STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 26 Jan 2017 17:10

Boxing escreveu:Eu vi tudo que é canon de clone wars e etc, tem muita coisa que faz parte da historia oficialmente mas não estão nos filmes e que são interessantes e acrescentam informações e episódios valiosos para escalarmos um ranking!

Enfim, na minha opinião segue o ranking:

1 - Yoda, no sabre era um dos tops, no conhecimento da força era fudido mas o mais importante ele era o mais sábio de LONGE, o combo sabedoria + conhecimento da força fazia dele o mestre foda que era.

2- Palpatine, conhecia a força de forma mais abrangente que o Yoda mas menos profunda(deu pra entender o que quis dizer? rs), extremamente sabio tambem e fudido na luta com sabre, por ter conhecimento mto abrangente da força sabia usar muita coisa que o auxiliou por ex na batalha contra os 3 Jedis(do conselho) e o Windu, aquele grito que ele da quando vem voando para cima dos caras é para quebrar a vontade deles, fazer cagar nas calças, ele usa a força tb pra melhorar a velocidade, e o estilo de luta dele os jedis nao conheciam tao bem, tirando o Windu que é foda com o sabre e soube defender melhor.

3- Anakin, esse é mais pelo potencial apesar de ter mostrado muito do que era na guerra dos clones, tinha capacidade muito acima de qualquer outro na força, era muito bom com o sabre mas qse zero sabedoria, pura emoção!! por isso deu merda, se fosse pouco mais sabio seria o ser mais poderoso que existiu sem duvida.

4- Plagueis, sabio do nivel Yoda e conhecedor da força nivel maior que o Palpatine porem nao era tao foda na briga, era mais um estudioso!

5- Qui-gon, ele era sabio, conhecia mto a força mas morreu no seu ponto fraco, treta com o sabre!!

6- Obi-Wan, é o famoso bom em tudo mas excelente em nada, o que fez ele ganhar do Anakin foi sua sabedoria/ser bom no estilo defensivo de duelo com sabre que é counter do estilo agressivo do Anakin.

7- Darth Maul, ele era foda em todos estilos de sabre, foda na força(inerente da raça), com zero sabedoria e muita raiva, a forma como ele perde no filme é meio paia mas ok, ele não morre ali e se reergue novamente, pega um padawan e começa a dar trabalho, até que o imperador se irrita e vai na fortaleza que ele se escondia com o padawan dele e tira os 2 para nada e mostra quem manda, essa treta tem na animação que passou sobre as guerras dos clones: https://www.youtube.com/watch?v=-7hBZNsPnyg

8- Dookan, bom em tudo e excelente em combate com o sabre, basicamente o Obi-wan do lado negro... nessa da para saber que o Anakin era muito bom com o sabre para ter ganho dele, unica derrota com sabre do Anakin veio por questão de estilo e deixou sua emoção falar mais alto e subestimar o adversário.

9- Luke, por ter sido treinado tarde não foi tão foda, acabou se tornando um bom Jedi.

10- Windu, fudido no sabre, meh na força e pouco sabio.

Boa LIsta porém não tem como o Maul estar abaixo do Qui-gon já que matou o mesmo. Overall o Qui-gon foi mais sábio tanto que foi o primeiro a fazer a consciência
sobreviver a morte porém na no mano a mano O maul passou o Qui-gon.

Esse episódio do Clone wars que o florista Boxing postou mostra bem a força do Imperador e como o Maul cagou de medo dele:

phpBB [video]

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jan 2017 18:25

café c/ leite escreveu:Na trocação o alcance é importante pra caramba, agora imagina na esgrima que não tem como ficar encurtando, então é bem non sense o fato do Yoda ter um sabre proporcional ao tamanho dele, deveria ser o contrário, duas vezes maior pra compensar.
Por ser nanico e se movimentando muito era bem mais dificil de ser acertado:
phpBB [video]
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 26 Jan 2017 19:21

café c/ leite escreveu:O que não justifica dificultar a própria vida com um sabre ridiculamente pequeno.

