Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 22 Jan 2017 12:09

gostei do resultado, achei q ficou muito gostoso e apresentável kkk, assim q é bom pra fazer pra namorada no futuro :D kkk ( se ela merecer :lol: )

Imagem

Imagem

Imagem


achei que ficou mais gostoso que minha lasanha e de quebra aprendi a fazer estrogonofe, percebi q a base é a mesma, muda pouca coisa.

Tastemade :wub: salvando vidas kkk
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Jan 2017 12:46

renatomp escreveu:...
Então o fricasse vc refogar o frango e a base do molho é o creme de leite? E acrescenta apenas a batata palha?

Nunca fiz. E parece ser prático e dá pra fazer de véspera. Sem colocar a batata pra não amolecer

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Jan 2017 12:47

Ontem eu fiz um molho de filé com shimeji (com creme de leite e bastante pimenta do reino moída na hora). Muito bom.

Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Jan 2017 12:47

Tô fazendo a paleta de carneiro. Mais tarde posto o resultado.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Jan 2017 13:57

Paleta de carneiro com chimichurri. Melhor tempero ( :bleh: ) pra carneiro que existe.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 22 Jan 2017 14:15

Tempero matando a pau, não sei qual pareceu mais saboroso. Esse alho assado com casca no carneiro fica delicioso.

As fotos ficaram fera, encheram a tela aqui kkkkk as minhas eu coloco tamanho 800x600

Mas ficaram super nítidas. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Jan 2017 14:37

Eu esqueço de adequar o tamanho. Meu celular ajuda tb. Câmera boa

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 22 Jan 2017 15:42

Zé Tempero escreveu:Então o fricasse vc refogar o frango e a base do molho é o creme de leite? E acrescenta apenas a batata palha?

Nunca fiz. E parece ser prático e dá pra fazer de véspera. Sem colocar a batata pra não amolecer
joga cebola e alho com azeite na frigideira, depois add o frango desfiado e extrato de toma, mexe e add o creme de leite. depois add sal, cebolinha, salsinha e pimenta do reino. (foi assim q fiz o meu)

depois coloca na travessa em duas partes(recheio e cobertura/2 andares) de fricassê com queijo, manda pro forno e ao final batata palha.

bem simples e gostoso.
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2017 11:14

Imagem

Atendendo ao Pegaso, receita:

Nada mais simples pra uma ou duas pessoas:

1 Bife de contra filé de 2 dedos ( a parte mais larga, que tem gordura entremeada, tem duas carnes nele, é só pedir o açougueiro) Pra ilustrar:

O contra filé é uma peça retangular comprida, uma lado mais largo, com tipo duas carnes e gordura no meio:

Imagem

O outro lado mais estreito é mais magro e tem gordura mais por fora:

Imagem

Só coloco sal, como mandam os gaúchos. Uma dica se vc mora em AP e não quer fazer muita lambança, é temperar o filé com sal e besuntar ele com óleo. Coloque a frigideira no fogão em fogo baixo e coloca o filé ali. Depois que começar a fritar deixa uns 5 minutos e depois vira e deixa mais uns cinco minutos, mas é gosto. Faz alguma lambança, mas menos que deixar o fogo alto. Ali atrás eu postei um vídeo sobre como identificar o ponto da carne, se mal, ao ponto ou bem passada. Depois que fritar deixa descansar por uns 2 minutos.

Antes de fritar o bife eu peguei:

1 batata pequena;
1/2 cenoura;

Cortei em fatias, depois em tiras, depois em cubinhos bem pequenos.

Coloquei numa vasilha rasa com água e sal e coloquei no microondas por uns 6 minutos ou até cozinhar, mas ficar ainda consistente, meio dura. Escorri e reservei.

