Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 18:30

Mr_Mendes escreveu:Bem, o Nível da galera tá muito alto e bem acima do meu, mas devido a Sugestão dos amigos Zé Tempero e Queixodevidro vim postar as fotos de um Rondelli que fiz há algumas semanas.

Não é muito difícil de fazer e também nem tem tantos ingredientes assim:

- Molho de Tomate desses que compra no supermercado mesmo (pode até ser usado puro, mas eu dei uma refogada num alho e cebola para dar uma complementada)
- Massa de Lasagna
- Muçarela
- Presunto
- Cream Cheese
- Queijo Parmesão

- 1Primeiro eu dei uma refogada no alho e cebola e joguei o molho de Tomate na Panela e misturei tudo, peguei parte desse molho e coloquei no fundo da travessa de vidro (só mais ou menos até cobrir o fundo mesmo)
Depois eu fui preparar a Massa.
- 2 Peguei a massa de Lasagna cobri primeiro com o presunto (sempre deixando um pouquinho de espaço entre a extremidade da massa e do presunto para facilitar a rolagem, se colocar a borda do presunto coincidindo com a da massa atrapalha pra caralho na hora de enrolar)
- 3 Cobre a parte de presunto com fatias de Muçarela e cobre depois a Muçarela com Cream Cheese (não exagerar no CC aqui para não extravasar tudo na hora de enrolar)
-4 Enrola a Massa e depois corta de acordo com a altura e largura da sua travessa (quando eu fiz, dividi cada rolo em 3 partes) e ia colocando na travessa com a parte (presunto-queijo-cc) virada para cima

Vai fazendo isso até encher a sua travessa, depois que já completou a travessa joga o restante do molho de tomate por cima (que vai entrar também nos espaços entre um rolo e outro), Rala o Parmesão (nada de comprar aquelas merdas já raladas, por favor =)) ) e coloca no forno a 180º por cerca de 25 minutos

Depois é só servir:
Infelizmente não tenho o passo a passo, mas eis as fotos finais:


Imagem

Imagem
Parabéns mendes, parece sensacional!

Vou tentar repetir para uma pretendente a patroa :lol:

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2017 18:32

Mr_Mendes escreveu:Bem, o Nível da galera tá muito alto e bem acima do meu, mas devido a Sugestão dos amigos Zé Tempero e Queixodevidro vim postar as fotos de um Rondelli que fiz há algumas semanas.

Não é muito difícil de fazer e também nem tem tantos ingredientes assim:

Imagem
Para né velho, isso é delícia!

E aqui ninguém é profiça kkkk


Editei minha última foto pra postar a receita, como o Pegaso falou.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 18:33

Queixodevidro escreveu:Imagem

Atendendo ao Pegaso, receita:

Nada mais simples pra uma ou duas pessoas:

1 Bife de contra filé de 2 dedos ( a parte mais larga, que tem gordura entremeada, tem duas carnes nele, é só pedir o açougueiro) Pra ilustrar:

O contra filé é uma peça retangular comprida, uma lado mais largo, com tipo duas carnes e gordura no meio:

Imagem

O outro lado mais estreito é mais magro e tem gordura mais por fora:

Imagem

Só coloco sal, como mandam os gaúchos. Uma dica se vc mora em AP e não quer fazer muita lambança, é temperar o filé com sal e besuntar ele com óleo. Coloque a frigideira no fogão em fogo baixo e coloca o filé ali. Depois que começar a fritar deixa uns 5 minutos e depois vira e deixa mais uns cinco minutos, mas é gosto. Faz alguma lambança, mas menos que deixar o fogo alto. Ali atrás eu postei um vídeo sobre como identificar o ponto da carne, se mal, ao ponto ou bem passada. Depois que fritar deixa descansar por uns 2 minutos.

Antes de fritar o bife eu peguei:

1 batata pequena;
1/2 cenoura;

Cortei em fatias, depois em tiras, depois em cubinhos bem pequenos.

Coloquei numa vasilha rasa com água e sal e coloquei no microondas por uns 6 minutos ou até cozinhar, mas ficar ainda consistente, meio dura. Escorri e reservei.

