mais ou menos a mesma faixa etária que eu e gosto semelhantes (bem, nem todos, claro!) seja muito mais fácil de surgirem dicas de animes maneiros que a galera assistiu/esteja assistindo que agradem a mim ou aos demais.

Vamos tratar esse tópico mais ou menos como fazemos com o de séries, usando ele como referência geral e, caso achem pertinente, abrindo outros exclusivos para determinado anime que esteja rendendo muito assunto, como alguns que já existem aqui mesmo pelo OFF.

Obviamente, ninguém precisa ficar restrito aos Seinen, podem comentar sobre qualquer outro gênero de anime, embora essa seja minha linha predileta, tenho certeza que o pessoal em geral pode se interessar pelos Shounen (Porradaria estilo DBZ, Saint Seya, etc) ou outros gêneros menos populares entre machos héteros.

Então, vamos lá, galera! Comentem sobre os anime fodas que vcs assistiram até hoje e digam quais estão assistindo, se curtiram ou não e sobre o que trata. Se quiserem podem comentar sobre mangás tb, mas acho que o foco aqui deveriam ser os animes e caso alguém queira crie um outro tópico exclusivo para as revistinhas. Logo abaixo vou deixar meus comentários sobre 3 animes bons que tô assistindo no momento e outros 3 que já assisti e achei muito foda.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 01:43

Esses 3 aqui e tô assistindo no momento e gostei demais... recomendo a quem curte um Seinen maneiro!


HELLSING ULTIMATE:

Sanguinolência em níveis extremos e uns "takes cinematográficos" fazem esse anime ser ducaralho na minha opinião. A história tem como pano de fundo o combate milenar entre duas organizações religiosas que combatem criaturas demoniacas, a Hellsing (Protestante) e a Seção XIII (Cátolica), e o seus combates entre si e contra essas criaturas infernais. Embora sejam organizações religiosas, elas usam de carnificina brutal pra eliminar o mal, ou quando caem na porrada entre si, e seus principais combatentes são duas criaturas nada boazinhas. Do lado da Hellsing temos o vampiro Alucard e do lado da Seção XIII o retalhador paladino Alexander Anderson.

Existe um anime Hellsing lançado em 2001, mas eh bem mais fraquinho na minha opinião pois a história foi bem "suavizada" e nem cheguei a ver até o final, larguei no início. O que estou assistindo é Hellsing Ultimate, lançado em 2006 e concluído em 2012, conta com 10 OVA's de mais de 40 minutos cada e segundo o que dizem é mais fiel a história do Mangá.


MONSTER:

Esse anime é mais baseado numa história de suspense/policial e embora possua alguma cenas de ação, não é tão focada nisso. O principal atrativo pra mim é o enredo, muito bem "amarrado" e que te prende fazendo com que vc queira assistir logo outro episódio pra saber o que vai acontecer. Facilmente poderia ser produzido com atores reais e acredito que se tornaria um grande sucesso caso alguém decidisse investir nisso.

O anime conta com um total de 74 episódios que foram exibidos no Japão entre 2004 e 2005. Basicamente a história é contada sob o ponto de vista do Dr. Tenma, um habilidoso cirurgião japonês que vive na Alemanha pós reunificação. Após passar por um conflito moral interno, certa feita o médico opta por atender e salvar a vida de um menino pobre que fica orfão em uma chacina e chega baleado no hospital, ao invés de operar o prefeito da cidade que havia sofrido um infarte na mesma noite do crime. É a partir desse acontecimento que a trama começa a se desenrolar propriamente, pois o "inocente" garoto cujo doutor optou por salvar a vida, com o passar dos anos mostra que de inocente tem quase nada ou muito pouco...

A partir dae convém não divulgar pois seria dar spoiler do anime. Acho até que só nesse início já dei spoiler demais, mas era necessário fazer isso, pois até o 5º episódio mais ou menos o anime eh bem chatinho e quase parei de assistir. Depois a trama pega o embalo e vc até compreende a necessidade desses primeiros episódios serem devagar quase parando, pois na verdade eles funcionam como um prólogo fundamental no anime.


COWBOY BEPOP:

Esse anime é antiguinho, de 1998, tendo sido produzidos apenas 26 episódios e dos três animes que tô assistindo no momento esse é o mais leve e descontraído, servindo como um contraponto aos outros dois. Fato curioso é que com esse anime aconteceu fenômeno ao contrário do habitual... ele não surgiu a partir de um mangá, mas sim deu origens a duas série deles depois que o anime foi lançado. Parece que em 2001 foi lançado um filme baseado na série que vou procurar assistir logo após assistir a todos os episódios.

