Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 28 Jan 2017 21:43

Quantas horas líquidas vos conseguem fazer em um dia? Eu consigo no máximo 6, muito raramente 7. Tô em reta final hj fiz 6 e tentando fazer mais uma ou duas mas tô cansado pra caralho. Isso falando de fds que fico o dia inteiro em casa.
Estou com média de 3 horas líquidas por dia mas normalmente faço 4. É que fiquei uns dias sem estudar então a média caiu.

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 29 Jan 2017 09:04

bartkaninde escreveu:Quantas horas líquidas vos conseguem fazer em um dia? Eu consigo no máximo 6, muito raramente 7. Tô em reta final hj fiz 6 e tentando fazer mais uma ou duas mas tô cansado pra caralho. Isso falando de fds que fico o dia inteiro em casa.
Estou com média de 3 horas líquidas por dia mas normalmente faço 4. É que fiquei uns dias sem estudar então a média caiu.

3 horas por dia, em média. Estudo das 7:00 até às 10:30 de segunda, quarta e sexta, das 8:00 às 10:30 de terça e quinta, e aos sábados das 7:00 até às 11:00. Estudava de domingo, mas achei melhor deixar esse dia para descansar. Trabalho das 11:00 até às 19:00, e chego em casa às 19:30. Ainda teria uns 90 minutos para estudar em casa de noite, mas fico lendo processo (trabalhista) o dia todo no serviço e chego com a cabeça cansada em casa.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 29 Jan 2017 09:47

Alekson lima escreveu:3 horas por dia, em média. Estudo das 7:00 até às 10:30 de segunda, quarta e sexta, das 8:00 às 10:30 de terça e quinta, e aos sábados das 7:00 até às 11:00. Estudava de domingo, mas achei melhor deixar esse dia para descansar. Trabalho das 11:00 até às 19:00, e chego em casa às 19:30. Ainda teria uns 90 minutos para estudar em casa de noite, mas fico lendo processo (trabalhista) o dia todo no serviço e chego com a cabeça cansada em casa.
e a academia ta que hrs? eu gosto de usar a academia pra dar uma relaxada na mente e voltar dps!

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 29 Jan 2017 10:52

tiagosouza escreveu:e a academia ta que hrs? eu gosto de usar a academia pra dar uma relaxada na mente e voltar dps!

Eu vou para a academia 3 vezes por semana, terça e quinta na parte da manhã, das 6:30 até às 7:30, e aos sábados, depois das 11:00. Só faço musculação por enquanto, estou parado do jiu há 7 meses por conta de uma lesão. Acho melhor fazer a academia de manhã, pq aí eu fico mais disposto para o dia. Mas se tivesse que escolher uma atividade para relaxar, seria o jiu jitsu, a musculação é mais para manter a forma etc.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 29 Jan 2017 13:32

Este ano aqui no DF vai sair Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados e TST.

Pelas notícias que tive, CLDF e TST vão sair primeiro, os editais devem sair no mês 3/4 e provas no mês de junho/julho

Vou tentar conciliar os dois.

Já a Câmara dos Deputados deve sair mais para o final do ano, há boatos que pode sair no recesso parlamentar ou em outubro.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 29 Jan 2017 17:28

NoNickName85 escreveu:Este ano aqui no DF vai sair Câmara Legislativa, Câmara dos Deputados e TST.

Pelas notícias que tive, CLDF e TST vão sair primeiro, os editais devem sair no mês 3/4 e provas no mês de junho/julho

Vou tentar conciliar os dois.

Já a Câmara dos Deputados deve sair mais para o final do ano, há boatos que pode sair no recesso parlamentar ou em outubro.
Nenhuma notícia sobre o do senado?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 29 Jan 2017 21:03

Alekson lima escreveu:3 horas por dia, em média. Estudo das 7:00 até às 10:30 de segunda, quarta e sexta, das 8:00 às 10:30 de terça e quinta, e aos sábados das 7:00 até às 11:00. Estudava de domingo, mas achei melhor deixar esse dia para descansar. Trabalho das 11:00 até às 19:00, e chego em casa às 19:30. Ainda teria uns 90 minutos para estudar em casa de noite, mas fico lendo processo (trabalhista) o dia todo no serviço e chego com a cabeça cansada em casa.
Esse horário, em minha opinião, é muito bom. Fiz por muito tempo e foi onde mais rendi. E é bom para uma disciplina geral de vida eu diria.

