Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jitsunaja
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por jitsunaja » 04 Dez 2014 04:31

Desculpa bro, mas 18 meses vc não fica fluente em lingua nenhuma.. Estudei numa escola que ensinava francês como lingua principal, tinha 1:30 de aula todo dia da semana quase durante todo o periodo letivo. Sai com um francês bom, mas se eu for na frança vou ter dificuldade com muita coisa. Pra mim falar FLUENTE é você debater qualquer assunto com algum nativo da língua estudada sem ficar tropeçando nas palavras toda hora. Nenhum intensivo de 18 meses te deixa falando fluente. Pode evoluir bastante, mas fluente não é mesmo.. Isso é enganação de cursinho. Quer evoluir MUITO? Vai pra algum lugar que falem a lingua, faz um intensivo de PELO MENOS 6 meses, cola com os nativos que tu vai falar melhor que muito graduado de cursinho brazuca. Mas é óbvio que nem todo mundo pods fazer isso.. Eu acho interessante ler + ouvir coisas na lingua desejada, tipo telejornal ou até filme sem legenda.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Dez 2014 08:56

Mago escreveu:
Cara se vc tirar 1 ou 2 horas do seu dia pra estudar, mesmo sem fazer curso, você vai aprender. Agora se vc só for pro curso e não estudar não adianta de nada.

Hoje em dia tem muito material gratuito na net, muito video no youtube, muito aplicativo pra celular. Eu não faria um curso hj em dia não.

Minhas dicas:

Sites / Canais Youtube
http://www.engvid.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/channel/UCicjyn ... IQFnoS1JTw" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.bbc.co.uk/learningenglish" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.bbc.co.uk/podcasts/series/6min_gram" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/user/ajhoge" onclick="window.open(this.href);return false;
http://lyricstraining.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Apps pra celular (Android)
https://play.google.com/store/apps/deta ... alingua.en" onclick="window.open(this.href);return false;
https://play.google.com/store/apps/deta ... m.duolingo" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu curti o canal do youtube da indiana ela manda bem.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Dez 2014 08:57

Alguém poderia indicar um dicionário bom de inglês fazendo favor?

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 04 Dez 2014 10:19

Não consigo aprender outra língua se ficar traduzindo pro português. Uso dicionários online ou impressos do próprio país de origem. Tenho que tentar entender a ideia, mesmo que não saiba quais as palavras similares no português. O ESL podcast começa bem lento, mas nos últimos programas, especialmente no English cafe, que traz temas interessantes, ele fala numa velocidade semelhante à de alguns filmes. Aprendi um bocado sobre futebol americano num programa sobre isso.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 04 Dez 2014 10:28

minhoca escreveu: Eu curti o canal do youtube da indiana ela manda bem.
Sim, gosto muito. E a melhor coisa é que elas não tem sotaque.

DeadPool
Contato:

Mensagem por DeadPool » 04 Dez 2014 11:07

Vou contar a minha experiência.
Estudei 6 meses no YES quando ainda tinha uns 14 anos e odiava, curso era muito fraco.

Aos 18, quando entrei na faculdade de turismo, vi que precisa aprender a falar Inglês BEM.
Entrei no Brasas e terminei o curso em 3 anos e meio. Aprendi bem, principalmente a falar, ouvir e ler. Na parte escrita eu nunca me esforcei.
É um curso muito bom, mas a pessoa tem que se adaptar ao método.
Por outro lado não vi ng terminar o curso sem ter um bom nível principalmente na parte oral. Coisa que eu vejo muito em outros cursos por aí.
Minha irmã, por exemplo, terminou o FISK e não fala e nem entende porra nenhuma!

Anos depois, após muito trabalho, resolvi investir em um programa de intercambio de estudo e trabalho.
Estudei 4 meses e depois trabalhei por outros 4 em Toronto no Canada.
Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! A língua na verdade foi o de menos, a experiência de vida que valeu ainda mais.
Imagem

DeadPool
Contato:

Mensagem por DeadPool » 04 Dez 2014 11:19

Nenhum curso aqui no Brasil é capaz de te dar fluência em uma segunda língua, mas você pode aprender muito bem pra utilizar no que você precisa. Trabalho, vida social, pegar gringas...sei lá. rs

Meu irmão fez esse de 18 meses do WiseUp e se virou bem em uma viagem de férias que fizemos pra Flórida. (Diferente da minha irmã que depois de mil anos no Fisk, não sabe pedir comida)

Essa coisa de fluência é muito relativa e complicada.