O anime se passa em 2071, período onde além de outros benefícios obtidos pelo grande desenvolvimento tecnológico, a humanidade consegue viajar de maneira rápida e segura pelo sistema solar graças à invenção dos portais hiperespaciais cerca de 50 anos antes. A mesma tecnologia que criou esses atalhos também causou um grave acidente que tornou a Terra praticamente inabitável devido a explosão de um portal entre a Lua e nosso planeta que destruiu o satélite artificial. Por conta disso, e graças a tecnologia que permitiu à humanidade viajar grandes distâncias no espaço, os seres humanos criaram colônias pelo sistema solar e habitam locais diversos fora do nosso planeta de origem.

Toda essa mudança trouxe a necessidade de modernização nas autoridade responsáveis por governar e manter a lei, como a criação da ISSP, a "policia espacial" e por consequência o surgimento dos caçadores de recompensa espaciais. A história começa focada em dois personagem, Spike e Jet, esse último um ex-agente da ISSP, que voam pelo sistema solar a bordo da espaçonave Bepop atrás de capturar bandidos em troca da recompensa oferecida por eles.

Embora tenha todo esse pano de fundo que descrevi acima, o principal atrativo da trama não é a ficção científica ou as cenas de "tiro, porrada e bomba". Esses elementos na verdade servem para dar um tempero a história que tem seu ponto forte, na minha opinião. no desenvolvimento dos relacionamentos interpessoais presentes/passados dos protagonistas e daqueles que se juntam a eles. Quem se interessar por uma história mais profunda e densa corre o risco de se decepcionar, como aconteceu comigo inicialmente. Mas depois de assistir a alguns episódios, entrei no clima do anime, cujo objetivo e contar uma história leve, usando elementos de ficção, um pouco de ação e incorporando vários elementos da cultura pop, que acabam trazendo uma pitada de humor à mistura. Essa pitada de cultura pop fica bem evidente na abertura do anime, coisa que normalmente acho um saco na quase totalidade deles, mas que em Cowboy Bepop é muito bem feita, tendo como música um Jazz nervoso e uma pegada bem típica das aberturas dos anos 70.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 03:01

E agora vou deixar a dica de mais 3 que já assisti há um tempo atrás e acho sensacional, recomendado pra quem já curte um anime ou aqueles que queiram "experimentar" pra ver se gostam!


DEATH NOTE:

Imagine que exista um caderno que tenha o poder de caso seja anotado em uma de suas folhas o nome de uma pessoa, essa pessoa morra de ataque cardíaco em questão de segundos. Além disso, como opcional, esse caderno te dá a opção de escolher como essa pessoa morrerá, caso um ataque cardíaco seja algo muito pouco elaborado pra você. Bem esse é o mote principal de Death Note, anime com 37 episódios lançado em 2006, praticamente uma unanimidade na lista de melhores animes, feitas desde "nerds" à "descolados". E não é a toa, a trama do anime mistura um pouco de terror, com suspense, ação e história policial, permeados com questões que te levam a fazer reflexões morais e perceber a tênue linha entre o certo e o errado.

Os death notes são propriedade dos Shinigamis, que apesar de sua aparência demoníaca não são criaturas essencialmente malévolas, são "apenas" serem místicos, praticamente imortais e que tem o poder de decidir a morte dos humanos, caso assim desejem. Acontece que ao longo de milênios a maioria deles perdeu o interesse pela humanidade e a "brincadeira" de escolher quem e como morreria perdeu a graça, fazendo com que eles vivam sua eternidade de forma tediosa. Até que um deles, tem a brilhante ideia de deixar cair na Terra um death note de um shinigami falecido, só pra ver o que aconteceria a partir dai.

Quem acha esse caderno é um bom rapaz, cheio de princípios e brilhante estudante do segundo grau, que inicialmente acha aquilo engraçado e não leva fé no achado, mas guarda o exótico caderno consigo. Até que um dia resolve testar e ao ver pele televisão um assaltante ameaçar matar um refém, resolve escrever o nome do meliante, que havia sido divulgado na transmissão, no caderno que encontrou. E o que acontece? O cara morre. Nosso bom rapaz resolve então testar outras vezes e constata que tudo o que estava escrito na contracapa do caderno é verdade. Começa então, numa saga "Brunolobiana", a matar todos os bandidos que toma conhecimento do nome, desde marginais comuns a políticos corruptos. Só que a onda de pessoas morrendo de infarto chama a atenção da polícia e poder demais nas mãos de um ser humano comum se torna muito perigoso... Para descobrir e capturar a pessoa por trás das mortes é convocado "L" o melhor e mais misterioso investigador do mundo, cuja identidade é uma enigma, e que encontra nesse caso o maior desafio de sua vida.