Juntei:

Meia cebola pequena picada também em cubinhos bem pequenos;
Meio tomate sem o miolo em cubinhos;
Um punhado de cheiro verde (cebola verde e coentro) picadinhos;
1 colher de azeite;
Sal à gosto;

Depois que a carne estiver pronta basta colocar num prato bacana, colocar os legumes, tirar umas fotos com o cel e depois dar uma editada no Google kkkkkkk

Mas veja, esse prato tem bastante proteína, se não quiser a gordura basta separar no prato (mas é importante ela estar ali pelo sabor), tem um pouco de carboidrato, algumas vitaminas, tipo A e C, antioxidantes, etc, e muito, muito sabor. :D :D :D
Editado pela última vez por Queixodevidro em 24 Jan 2017 18:29, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 17:36

Excelente tópico! Muito bom mesmo, mudei o título do tópico conforme solicitado.


Coloquei gastronomia, já que também engloba bebidas...mas fiquem a vontade para outras sugestões.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 17:38

Galera tá foda aqui hein? Vou em breve treinar e quem sabe um dia postar fotos...vai ser excelente compartilhar com vocês um dos meus hobbies favoritos.

Parabéns ao tempero e ao queixo!

Única coisa que peço: se for possível, por favor postem a receita, até para que outras pessoas possam reproduzir.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2017 17:53

Pegaso escreveu:Excelente tópico! Muito bom mesmo, mudei o título do tópico conforme solicitado.


Coloquei gastronomia, já que também engloba bebidas...mas fiquem a vontade para outras sugestões.
:wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por renatomp » 24 Jan 2017 18:15

ficou legal, mas AMADORA? :-?
pelos pratos aqui postado, só vejo MasterCheff :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mr_Mendes » 24 Jan 2017 18:28

Bem, o Nível da galera tá muito alto e bem acima do meu, mas devido a Sugestão dos amigos Zé Tempero e Queixodevidro vim postar as fotos de um Rondelli que fiz há algumas semanas.

Não é muito difícil de fazer e também nem tem tantos ingredientes assim:

- Molho de Tomate desses que compra no supermercado mesmo (pode até ser usado puro, mas eu dei uma refogada num alho e cebola para dar uma complementada)
- Massa de Lasagna
- Muçarela
- Presunto
- Cream Cheese
- Queijo Parmesão

- 1Primeiro eu dei uma refogada no alho e cebola e joguei o molho de Tomate na Panela e misturei tudo, peguei parte desse molho e coloquei no fundo da travessa de vidro (só mais ou menos até cobrir o fundo mesmo)
Depois eu fui preparar a Massa.
- 2 Peguei a massa de Lasagna cobri primeiro com o presunto (sempre deixando um pouquinho de espaço entre a extremidade da massa e do presunto para facilitar a rolagem, se colocar a borda do presunto coincidindo com a da massa atrapalha pra caralho na hora de enrolar)
- 3 Cobre a parte de presunto com fatias de Muçarela e cobre depois a Muçarela com Cream Cheese (não exagerar no CC aqui para não extravasar tudo na hora de enrolar)
-4 Enrola a Massa e depois corta de acordo com a altura e largura da sua travessa (quando eu fiz, dividi cada rolo em 3 partes) e ia colocando na travessa com a parte (presunto-queijo-cc) virada para cima

Vai fazendo isso até encher a sua travessa, depois que já completou a travessa joga o restante do molho de tomate por cima (que vai entrar também nos espaços entre um rolo e outro), Rala o Parmesão (nada de comprar aquelas merdas já raladas, por favor =)) ) e coloca no forno a 180º por cerca de 25 minutos

Depois é só servir:
Infelizmente não tenho o passo a passo, mas eis as fotos finais:


Imagem

Imagem
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 18:29

renatomp escreveu:ficou legal, mas AMADORA? :-?
pelos pratos aqui postado, só vejo MasterCheff :lol:
Mas eles também são amadores, tirando a edição dos profissionais :bleh:

Preferem só gastronomia? O título é para encorajar o pessoal a postar suas criações, mas vocês que sabem! :punk:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Albur, Anom, jiuhu, Maestro, Puime, SKYWALKER e 139 visitantes