Aqui no Brasil eu seria considerado "fluente" em inglês, mas eu não me considero fluente nem em português. rs

Em 2015 eu quero começar a aprender uma terceira língua, mas vou buscar utilizar os "atalhos" que aprendi e vou tentar estudar por conta própria.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Dez 2014 12:05

obrigado a todos que estão compartilhando experiencias neste tópico.

Eu tenho a intenção de falar fluente, mas se nao conseguir em 18 meses mas for o suficiente para trabalhar, vou ficar satisfeito.
Tem essa questão, vcs nao estão errados, é difícil de falar fluente este prazo "curto"...mas acho que vale apena tentar.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Dez 2014 17:10

Fui na Wise Up de Macaé, achei realmente caro, mas fechei com eles.

Vou pagar R$ 336,00 por mês com previsão de termino do curso com 18 meses (1 ano e meio). Pior de tudo foi o custo do material didático R$ 2.100,00 em todo o material, que será aplicado nos 18 meses de curso.

Investimento final de R$ 8.148,00
Espero que chegue o mais perto possível no falar do inglês, vou me dedicar ao máximo pra sair falando bem. O material que consegui pra estudo, vou compartilhar com vcs no próximo fds...a Via Cabo vacilou comigo na instalação da net que seria hoje. To usando uma VIVO que é uma bosta, faço o Up semana que vem!

Abraço a todos,
Imagem

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Dez 2014 19:15

Tá com grana em bichão...

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Dez 2014 21:34

_BLAKE_ escreveu:Tá com grana em bichão...
Não foi pago tudo avista ne mano, minha primeira mensalidade é pra fevereiro...o material foi a vista.
Sinto um leve arrependimento em relação ao investimento do material, mas era necessário pra realizar o curso.

Em outras escolas de inglês as vezes tem materiais mais baratos e de baixa qualidade, assim como mensalidade baixas e previsão longa para termino....tem escolas que vc paga 200 reais por mes mas pra falar vc fica 4 anos ou mais...

então por um lado as vezes vc paga pouco por mes mas no final das contas pode pagar até mais do eu. :dunno:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Dez 2014 21:39

DeadPool escreveu:Vou contar a minha experiência.
Estudei 6 meses no YES quando ainda tinha uns 14 anos e odiava, curso era muito fraco.

Aos 18, quando entrei na faculdade de turismo, vi que precisa aprender a falar Inglês BEM.
Entrei no Brasas e terminei o curso em 3 anos e meio. Aprendi bem, principalmente a falar, ouvir e ler. Na parte escrita eu nunca me esforcei.
É um curso muito bom, mas a pessoa tem que se adaptar ao método.
Por outro lado não vi ng terminar o curso sem ter um bom nível principalmente na parte oral. Coisa que eu vejo muito em outros cursos por aí.
Minha irmã, por exemplo, terminou o FISK e não fala e nem entende porra nenhuma!

Anos depois, após muito trabalho, resolvi investir em um programa de intercambio de estudo e trabalho.
Estudei 4 meses e depois trabalhei por outros 4 em Toronto no Canada.

Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! A língua na verdade foi o de menos, a experiência de vida que valeu ainda mais.

já tive ideia de investir em intercambio, mas hoje na minha atual realidade não seria bom...pelo tempo fora, tenho hoje um bom emprego, sendo bem pago inicialmente e chances de crescer ainda mais, investir no inglês vai ser um grande diferencial.

Então penso em investir em ferias de 6 a 12 dias no Canada, EUA etc.
Estaria curtindo numa boa, mas do momento em que vc coloca o pé no exterior, cada pessoa se torna um "professor" ou pelo menos não tem como fugir, a conversa vai ser necessária.

