Acabo de enterrar meu cachorro.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hitmanbadass
Contato:

Re: Acabo de enterrar meu cachorro.

Mensagem por Hitmanbadass » 04 Dez 2014 17:19

Lucafs escreveu:Não posso falar de cachorro, já que tenho só 6 :bleh: . Minha casa é uma zoeira. Cachorro latindo quando quero dormir, tênis mordido, até a mangueira da lavadora de pressão já roeram. Eu fico irritado e grito com eles, mas logo o sentimento passa. Já perdi dois fieis companheiros por idade avançada e mais dois já estão ficando velhinhos. Me corta o coração saber que logo não terei a companhia deles.
Para atenuar a dor, gosto de pensar nessa frase:
"Todo mundo nasce para que possamos aprender como viver uma vida boa — como amar os outros e ser uma boa pessoa. Cachorros já sabem como fazer essas coisas, então eles não precisam viver tanto tempo”

E para suar bastante pelos olhos:
phpBB [video]
Esse video é uma SACANAGEM.

E RIP pro DOG do cara ae, meus pesames.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 04 Dez 2014 17:21

Tenho um amigo peludo. A mais ou menos 15 dias tive q mandar arrancar-lhe as bolas pq um testículo tinha necrosado (como já intentava castrá-lo, foi a deixa). O bicho deve ter se machucado sozinho, pq a veterinária disse q era resultado de pancada. Agora ele tá com quase 9 meses e já deu uma cacetada de gastos com saúde

Li aqui q teve colega sacrificando o cão pq contraiu leishmaniose. Esse protozoário é tão foda qto cinomose, mas a galera não liga... Tem vacina, caralho! 100 dilmas a dose de no mínimo três, mais depois de um ano da primeira. Tem gente q acha caro pq tem q pagar consulta e o exame antes de aplicar, mas leishmaniose é foda!

Mudando um pouco o foco: alguém aqui sua aquela ração Premier? Recomendações? Estou dando a Royal Performance mas meu cão mesmo não comendo muito faz uma quantidade enorme de fezes e quero mudar pra essa.

P.S.: Muitas raças tem tendência a obesidade. Se vc der a quantidade recomendada no pacote de ração, além de jogar dinheiro fora, teu cão vira uma bola.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 04 Dez 2014 17:24

Montfort escreveu: Mudando um pouco o foco: alguém aqui sua aquela ração Premier? Recomendações? Estou dando a Royal Performance mas meu cão mesmo não comendo muito faz uma quantidade enorme de fezes e quero mudar pra essa.

P.S.: Muitas raças tem tendência a obesidade. Se vc der a quantidade recomendada no pacote de ração, além de jogar dinheiro fora, teu cão vira uma bola.
Equilibrium.
Viciado não é doente :hi:

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 04 Dez 2014 19:29

Pô galera hoje passei por uma situação muito ruim.Saí para trabalhar como faço todos os dias fui brincar com minha coelhinha e ao chegar perto dela ela esta morta, havia enfartado.Ela me acompanhou nos piores anos dainha vida e sempre foi ótima companheira. Estou mau a beça.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Dez 2014 20:19

Minhas condolencias...

Estou numa situacao que me deixa ansioso, porque minha cadela mais antiga, uma Labrador de mais de 15 anos pode se ir qualquer dia desses...

Ja houve ocasioes no inicio desse ano onde ela andando la fora no jardim comecou a ter tremors nas pernas, deitou e nao mais levantava. Teve que ser carregada para dentro por mim. Minha mulher e filhos entraram em panico, visto que nosso cao mais novo havia falecido de cancer poucos meses antes.

De la para ca mudamos a racao dela e parece que ela melhorou substancialmente. Seu pelo parou de cair e rejuveneceu, ela emagreceu, e nao teve mais episodios similares. Recentemente comecei a dar para ela a mesma collagen que tomo para minhas juntas ( http://www.amazon.com/gp/product/B0028J ... UTF8&psc=1" onclick="window.open(this.href);return false; )
e a bichinha parece que rejuveneceu anos.. ela que mal andava quando tinha que beber agua e ir la fora fazer necessidades, poucos dias depois comecou a correr e pular.

Mas apesar de tudo, a verdade eh que a idade nao muda, e embora sua qualidade de vida tenha melhorado substancialmente, a realidade eh que qualquer hora destas ela se vai... :mf_depressed:

Hoje quando cheguei em casa ela estava na mesma posicao em que quando sai de manha. Levei um susto enorme, e mal tive coragem de checar se estava viva... Mas por sorte, acordou e veio toda feliz dar uma andada...E como andou!!

Meu filho quando vem da California nos visitar corre para rever seus caes (ainda temos um pastor alemao jovem) mais rapido que para rever a namorada, para indignacao da minha mulher.

Enfim. Recomendo fortemente a collagem para quem tem caes idosos com artrite/artrose e outros problemas de juntas. Ela foi testada em caes antes de ser aprovada para humanos e os resultados estao publicados ai na internet. Funciona, e funciona bem, comprovado!!

