Diário de um Faixa Branca
Re: Diário de um Faixa Branca
Desanima não, cara. O começo é assim mesmo. Eu tenho 71 kg e quando comecei a treinar só lutava com cara de 100 kg e muito mais novos que eu (eu tinha 38, hoje tenho 43). Com 1, 2 meses de treino fazia rola com azul de 110 kg e com 2 anos de experiência a mais que eu. Se o cara me pegasse no 100kg era um tormento rsrsrs. Com o tempo a gente vai dosando mais o gás e só faz força na hora certa. O caminho é longo, mas ele só faz sentido se você conseguir curtir o trajeto que te leva até o topo. Sucesso!
Como o pessoal de cima diz, depende de vários fatores que leva o professor analisar seu merecimento/desenvolvimento seja para ganhar grau ou faixa.Will escreveu:Daí queria saber, qual foi o tempo de vocês ganharem o primeiro grau na faixa branca?
Atualmente com 7 meses treinando de 3 á 5 vezes por semana, estou com dois graus, o primeiro foi com 5 meses, já o segundo veio pelo resultado do meu primeiro campeonato disputado , fiquei em primeiro lugar.
Os graduados da minha academia sempre dizem, tenta não pensar em grau ou faixa, continue treinando,desenvolvendo seu jogo, quando puder , dispute campeonatos para "testar" seu jogo, a hora da graduação só o professor sabe, lembre-se , uma hora chega, e quando chegar , que seja por merecimento.
OSS!
Celão escreveu:Desanima não, cara. O começo é assim mesmo. Eu tenho 71 kg e quando comecei a treinar só lutava com cara de 100 kg e muito mais novos que eu (eu tinha 38, hoje tenho 43). Com 1, 2 meses de treino fazia rola com azul de 110 kg e com 2 anos de experiência a mais que eu. Se o cara me pegasse no 100kg era um tormento rsrsrs. Com o tempo a gente vai dosando mais o gás e só faz força na hora certa. O caminho é longo, mas ele só faz sentido se você conseguir curtir o trajeto que te leva até o topo. Sucesso!
Valeu as dicas!Iago1 escreveu:Como o pessoal de cima diz, depende de vários fatores que leva o professor analisar seu merecimento/desenvolvimento seja para ganhar grau ou faixa.
Atualmente com 7 meses treinando de 3 á 5 vezes por semana, estou com dois graus, o primeiro foi com 5 meses, já o segundo veio pelo resultado do meu primeiro campeonato disputado , fiquei em primeiro lugar.
Os graduados da minha academia sempre dizem, tenta não pensar em grau ou faixa, continue treinando,desenvolvendo seu jogo, quando puder , dispute campeonatos para "testar" seu jogo, a hora da graduação só o professor sabe, lembre-se , uma hora chega, e quando chegar , que seja por merecimento.
OSS!
Depois do desanimo, tava todo animado pra ir treinar esse final de semana, e vô ter que ficar parado uns 15 dias para ir pra praia.
Não vejo a hora de voltar.
- Eduardo Castro
- Contato:
Caraca, saudade de vocês galera!!!
Desde que o tapatalk parou de funcionar não tenho acessado o forum!!!
Legal ver a galera nova aqui no tópico, o pessoal que virou smurf e tudo maisss!!
Achei que a azulzinha viria no fim do ano, sabe o que é todo mundo da academia dizer que vc já é azul e a azul não vir? É isso...um pouco triste mas por outro lado é legal da trabalho aos graduados sendo um branca. A faixa nova não veio pelos meus desempenhos em camps de certa forma...competi três desde que comecei: No primeiro derrota primeira luta nos pontos, no segundo derrota primeira luta nos pontos e por vacilo...estava nos 100kg e focando na finalização ao inves de colocar um joelho na barriga, montar e ganhar a luta; no terceiro foi no camp interno e perdi na final pro prodigio da academia, estava ganhando faltando 1min de luta mais caí no golpe mais forte do adversário (um triângulo). Tô treinando duro e começo de fevereiro entro no primeiro campeonato com sangue nos olhos, um pouco de medo pois desde então nunca passei de uma primeira luta e mesmo que indiretamente sinto a cobrança dos amigos e professores...me sinto um leão na academia e um gatinho nas competições, preciso melhorar muito o psicológico pra não perder pra mim mesmo. Deixo aqui esse desabafo e meu abraço e boa sorte a todos nesse ano de 2017!!!
