STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 26 Jan 2017 10:05

Paulo J. escreveu:Esse é um dos grandes problemas da trilogia anterior, o Lucas conseguiu tirar toda a emoção das lutas de sabre de luz. Virou um show de luzes sem drama, rápido demais e exageradamente digital. E até hoje me pergunto o motivo do Yoda ter fugido. Se teve no mínimo um empate e ele era um dos lideres dos jedis, tinha que ter ficado e comandado a reação dos jedis e não fugido para o exilio esperando a volta de um novo escolhido com o sangue do Vader.
Tirando Uma Nova Esperança, George Lucas não acertou a mão em nenhum de seus outros 4 filmes q dirigiu. Tanto q o melhor filme da trilogia inicial foi O Império Contra Ataca, dirigido por Irvin Kershner. Todo mundo torcia q ele apenas fizesse o roteiro e deixasse a direção na mão de outro (obviamente, como criar, não iria querer fazer isso neh rs).
Enfim, deu a merda q deu.
E como nosso amigo Boxing falou, como o Yoda não conseguiu eliminar o Palpatine, o único jeito foi bater em retirada. Mas não sei se teria q ser daquele jeito. Palpatine apelou na luta, e bem poderia ter sido ele a puxar o carro.
Da forma como terminou, ate parece mesmo q Yoda saiu derrotado.
Saiu decepcionado por ter falhado em matar o Sith, o q é diferente de ter sido derrotado na luta.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jan 2017 10:11

Blue Ocean escreveu:Tirando Uma Nova Esperança, George Lucas não acertou a mão em nenhum de seus outros 4 filmes q dirigiu. Tanto q o melhor filme da trilogia inicial foi O Império Contra Ataca, dirigido por Irvin Kershner. Todo mundo torcia q ele apenas fizesse o roteiro e deixasse a direção na mão de outro (obviamente, como criar, não iria querer fazer isso neh rs).
E caiu na mão de um infeliz que copiou tudo que o George Lucas fez no primeiro filme de forma piorada. =))
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2017 10:44

Blue Ocean escreveu:Tirando Uma Nova Esperança, George Lucas não acertou a mão em nenhum de seus outros 4 filmes q dirigiu. Tanto q o melhor filme da trilogia inicial foi O Império Contra Ataca, dirigido por Irvin Kershner. Todo mundo torcia q ele apenas fizesse o roteiro e deixasse a direção na mão de outro (obviamente, como criar, não iria querer fazer isso neh rs).
Enfim, deu a merda q deu.
E como nosso amigo Boxing falou, como o Yoda não conseguiu eliminar o Palpatine, o único jeito foi bater em retirada. Mas não sei se teria q ser daquele jeito. Palpatine apelou na luta, e bem poderia ter sido ele a puxar o carro.
Da forma como terminou, ate parece mesmo q Yoda saiu derrotado.
Saiu decepcionado por ter falhado em matar o Sith, o q é diferente de ter sido derrotado na luta.
Ai definiu bem oq rolou, ele ficou mais decepcionado com ele msmo do que derrotado!

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 26 Jan 2017 13:07

Blue Ocean escreveu:Esperava mais dessa sequencia de luta. Mas Palpatine deu um arregão p Master Yoda qdo levou o combate p Senado. Perdeu no sabre, perdeu qdo Yoda anulou seus raios.
Yoda >>> Sidious
Palpatine estava fugindo do combate direto desde o inicio. Yoda com sangue nos olhos para resolver no lightsaber e o imperador se escapando do combate corpo a corpo.

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Aquaman » 26 Jan 2017 13:47

Boxing escreveu:Ai definiu bem oq rolou, ele ficou mais decepcionado com ele msmo do que derrotado!
O duro é que o Yoda já era muito velho nessa época, embora o palpatine o fosse já de idade,tb, já seria covardia... Acho que se fosse até o final o Yoda teria perecido na mão do Sidius, pelo fato do corpo dele não aguentar... Seria muito interessante algum comparativo no sentido de poderes no auge da forma fisica e mental de cada um... tipo nível de poder over 9000...