Acordava bem cedo, entre 06h30/07h, fazia meu café da manhã bem equibrado, ouvia um pouco de bandnews ou algum telejornal por uns minutos e estudava até onde dava, umas 9h30 ou quando entrava mais tarde até umas 10h, 10h20. Saía por volta das , 16h30, 17h (06h, bancário). Ia para a musculação, banho e cursinho. Não estudava aos finais de semana, via de regra. Comia bem bagarai naquela época, estava voando nos estudos, foi uma época boa.

Em breve devo retomar essa rotina de estudos, com outro foco.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 29 Jan 2017 21:13

leofla escreveu:Nenhuma notícia sobre o do senado?
Então, a lei orçamentária prevê a contratação de 60 servidores, porém fontes do Senado dizem que não há movimentação por um novo concurso e que um concurso para contratar somente 60 vagas é algo sem custo benefício.

Eu estudaria firme para Câmara dos Deputados (já conta até o valor das inscrições na lei orçamentária) e se saísse o Senado, faria um ajuste de disciplinas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 29 Jan 2017 22:52

NoNickName85 escreveu:Então, a lei orçamentária prevê a contratação de 60 servidores, porém fontes do Senado dizem que não há movimentação por um novo concurso e que um concurso para contratar somente 60 vagas é algo sem custo benefício.

Eu estudaria firme para Câmara dos Deputados (já conta até o valor das inscrições na lei orçamentária) e se saísse o Senado, faria um ajuste de disciplinas.
Show! Vlw pela resposta.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 30 Jan 2017 08:18

Eu acho que tô cansando pq tô sem exercício. Fico bem cansado e com sono mas não dá pra perder tempo indo na academia. Tava fazendo boxe e parei pra estudar

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 30 Jan 2017 09:41

bartkaninde escreveu:Eu acho que tô cansando pq tô sem exercício. Fico bem cansado e com sono mas não dá pra perder tempo indo na academia. Tava fazendo boxe e parei pra estudar
Tenho alguns amigos que passaram em concurso e falam que estudavam 8,10,12 horas por dia!

O máximo que consigo quando estou o dia todo em casa e 7 horas isso falando em horas líquidas mas o normal é 3 horas.

Eu não consigo simplesmente me trancar no quanto é ficar 10 horas estudando a fio, tenho q ter intervalos tenho que praticar algum exercício, aliás é comprovado que o exercício ajuda muito nos estudos.

Acho q o mais importante é vc aprender como estudar, o que funciona melhor pra vc e a partir daí estudar o máximo de tempo que vc conseguir com um alto nível de produção.

A escolha do matéria tem feito muita diferença é bom testar alguns professores de diferentes cursos pra ver o que vc se adapta melhor por por exemplo pra português gosto do Diogo arraiz do Damásio já de penal do Evandro Guedes do alfacon...

Aprender a fazer resumos que melhor te atendam no meu caso são os mapas mentais esquemas em árvore.

E lógicamente muito exercício nesse caso o questao de concursos e uma boa alternativa.

3 horas bem aproveitadas >>>> 12 horas sob intenso extress a uma semana da prova, por esse motivo tbm sou mais adepto a estudar sempre de 2 a 3 horas por dia e quando chegar o edital de 5 a 7 horas.

Isso lógico e o que achei melhor pra mim, meu ponto de equilibro e que vejo que consigo manter a produção alta, se alguem está sem trabalhar e consegue estudar 12 horas líquidas a fio e produzindo bem maravilha.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 30 Jan 2017 15:22

leofla escreveu:Tenho alguns amigos que passaram em concurso e falam que estudavam 8,10,12 horas por dia!

O máximo que consigo quando estou o dia todo em casa e 7 horas isso falando em horas líquidas mas o normal é 3 horas.

Eu não consigo simplesmente me trancar no quanto é ficar 10 horas estudando a fio, tenho q ter intervalos tenho que praticar algum exercício, aliás é comprovado que o exercício ajuda muito nos estudos.

Acho q o mais importante é vc aprender como estudar, o que funciona melhor pra vc e a partir daí estudar o máximo de tempo que vc conseguir com um alto nível de produção.

A escolha do matéria tem feito muita diferença é bom testar alguns professores de diferentes cursos pra ver o que vc se adapta melhor por por exemplo pra português gosto do Diogo arraiz do Damásio já de penal do Evandro Guedes do alfacon...

Aprender a fazer resumos que melhor te atendam no meu caso são os mapas mentais esquemas em árvore.

E lógicamente muito exercício nesse caso o questao de concursos e uma boa alternativa.