BERSERK:

Outro anime/mangá aclamado de A à Z, teve a versão em vídeo realizada em 1997 (25 episódios) contando o arco clássico da história e cuja continuação só foi adaptada quase 20 anos depois, indo ao ar ano passado e dando prosseguimento a trama com mais 12 episódios, que ao que tudo indica receberá mais alguns esse ano. Nesse ínterim foi feito um filme animado dividido em 3 partes, mas que ainda não me interessei de assistir pois justamente "reconta" a história clássica da primeira temporada.

A história se passa num período medieval é centrada no anti-herói Guts, adotado ainda criança pelo chefe de um bando de mercenários que assassinaram sua mãe. O moleque, treinado desde novo nas artes do combate, cresce cheio de ódio no coração, mata o fdp do papai postiço e parte pra sua jornada solo como cavaleiro mercenário, até que depois de anos, em uma de suas andanças, encontra um outro grupo de mercenários e por perder uma aposta para o líder deles se vê obrigado a entrar pro bando. Começa então a desenvolver relações de amor, amizade e ódio com os colegas de grupo... e quando tudo parece caminhar para apenas histórias épicas medievais surgem forças malévolas místicas que mudam drasticamente o destino de todos os envolvidos e ameaça acabar com a forma de vida que conhecemos na Terra.

Só a linha história medieval, cavaleiros, reinos, espadas e sangue já seria atrativo suficiente pra considerar a história muito boa, mas quando o elemento místico entra em cena, botando em cheque a dualidade entre bem/mal do divino, a história ganha contornos únicos e a eleva ao traço único que a caracteriza, dando toda a dramaticidade que distingue esse anime dos demais.


AFRO SAMURAI:

Junte samurais, duelos de espada, muito sangue e uma pitada generosa de psicodelia com cultura pop, que teremos a fórmula de sucesso de Afro Samurai. Anime curtinho, de 5 episódios, lançado em 2007 e que depois recebeu uma continuação através de um longa animado em 2009. Produção bem badalada, teve Samuel L. Jackson como dublador do samurai negão, trilha sonora de um dos integrantes do Wu-Tang Clan, foi transmitido nos USA pela Spike e na Austrália pela MTV.

Basicamente a história se resume na jornada de vingança do protagonista que vê seu pai, o homem mais forte do mundo e dono da bandana de nº1, ser morto pelo nº2, que tão logo liquida o rival, chega para o pequeno e diz que o estará aguardando para lhe conceder a chance de se vingar, tão logo o garoto esteja preparado para tal. O moleque então cresce e vai trilhando o caminho para obter seu payback, só q pra chegar até lá a jornada não será tão fácil, já que para desafiar o número 1, precisa se ter a bandana de número 2, que por conseguinte só pode ser obtida se vc possuir a de número 3 e assim por diante.

Apesar de ter samurai no nome e envolver batalhas de espada a história é bem diferente das histórias comuns de samurai. É sim permeado por alguns conceitos de honra dos samurais, mais o forte do anime, além do sangue jorrando em abundância e da ação, é a caminho de peregrinação de Afro atrás de vingança que é pontuado pelos "diálogos" com seu alter ego e "conselheiro" que o acompanha onde quer que vá.

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Big Jaw » 24 Jan 2017 04:37

Curti

Nao conheco as classificações, mas pelo jeito soh vi Shonen ateh hj,

Estou assistindo Hunter vs hunter (indicação aqui do forum) e gostei da historia leve
Acabou a estória da batalha contra a aranha, to no meio do jogo q o pai dele inventou (parei em começo de janeiro de assistir, volto em Março)

Na lista jah estava Cowboy Bebop, porem curti a resenha q vc passou sobre Hellsing Ultimate

Qual indicaria mais?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

gotardo
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2016 13:48
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por gotardo » 24 Jan 2017 07:32

top 5 melhores - Gintama, Hunter X Hunter, GTO, FMAB e DBZ
top 5 piores - Hellsing(2001), Saint Seiya: Soul of Gold, Tokyo Ghoul, JoJo no Kimyou na Bouken.. e por último, o mais lixo - Dragon Ball Super
Editado pela última vez por gotardo em 24 Jan 2017 20:18, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Modern Samurai » 24 Jan 2017 08:12

Se não me engano já tem um tópico, só não sei se é oficial. Junta os dois qualquer coisa. Já havia citado o que mais gostei e recomendo pro pessoal.