Meu ranking seria assim (somente dos filmes):
1)Palpatine - esse foi top pelo seguinte motivo... Basicamente destruiu a republica, manipulou o senado inteiro, matou o Mestre dele (Darth Plagueis podia até influenciar o Mid-Chlorians a criar vida), demonstrou ser um excelente duelista((deu um atraso federal em 2 mestres jedi sem dificuldade, e tirou onda com o Mace-Windu)... como disse um user ai... soltava raios from hell e era muito poderoso na força (por isso fica em primeiro).

2) Yoda - Bom dispensa comentários, mas ele fica em segundo por não perceber o Palpatine zuar tudo bem embaixo da barba dele, e por não ter controle sobre os Jedi... Por exemplo no caso da criação do exercito clone... Que raios de líder do Alto conselho Jedi que não sabia da existência de um PUTA exercito, se todas as decisões eram em conselho ele com certeza deveria se lembrar. De resto foi excelente em tudo.

3) Obi-Wan - Foi o Jedi mais subestimado desde sempre mas na minha opinião é top 3. Com 17 anos fatio e passou o Darth Maul, que tinha como única coisa notável a habilidade de luta, então tem muuuiiita moral mostrou ser um excelente duelista... Desde sempre desconfiou do Palpatine , matou o General Greivous de forma muito astuta... Descobriu o exercito clone, fez churrasquinho do Escolhido (daquele considerado o maior de todos e o caramba)(imagina como o Vader seria forte se o Obi Wan não tivesse o retalhado). Além de ser um excelente estrategista, foi o único de toda a saga a ter uma morte realmente a altura do personagem (o cara nem perder a última luta perdeu, ele escolheu o momento da morte... essa frase aqui mostra o quanto o cara sabia o que estava fazendo - "Se você me atingir, ficarei mais poderoso do que pode imaginar"), só pecou em ser um mestre muito ruim para não ver no que o Anakin estava se tornando...

4) Anakin - Até agora ainda existe algumas dúvida de poder... ele foi meio pato. Mediano duelista, perdeu a mão para o Dookan, quase perdeu a vida pro Obi Wan, tomou um sacode pro filho, mas a seu favor conta que ele matou Dookan, a primeira luta de com o Luke e ter matado o Imperador(que foi mais no rage mode do que na técnica), como usuário da força tb não há nada digno de nota, agora como piloto foi o melhor da galáxia, sem dúvidas. Achei meio palha no final quando ele aparece como fantasma da força (1 tinha que ter treinamento para isso, 2 uma vida inteira de maldade não poderia se apagada por apenas um único ato... mas essa é a minha opinião, teve ter outras visões sobre isso).

5) Luke (Esse entra na lista nesta posição mas por conta de seu treinamento tardio(poderia ter sido muito mais se tivesse treinamento desde pequeno) e coragem... Mas como usuário da força e no geral não foi tão grande como os outros).

6) Mace Windu - Top na luta com sabre (criou até um estilo próprio de luta- Vaapad que é uma variação do estilo Juyo), parece que em outros aspectos não era tão evoluído... Tipo no uso da força, li na wiki que aquele tosse de cachorro véio do Gen. Greivious era pq ele tomou um empurro da força usado pelo mace e zuou o pulmão... Mas pecou como membro e uns dos líderes do conselho em diversos momentos... como na tentativa de captura do Palpatine, não soube calcular o risco... e foi muito impulsivo.

7) Qui-gon (Entra aqui por ele ser o oposto a maioria dos Jedi... tinha um profundo conhecimento/relacionamento com força, não dá pra saber se ele usava tão bem como o yoda ou sidius, e foi ele quem descobriu os mistérios de como se materializar, mas como duelista deixava a desejar, embora fosse padawan do Dookan), deveria ter sido membro do conselho...

8) Dookan (fica aqui pelo fato de mesmo sendo velho, duelou muito bem com dois Jedis tops, e combateu bem com o Yoda, manjava de usar a força)

9) Maul - muito bom duelista, matou o Qui Gon, mas numa bobeada sem desculpa foi obliterado... não sabemos dizer ser manjava da força e tal, deveria ser bom...

10) Aquele padawan que é exibido no ep. III durante a invasão do Templo jedi... batendo de frente com os guardas e só morreu p causa do Vader... mlk mostrou coragem pra caramba

10)(Restante do Conselho Jedi se encaixa aqui... não fizeram nada de relevante, inclusive aquele ConeHead velinho que só sabia mandar)...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 26 Jan 2017 14:12

Palpatine realmente foi muito foda. Tomou conta de tudo na cara dos Jedis sem eles perceberem.
No mano a mano Yoda superior mas na estrategia Palpatine foi muito melhor.

