Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 03 Fev 2017 12:39

Thecker escreveu:Cara, não tem segredo.

Faz um refogado básico de alho e cebola no azeite, coloca os tomates pelados, deixa fervendo em fogo baixo e vai colocando os temperos de sua preferência, sal, pimenta, manjericão, tomilho.
Faço como o Thecker falou.

Outra coisa é quando o molho, ou o tomate natural, ou o tomate pelato estiver refogando é bom provar, se tiver azedo acrescento uma pitada de açúcar (colher de chá), se tiver doce uma pitadinha de sal. O ideal é sempre provar.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 03 Fev 2017 13:10

Albur escreveu:Moçada, como voces fazem molho com aqueles tomates pelados em conserva, tipo esse aqui:

Imagem

Imagino que eses tomates nao sao para esquentar e colocar direto na massa, que tem que cozinhar para dar uma engrossada e temperar...

Eu uso bastante um molho pronto de uma marca italiana, o arrabiata, que e apimentado. E muito bom, mas ta ficando caro demais (tava em 10 reais, agora foi para 15).

Aqueles molhos baratos tipo quero ou heinz eu gostava ate que provei os bons, agora nao consigo comer com gosto, entao pelo preço vou ter que começar a fazer meu proprio molho...
VC usa como se tomate fosse e não o molh . Então, como falaram acima, tem que temperar ao menos o básico (alho, cebola, sal, pimenta do reino) e se quiser incrementar coloca manjericao, ou tomilho, ou outra erva da preferência.

E fuja de molho de tomate pronto. Aquilo não vale nada. Cheio de sal e conservante.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 03 Fev 2017 21:57

Cortes de contra file, minha carne de churras preferida
phpBB [video]

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Tai-Pan » 03 Fev 2017 22:06

O tapatalk ainda não está funcionando? Acho que li que dá pra jogar as fotos direto no tópico, tem alguma outra forma? Até que coloquei o imgur, mas tem que editar o endereço e tal..

Amanhã vou fazer alguma besteira e queria postar as fotos.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 03 Fev 2017 23:21

alexvozao escreveu:Cortes de contra file, minha carne de churras preferida
phpBB [video]
Minha carne preferia de todas, sou viciado.

E fã do Mestre Taico. E do falecido Mestre Bassi.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 03 Fev 2017 23:22

Tai-Pan escreveu:O tapatalk ainda não está funcionando? Acho que li que dá pra jogar as fotos direto no tópico, tem alguma outra forma? Até que coloquei o imgur, mas tem que editar o endereço e tal..

Amanhã vou fazer alguma besteira e queria postar as fotos.
Acho que o tapatalk não tá funcionando aqui não. Eu posto no imgur e copio de lá pra cá, mas uso o PC.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 03 Fev 2017 23:25

Tapatalk não está funcionando. Mas eu consigo postar imagens pelo celular usando o tinypic.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 04 Fev 2017 00:00

Esses dias fiz esse pimentão recheado, bem simples, só com carne moída refogada, alho, cebola, batata picadinha... To tentando evitar carboidratos, mas fui de batata.

1 Pimentão, o melhor é o vermelho ou amarelo, que não são muito fortes, ma achei esse furta-cor;
150g de carne moída;
1 dente de alho;
1/2 cebola;
1/2 copo americano de vinho tinto seco (opcional);
1 batata pequena cortada em cubinhos;
Azeite, sal e pimenta dor reino à gosto.

Fazer: Simples, refoga no azeite o alho e a cebola picadinhos, coloca a carne, deixa fritar bem, adiciona o vinho, deixa evaporar por alguns segundos, adiciona a batata e adiciona água só até cobrir a carne. Deixa refogar até a batata estar cozida e deixa a água baixar totalmente. Desliga. Abre o pimentão como na foto, tira o miolo e enche o pimentão com o recheio, coloca a tampa dele usando 2 palitos de dente. Coloca numa assadeira pequena ou em papel alumínio (pelo menos 2 dobras) e improvisa uma forma e joga azeite. Forno pré aquecido no máximo e deixa assar até o pimentão estar dourado, como na foto.

