Tópico de viagens - oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de viagens - oficial

Mensagem por Turbo » 17 Jan 2017 10:26

Eureek escreveu:30 mil, mas 10 foi de compras , assumindo que " celular da mineira " queira dizer que ela comprou um celular , porque se isso for gasto com celular, com todo respeito, tua mineira merece uma surra

100 dólares de comida por dia tb e dinheiro bagarai .
É com o celular novo dela mesmo, ja estava com um iphone 4s a quase 5 anos ai tinha que trocar, o pior é que so tinha o 7 plus de 256gb ai com as taxas foi quase 1.100 doletas
Agora na parte das compras comprei um play 4 controle e uns jogos ... so ai foi 500 dolares mais uns 500 de tenis ... roupa e a mineira gsatou os mesmo 1000 em bolsa, roupa, tenis, sapato.
Ai ja da os 6 conto de compras.
E nos caso 100 dolares por dia pra gastar, vamos supor vai pra um parque da disney, so ai ja é 20 de estacionamento sobrou 80, comprou uma agua um sorvete e um refri no parque, ai ja vao mais uns 20 dolares. Tem o almoco e o jantar, fora um role por algum lugar de noite.
So de estacionamento de parque foram 20 x 8 = 160 doletas
Nosso dinheiro é que nao vale nada na verdade
Editado pela última vez por Turbo em 17 Jan 2017 10:33, em um total de 1 vez.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 17 Jan 2017 10:31

rodrigoreis79 escreveu:Foi quase 10k em compras, o que realmente dá uma quebrada. Mas até entendo, normalmente a galera que vai pro EUA gasta muito nisso mesmo.

E confesso que um dia quero ir para lá por causa dos parques.
E o pior é que eu fiquei com vontade de comprar varios eletronicos legais, mas consegui me controlar porque senao ia ter que vender o carro na volta.
Agora eu posso falar, a mineira nunca tinha ido pra orlando, é uma trip que nao tem erro, vai ser legal com ctz.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 17 Jan 2017 12:33

jem oliveira escreveu:opa brother é nóis

1º dia: Vale do Rio Claro e Cidade de Pedra
2º dia: Circuito das Cavernas - Mirante do Centro Geodésico.
3º dia: Morro São Jerônimo
4º dia: Circuito das Cachoeiras
5º dia: ?

Esse 5 quinto dia ainda não sei o q vou fazer
Nobre, seu roteiro está top! Não mudaria nada.. TODOS os passeios são excepcionais, sem exceção. Esse circuito das cavernas pega a azul né? Aroe jari acho.. é bem bacana. Se n tiver recomendo..

O morro são Jerônimo no geral bate uns 18km sem sombra e água, no cerrado.. Prepare-se hehhehe.

Bem amigo posso te indicar esse locais: morro dos ventos é uma variação da vista do geodésico é lindo com vista para cachoeira e tem restaurante top... Acesso facil

E tem o hotel penhasco topissimo, mesmo sem hospedar vc pode almoçar, buffet top com super vista e trilhas... Acesso facil tb, hehe

E se vier tempo ainda tem a cachoeira dá geladeira e marimbondo, se o teu passeio não contemplar.

Valeu! Boa viagem
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jem oliveira
Contato:

Mensagem por jem oliveira » 18 Jan 2017 19:06

AEGIS escreveu:Nobre, seu roteiro está top! Não mudaria nada.. TODOS os passeios são excepcionais, sem exceção. Esse circuito das cavernas pega a azul né? Aroe jari acho.. é bem bacana. Se n tiver recomendo..

O morro são Jerônimo no geral bate uns 18km sem sombra e água, no cerrado.. Prepare-se hehhehe.

Bem amigo posso te indicar esse locais: morro dos ventos é uma variação da vista do geodésico é lindo com vista para cachoeira e tem restaurante top... Acesso facil

E tem o hotel penhasco topissimo, mesmo sem hospedar vc pode almoçar, buffet top com super vista e trilhas... Acesso facil tb, hehe

E se vier tempo ainda tem a cachoeira dá geladeira e marimbondo, se o teu passeio não contemplar.