Pô, café, se o sabre fosse o dobro do tamanho do Yoda, considerando que ao contrário dos movimentos da esgrima, os jedis giram as espadas ao lado do corpo como se fosse um nunchako, ou a porra do sabre ia toda hora ficar batendo no chão, ou ele ia ter decepado as próprias pernas séculos atras :lol:
Pra encurtar a distancia, ele compensava com a ultra rapidez dos saltos e movimentos adentrando na guarda do oponente.
Mas enfim, tudo isso é só ficção e diversão pros adultos :)
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 27 Jan 2017 06:12

café c/ leite escreveu:Não vi muito sentido no que tu falou não, Blue.

E eu sei que é só ficção(OH RLY), só tô divagando sobre o combate ué, parafraseando o Mestre Jeff, que eu saiba isso aqui ainda é um fórum de lutas. :hehe:
Cara não entendo nada de luta de espadas mas acho que uma espada muito comprida faz o lutador não conseguir defender golpes com a mesma resistência em toda a extensão da espada. No Kendo as crianças também usam espadas menores e acredito que não seja por causa do peso.

phpBB [video]


Tem alguém no fórum que pratica Kendo?

Poderia explicar para gente isso dai.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 27 Jan 2017 07:37

café c/ leite escreveu:Não vi muito sentido no que tu falou não, Blue.

E eu sei que é só ficção(OH RLY), só tô divagando sobre o combate ué, parafraseando o Mestre Jeff, que eu saiba isso aqui ainda é um fórum de lutas. :hehe:
haha
tava com dificuldade de escrever o q eu tava pensando tbem
:assassin:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Boxing » 27 Jan 2017 07:58

Coloquei o Qui-gon acima do Maul como poder no geral, mas deixei claro o ponto forte e fraco dos 2, que fez com que o Maul ganhasse a luta no 1x1, Maul era monstro tb, galera não da o valor devido a ele pq ele perdeu pro Kenobi no 1 filme, mas ele no sabre é fudido...

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 27 Jan 2017 19:53

Racho de rir com essas discussões de qual personagem é mais poderoso, com argumentações racionais sobre narrativas de ficção...
Lembramos de detalhes das cenas dos filmes, referências de livros, games etc. pra defender preferências evidentemente subjetivas :)

Dito isso, segue meu ranking:

1) Luke

O grande herói da saga original, a preferida de todos. Mesmo sendo criado como um caipira leite com pêra, mesmo com treinamento tardio, mesmo não sendo o mais poderoso em nada, fudeu a estrela da morte, o Imperador e o pai, maior pica das galáxias. No fim do Retorno de Jedi, ele é um Jedi sinistro, o último de sua Ordem, amputado, vestido de preto, cheio de cicatriz. Sensacional.

2) Vader

O maior vilão do cinema. A saga original deu à luz um estereótipo da maldade, místico e cibernético, carismático e casca grossa. A segunda trilogia quase comprometeu o personagem, mas a lenda felizmente é mais forte que os fatos :)

3) Obi-Wan

Teve participação fundamental nos principais momentos da saga, nas duas primeiras trilogias. E, principalmente, teve a sorte de ser interpretado pelos dois melhores atores que já passaram pela franquia :)

4) Yoda

Mestre. Sem mais.

5) Sidious

Manipulador mor das galáxias. Como indica o nome, insidioso.

(Não por acaso, meu Top 5 é exclusivo de personagens criados na saga original)

6) Qui-Gon

O melhor personagem criado na saga prequel.

7) Plagueis

Mesmo sendo apenas citado.