Edit: me da mais detalhes, diga como foi sua experiencia no intercambio, principalmente custo do investimento.
Imagem

Dhalailama
Contato:

Mensagem por Dhalailama » 06 Dez 2014 23:37

Alguém já teve contato com o Rosetta Stone ? Ouvi boas recomendações a respeito . Eu tive a oportunidade de morar fora por um tempinho , mas morei em Miami , meu ingles é péssimo , pois em Miami nem o Obama fala em ingles . Para quem pretende passar um tempo por lá , tem a oportunidade de estudar o ingles gratuito , tendo apenas como empecilho a comprovação de residencia para poder participar do curso .

Ziza
Contato:

Mensagem por Ziza » 07 Dez 2014 00:14

Cara, eu acho que curso em escola só vale a pena mesmo pra quem não tem base nenhuma, muito no começo... de resto acho desnecessário. Mas se o teu inglês for muito fraco, realmente vale a pena um curso, desde que vc complemente com estudo fora da classe. Eu comecei o francês semestre passado do zero e vou até o meio do ano que vem com aula, mas depois vou caminhar com minhas proprias pernas, aula só particular.

Felizmente estudar inglês não é algo sacrificante, o mundo fala inglês, vc pode estudar sobre a sua área de trabalho em inglês e ao mesmo tempo vai estar estudando inglês, pode ver seus filmes e seriados preferidos com legendas em inglês e estará estudando...

Eu fiz Cultura Inglesa qdo era moleque e foi importante pra formar minha base, mas com certeza a maior parte do meu aprendizado foi por conta própria (sempre GOSTEI de inglês, o que é importante, odeio espanhol por exemplo e já estudei bastante, meu nível de espanhol nao é compativel com o estudo que tive) e no meu intercâmbio.

E outra coisa, se o inglês tá fraco vc tá criando uma expectativa mto irreal, ninguém fica fluente em 18 meses, ainda mais sem morar em país de lingua inglesa.. eu estudei inglês a vida inteira, fiz intercâmbio, viajei, consigo me comunicar tranquilamente, sempre elogiam meu inglês e não me considero 100% fluente, claro que no meu currículo tá escrito inglês fluente.. kkkk.. mas ser 100% fluente é falar exatamente as mesmas coisas que vc falaria em português numa discussão política por exemplo, e atingir esse nível só morando muito tempo fora.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 07 Dez 2014 03:40

um amigo ai ja deu a letra, roseta stone, melhor curso de lingua de todos os tempos, ensina até um analfabeto a falar outra lingua, isso mesmo, um analfabeto sem saber escrever nada, pode aprender a se comunicar em outra lingua com esse curso, pra nós que sabemos ler e escrever então...

algo como...
te mostra uma placa toda vermelha e sai o som em ingles "red" e a palavra escrita "red"
te mostra uma placa toda verde e sai o som em ingles "grin" e a palavra escrita "green"
te mostra uma placa toda preta e sai o som em ingles "bleque" e a palavra escrita "black"

nisso vai te ensinando as cores e voce raciciona que ele ta te ensinando as cores... depois ele adiciona um elemento como uma bola por exemplo

Mostra a bola com uma cor que voce ja aprendeu, tipo vermelha, e sai o som "red báu" ai vc sabe que "red" é a cor, e fica em duvida na nova palavra

depois mostra a bola novamente só que verde, e sai o som "grin báu" e aparece escrito "green ball"...

e nisso voce raciocina que a nova palavra "báu" ou escrita "ball" é uma bola...

depois aparece um menino segurando uma bola, "a boy with a red ball", "a boy with a black ball", "a boy with a green ball" e vai mudando as cores... e vc absorve que "a boy" quer dizer garoto, depois mostra uma menina e por ai vai, cada vez mais adicionando elementos e tornando as frases e sentenças maiores.

o curso vai sempre assim, te ensina da maneira como os bebês aprendem, via imagem e associações, tem pra baixar em vários sites em N linguas diferentes, atualmente creio que seja todo online até, eu tive instalado no pc e aprendi espanhol nele e me virei bem quando viajei kkkkkkkkkk

Responder