Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 26 Jan 2017 15:56

Anônimo escreveu:Conheci uma mulher que pai tinha um hortifruti. Ele vendia tomate para um dono de restaurante, e o cara sempre pedia o tomate muito maduro, já quase passando do ponto. Era para fazer molho. Essa informação procede? No Ceasa, esse tipo de tomate, próximo de estragar, custava bem menos.
Rapaz tomate maduro é o ideal sim. Mas quase passando do ponto costuma ter um pedaço com gosto ruim.o lance é escolher os maduros mas durinhos e bonitos. Nunca esqueça q o carro chefe de uma receita é a qualidade dos ingredientes. Tu ta querendo se aventurar na cozinha ou fazer a chepa na feira? Kkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 26 Jan 2017 16:02

Calixto escreveu:Rapaz tomate maduro é o ideal sim. Mas quase passando do ponto costuma ter um pedaço com gosto ruim.o lance é escolher os maduros mas durinhos e bonitos. Nunca esqueça q o carro chefe de uma receita é a qualidade dos ingredientes. Tu ta querendo se aventurar na cozinha ou fazer a chepa na feira? Kkkkkkkkkkk

Então, ela me disse que o cara pedia para comprar o tomate bem maduro mesmo. Imagino que ele fazia uma seleção e descartava os estragados. Segundo ela, o preço caía bastante. Como só uso molho industrializado e fazer molho de tomate caseiro dá muito trabalho, não manjo dos paranauê.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 26 Jan 2017 16:08

Anônimo escreveu:Então, ela me disse que o cara pedia para comprar o tomate bem maduro mesmo. Imagino que ele fazia uma seleção e descartava os estragados. Segundo ela, o preço caía bastante. Como só uso molho industrializado e fazer molho de tomate caseiro dá muito trabalho, não manjo dos paranauê.
Rapaz um jeito simples e fácil de dar uma turbinada nesses molhos indústrias é refogando um alho com cebola e tomate . Tu frita o.alho batido, a cebola picada e o tomate cortado de qualquer maneira. Deixa dar uma apurada no fogo e acrescenta o molho indústrial. Depois q ferver tu joga no liquidificador e bate tudo. Volte para panela em fogo alto, qnd levantar fervura tu abaixa e faz a redução no ponto e textura q quiser. Cai bem demais com massas e tbm filé a parmegiana. Simples e melhora demais esses molhos prontos q n tem.gosto de nada

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 26 Jan 2017 16:44

Violence escreveu:O melhor tomate pra molho é o italiano, que é um pouco adocicado. Só comprar maduro que não tem erro!
Isso mesmo, e ele também tem mais polpa, vou ver se acho. :-c
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 26 Jan 2017 16:52

O negócio do tomate maduro aí eu tenho um jeito meu de escolher. Como disseram tem que estar firme. Aí dou uma chacoalhada nele, se perceber um barulho de água é porque tá bichado, se não tá fera.

Outra coisa, aqueles tomates maduros que estão amarelados em volta de onde ficava o cabo não prestam, são duros e às vezes secos. :vampire:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Sedução » 28 Jan 2017 18:22

Alguma dica pra trabalhar uma picanha?

Não pode ser na churrasqueira....

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Renan26 » 28 Jan 2017 19:33

renatomp escreveu:Receita:
790g de leite condensado
300 ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
2 gemas
300g de chocolate meio amargo derretido
200g de creme de leite
400g de morangos inteiros

Preparo:
1.Em uma panelinha, adicionar o leite condensado, o leite, a baunilha e as gemas, passar estas pela peneira.
2.Levar ao fogo baixo e cozinhar até obter um creme espesso. Deixar esfriar.
3.Dispor os morangos na travessa, cobrir com o creme de baunilha e refrigerar por 2 horas.
4.Misturar o chocolate com o creme de leite, dispor o ganache sobre o creme branco e refrigerar por mais 2 horas antes de servir.
E a dieta renato???

Não pegue ar, não pegue BF e fica com Deus kkkkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por AEGIS » 28 Jan 2017 22:15

Sedução escreveu:Alguma dica pra trabalhar uma picanha?