Valeu! Boa viagem
vlw irmao...vou dar uma pesquisada nesses ultimos q vc comentou...e ver qual é o melhor para incluir...seu conselho foi de otimo valor

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 06 Fev 2017 12:10

Comprei minha viagem pra amsterdã

Vou dia 11 e volto dia 18 de abril. Saiu por 5300 temers golpistas, ida e volta para mim e para a mineira e mais 780 euros de hospedagem.

Minha escala eu vou ter 12 horas em roma, e ae galera, com 12 horas dá pra dar um role?
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 06 Fev 2017 12:16

thiagobjj escreveu:Comprei minha viagem pra amsterdã

Vou dia 11 e volto dia 18 de abril. Saiu por 5300 temers golpistas, ida e volta para mim e para a mineira e mais 780 euros de hospedagem.

Minha escala eu vou ter 12 horas em roma, e ae galera, com 12 horas dá pra dar um role?
Dá sim, o aeroporto de Roma tem um trem que vai pra estação central, chama Expresso Leonardo, tem uns detalhes aqui:

http://www.trenitalia.com/tcom-en/Servi ... no-Airport

Dessa estação Termini mesmo já dá pra começar o rolê.

12 horas é tempo suficiente para dar aquele rolê acelerado e ver algumas coisas, mas vale a pena. Só vê se despacham sua mala direto pra Amsterdam (que aí você ganha mais tempo).

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 06 Fev 2017 12:45

rodrigoreis79 escreveu:Dá sim, o aeroporto de Roma tem um trem que vai pra estação central, chama Expresso Leonardo, tem uns detalhes aqui:

http://www.trenitalia.com/tcom-en/Servi ... no-Airport

Dessa estação Termini mesmo já dá pra começar o rolê.

12 horas é tempo suficiente para dar aquele rolê acelerado e ver algumas coisas, mas vale a pena. Só vê se despacham sua mala direto pra Amsterdam (que aí você ganha mais tempo).
tava pensando em na escala da ida passar no vaticano e na volta no coliseu!
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 06 Fev 2017 12:46

Eu tenho viajado para o exterior com regularidade. Em relação à grana, não me separo dela. Uso doleira e coloco parte na mochila, mas jamais em cofre de hotel. Acho mais fácil ser furtado em um hotel do que roubado na rua, se bem que na minha primeira viagem para Amsterdã, quando eu estava deixando o hostel para ir para o aeroporto, por volta das 5 da madruga, chegou um alemão muito nervoso porque tinha sido assaltado.

Em julho vou para Cartagena (já estive a trabalho, então não deu para curtir tudo), depois San Andres e na volta, passarei uns 4 dias em Medellin. Adoro a Colômbia e sempre recomendo aos conhecidos. Existem boas promoções de voo para lá.

Como sou agnóstico e não curto o natal, tenho ido para a Europa no dia 24 de dezembro. A passagem sai bem mais em conta. Esse ano fiz o seguinte roteiro: Rio-Amsterdã (5 dias na cidade). Depois peguei um trem de AMS para Ghent, uma cidade medieval na Bélgica. De Ghent, fui para Bruges, tbm de trem. Depois fui para Lille na França, ainda de trem. De Lille, fui para Londres de busão (Pela empresa de ônibus Oui, a passagem saiu por 15 euros. Depois de Londres, peguei um ônibus para Paris. Depois de Paris, mais um busão para Bruxelas, então peguei um trem para Amsterdã e voltei pro Rio. Foi uma viagem muito bacana. Tirando alguns perrengues, como ter reservado um hotel numa região barra pesada em Paris (perto da estação La Chapelle), onde preferimos perder uma diária, mas não nos hospedarmos em um lugar tão sinistro, o resto foi tranquilo. Na Europa, o sistema de transporte público funciona bem na maioria das cidades e você não precisa dirigir e alugar carro. Tbm dá para economizar no táxi para o aeroporto e outros lugares.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 06 Fev 2017 17:27

Pessoal tem se hospedado através do AirBnB? Nunca usei, mas estou me interessando. Se alguém puder falar um pouco sobre, agradeço

