Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Horse
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Horse » 31 Jan 2017 21:45

Não achei review do War, comprei um pois após estar 8 anos aposentado não entrava mais no meu Gameness/Atama/Koral e Lucky Gi. Kkkkk

Se quiserem, posso fazer um review mas não sei ao certo o procedimento a ser seguido.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 01 Fev 2017 08:29

SUICIDAL escreveu:Porra! Veio a mcz e não marcou um soltinho?

Sacanagem!
Po irmão desculpe, estou recuperando do joelho, na verdade fiz a cirurgia ontem (menisco) se deus quiser mês que vem eu volto a treinar.. na viagem me lembrei da MXA pois ele patrocina algumas pessoas da nova união como o companheiro já citou ai em cima...

Quando eu voltar a treinar e usar o kimono eu faço um review hall ou então outra pessoa que quiser se adiantar fique a vontade.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 01 Fev 2017 08:36

Review Kimono: Koral Original Web

Sobre a marca: A Koral Fight Co. atua desde 1997 no mercado de confecções de vestuário para lutas, período onde os kimonos utilizados pela maioria dos lutadores de Jiu Jitsu eram os kimonos do Judô, pela pouca quantidade de marcas produzindo um kimono mais adequado para o treinamento de Jiu Jitsu.

Observando o mercado e a ascensão do esporte, seu fundador Victor Costa, faixa preta de Jiu Jitsu, decidiu investir no desenvolvimento e na produção de um kimono com as medidas adequadas para o Jiu Jitsu, com tecido e modelagem apropriados para as “pegadas” mais fortes típicas da luta.

Fundou então a Koral, onde o nome faz referência à faixa Koral, última faixa do Jiu Jitsu, posterior à preta, atribuída a poucos Mestres do Jiu Jitsu.

Ao longo de sua existência, a Koral sempre apoiou e promoveu atletas e eventos de Jiu Jitsu, Vale-Tudo e MMA, e em parceria com as maiores federações e eventos desses esportes, sua história e crescimento se fundem com a história desses esportes.
Hoje a Koral exporta seus produtos para mais de 30 países, e a marca é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores marcas de equipamentos de luta da atualidade.

Material da jaqueta: algodão trançado

Material da calça: algodão trançado com reforços nos joelhos

Gramatura: Jaqueta: 0,399 g/m2./ Calça: 0,248 g/m2.

Cor disponível: Azul, branco e preto

Tamanhos disponíveis: A1/A2/A3

Observações pessoais: Kimono já com uso aproximado de um ano, aguentou bem treinos em torno de 2 a três vezes com ele na semana, sempre seco no sol e na máquina de secar com ar quente e se encolheu foi quase imperceptível. Ele é leve, bom para o verão. Compraria outro com certeza.

Medidas da jaqueta do kimono A1:
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 03 Fev 2017 16:28

SUICIDAL escreveu:Pessoal,

Qual a marca que vocês indicam de faixa? Tipo, daquelas que fiquem retas (duras) quando você as amarra...???
Cara, arrisco dizer que toda faixa, com o passar do tempo, vai amolecer e ficar caída. O truque é não comprar faixão!
.'.
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 03 Fev 2017 17:26

MH92 escreveu:Não é bem assim não. A minha azul eu usei mais de 2 anos e meio e ela continua dura. Quem ia passar no corredor adorava.

Eu comprei de um amigo, acho que era da Gracie Barra.
Então, a minha azul é gb.
Tá com mais ou menos 1 ano de uso, um pouco menos, e já tá bem molenga.
.'.
Imagem

Paco Jr
Contato:

Mensagem por Paco Jr » 07 Fev 2017 23:54

Qual a marca que vocês indicam de faixa? Tipo, daquelas que fiquem retas (duras) quando você as amarra...???
Shiroi é a minha preferida pra faixa.
ADELANTE !!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 07:38

Horse escreveu:Não achei review do War, comprei um pois após estar 8 anos aposentado não entrava mais no meu Gameness/Atama/Koral e Lucky Gi. Kkkkk

Se quiserem, posso fazer um review mas não sei ao certo o procedimento a ser seguido.
Olá.

é só tu fazer um no modelo abaixo:

manda no bjjforum@gmail.com q eu subo no site

Material da jaqueta: algodão trançado com lapela em ripstop e reforço nas mangas internos em ripstop
Material da calça: ripstop com reforços nos joelhos
Cores disponíveis: Branco, Azul e Preto
Tamanhos disponíveis: A0/A1/A2/A3

Impressões: (material do kimono, se é leve ou armadura, se é bem acabado, corte tipo attama (justo) ou Koral (mais folgado), peso do kimono, detalhes da calça (reforços, rip stop, etc), se encolheu ou não na lavagem, se perdeu cor, se puiu, etc.)