Só espero que o leite com pera do Kylo ren não mate o Luke pois depois de 34 anos o Luke tem que
vir muito forte. Esse é um dos meus medos quanto ao episódio 8 pois se o Luke não tiver evoluido e por
exemplo levar calor do Kylo ou desse Von vai ser decepcionante. Esse snoke tem que ter um background
muito bom para poder trocar com o mestre Luke. Um Luke fraco vai estragar este filme.

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Platão » 26 Jan 2017 14:16

Blue Ocean escreveu:Esperava mais dessa sequencia de luta. Mas Palpatine deu um arregão p Master Yoda qdo levou o combate p Senado. Perdeu no sabre, perdeu qdo Yoda anulou seus raios.
Yoda >>> Sidious
Se eu fosse o Palpatine também tentaria fugir kkkkkkkkk!

Sidious não é nenhum guerreiro, mas tem muita inteligência e esperteza. Seu domínio da força também era grande o suficiente para bloquear "visão além do alcance" dos Jedi e praticamente sozinho destruiu a Ordem dos Jedi.

Um Abração Blue Ocean

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Platão » 26 Jan 2017 14:18

Em relação ao episódio 7 .... PQP! Além de plagiar o episódio 4, meter um monte de personagem sem o menor carisma, matar Han Solo de forma tosca conseguem tirar da cartola um vilão mais idiota que o Jar Jar Binks. Lucas pode ter errado muito em seus filmes mas sempre tentou criar e contar uma história nova.
Enfim vou rever o Despertar da Força, o pior filme da saga, que é para ter certeza se o meu haterismo na época do lançamento não atrapalhou o meu senso.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jan 2017 14:32

Não é nem questão de ser mais forte, Jedis são treinados para vencer Siths o que sempre será uma vantagem para um Jedi em lutas já que sabem como eles lutam.

Obiwan fala no segundo filme algo como eles são treinados para vencer Siths.

Tirando uns Jedis paia como aqueles 3 que apanham facilmente kkk

No combate corpo a corpo o maior perigo mesmo é um Jedi que debandou para o lado negro mas luta como Jedi como o Vaider e também o Dokkan.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Aquaman » 26 Jan 2017 14:57

Ah na minha lista nem considerei os personagens do ep. VII, O emo chorão nem deveria ser considerado... mas enfim... se tiver que colocar ele em algum lugar, colocaria abaixo do Darth Maul... então o Emo chorão fica com a posição 9.5 (só pq é neto do Vader)...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3642
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Platão » 26 Jan 2017 15:03

Excelente post do florista aquaman. Em relação ao duelo Yoda x Sidious discordo... Darth Sidious tenta se esquivar do duelo justamente por que crê que estará em apuros contra o mestre Yoda... Se a luta se prolongasse seria mais provável que o Imperador perecesse nas mãos do baixinho bom de briga. A força real do Darth Sidious não é de confrontação!

Por isso o meu top ficaria assim:

1. Mestre Yoda
2. Darth Sidious
3. Luke
4. Anakin
5. Mace Windu
8. Obi Wan
7. Conde Dookan
8. Darth Maul
9. Qui-Gon Jin
10. General Grevious

É meio dificil fazer esses rankings... Até certo ponto Mace Windu é superior ao Obin Wan, mas o último teve a chance de treinar até a velhice avançada. Vale lembrar que Obin Wan junto de Anakin tomou um laço do Dookan e só não foram mortos devido a interferência de Yoda. Se Anakin não tivesse sido retalhado como disse o colega acima teria muito provavelmente se tornado mais poderoso que Sidious e Yoda.

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Boxing » 26 Jan 2017 15:39

Eu vi tudo que é canon de clone wars e etc, tem muita coisa que faz parte da historia oficialmente mas não estão nos filmes e que são interessantes e acrescentam informações e episódios valiosos para escalarmos um ranking!

Enfim, na minha opinião segue o ranking:

1 - Yoda, no sabre era um dos tops, no conhecimento da força era fudido mas o mais importante ele era o mais sábio de LONGE, o combo sabedoria + conhecimento da força fazia dele o mestre foda que era.