Quanto a racao, tambem recomendo evitar qualquer uma que tenha milho/trigo e demais cereais na composicao. Se olharem o web site abaixo, apesar de Americano, eles listam os components na ordem de composicao por peso das melhores. Eh soh checar e procurar algo semelhante por ai. Faz uma diferenca brutal no metabolism do bicho. Nos usamos a blue buffalo life protection e a diamond naturals.

(http://www.dogfoodadvisor.com/best-dog- ... dog-foods/" onclick="window.open(this.href);return false;)

Boa sorte aos demais donos de caes.
Editado pela última vez por armlock em 04 Dez 2014 23:04, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 04 Dez 2014 22:21

Cresci com cachorros. Sempre tive cachorros. Sempre adotados. Tambem com deficiencias físicas. Muitos ja partiram, e realmente é um momento absurdamente pesado. Sao grandes amigos, amigos além da barreira da espécie.

Quando um se vai, dê um tempo ao tempo. E depois, quando estiver melhor, avalie se pode voltar a ter um cachorro (é uma grande responsa) e lembre-se que tem vários cachorros sem lar, sem um amigo-humano! Adotem!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 04 Dez 2014 23:09

o mais importante dessas historias de seus cães e que vocês deram uma vida boa pra eles!!!

ja tive muitos cachorros e lembro de todos eles!!!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 06 Dez 2014 09:29

msfazer escreveu:Decidir pela eutanásia é um exercício de amor e altruísmo. A gente só faz pq sabe que o bicho tá sofrendo. E ter de decidir matar o nosso amigo, é triste demais....

Tivemos um casal de pastor que, qdo deram ninhada, a gente deu um filhote pra cada avó... os filhotes morreram com mais de 14 anos. Uma eu tive de levar pra eutanasiar. É foda... pq é o fim de um ciclo de quase 20 anos da sua vida.

Abs!
Tive de passar por isso, meu vira lata tava muito doente, sofrendo muito. Resolvi poupa-lo de tanto sofrimento mas a tristeza me acompanha até hoje por saudade do animal
Fogo em naziliberal

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 18 Jun 2015 13:57

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 16:57, em um total de 1 vez.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 18 Jun 2015 14:34

Droga, meus olhos estão suando.... Meus sentimentos Urubu Rei.

Valeu a dica armlock, tenho uns vira-latas velhinhos, um deles tem um bico de papagaio, vou procurar esta Collagen, quem sabe ajuda um pouco.
Imagem

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 18 Jun 2015 18:25

Urubu Rei escreveu:Pô, infelizmente não tenho nenhuma foto de meu cão aqui no pc, tinha várias mas com um problema que deu acabei as perdendo. E a porcaria do meu celular, no qual tenho um monte de registros dele, está estragado. Outra hora tiro foto das fotos físicas e passo pro pc, ou vejo se minha irmã tem fotos dele no pc dela. Era lindão ele.
Poxa cara, meus sentimentos.
Cachorro é um bicho sensacional. Eu tenho uma Weimaraner (14 anos) e um vira-latas do tamanho dela (11 anos).
Esses dias estava pensando que não tinha muito registro deles e fiquei fazendo várias filmagens dos dois. Já deixei salvo na nuvem, em pen-drive e no PC.
A Weimaraner já está bem "velhinha" e alguma hora ela parte dessa. Dá uma baita tristeza só de escrever algo pensando nisso. :sad:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 18 Jun 2015 19:04

Rinoceronte escreveu:Cresci com cachorros. Sempre tive cachorros. Sempre adotados. Tambem com deficiencias físicas. Muitos ja partiram, e realmente é um momento absurdamente pesado. Sao grandes amigos, amigos além da barreira da espécie.

Quando um se vai, dê um tempo ao tempo. E depois, quando estiver melhor, avalie se pode voltar a ter um cachorro (é uma grande responsa) e lembre-se que tem vários cachorros sem lar, sem um amigo-humano! Adotem!
Perfeito. Não alimentem a indústria do pedrigree.

Tenho dois filhos e ambos são adotados.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Scorpion Kiss
Contato:

Mensagem por Scorpion Kiss » 18 Jun 2015 20:19

Foda isso, a gente se apega muito. Já faz alguns anos que perdi o meu amigão que na epoca estava com 14 anos, as vezes ainda me bate uma depre... mas tento pensar nos bons momentos que passamos juntos. Força aí parceiro!

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 18 Jun 2015 21:45

tudo bom aê cara! sinto muito!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 18 Jun 2015 22:55

Eu sou alucinado por cachorro, quase fiquei doente quando era adolescente pela morte de uma cachorrinha minha.

Achei que não teriam outros iguais e na verdade não tem, mas isso não significam que não podem haver outros diferentes tão bons quanto.

Minha mãe me deu outra um mês depois, só que sei lá... não bateu o sentimento. Um belo dia passei por uma loja e curti um dog que tava lá, ele era super agitado e acabei levando, essa foi uma das melhores decisões da minha vida.

O conselho que eu posso dar é, espera um tempinho, acostuma com a ideia e depois visita locais onde possa arrumar um, certeza que uma hora você se encanta por um novo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder