STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 30 Jan 2017 18:13

Boxing escreveu:Talvez eu esteja sendo influenciado pelos livros que mostram exatamente o Anakin sendo o jovem cavaleiro orgulhoso, sedento pela gloria e poder e super talentoso... mostra ele em ação e facetas muito mais claras nesses pontos citados.

Mas nos filmes de forma corrida ficou maomeno, não acho o desastre que a maioria pinta não!
Inclusive o ep 3 acho um bom filme.
Com certeza foi influenciado... Nos filmes a transição de personalidade não foi bem feita.

Também não acho a trilogia prequel esse desastre que pintam. Tem muita coisa boa ali.

Mas, infelizmente, erraram na construção do arco do personagem mais importante :)

Online
Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 30 Jan 2017 18:42

VagabondMusashi escreveu:Imagem

Luke no IV:

phpBB [video]


se fosse lá em casa tinha tomado uma chinelada na boca

phpBB [video]



Pra mim essa cena é uma das maiores da história do cinema... o ápice do "show, don't tell". Amargura, ambição, solidão, frustração, tudo tá aí.


Luke no VI:

phpBB [video]


Já um guerreiro, herói, e há muito longe do caminho de Jedi bonzinho.... como o colega falou, a roupa preta diz bastante

"Liberte o Han ou eu vou matar você e todo mundo"

O arco do Luke, Han, Leia foi sim fantástico. O do Anakin -nos filmes- foi bisonho
Essa cena do Luke contemplando o horizonte, com tema de John Williams inspirado em Morricone, é realmente sensacional, tem o espírito que fez a fama da saga.

Ao colocar seus personagens fora da nossa história, "há muito tempo, numa galáxia muito distante", George Lucas encontrou uma forma lúdica de mostrar a essência dos dramas humanos, criando toda uma mitologia inspirada na de nossos ancestrais, como escreveu Joseph Campbell no livro O poder do mito.

Penso que um dos problemas da trilogia prequel é o pedágio exagerado ao tal universo expandido. Nessa época, Lucas já se sentia meio que refém da legião de nerds que têm a franquia como verdadeira religião. A narrativa, que era simples, tornou-se complexa. E os personagens, até por falta de tempo psicológico na tela, pela enorme quantidade de acontecimentos, seguiram o caminho inverso, ficando mais rasos ou confusos.

De lá pra cá, os estudos sobre dramaturgia para entretenimento de massas evoluíram muito. Ainda que não seja uma ciência exata, tem muita gente boa dedicada a decupar as fórmulas de sucesso, com fins de interpretação e reprodução, que estão na essência da nossa indústria cultural. No caso do Despertar da Força, ficou clara a intenção de recuperar as premissas mitológicas e morais originais do universo Star Wars, em detrimento de um certo gueto de iniciados que tinha meio que sequestrado a franquia, com a trilogia prequel e o universo extendido. Para mim, "fã das antigas", essa é uma boa notícia :)

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Paulo J. » 30 Jan 2017 18:52

Marcial escreveu:Com certeza foi influenciado... Nos filmes a transição de personalidade não foi bem feita.

Também não acho a trilogia prequel esse desastre que pintam. Tem muita coisa boa ali.

Mas, infelizmente, erraram na construção do arco do personagem mais importante :)
Na minha opinião só o Palpatine se salva. Até a Natalie Portman saiu traumatizada da produção. Frase dela mesma:"Quando 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' saiu, todo mundo pensou que eu era uma atriz horrível. Eu fazia parte do elenco do filme mais lucrativo da década e nenhum diretor queria trabalhar comigo".
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Paulo J. » 30 Jan 2017 18:57

VagabondMusashi escreveu:Imagem

Luke no IV:

phpBB [video]


se fosse lá em casa tinha tomado uma chinelada na boca

phpBB [video]



Pra mim essa cena é uma das maiores da história do cinema... o ápice do "show, don't tell". Amargura, ambição, solidão, frustração, tudo tá aí.


Luke no VI:

phpBB [video]


Já um guerreiro, herói, e há muito longe do caminho de Jedi bonzinho.... como o colega falou, a roupa preta diz bastante

"Liberte o Han ou eu vou matar você e todo mundo"

O arco do Luke, Han, Leia foi sim fantástico. O do Anakin -nos filmes- foi bisonho

Essa cena é clássica e demonstra tudo que faltou na trilogia anterior. Star Wars misturava efeitos de ponta com lindas locações, gerando esses momentos visuais, não era só jogar no computador e fazer tudo em CG. Esse "retro" que o Lucas critica foi o maior acerto do episódio VII.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Online
Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Marcial » 30 Jan 2017 22:24