2- Palpatine, conhecia a força de forma mais abrangente que o Yoda mas menos profunda(deu pra entender o que quis dizer? rs), extremamente sabio tambem e fudido na luta com sabre, por ter conhecimento mto abrangente da força sabia usar muita coisa que o auxiliou por ex na batalha contra os 3 Jedis(do conselho) e o Windu, aquele grito que ele da quando vem voando para cima dos caras é para quebrar a vontade deles, fazer cagar nas calças, ele usa a força tb pra melhorar a velocidade, e o estilo de luta dele os jedis nao conheciam tao bem, tirando o Windu que é foda com o sabre e soube defender melhor.

3- Anakin, esse é mais pelo potencial apesar de ter mostrado muito do que era na guerra dos clones, tinha capacidade muito acima de qualquer outro na força, era muito bom com o sabre mas qse zero sabedoria, pura emoção!! por isso deu merda, se fosse pouco mais sabio seria o ser mais poderoso que existiu sem duvida.

4- Plagueis, sabio do nivel Yoda e conhecedor da força nivel maior que o Palpatine porem nao era tao foda na briga, era mais um estudioso!

5- Qui-gon, ele era sabio, conhecia mto a força mas morreu no seu ponto fraco, treta com o sabre!!

6- Obi-Wan, é o famoso bom em tudo mas excelente em nada, o que fez ele ganhar do Anakin foi sua sabedoria/ser bom no estilo defensivo de duelo com sabre que é counter do estilo agressivo do Anakin.

7- Darth Maul, ele era foda em todos estilos de sabre, foda na força(inerente da raça), com zero sabedoria e muita raiva, a forma como ele perde no filme é meio paia mas ok, ele não morre ali e se reergue novamente, pega um padawan e começa a dar trabalho, até que o imperador se irrita e vai na fortaleza que ele se escondia com o padawan dele e tira os 2 para nada e mostra quem manda, essa treta tem na animação que passou sobre as guerras dos clones: https://www.youtube.com/watch?v=-7hBZNsPnyg

8- Dookan, bom em tudo e excelente em combate com o sabre, basicamente o Obi-wan do lado negro... nessa da para saber que o Anakin era muito bom com o sabre para ter ganho dele, unica derrota com sabre do Anakin veio por questão de estilo e deixou sua emoção falar mais alto e subestimar o adversário.

9- Luke, por ter sido treinado tarde não foi tão foda, acabou se tornando um bom Jedi.

10- Windu, fudido no sabre, meh na força e pouco sabio.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 26 Jan 2017 15:49

Platão escreveu:Se eu fosse o Palpatine também tentaria fugir kkkkkkkkk!

Sidious não é nenhum guerreiro, mas tem muita inteligência e esperteza. Seu domínio da força também era grande o suficiente para bloquear "visão além do alcance" dos Jedi e praticamente sozinho destruiu a Ordem dos Jedi.

Um Abração Blue Ocean
É isso aí, matou a charada.

A grande habilidade dele realmente não era a luta - para que lutar e se expor, se tinha a capacidade de formar alguns dos melhores Lords Sith do Universo Star Wars pra servirem de soldados dele? Sua sagacidade, visão, poder de manipulação e liderança eram seus pontos fortes.
Quase que um Batman preparado hehehe
Apenas subestimou seus próprios feitos e abriu brecha pra trairagem do seu pupilo mor.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jan 2017 15:54

Blue Ocean escreveu: Apenas subestimou seus próprios feitos e abriu brecha pra trairagem do seu pupilo mor.
Mais do que certo, ele seria descartado para o Luke assumir o lugar. =))

Deve ter pensando:"Fudeu carai, esse cara de chiclete vai acabar comigo e deixar esse pera com leite no meu lugar!"

Só fez tudo por sobrevivencia.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 26 Jan 2017 16:16

JackmAtAll escreveu:Mais do que certo, ele seria descartado para o Luke assumir o lugar. =))

Deve ter pensando:"Fudeu carai, esse cara de chiclete vai acabar comigo e deixar esse pera com leite no meu lugar!"

Só fez tudo por sobrevivencia.
Pô, o q vc tem contra Jedi-emo Jack? :lol:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 381 visitantes