Cowboy Bebop para mim é o disparado que mais gostei. É uma mistura muito louca de influencias/referencias e trilha sonora finíssima. Até hoje uma das canções da trilha é toque do meu celular.
Black Lagoon, pela forma como é narrado, na ótica do personagem em crise existencial (Quem disse que anime é apenas para crianças e jovens?)
Wolf Rain, curto muito a história e trilha sonora.
Ergo Proxy, é um anime foda, tem uma história com um roteiro bem diferente da maioria dos animes, mas deram uma cagada no final ao meu ver. Mas pela forma como arriscaram num projeto assim, achei demais.
Samurai Champloo
Samurai Seven
Samurai Jack

De cabeça são os que mais gostei. Afro Samurai como citaram é muito bom pelas referências e trilha sonora.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Modern Samurai » 24 Jan 2017 08:38

Snickt escreveu:Esses 3 aqui e tô assistindo no momento e gostei demais... recomendo a quem curte um Seinen maneiro!

COWBOY BEPOP:

Esse anime é antiguinho, de 1998, tendo sido produzidos apenas 26 episódios e dos três animes que tô assistindo no momento esse é o mais leve e descontraído, servindo como um contraponto aos outros dois. Fato curioso é que com esse anime aconteceu fenômeno ao contrário do habitual... ele não surgiu a partir de um mangá, mas sim deu origens a duas série deles depois que o anime foi lançado. Parece que em 2001 foi lançado um filme baseado na série que vou procurar assistir logo após assistir a todos os episódios.

O anime se passa em 2071, período onde além de outros benefícios obtidos pelo grande desenvolvimento tecnológico, a humanidade consegue viajar de maneira rápida e segura pelo sistema solar graças à invenção dos portais hiperespaciais cerca de 50 anos antes. A mesma tecnologia que criou esses atalhos também causou um grave acidente que tornou a Terra praticamente inabitável devido a explosão de um portal entre a Lua e nosso planeta que destruiu o satélite artificial. Por conta disso, e graças a tecnologia que permitiu à humanidade viajar grandes distâncias no espaço, os seres humanos criaram colônias pelo sistema solar e habitam locais diversos fora do nosso planeta de origem.

Toda essa mudança trouxe a necessidade de modernização nas autoridade responsáveis por governar e manter a lei, como a criação da ISSP, a "policia espacial" e por consequência o surgimento dos caçadores de recompensa espaciais. A história começa focada em dois personagem, Spike e Jet, esse último um ex-agente da ISSP, que voam pelo sistema solar a bordo da espaçonave Bepop atrás de capturar bandidos em troca da recompensa oferecida por eles.

Embora tenha todo esse pano de fundo que descrevi acima, o principal atrativo da trama não é a ficção científica ou as cenas de "tiro, porrada e bomba". Esses elementos na verdade servem para dar um tempero a história que tem seu ponto forte, na minha opinião. no desenvolvimento dos relacionamentos interpessoais presentes/passados dos protagonistas e daqueles que se juntam a eles. Quem se interessar por uma história mais profunda e densa corre o risco de se decepcionar, como aconteceu comigo inicialmente. Mas depois de assistir a alguns episódios, entrei no clima do anime, cujo objetivo e contar uma história leve, usando elementos de ficção, um pouco de ação e incorporando vários elementos da cultura pop, que acabam trazendo uma pitada de humor à mistura. Essa pitada de cultura pop fica bem evidente na abertura do anime, coisa que normalmente acho um saco na quase totalidade deles, mas que em Cowboy Bepop é muito bem feita, tendo como música um Jazz nervoso e uma pegada bem típica das aberturas dos anos 70.
Acho que essa densidade que você diz ficaria meio fora de contexto pelos personagens na maior parte da trama estarem sempre a deriva, perdidos ou inseridos em situações de é "agora ou nunca". O roteiro, pela simplicidade não tão simples (isso me pareceu até intensional), acaba se encaixando perfeitamente. E todos os personagens possuem pendencias com o passado, mas durante a trama eles estão apenas vivendo e seguindo em frente, até chegarem o momento de resolver as contas com o passado. Pela forma como foi escrita, é genial, porque mesmo os episódios mais toscos são bacanas. Além da influencia clara ao Bruce Lee/Jet Kune Do, tem referencias Issac Asimov, cinema blaxpotation, Timothy Leary (contracultura), física quântica e o caralho. É uma obra prima esse anime.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21817
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por kyo_spirit » 24 Jan 2017 09:51

Junta esse tópico com o outro q aquele lá tem muita dica boa
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 10:14

Philly Shell escreveu:Já tem um tópico hahahaahha.
alexvozao escreveu:viewtopic.php?f=6&t=1328
Porra, vcs acreditam que depois de dias tentando conseguir pesquisar, e a merda da ferramenta dando ruim, quando pesquisei por anime ou mangá a merda não achou nada como tópico oficial deles?! Vsf.