Paulo J. escreveu:Na minha opinião só o Palpatine se salva. Até a Natalie Portman saiu traumatizada da produção. Frase dela mesma:"Quando 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' saiu, todo mundo pensou que eu era uma atriz horrível. Eu fazia parte do elenco do filme mais lucrativo da década e nenhum diretor queria trabalhar comigo".
De fato, Sidious é o personagem mais bem construído da prequel. Mas acho que Obi-Wan também se salva, muito porque Ewan McGregor estudou a atuação de Alec Guiness para representá-lo bem. Padmé é um personagem superficial, não tinha como a dobradinha Portman/Knightley salvá-lo. Aliás, como eu disse antes, nenhum personagem criado especificamente para a prequel 'pegou'. Qui-Gon foi o que mais se aproximou disso, mas também não marcou muito.

Falando dos pontos positivos, acho que os filmes da trilogia prequel se destacam obviamente pelos efeitos mais convincentes, mas também por um ritmo de edição muito mais arrojado, adequado aos novos públicos. Meus filhos pequenos ficam entediados com aqueles planos longos e lentos da saga original (que eu adoro), mas ficam bem atentos com toda aquela vertigem da prequel. Acho que o Despertar da Força e Rogue One tentaram um equilíbrio, com algum sucesso.

Ansioso para ver O último Jedi :)

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Boxing » 31 Jan 2017 09:11

VagabondMusashi escreveu:Anakin foi muito bem desenvolvido no material expandido... nos desenhos e livros. Ele não é tao diferente de um Stalin, um Fidel, um Hitler ou Che. Essencialmente alguém que vê algo de muito de errado no mundo ao seu redor e decide tomar pra si mesmo a responsabilidade de consertar. A guerra fodeu muito com ele, e ele perdeu completamente a confiança nos Jedi pouco a pouco. Junte-se a isso o poder inigualável dele, a incompetência do conselho Jedi, e a manipulação de Palpatine que se tornou como um pai pra ele ( ao contrário do estóico Qui Gonn, do condescendente Obi Wan ou do distante Yoda), apoiando-o ao invés de criticá-lo e mostrando-lhe confiança e afeto ao invés de suspeita e broncas..... a ascensão dele foi compreensível, ainda que não muito bem exposta nos filmes, e feita de maneira tosca ao fazer com que ele matasse as crianças. Sério mesmo, aquilo ali foi sem noção.

O objetivo de Anakin era simples: dominar a galáxia, estabelecer a paz e a ordem, proteger a todos. Eliminar tudo aquilo que oferecesse ameaça a isso. Tolerância zero. Não é à toa que ele diz a Luke "junte-se a mim e vamos governar a galaxia como pai e filho". Tudo o que ele sempre quis foi isso: uma família, e o poder para proteger o máximo de pessoas que pudesse.

Lembrem-se da raiva e frustração que formam a base do ódio de Darth Vader vieram acima de tudo do sentimento de impotência. Foi escravo, cresceu escravo, não conseguiu salvar a mãe, não conseguiu salvar Padmé ou os próprios filhos. Perdeu toda a família que sempre teve, passou a maior parte da sua idade adulta numa guerra que não tinha porra nenhuma a ver com ele, e o único amigo também fazia vezes de patrão e professor. Qual a antítese da impotência? O poder, claro....
:ymapplause: :ymapplause:

Gspjones
Mensagens: 1318
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Gspjones » 31 Jan 2017 11:20

Paulo J. escreveu:Essa cena é clássica e demonstra tudo que faltou na trilogia anterior. Star Wars misturava efeitos de ponta com lindas locações, gerando esses momentos visuais, não era só jogar no computador e fazer tudo em CG. Esse "retro" que o Lucas critica foi o maior acerto do episódio VII.
Eu acho que esse é o trabalho que eles querem desenvolver com o ren , no 7 um vilão com potencial porem entretanto ainda fraco , no 8 já mais forte e amadurecido e no 9 ai sim no auge do seu poder. Ps quotei o post errado , o certo era o das cenas do Luke

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 31 Jan 2017 11:42

KRATOSCS 85 escreveu:Concordo o Obi Wan foi sim muito bem construido, a atuação dele mostra tudo que um Jedi representava naquele época.
Obi-wan é a personificação do Jedi way.

Ewan Macregor fez o que era muito dificil que foi manter a classe de Sir Alec Guiness.

Comparar a postura de Luke\Anakin com Obi Wan mostra como os dois estavam longe do ideal Jedi.

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por jcmora » 31 Jan 2017 11:54

KRATOSCS 85 escreveu:Concordo o Obi Wan foi sim muito bem construido, a atuação dele mostra tudo que um Jedi representava naquele época.
Obi-wan é a personificação do Jedi way.