Medidas da jaqueta do kimono A2:
Imagem
Medidas da calça do kimono
Imagem

e por último colocar umas fotinhas dos detalhes
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 08 Fev 2017 07:42

Tenho uma da pretorian Premium, gostei da faixa aparentemente não fica molenga tão fácil mas ja percebi que ela se desgastou muito rapido.
Estou tentando comprar uma da war, mas desde dezembro não consegui no site pois não tem azul tamanho A2

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 07:45

MH92 escreveu: review hiperfly
mendonka escreveu:Review Kimono: Koral Original Web
OBRIGADO PELOS REVIEWS!!

Do hiperfly sai hoje as 18h

Do original Web sai dia 15/02 as 18h

obrigado mesmo galera!!

abraço
Imagem

rnunes88
Contato:

Mensagem por rnunes88 » 08 Fev 2017 09:12

onde vocês treinam, quando trocam de faixa, vocês "ganham" a faixa do lugar? ou compram a faixa, dão pro mestre e depois ele te entrega na cerimônia?
Digo isso porque onde eu treino o habito é todos receberem a faixa da mesma marca (agora com logo da equipe na ponta), dai as vezes penso se deveria comprar uma de melhor qualidade ou deixa pra lá e quando eu for preta eu penso nisso...
E outra coisa, nunca fui de lavar a faixa, mas ano passado resolvi intensificar a quantidade de treino semanal, dai minha faixa ta um futum só, o que vocês fazem pra amenizar?

Valeu!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 09:47

rnunes88 escreveu:onde vocês treinam, quando trocam de faixa, vocês "ganham" a faixa do lugar? ou compram a faixa, dão pro mestre e depois ele te entrega na cerimônia?
Digo isso porque onde eu treino o habito é todos receberem a faixa da mesma marca (agora com logo da equipe na ponta), dai as vezes penso se deveria comprar uma de melhor qualidade ou deixa pra lá e quando eu for preta eu penso nisso...
E outra coisa, nunca fui de lavar a faixa, mas ano passado resolvi intensificar a quantidade de treino semanal, dai minha faixa ta um futum só, o que vocês fazem pra amenizar?

Valeu!
Aqui e onde treinei antes tu "ganha" mas depois o professor te cobra o valor da faixa.

Mas nada te impede de comprar outra.

eu tenho duas faixas azuis e tinha duas brancas.

não se lava faixa
Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 08 Fev 2017 10:29

Hall escreveu:OBRIGADO PELOS REVIEWS!!

Do hiperfly sai hoje as 18h

Do original Web sai dia 15/02 as 18h

obrigado mesmo galera!!

abraço

às ordens!! :punk:

abração
Imagem

pablomaz
Contato:

Mensagem por pablomaz » 08 Fev 2017 10:49

Hall escreveu:
não se lava faixa
Hall, nos fóruns gringos como o Reddit, que tem uma comunidade muito movimentada de jiu-jitsu, o povo é meio fanático com lavagem de kimono/faixa (acho que especialmente nos Estados Unidos). Beira a paranóia.

De qualquer forma, eu lavo faixa depois de uns 8 ou 10 treinos no máximo (lavava a branca com mais frequência). Você realmente não lava a faixa? Qual a razão?

Abs!
Imagem

rnunes88
Contato:

Mensagem por rnunes88 » 08 Fev 2017 10:56

Eu não lavo também, sou desses que "não se lava faixa" mas é complicado huuahahuhauh, eu tento deixar no sol o tempo todo que não to treinando... Tem dia que chego em casa e ela ta tão molhada quanto o kimono, dai não tem como não ficar cheirando, até pensei em deixar no congelador por um tempo (ouvi dizer que tira chulé de tênis, mata as bactérias, vai saber né)

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 11:01

pablomaz escreveu:Hall, nos fóruns gringos como o Reddit, que tem uma comunidade muito movimentada de jiu-jitsu, o povo é meio fanático com lavagem de kimono/faixa (acho que especialmente nos Estados Unidos). Beira a paranóia.

De qualquer forma, eu lavo faixa depois de uns 8 ou 10 treinos no máximo (lavava a branca com mais frequência). Você realmente não lava a faixa? Qual a razão?

Abs!
pq a faixa é a tua experiencia no tatame.

vai ficando véia, fodida e suja, acumulando experiencia.

acho q a ideia é essa
Imagem

Responder