Juntei:

Meia cebola pequena picada também em cubinhos bem pequenos;
Meio tomate sem o miolo em cubinhos;
Um punhado de cheiro verde (cebola verde e coentro) picadinhos;
1 colher de azeite;
Sal à gosto;

Depois que a carne estiver pronta basta colocar num prato bacana, colocar os legumes, tirar umas fotos com o cel e depois dar uma editada no Google kkkkkkk

Mas veja, esse prato tem bastante proteína, se não quiser a gordura basta separar no prato (mas é importante ela estar ali pelo sabor), tem um pouco de carboidrato, algumas vitaminas, tipo A e C, antioxidantes, etc, e muito, muito sabor. :D :D :D
Valeu queixo!

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 18:36

esse do mestre queixo parece mais simples para 2 pessoas, vou ver se consigo

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mr_Mendes » 24 Jan 2017 18:44

Pegaso escreveu:Parabéns mendes, parece sensacional!

Vou tentar repetir para uma pretendente a patroa :lol:

Opa! Pode fazer que é sossegado demais. Faz a massa, combina com um vinhozinho que a candidata a sra. Pegaso vai se amarrar. Qualquer dúvida/insegurança é só mandar MP.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 18:45

Mr_Mendes escreveu:Opa! Pode fazer que é sossegado demais. Faz a massa, combina com um vinhozinho que a candidata a sra. Pegaso vai se amarrar. Qualquer dúvida/insegurança é só mandar MP.
Valeu, muito obrigado! Se não for dessa vez, com certeza vai ser a proxima que irei testar.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por renatomp » 24 Jan 2017 18:53

Pegaso escreveu:Mas eles também são amadores, tirando a edição dos profissionais :bleh:

Preferem só gastronomia? O título é para encorajar o pessoal a postar suas criações, mas vocês que sabem! :punk:
nada mano, esquenta cabeça nao. assim ta bom!

outra hora vou editar meu post e add as receitas.
Imagem

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por RFAbdo » 24 Jan 2017 19:01

Falando em molho, na categoria molho de sachê eu recomendo o da Hemmer. Percebe-se que ele é o menos temperado/aditivado, o que indica uma qualidade geral melhor. Quebra um galhão e tem bom sabor.

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 24 Jan 2017 19:07

Queixo e sua maquina de molho vai estrear quando?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 24 Jan 2017 19:09

nao sei se ja postaram aqui, mas no site do masterchef tem um monte de receita passo a passo das temporadas anteriores


bom pra treinar e experimentar

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 24 Jan 2017 19:29

Victor Silva escreveu:Queixo e sua maquina de molho vai estrear quando?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta combinando com o Mendes uma massa e vinho a dois. :fear:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Jan 2017 19:52

Boa ideia a mudança do nome. Ficou melhor mesmo.

E deixa amador mesmo. Acho que ninguém aqui vive de cozinhar aqui mesmo. É hobby.

E vou tentar tirar fotos do passo a passo e postar a receita da melhor forma possível.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jan 2017 19:52

Victor Silva escreveu:Queixo e sua maquina de molho vai estrear quando?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lenilson escreveu:Ta combinando com o Mendes uma massa e vinho a dois. :fear:
Ainda bem que aqui tem regras né? Então... :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Dois atoa :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Mas em breve vcs verão o melhor molho de tomate de todos os tempos e de toda a galáxia!!! Aguardem. Olha máquina aí. Ela separa as sementes e a casca do resto, aí que tá o pulo do gato :D :

Imagem

E esse foi os primórdios do primeiro melhor molho de todos os tempos em todas as galáxias:

Imagem

Ainda estou na fase de estudos. :artist:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 25 Jan 2017 07:47

Lenilson escreveu:Ta combinando com o Mendes uma massa e vinho a dois. :fear:
Pqp, pederastia rolando solta...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 25 Jan 2017 07:49

Queixodevidro escreveu:Ainda bem que aqui tem regras né? Então... :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Dois atoa :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Mas em breve vcs verão o melhor molho de tomate de todos os tempos e de toda a galáxia!!! Aguardem. Olha máquina aí. Ela separa as sementes e a casca do resto, aí que tá o pulo do gato :D :

Imagem

E esse foi os primórdios do primeiro melhor molho de todos os tempos em todas as galáxias:

Imagem

Ainda estou na fase de estudos. :artist:
Boa queixo...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Albur, Anom, jiuhu, Maestro, Puime, SKYWALKER, Turbo e 196 visitantes