Ewan Macregor fez o que era muito dificil que foi manter a classe de Sir Alec Guiness.

Comparar a postura de Luke\Anakin com Obi Wan mostra como os dois estavam longe do ideal Jedi.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por PHDookie » 31 Jan 2017 15:17

Po eu ja sou fã de todos os filmes talvez tirando o episódio I todos os outros foram muito bem feitos, com um universo muito rico e bonito. Uns vão ser melhores que os outros e todos tem defeitos. O um tinha o Darth Maul que era foda, mas tinha a desgraça do Ja Jar que acabou com o filme para mim. Achei o I muito infantil. O 2 foi bom tirando a atuação do Anakin e da Padmé e o 3 foi muito bom, Anakin e Padmé não passaram emoção nenhuma novamente, mas a luta final e o massacre Jedi fizeram um filme irregular se tornar bom. O IV é bom, o V incrível e o VI é ótimo tbm, a única coisa que estraga são aqueles ursinhos malditos, e sinceramente acho a atuação do Luke meio fraca, o Ford rouba a cena em todas as participações. Tinham que massacrar aqueles ursos. O que faltou no VII para mim foram personagens marcantes igual tinha na original e todos esperavam algo assim (tipo um novo Darth Maul, ou um novo Vader). Não ocorreu. Mas o filme é top.

Obs: sou fã d+++ do universo Star Wars então quanto mais material melhor.
Editado pela última vez por PHDookie em 31 Jan 2017 15:20, em um total de 1 vez.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por PHDookie » 31 Jan 2017 15:19

Qual livro bom conta a história do Darth Vader?

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5733
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | The Last Jedi

Mensagem por Blue Ocean » 17 Fev 2017 09:04

É oficial: o título do Episódio 8 é Star Wars: Os Últimos Jedi

Imagem

Agora a brincadeira ficou mais séria. O oitavo episódio da saga espacial foi batizado no Brasil Star Wars: Os Últimos Jedi. Assim mesmo, no plural. O filme dirigido por Rian Johnson, que chega aos cinemas em dezembro ganha, assim, mais uma camada de mistério. Seriam os Jedi apontados no título Luke Skywalker e Rey, que se encontram nos momentos derradeiros de O Despertar da Força? Será que os dois partem em busca daqueles que seriam, de fato, os últimos Jedi? Jar Jar Binks teria alguma participação na coisa toda?

Ao revelar o título do filme no Brasil, a Disney adiciona mais elementos ao plot do novo filme, ainda mantido em segredo. Toda a polêmica caminhava ao redor da revelação do nome do filme no original, The Last Jedi. Na gringa, a coisa fica sem gênero e sem número. A demora em divulgar o título por aqui se deve ao quanto o estúdio estava disposto em revelar mais fragmentos da trama. Com Os Últimos Jedi no mundo, agora os fãs terão mais motivo para coçar a cabeça. Luke havia sido apontado como “o último” em O Retorno de Jedi. As coisas mudaram. O que você achou do título? Comente embaixo e vamos começar o jogo da especulação!

Fonte: Blog do Sadovski
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Cizor
Mensagens: 105
Registrado em: 16 Fev 2015 10:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi

Mensagem por Cizor » 17 Fev 2017 11:05

A expectativa pra esse filme está muito alta. Ontem um simples penteado virou uma grande notícia. Como não gosto dos filmes da Marvel, essa é a primeira vez que fico acompanhando um filme com tanta antecedência.

No VII eu consegui relaxar, preferi assistir só o primeiro teaser pra pegar o menos de informações possíveis. Mas dessa vez estou acompanhando tudo que sai porque já ficou claro que eles não gostam de entregar o filme nos trailers e materiais de divulgação.
Imagem

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi

Mensagem por jcmora » 17 Fev 2017 11:26

Cizor escreveu:A expectativa pra esse filme está muito alta. Ontem um simples penteado virou uma grande notícia. Como não gosto dos filmes da Marvel, essa é a primeira vez que fico acompanhando um filme com tanta antecedência.

No VII eu consegui relaxar, preferi assistir só o primeiro teaser pra pegar o menos de informações possíveis. Mas dessa vez estou acompanhando tudo que sai porque já ficou claro que eles não gostam de entregar o filme nos trailers e materiais de divulgação.

Também estou muito ansioso para ver o trailer.Ficaram muitas pontas soltas do episódio VII e estou muito curioso para ver como serão resolvidos
os problemas do episódio anterior.

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi

Mensagem por Pilantra » 17 Fev 2017 16:25

Horroroso esse titulo,era melhor ter deixado no singular mesmo.
O importante é o caixão bem pesado...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hags, Maestro, marofa, Padão, Raul Nutti, The Griot, Turbo e 343 visitantes