Imagem

Imagem

Se quiser sofisticar pode adicionar na hora de rechear o pimentão, algum queijo de sua preferência, ou pode melhorar o recheio, mas a ideia é a mesma. Também podem ser usados legumes como abóboras verdes, pimentas grandes, como a jalapeno, etc, tomates, vai da criatividade. Esses eu fiz numa ocasião especial à dois :D :

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 04 Fev 2017 00:07

Queixodevidro escreveu:Esses eu fiz numa ocasião especial à dois :D :
Namorador!!! :bleh:

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Tai-Pan » 04 Fev 2017 10:48

Imagem

Sarapatel
Testando aqui um app que joga no imgur.com

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 04 Fev 2017 20:15

Esse sarapatel cura qualquer ressaca :punk:

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Sedução » 09 Fev 2017 15:27

Ae rebanho de pirocudos!

Fiz a picanha!

Depois de assistir vááááários vídeos por ai, ler, reler, ponderar a trabalhera e a praticidade, resolvi fazer na frigideira, apenas com sal fino!

Cortei Bifes de 2 dedos tranversais às fibras


Imagem


Enquanto a frigideira esquentava, joguei sal fino no maior dos bifes, sempre dos dois lados, e esperei o tempo passar... Com a frigideira extremamente quente, subindo fumaç, joguei um filete - quase nada - de azeite e selei a gordura!


Imagem


Feito isto, virei o bifão e deixei selar um, depois o outro lado, sempre em fogo alto


Imagem


Selada a peça, Vamo fazer fumaça! Bora matar os vizinho de inveja! bora deixar sá porra mal passada! Mas ate pra isso vai demorar, afinal de contas são 2 dedos de pura carne! Maçiça! PArruda!


Imagem


Pra acompanhar essa belezura, um macarrão com ervas, velho, com gosto de geladeira

Imagem



Não me apedrejem!
mas essa porra ficou tão bom quanto churrasco!!!!!!!

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Vicente » 09 Fev 2017 15:43

Sedução escreveu:Ae rebanho de pirocudos!

Fiz a picanha!

Depois de assistir vááááários vídeos por ai, ler, reler, ponderar a trabalhera e a praticidade, resolvi fazer na frigideira, apenas com sal fino!
Spoiler:
Cortei Bifes de 2 dedos tranversais às fibras

Imagem


Enquanto a frigideira esquentava, joguei sal fino no maior dos bifes, sempre dos dois lados, e esperei o tempo passar... Com a frigideira extremamente quente, subindo fumaç, joguei um filete - quase nada - de azeite e selei a gordura!


Imagem


Feito isto, virei o bifão e deixei selar um, depois o outro lado, sempre em fogo alto


Imagem


Selada a peça, Vamo fazer fumaça! Bora matar os vizinho de inveja! bora deixar sá porra mal passada! Mas ate pra isso vai demorar, afinal de contas são 2 dedos de pura carne! Maçiça! PArruda!


Imagem


Pra acompanhar essa belezura, um macarrão com ervas, velho, com gosto de geladeira

Imagem
Não me apedrejem!
mas essa porra ficou tão bom quanto churrasco!!!!!!!


O ponto ficou bom! Na próxima faz o experimento de colocar o sal depois de selar a carne. Teoricamente o sal ajuda a desidratar a carne, principalmente se deixar muito tempo, o que não é desejável.

Depois de selar eu costumo ralar um pouco de pimenta do reino, colocar o sal e jogar uma colherona de manteiga ( aquela da latinha ), conforme a manteiga derrete tem que ir jogando ela por cima da carne.
Imagem

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mr_Mendes » 09 Fev 2017 17:29

A última gracinha que eu fiz na Cozinha foi Arroz à Piamontese, e servi junto com um contra-filé que fiz no grill temperando com Sal Grosso e molho shoyu. Qualquer hora coloco a receita aqui, por enquanto seguem as imagens.

Imagem


Imagem
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 09 Fev 2017 17:39

Vcs tão de sacanagem comigo com essas carnes. Deu água na boca isso aí.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira e 88 visitantes