Cara, aquela luta contra o Wally foi algo fora do normal. Morikawa deu um jeito de não fazer o Ippo perder, porque a derrota era certa. Algo que me incomodou foi a dificuldade em que o Ippo venceu um campeão nacional da região da OPBF, sendo que o Myata o nocauteou com a maior facilidade. Hoje, não vejo o Ippo vencendo o Myata.
O que eu acho interessante em Hajime no Ippo é a imensa possibilidade de situações que podem ocorrer pela variedade de lutas possíveis que tem. Ippo x Myata, Ippo x Sendo III, Myata x Sendo, Ippo/Myata/Sendo x Ricardo Martinez (que nós sabemos que é impossível pra qualquer um dos 3, visto que o Morikawa disse que o Martinez é o segundo personagem mais forte da série, só atrás do Takamura, mas fica a curiosidade de ver como o autor desenrolaria esses combates. E acho que o Martinez aposenta invicto, abrindo caminho para os japas + Alfredo Gonzales e mais os próximos que vierem), a conquista de 6 classes de peso do Takamura, o futuro do Itagaki e da dupla Aoki e Kimura, o avanço do Mashiba, a própria possibilidade de ver um Wally imbatível pela frente, o quanto o Volg vai dominar na América, enfim, muita coisa. Se nada acontecer com o Morikawa e ele tiver boa vontade, pode ter conteúdo para mais uns bons anos. Uma pena que agora não estão sendo lançados mais capítulos semanalmente. Tem demorado bastante pra sair.