8) Windu

9) Maul

10) Dookan

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por AEGIS » 27 Jan 2017 20:15

Marcial escreveu:Racho de rir com essas discussões de qual personagem é mais poderoso, com argumentações racionais sobre narrativas de ficção...
Lembramos de detalhes das cenas dos filmes, referências de livros, games etc. pra defender preferências evidentemente subjetivas :)

Dito isso, segue meu ranking:

1) Luke

O grande herói da saga original, a preferida de todos. Mesmo sendo criado como um caipira leite com pêra, mesmo com treinamento tardio, mesmo não sendo o mais poderoso em nada, fudeu a estrela da morte, o Imperador e o pai, maior pica das galáxias. No fim do Retorno de Jedi, ele é um Jedi sinistro, o último de sua Ordem, amputado, vestido de preto, cheio de cicatriz. Sensacional.

2) Vader

O maior vilão do cinema. A saga original deu à luz um estereótipo da maldade, místico e cibernético, carismático e casca grossa. A segunda trilogia quase comprometeu o personagem, mas a lenda felizmente é mais forte que os fatos :)

3) Obi-Wan

Teve participação fundamental nos principais momentos da saga, nas duas primeiras trilogias. E, principalmente, teve a sorte de ser interpretado pelos dois melhores atores que já passaram pela franquia :)

4) Yoda

Mestre. Sem mais.

5) Sidious

Manipulador mor das galáxias. Como indica o nome, insidioso.

(Não por acaso, meu Top 5 é exclusivo de personagens criados na saga original)

6) Qui-Gon

O melhor personagem criado na saga prequel.

7) Plagueis

Mesmo sendo apenas citado.

8) Windu

9) Maul

10) Dookan
Massa. Bom ponto de vista.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jan 2017 20:23

Pelo menos uma coisa é unanime, nenhum personagem desses 2 últimos filmes valem 1 centavo como referencia ou citação. =))
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 27 Jan 2017 20:34

JackmAtAll escreveu:Pelo menos uma coisa é unanime, nenhum personagem desses 2 últimos filmes valem 1 centavo como referencia ou citação. =))
Até gostei dos filmes novos, mas acho complicado julgar os personagens, antes do arco dramático completo...
Além disso, não teve ainda nenhum Jedi ou Sith, e aquele Snoke é um mistério. Por isso não estão no ranking.
Penso que Rey e Kylo têm muito potencial para superar os personagens da prequel. São jovens, têm tempo :)

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 28 Jan 2017 06:08

Marcial escreveu:Até gostei dos filmes novos, mas acho complicado julgar os personagens, antes do arco dramático completo...
Além disso, não teve ainda nenhum Jedi ou Sith, e aquele Snoke é um mistério. Por isso não estão no ranking.
Penso que Rey e Kylo têm muito potencial para superar os personagens da prequel. São jovens, têm tempo :)
Estou muito curioso para como vão "validar" o Kylo Ren. Ele fez muito pouco para quem veio com a missão ingrata de ser o substituto do Vadão da massa.
Então no próximo episódio Kylo vai ter que fazer algo muito foda para merecer este status.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 28 Jan 2017 07:33

jcmora escreveu:Estou muito curioso para como vão "validar" o Kylo Ren. Ele fez muito pouco para quem veio com a missão ingrata de ser o substituto do Vadão da massa.
Então no próximo episódio Kylo vai ter que fazer algo muito foda para merecer este status.
Bom, ele matou o pai, q era um dos personagens mais queridos da saga. So por causa disso ele ja é o vilão mais fdp.da galáxia muito, muito distante.
Agora é construir a imagem de Badass
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 28 Jan 2017 09:38

jcmora escreveu:Estou muito curioso para como vão "validar" o Kylo Ren. Ele fez muito pouco para quem veio com a missão ingrata de ser o substituto do Vadão da massa.
Então no próximo episódio Kylo vai ter que fazer algo muito foda para merecer este status.
Como disse o Blue Ocean, mesmo sendo um chorão, Kylo já abriu os trabalhos matando o pai, talvez o personagem mais querido da saga...

Ele ainda não é um Sith, Snoke prometeu "completar o treinamento". O arco dramático parece ser de um Luke às avessas, no caminho Sith.

Aliás, penso que o maior problema da saga prequel foi justamente a (má) construção de personagens, apostando no passado dos conhecidos.