3 horas bem aproveitadas >>>> 12 horas sob intenso extress a uma semana da prova, por esse motivo tbm sou mais adepto a estudar sempre de 2 a 3 horas por dia e quando chegar o edital de 5 a 7 horas.

Isso lógico e o que achei melhor pra mim, meu ponto de equilibro e que vejo que consigo manter a produção alta, se alguem está sem trabalhar e consegue estudar 12 horas líquidas a fio e produzindo bem maravilha.
Eu tbm só funciono bem com umas 2 - 3 horas de estudo por dia. Além disso, já não consigo reter muita informação e tenho dificuldade pra me concentrar.
Eu estudo da seguinte forma:

Leio uma matéria, faço um resumo. Sintetizo ainda mais esse resumo e decoro as palavras-chave. Depois faço o trabalho inverso, ou seja, através dessas palavras-chave, tento desenvolver o raciocínio até produzir um material semelhante ao que estudei.

É o que funcionou pra mim a vida inteira. Com outras formas de estudar eu não lido muito bem.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 30 Jan 2017 16:21

Violence escreveu:Eu tbm só funciono bem com umas 2 - 3 horas de estudo por dia. Além disso, já não consigo reter muita informação e tenho dificuldade pra me concentrar.
Eu estudo da seguinte forma:

Leio uma matéria, faço um resumo. Sintetizo ainda mais esse resumo e decoro as palavras-chave. Depois faço o trabalho inverso, ou seja, através dessas palavras-chave, tento desenvolver o raciocínio até produzir um material semelhante ao que estudei.

É o que funcionou pra mim a vida inteira. Com outras formas de estudar eu não lido muito bem.
Eu Tbm tenho dificuldades em me concentrar.

Nos fim de semana por exemplo pra eu conseguir estudar 6/7 hrs líquidas preciso fazer uns ciclos de matérias e de formas de estudo.

Tenho q mesclar vídeo aulas ou leitura com fazer minhas anotações resumos quadros mentais e exercicios.

Se eu só assistir vídeo aulas ou ler livro/ apostila o dia inteiro não consigo, a msm coisa com questões, a melhor forma pra mim e intercalar.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 30 Jan 2017 18:14

leofla escreveu:Eu Tbm tenho dificuldades em me concentrar.

Nos fim de semana por exemplo pra eu conseguir estudar 6/7 hrs líquidas preciso fazer uns ciclos de matérias e de formas de estudo.

Tenho q mesclar vídeo aulas ou leitura com fazer minhas anotações resumos quadros mentais e exercicios.

Se eu só assistir vídeo aulas ou ler livro/ apostila o dia inteiro não consigo, a msm coisa com questões, a melhor forma pra mim e intercalar.
Eu acho que a manutenção de horas de estudo sob concentração tem mto de treino tb. qto mais vamos nos habituando, mais vamos conseguindo. então, acho interessante irmos aumentando um pouco cada dia.

logico que pra quem trabalha durante a semana, principalmente os dois expedientes, é difícil manter uma rotina de mais de 4h diarias. Mas estamos ai é pra superar as dificuldades mesmo...

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bacana » 30 Jan 2017 23:54

Fala rapaziada, como vai a força ?

Estava sossegado mas acho que vou voltar pra tentar dá um gás e ver se acerto o emprego final da minha vida: Tribunal de Contas do Estado.

Nunca fui da área de direito e por isso não conheço muito bem os cursinhos nem os materiais que existem por ai. Tava pesquisando aqui e vi um cursinho completo para TCE de Ricardo Alexandre, achei o preço até salgado: 2k. Mas gostaria de saber se algum de vocês conhece esse curso e se realmente vale a pena.

Como eu falei antes, nunca fui dessa área de direito e sei que concurso do TCE a galera vai pra matar, e é por isso que eu ainda não estou decidido se vou fazer mesmo ou não. Auditor Fiscal cai direito que só a porra... tributário, administrativo, constitucional etc... Sei lá, às vezes dá um ânimo por saber que se eu passar em um concurso desses pra mim acaba a vida de estudos pra concursos... porém por outro lado bate um desânimo por começar esses direitos praticamente do zero enquanto tem gente que vem se matando há anos ai e inclusive tem formação em direito. Eu sei que se for pensar na concorrência ninguém faz nada, mas acredito que eu estou sendo realista e vendo que meu cenário não é muito favorável. Qual a opinião de vocês ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ILmagustoLI, jiuhu, Viper e 166 visitantes