Não pode ser na churrasqueira....
Forno man, sem erro! Dá pra fazer na panela tb, fritar manteiga/azeite oliva, fica foda, só precisa cuidar mais.

Se for para o forno vai de sal, pimenta reino, alho. Se quiser pode colocar umas batatas com alecrim e muitos dentes inteiros de algo para assar junto.

Vlws!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 28 Jan 2017 22:20

AEGIS escreveu:Forno man, sem erro! Dá pra fazer na panela tb, fritar manteiga/azeite oliva, fica foda, só precisa cuidar mais.

Se for para o forno vai de sal, pimenta reino, alho. Se quiser pode colocar umas batatas com alecrim e muitos dentes inteiros de algo para assar junto.

Vlws!
Excelente sugestão!

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Sedução » 29 Jan 2017 15:01

AEGIS escreveu:Forno man, sem erro! Dá pra fazer na panela tb, fritar manteiga/azeite oliva, fica foda, só precisa cuidar mais.

Se for para o forno vai de sal, pimenta reino, alho. Se quiser pode colocar umas batatas com alecrim e muitos dentes inteiros de algo para assar junto.

Vlws!
To tentado a fazer na frigideira, acebolado.

Não consigo imaginar uma picanha no forno. vou precisar ver algumas fotos no google pra agradar aos olhos. =)

A dica na panela foi excelente! Certamente vou usar uma na panela! a outra... vamos ver as receitas!
E já tinha ate esquecido que alecrim existe! obrigado por lembrar!

Filho_da_D.Florinda escreveu:É muito pessoal isso, mas pra mim é um desperdício se a picanha não for feita na churrasqueira, ou ao menos num grill decente. Se for fazer no forno, dêr uma selada na gordura antes.
Eu nunca comi picanha fora da churrasqueira!!!!!!
Picanha não deve ser picanha sem o gostinho bom da fumaça do carvão.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 29 Jan 2017 20:21

Filho_da_D.Florinda escreveu:É muito pessoal isso, mas pra mim é um desperdício se a picanha não for feita na churrasqueira, ou ao menos num grill decente. Se for fazer no forno, dêr uma selada na gordura antes.
Perfeito! Aliás existe grill decente? Eu só curto na brasa e naquelas chapas de ferro fundido. Esse grills estilo george Foreman eu desconheço um q seja top.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 30 Jan 2017 09:32

Renan26 escreveu:E a dieta renato???

Não pegue ar, não pegue BF e fica com Deus kkkkkk
kkkkkkkkk, é mano. ta díficil.
eu fiz esse doce no natal, geralmente uma refeição de algum dia da semana, eu dou aquela zoada.

fora isso to direito na dieta, to precisando abaixar o BF msm kkkk
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 30 Jan 2017 14:36

Sedução escreveu:Alguma dica pra trabalhar uma picanha?

Não pode ser na churrasqueira....
É o que a galera falou... Mas uma coisa é o ideal e outra o que se tem à mão.

1 - Picanha o ideal é na churrasqueira a carvão vegetal , pode ser grelhada em postas ou assada inteira (mais distante do fogo);

2 - Grelhada numa chapa ou grill, de preferência esses que não usam água embaixo da grelha;

3 - Frita numa frigideira com óleo e manteiga (prefiro óleo de soja mesmo, basta lambusar a carne já temperada e no final adiciono um pouco de manteiga pra dar sabor);

4 - Caso a pessoa more em ap e não queria fazer lambança é forno, inteira;

Seguem duas receitas, uma do Chefão Taico, de quem sou fã:

phpBB [video]


E outra da famosa picanha invertida:

phpBB [video]
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 30 Jan 2017 14:40

boa mestre queixo

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por ramoscwb » 31 Jan 2017 12:45

eu fiz esses tempo em casa pra patroa:

Prime Rib;
cestinha de parmesão com vinagrete de batata dentro;
Arroz branco e
Farofinha de ovo e bacon!

Ficou do caralho...

Selei o prime por +- 6 minutos de cada lado na frigideira com manteiga e temperado com sal e pimenta do reino. Finalizei com 20 minutos de forno médio mais ou menos.
SHOW
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 251 visitantes