Não foi apresentado nenhum grande personagem novo, só coadjuvantes. E o passado de alguns (como Vader) não cativou, deixou a desejar...

Não me incluo entre os que defenestram a saga prequel, no entanto. Há bons momentos, especialmente no episódio III. Sem falar nos efeitos.

A diferença, para mim, é que a minha geração viu a saga original quando criança, e nunca achou Chewbacca ridículo como Jar Jar Binks :)

Avatar do usuário
Zlatan
Mensagens: 418
Registrado em: 01 Out 2014 16:12
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Zlatan » 28 Jan 2017 09:58

Acho que o Kylo tem muito potencial nos dois sentidos, como personagem(Deixando o chororo de lado e os ataques de pelanca e passando a cer badass) e principalmente no quesito poder, inclusive tem a cena que foi cortada do filme que o Snoke hypa muito o Ren citando o fato de que ele meio que transita entre os dois lados, um conceito trabalhado no antigo Universo expandido com os Jedi Cinza, talvez essa cena seja utilizada no EP8 com o treinamento dele, vimos que ele é sinistro na cena do Blaster.
Cena que eu citei, mais precisamente em 4:33
phpBB [video]

O maluco ai é chato, então não liguem pra isso :))

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jan 2017 13:02

Marcial escreveu:Até gostei dos filmes novos, mas acho complicado julgar os personagens, antes do arco dramático completo...
Além disso, não teve ainda nenhum Jedi ou Sith, e aquele Snoke é um mistério. Por isso não estão no ranking.
Penso que Rey e Kylo têm muito potencial para superar os personagens da prequel. São jovens, têm tempo :)
Snoke pode até entrar em alguma escala por ter poder, afinal de contas ele mantem o resto do império sobre as ordens dele e está treinando o Kylo como Sith ou o que eu acredito mais, deve ter feito a cabeça dele que é fraco para trair o grupo de Jedis do Luke e fazer as merdas.

Kylo eu já acho a construção horrorosa para um vilão de Star Wars, ele me lembra muito o Anakin da trilogia antiga, um personagem sem sal, imaturo por outro lado ele é um líder na nova ordem(como alguém assim chega a essa posição assim?), liderava um grupo forte e ainda parou um disparo no ar.

A caracterização dele teria sido ótima se ele estivesse ao lado da Rey como um Jedi aprendiz e não como vilão do filme, ou talvez tenham mostrado a escala de forma de forma certqa, na primeira cena ele é muito forte, mas aos poucos vão patetizando ele até o desfecho de ser derrotado no final por uma mulambenta.

Mas sobre o powerlevel que é a comparação, por um lado ele parou um disparo no ar com a força o que nenhum personagem fez em star wars, de um maluco disparando pelas costas e próximo ele sentiu o disparo(é um laser então reagiu mais rápido que a velocidade da luz) e ainda se virou a tempo para defender. Acho que talvez o darth vaider que parou uns disparos na mão, por outro lado ele leva um tiro do Chuwabacca da puta que pariu sem ao menos reagir, bem incoerente o que deixa dúvidas sobre como ele realmente é poderoso. :))

Como comentei na época que vi o filme, deveriam ter deixado a escala de força dele como o inicio do filme porque justificaria o todo o resto e até mesmo se ele vencesse a Rey daria uma noção melhor de que ela precisa treinar para vencer ele, como acontece com o luke se achando o badass e toma pau do Darth Vaider, mas fizeram ele ir "nerfando" aos poucos até ser derrotado daquela forma.

Sobre esperar o arco se fechar, até o momento a Rey do nada se mostrou mais forte, mesmo sem precisar treinar, então em qualquer escala atual ou futuro ele sempre estará abaixo dela. A menos que mostrem ela prodigio maior que o Anakin era o que dariam espaço para o Kylo em alguma lista entre os maiores.

obs. falando nisso vou até aproveitar e rever esse filme hoje para confirmar se minha rejeição era pelo hype tosco.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, ILmagustoLI, Padão, Rasta e 215 visitantes