Desde que o tapatalk parou de funcionar não tenho acessado o forum!!!
Legal ver a galera nova aqui no tópico, o pessoal que virou smurf e tudo maisss!!
Achei que a azulzinha viria no fim do ano, sabe o que é todo mundo da academia dizer que vc já é azul e a azul não vir? É isso...um pouco triste mas por outro lado é legal da trabalho aos graduados sendo um branca. A faixa nova não veio pelos meus desempenhos em camps de certa forma...competi três desde que comecei: No primeiro derrota primeira luta nos pontos, no segundo derrota primeira luta nos pontos e por vacilo...estava nos 100kg e focando na finalização ao inves de colocar um joelho na barriga, montar e ganhar a luta; no terceiro foi no camp interno e perdi na final pro prodigio da academia, estava ganhando faltando 1min de luta mais caí no golpe mais forte do adversário (um triângulo). Tô treinando duro e começo de fevereiro entro no primeiro campeonato com sangue nos olhos, um pouco de medo pois desde então nunca passei de uma primeira luta e mesmo que indiretamente sinto a cobrança dos amigos e professores...me sinto um leão na academia e um gatinho nas competições, preciso melhorar muito o psicológico pra não perder pra mim mesmo. Deixo aqui esse desabafo e meu abraço e boa sorte a todos nesse ano de 2017!!!
- sawadee-krap
- Contato:
Opa, meu primeiro comentário na seção
Comecei a treinar jiu pra valer agora em novembro/dezembro, já tinha feito umas aulas mas nada de mais. Agora entrei pra valer e estou me amarrando demais, treinando com uma galera boa. Está meio foda até entrar no ritmo de luta e na correria, estou trampando, depois vou pra academia, depois dou aula (de thai) e depois vou treinar. Chegando em casa meia noite todo dia tá osso.
Não vou me preocupar em graduação, como já li um pouco aqui, deixarei pra quando meu professor achar que é hora. Meu foco mesmo vai ser competição, meu professor está se amarrando pq segundo ele eu já tenho muita 'maldade de luta' por causa do thai, então já to conseguindo me virar bem contra outros faixa-branca.
Pra galera que já luta, depois de quanto tempo começaram a competir?
Valeu!!
Comecei a treinar jiu pra valer agora em novembro/dezembro, já tinha feito umas aulas mas nada de mais. Agora entrei pra valer e estou me amarrando demais, treinando com uma galera boa. Está meio foda até entrar no ritmo de luta e na correria, estou trampando, depois vou pra academia, depois dou aula (de thai) e depois vou treinar. Chegando em casa meia noite todo dia tá osso.
Não vou me preocupar em graduação, como já li um pouco aqui, deixarei pra quando meu professor achar que é hora. Meu foco mesmo vai ser competição, meu professor está se amarrando pq segundo ele eu já tenho muita 'maldade de luta' por causa do thai, então já to conseguindo me virar bem contra outros faixa-branca.
Pra galera que já luta, depois de quanto tempo começaram a competir?
Valeu!!
Hoje eu vi um cara cuspir no tatame, caralho mano que nojo que me deu. Foi bem na lateral do tatame onde a gente fica sentando esperando na hora do rola, nunca mais sento ali perto de onde ele cuspiu, que animal. Já rolou algo assim na academia de vocês?
Hoje eu voltei a treinar, e eu fiz uma cagada monstra, na hora da saída, fui procurar meu chinelo, e cadê ele? Não achei. Falei pro sensei que meu chinelo não tava ali, e ele disse que alguém deveria ter confundido e levado pra casa, como eu tava de carro falei, "amanhã eu pego então", aí ele falou "ok"...
Cheguei no carro, dei uma respirada, e lembrei... Que eu tinha trocado de chinelo, um dia antes... Voltei pra pegar e falei pro sensei que tinha esquecido qual era meu chinelo porque eu tinha comprado ontem...
Que mancada HAHAHAHHAHAHAH
Hoje eu voltei a treinar, e eu fiz uma cagada monstra, na hora da saída, fui procurar meu chinelo, e cadê ele? Não achei. Falei pro sensei que meu chinelo não tava ali, e ele disse que alguém deveria ter confundido e levado pra casa, como eu tava de carro falei, "amanhã eu pego então", aí ele falou "ok"...