Obrigado ae pela observação e tão logo esse tópico caia pra segunda página eu junto os dois!

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 10:17

KRATOSCS 85 escreveu:Tô aguardando nova temporada de vários, então nesse momento tô focado no one piece to no episódio 150 ainda.
Porra Kratos, vsf! Homem velho vendo desenho de porradinha??? Toma vergonha nessa cara e vai ver algo decente. =))

Falando sério agora, eu não tenho mais paciência pra ver esses Shounen não... até baixo pro meu sobrinho e vejo alguma coisa com ele, mas por mim não tenho a menor vontade.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 10:23

Modern Samurai escreveu:Acho que essa densidade que você diz ficaria meio fora de contexto pelos personagens na maior parte da trama estarem sempre a deriva, perdidos ou inseridos em situações de é "agora ou nunca". O roteiro, pela simplicidade não tão simples (isso me pareceu até intensional), acaba se encaixando perfeitamente. E todos os personagens possuem pendencias com o passado, mas durante a trama eles estão apenas vivendo e seguindo em frente, até chegarem o momento de resolver as contas com o passado. Pela forma como foi escrita, é genial, porque mesmo os episódios mais toscos são bacanas. Além da influencia clara ao Bruce Lee/Jet Kune Do, tem referencias Issac Asimov, cinema blaxpotation, Timothy Leary (contracultura), física quântica e o caralho. É uma obra prima esse anime.
Pois eh, quando li a sinopse o cenário de fundo descrito me fez imaginar que seria algo mais "pesado" e por conta disso, como eu disse, até me decepcionei e quase parei de assistir, coisa que acontece muito comigo quando a história não me prende inicialmente. Mas como sempre faço tb, dei uma chance a mais e passei a gostar do anime pq vi outras qualidade nele e até pq também estou assistindo outros mais pesados junto, então esse ficou como opção quando não quero ver sangue em excesso ou acompanhar uma história mais complexa.

E segundo li realmente esse anime foi bastante premiado de fato, particularmente eu não chego a considerar uma obra-prima, como acho Death Note, mas tô curtindo bastante e acho que merecia ter tido uma continuação.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 10:27

Big Jaw escreveu:Curti

Nao conheco as classificações, mas pelo jeito soh vi Shonen ateh hj,

Estou assistindo Hunter vs hunter (indicação aqui do forum) e gostei da historia leve
Acabou a estória da batalha contra a aranha, to no meio do jogo q o pai dele inventou (parei em começo de janeiro de assistir, volto em Março)

Na lista jah estava Cowboy Bebop, porem curti a resenha q vc passou sobre Hellsing Ultimate

Qual indicaria mais?
Cara, não sou viciadão nisso, assisto pouco e agora foi a única vez na vida que estou assistindo 3 ao mesmo tempo, alternando entre eles.

Acho que tem gente aqui que pode te dar dicas melhores... mas assim, pra não dizer que não ajudei em nada, posso te recomendar o Berserk que falei lá trás. Embora o cenário não seja o mesmo, tb tem bastante sangue jorrando e um forte aspecto místico relacionado ao divino conduzindo a história.

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Big Jaw » 24 Jan 2017 10:30

Snickt escreveu:Cara, não sou viciadão nisso, assisto pouco e agora foi a única vez na vida que estou assistindo 3 ao mesmo tempo, alternando entre eles.

Acho que tem gente aqui que pode te dar dicas melhores... mas assim, pra não dizer que não ajudei em nada, posso te recomendar o Berserk que falei lá trás. Embora o cenário não seja o mesmo, tb tem bastante sangue jorrando e um forte aspecto místico relacionado ao divino conduzindo a história.
Po, se for pra abrir tópico de assunto q nao manja nada, abre lah nos assuntos polemicos

Rsrsrs

Vlws, vou colocar na lista
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Snickt » 24 Jan 2017 10:34

Big Jaw escreveu:Po, se for pra abrir tópico de assunto q nao manja nada, abre lah nos assuntos polemicos

Rsrsrs

Vlws, vou colocar na lista
=)) =)) =))

Mas eu não sou professor de anime, pô! A intenção era justamente o pessoal ir trocando ideia aqui e dando dicas, inclusive pra mim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sandman682 e 137 visitantes