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 06 Fev 2017 18:25

RFAbdo escreveu:Pessoal tem se hospedado através do AirBnB? Nunca usei, mas estou me interessando. Se alguém puder falar um pouco sobre, agradeço
Cara, já usei algumas vezes e é bem melhor que hotel. Já fiquei em quarto e casa inteira. Obviamente, casa inteira é bem melhor mas quarto se for poucos dias é muito show. Eu sempre fiquei e gosto de albergue (por causa de festa, mulherada), mas agora que tô viajando mais com a mulher tenho usado Airbnb. Poder ir no mercado, comprar coisas típicas e cozinhar em paris é foda demais!!
Além disso, eu tenho um apartamento e tenho usado o aplicativo pra alugar. No começo fiquei apreensivo mas é bem fácil. Agora que estou do outro lado (do dono do imóvel) me preocupo com os hóspedes mas até agora todos devolveram o ape inteiro kkk

Sobre o tópico, eu tô querendo fazer América do sul esse ano: Bolívia, Chile e Peru (quero fazer o salar de uyuni, Atacama e fazer algumas cidades no peru, obviamente Machu Picchu).
Em Machu Picchu alguém já fez a trilha inca? Ou mesmo a salkantay?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Fev 2017 06:55

thiagobjj escreveu:tava pensando em na escala da ida passar no vaticano e na volta no coliseu!
Vaticano e o dia todo e ainda não da tempo. Dependendo do horário e do dia passar boa parte do tempo em fila . E maneiro e talz , mas e um exercício de paciência e depois de uma viagem longa, pode ser um perrengue , então se prepara.

Coliseu, por outro lado, e coisa de 1 hora .

Sugiro fazer um role por Roma, de boa e sem pressa incluindo o coliseu e sem compromisso de conseguir ver tudo . Roma da pra passar 2 semanas e ainda faltar tempo pra ver coisa.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Fev 2017 07:11

RFAbdo escreveu:Pessoal tem se hospedado através do AirBnB? Nunca usei, mas estou me interessando. Se alguém puder falar um pouco sobre, agradeço
Uso direto. Recomendo muito e só tive problema uma vez em Lisboa, com um vizinho chato bagarai que reclamou do meu filho chorando a noite.

Em geral, minha dica é sempre mandar uma mensagem pro dono, negociar antecipado e pedir qualquer coisa que vc acha que vai tornar a estadia melhor. Por exemplo, estive na Espanha e fiquei em 6 lugares diferentes e todos arrumaram um berço pro meu filho. Um deles, comprou o berço zerado pra gente . Em outro lugar, O secador queimou, o Manolo comprou outro e entregou em 1 hora .

O site funciona baseado nos reviews da galera, então neguinho faz tudo pro review ser bom , então não tenha receio em pedir qualquer coisa e falar na hora se tiver alguma coisa errada.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 07 Fev 2017 07:59

Eureek escreveu:Vaticano e o dia todo e ainda não da tempo. Dependendo do horário e do dia passar boa parte do tempo em fila . E maneiro e talz , mas e um exercício de paciência e depois de uma viagem longa, pode ser um perrengue , então se prepara.

Coliseu, por outro lado, e coisa de 1 hora .

Sugiro fazer um role por Roma, de boa e sem pressa incluindo o coliseu e sem compromisso de conseguir ver tudo . Roma da pra passar 2 semanas e ainda faltar tempo pra ver coisa.

Mas tipo, o vaticano, eu queria só passar por lar, dar um role mesmo, nao pretendia visitar nenhum museu, igreja ou etc.
Imagem

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 07 Fev 2017 09:15

thiagobjj escreveu:Mas tipo, o vaticano, eu queria só passar por lar, dar um role mesmo, nao pretendia visitar nenhum museu, igreja ou etc.
Ai dá tempo tranquilo, também tinha pensado que queria entrar no museu, vale a pena porque as pinturas que tem em cada sala é coisa surreal, terminando na capela Sistina.

Mas se for só passar em frente dá tempo sim, você consegue entrar na Basilica de São Pedro que vale a pena, pertinho tem o Castelo de San Angelo, se acelerar dá tempo de passar no Panteon e Fontana de Trevi.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 07 Fev 2017 09:17

Eu to reservando hotel pelo hoteis.com, tem uma promoção que descolei no site meliuz.com que te dá de volta 6% do valor pago em cada reserva, fora que a cada 10 diárias pagas você ganha uma.

Não tem tantas opções como o booking.com, mas confesso que curti esse esquema e acabei reservando quase todos hoteis dessa viagem nesse site.

Responder