Cheguei no carro, dei uma respirada, e lembrei... Que eu tinha trocado de chinelo, um dia antes... Voltei pra pegar e falei pro sensei que tinha esquecido qual era meu chinelo porque eu tinha comprado ontem...
cuspir no tatame é a mais en... ninguem viu e deu um esporro no cara?Will escreveu:Hoje eu vi um cara cuspir no tatame, caralho mano que nojo que me deu. Foi bem na lateral do tatame onde a gente fica sentando esperando na hora do rola, nunca mais sento ali perto de onde ele cuspiu, que animal. Já rolou algo assim na academia de vocês?
pior que viram, mas só um cara que falou algo, e foi: "se o professor ver ele não vai gostar não" e o maluco que cuspiu riuOzz escreveu:cuspir no tatame é a mais en... ninguem viu e deu um esporro no cara?
foda né, além de todo o respeito que se tem que ter no tatame, isso é nojento pra caralho
rapaz, tu tá louco, cuspir no tatame é algo inconcebível, acho que se fosse o cara levava uns tapas
- PAPA BLESS.
Spoiler:
puta merda, que mané... era faixa branca?Will escreveu:pior que viram, mas só um cara que falou algo, e foi: "se o professor ver ele não vai gostar não" e o maluco que cuspiu riu
foda né, além de todo o respeito que se tem que ter no tatame, isso é nojento pra caralho
se eu faço um bagulho desses nunca mais tinha coragem de entrar no tatamedonluiz escreveu:rapaz, tu tá louco, cuspir no tatame é algo inconcebível, acho que se fosse o cara levava uns tapas
pior q s, não vi se tinha grau ou não, mas rolava bem melhor q euOzz escreveu:puta merda, que mané... era faixa branca?
- The Trooper
- Contato:
Eu imaginava que tu tivesse uns 100kg rs.Celão escreveu:Desanima não, cara. O começo é assim mesmo. Eu tenho 71 kg e quando comecei a treinar só lutava com cara de 100 kg e muito mais novos que eu (eu tinha 38, hoje tenho 43). Com 1, 2 meses de treino fazia rola com azul de 110 kg e com 2 anos de experiência a mais que eu. Se o cara me pegasse no 100kg era um tormento rsrsrs. Com o tempo a gente vai dosando mais o gás e só faz força na hora certa. O caminho é longo, mas ele só faz sentido se você conseguir curtir o trajeto que te leva até o topo. Sucesso!
Nada, pô! Sou coroa, mas tô no shape rsrs... nunca tive tendência a engordar. Mesmo antes de fazer atividade física com mais intensidade, eu tinha gordura (pouca) localizada apenas na região da pança, por causa de refrigerante e outras besteiras (chocolate, hamburger, salgadinho...). O máximo que eu cheguei a pesar foi 78kg, mas hoje tô com 71Kg.The Trooper escreveu:Eu imaginava que tu tivesse uns 100kg rs.
- The Trooper
- Contato:
Hehehe acho que pelo nick "Celão Porrada" eu imaginei que fosse heavyweightCelão escreveu:Nada, pô! Sou coroa, mas tô no shape rsrs... nunca tive tendência a engordar. Mesmo antes de fazer atividade física com mais intensidade, eu tinha gordura (pouca) localizada apenas na região da pança, por causa de refrigerante e outras besteiras (chocolate, hamburger, salgadinho...). O máximo que eu cheguei a pesar foi 78kg, mas hoje tô com 71Kg.
É que quando eu me cadastrei no PVT, já tinha alguém cadastrado com o nick Celão, embora não participasse. Então, como era um fórum que discutia porradaria, coloquei um 'porrada' pra causar boa impressão! O curioso é que, quando mukele, sempre briguei com caras maiores e mais pesados.The Trooper escreveu:Hehehe acho que pelo nick "Celão Porrada" eu imaginei que fosse heavyweight
Ontem mesmo, no jiu, tinha um garoto faixa azul com uns 18,19 anos que tava visitando a academia. Muleke devia ter 1,85 e uns 95Kg. Mestre mandou rolar com ele. O garoto viu meus vários cabelos brancos e veio com tudo pra cima. Aproveitei o peso da criança, saí rápido pras costas e mandei um mata-leão com 15 segundos de rola. Aí ele inventou uma contusão e pediu pra parar. Deve ter ficado com vergonha de ter sido finalizado tão rápido por um cara com 25kg a menos com idade pra ser pai dele. KKKKK