Grêmio FBPA - Tópico oficial
Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial
Alguém acha que o Beto da Silva vai jogar ? Vai ser 18º opção com o Renato.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
Banco hoje deve ser algo como:
Bruno Grassi, Leonardo Moura, Thyere, (Bressan ?), Cortez, Jailson, Michel, (Beto ?), Lincoln, Bolanos e Jael. Até uma vaga na Libertadores vai ser difícil.
Bruno Grassi, Leonardo Moura, Thyere, (Bressan ?), Cortez, Jailson, Michel, (Beto ?), Lincoln, Bolanos e Jael. Até uma vaga na Libertadores vai ser difícil.
Nesse banco eu "confio" no Cortez (confio pela passagem no Botafogo, não sei como anda hoje, mas acho que vale uma chance), Jaílson, Lincoln e Bolaños. Esse Beto eu não sei o que pensar, pode ser que se torne uma boa peça, mas aí entra o que eu penso dos jogadores que vem/voltam da Europa : fossem bons, os times de lá não liberariam.
Grêmio vai precisar acima de tudo de sorte pra chegar longe nessa Libertadores.
Grêmio vai precisar acima de tudo de sorte pra chegar longe nessa Libertadores.
Bem lembrado, esqueci do Everton.Karamazov escreveu:Tá esquecendo do Éverton
Grassi; Leonardo (gostei do q vi no jogo treino), Thyere (tá arrebentando, joga muito), ?, Cortês; Jailson, Michel, Beto, Bolaños, Léo Moura; Éverton
Belo banco. Dois selecionáveis na frente, uma promessa na zaga (e vem mais um ou dois), um volante confiável (Jailson) e um q jogou muito na B. Mais o Éverton, q joga muito. Ainda tem Fernandinho (para opção me serve), Jael (ok...), Lincoln, Iago...
Mas não gosto desse banco. Thyere para mim é comum e sabe se lá qual vai ser o outro zagueiro. Leo Gomes, Michel e Beto são apostas, especialmente o primeiro.
O resto ta legal. Bolanos e Everton por mim eram até titulares.
Só que comparado com os bancos de Flamengo ou Palmeiras, tá bem atrás. Vencer o brasileiro é muito improvável, jeito é focar em CB e LA
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Outra coisa: Maxi Rodriguez e Fernandinho estão integrados no elenco de novo. Os dois são bem irregulares, mas são boas opções pra banco na minha opinião.
Jael não tem condições de pegar nem banco, a menos que o Renight goste muito do cara mesmo.
Sobre o ano, sinceramente acho que vai ser um dos piores dos últimos tempos. Renight vai dar um jeito de cagar no pau, vai ser demitido e levar uma grana junto. Acho bem possível que o time não pegue vaga pra libertadores 2018, mesmo com o Brasil tendo umas 8 vagas agora.
Sobre títulos, acho que dá pra ganhar o gauchão e só.
Jael não tem condições de pegar nem banco, a menos que o Renight goste muito do cara mesmo.
Sobre o ano, sinceramente acho que vai ser um dos piores dos últimos tempos. Renight vai dar um jeito de cagar no pau, vai ser demitido e levar uma grana junto. Acho bem possível que o time não pegue vaga pra libertadores 2018, mesmo com o Brasil tendo umas 8 vagas agora.
Sobre títulos, acho que dá pra ganhar o gauchão e só.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- ricardo SPFC
- Contato:
Pessoal,tava revendo o video da batalha dos aflitos e sempre me da um arrepio, queria saber de vcs ,como foi aquele dia para vcs gremistas? Pq se fosse o meu time já teria dado uns três enfartos..abraço a todos
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
- Leadership
- Contato:
Será que pelo que o Jadson ta pedindo, o Grêmio não consegue um jogador melhor? Lembrando que o cara já tem 33 anos e pelo que andei lendo, o salário que ele ta pedindo é 480 mil de salário, fora luvas de 4,5 milhões, ai não dá, caro demais pra um jogador que faz 34 esse ano.
E outro que tão especulando aqui é o Vágner Love, esse é outro que já não rendeu no curintia campeão de 2015 e já tem 32 anos, fora o salário que vai ser altíssimo.
Apesar do Grêmio só ter trazido reforço pra grupo, creio que se for pra se endividar trazendo jogador velho sem valor de revenda, que aposte na base mesmo.
Mas confesso que esse início de ano ta foda mesmo, desanimador até, porque o Grêmio não tem $$ em caixa pra contratar, e pra mim só vão trazer algum nome decente se venderem Walace ou Luan.
Fora isso, o Grêmio precisa contratar 2 zagueiros pra grupo.
E outro que tão especulando aqui é o Vágner Love, esse é outro que já não rendeu no curintia campeão de 2015 e já tem 32 anos, fora o salário que vai ser altíssimo.
Apesar do Grêmio só ter trazido reforço pra grupo, creio que se for pra se endividar trazendo jogador velho sem valor de revenda, que aposte na base mesmo.
Mas confesso que esse início de ano ta foda mesmo, desanimador até, porque o Grêmio não tem $$ em caixa pra contratar, e pra mim só vão trazer algum nome decente se venderem Walace ou Luan.
Fora isso, o Grêmio precisa contratar 2 zagueiros pra grupo.
Cara, pra mim foi um dos anos mais importantes da história do clube, o Grêmio estava perto de fechar por uns anos se não subisse pra A em 2006, quase falido ( acho que foi a maior crise da história do clube), e por todo contexto do jogo ficou mais marcante ainda, não tenho vergonha nenhuma de dizer que chorei igual criança quando acabou o jogo, e olha que de todos os títulos do Grêmio, só não vi a conquista do Mundial em 83. Eu não comemoro a conquista da B, isso é irrelevante, comemoro a espécie de renascimento do clube, porque depois disso, apesar dos 15 anos sem título importante, o Grêmio melhorou bastante suas gestões, bateu 2 vezes na trave nesse tempo sem ganhar nada, final da Libertadores em 2007 e Brasileirão 2008, mas seguiu buscando melhorar, graças a Deus o Penta da Copa do Brasil veio ano passado pra tirar essa pressão por títulos.ricardo SPFC escreveu:Pessoal,tava revendo o video da batalha dos aflitos e sempre me da um arrepio, queria saber de vcs ,como foi aquele dia para vcs gremistas? Pq se fosse o meu time já teria dado uns três enfartos..abraço a todos
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Proposta oficial de 10 Milhões de Euros pelo Walace.
Foda. Walace é um grande jogador e pode se valorizar ainda mais, mas acho que esse valor aí está OK, é sabido que não vai se conseguir muito mais do que isso por ele. O outro problema é: como buscar reposição à altura pra ele dentro de campo?
Foda. Walace é um grande jogador e pode se valorizar ainda mais, mas acho que esse valor aí está OK, é sabido que não vai se conseguir muito mais do que isso por ele. O outro problema é: como buscar reposição à altura pra ele dentro de campo?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Leadership
- Contato:
Achei pouco, a não ser que seja 10 milhas de euros pelos 60% que o Grêmio tem dele, ai da pra pensar. Eu acho que o Grêmio tem que vender por no mínimo 15, se não aparecer nada nessa janela, tenho certeza que na janela do meio do ano vem proposta melhor do que essa do Hamburgo.Michael Scofield escreveu:Proposta oficial de 10 Milhões de Euros pelo Walace.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
Nao vale a pena vender o Walace. Ate 2018 ele pode valer 15 milhões de euros.
Vai vender e fazer o que? Ninguém vai substituir a altura e quem vier vai querer uns 300 mil ( que deve ser um salario ate maior que o do Walace )
Vai vender e fazer o que? Ninguém vai substituir a altura e quem vier vai querer uns 300 mil ( que deve ser um salario ate maior que o do Walace )
E 10 milhões total e o Grêmio só leva 6.O problema é que o contrato do Wallace vai só até metade de 2018.No final desse ano já pode assinar um pré contrato.Acho que nesse caso é melhor vender abaixo do ideal do que arriscar e poder não levar nada.Leadership escreveu:Achei pouco, a não ser que seja 10 milhas de euros pelos 60% que o Grêmio tem dele, ai da pra pensar. Eu acho que o Grêmio tem que vender por no mínimo 15, se não aparecer nada nessa janela, tenho certeza que na janela do meio do ano vem proposta melhor do que essa do Hamburgo.

- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Walace vendido. Confirmado.
Absolutamente não tem substituto dentro de campo, não adianta. Mas o valor de 10 milhões de euros era o que se esperava por ele. Venda coerente.
Absolutamente não tem substituto dentro de campo, não adianta. Mas o valor de 10 milhões de euros era o que se esperava por ele. Venda coerente.
Boa venda, péssimo negócio.
- Leadership
- Contato:
Foda, achei que o contrato dele ia até 2019. Pelo que andei lendo ele forçou a saída, realmente não dava pra arriscar. Acho que o Renato vai colocar o Jawillson de 1º volante agora.NOGI escreveu:E 10 milhões total e o Grêmio só leva 6.O problema é que o contrato do Wallace vai só até metade de 2018.No final desse ano já pode assinar um pré contrato.Acho que nesse caso é melhor vender abaixo do ideal do que arriscar e poder não levar nada.
Sonho seria repatriar o Lucas com essa saída do Walace, mas vai ficar só no sonho mesmo

- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Michel entra de titular, ou então volta o Ramiro pra volância e o Léo Moura entra no meio. Provavelmente uma dessas vai ser a solução do Renight.