Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 31 Jan 2017 07:04

bacana escreveu:Fala rapaziada, como vai a força ?

Estava sossegado mas acho que vou voltar pra tentar dá um gás e ver se acerto o emprego final da minha vida: Tribunal de Contas do Estado.

Nunca fui da área de direito e por isso não conheço muito bem os cursinhos nem os materiais que existem por ai. Tava pesquisando aqui e vi um cursinho completo para TCE de Ricardo Alexandre, achei o preço até salgado: 2k. Mas gostaria de saber se algum de vocês conhece esse curso e se realmente vale a pena.

Como eu falei antes, nunca fui dessa área de direito e sei que concurso do TCE a galera vai pra matar, e é por isso que eu ainda não estou decidido se vou fazer mesmo ou não. Auditor Fiscal cai direito que só a porra... tributário, administrativo, constitucional etc... Sei lá, às vezes dá um ânimo por saber que se eu passar em um concurso desses pra mim acaba a vida de estudos pra concursos... porém por outro lado bate um desânimo por começar esses direitos praticamente do zero enquanto tem gente que vem se matando há anos ai e inclusive tem formação em direito. Eu sei que se for pensar na concorrência ninguém faz nada, mas acredito que eu estou sendo realista e vendo que meu cenário não é muito favorável. Qual a opinião de vocês ?
Fala, Bacana, tudo bem?!

Eu tenho formação em Direito, sou/fui advogado e o que digo é o seguinte: não se apegue a essa idéia, principalmente pq dentro da faculdade nós só tratamos as matérias muito superficialmente. O estudante que quer se aprofundar, o faz por conta própria. Exatamente o que vc pode fazer tbm.

E tem outra, o Direito é muito simples de se aprender, basicamente não tem conceitos muito complexos (exceto filosofia do Direito, talvez). Basta ter afinco nos estudos, não se assustar com a quantidade de informações e cair matando. Em poucas leituras você já vai estar familiarizado com os termos e vai estar em par de condições com qualquer formado na área.
Uma última dica, é escolher livros de linguagem fácil e pouco prolixa (infelizmente isso é muito comum no meio) que vai te economizar bastante tempo de estudo.

Abraços e boa sorte!

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mr. Madruga » 31 Jan 2017 18:39

Alguém já utilizou aquele livro: "Como passar em provas e concursos" do William Douglas? Como é o livro? No caso não pretendo estudar pra nenhuma área jurídica, apenas pra área militar e de engenharia, gostaria se os ensinamentos neste livro sobre rotina de estudos e tudo mais pode ser transportada pra uma área completamente diferente da jurídica... Valeu.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 31 Jan 2017 18:42

Mr. Madruga escreveu:Alguém já utilizou aquele livro: "Como passar em provas e concursos" do William Douglas? Como é o livro? No caso não pretendo estudar pra nenhuma área jurídica, apenas pra área militar e de engenharia, gostaria se os ensinamentos neste livro sobre rotina de estudos e tudo mais pode ser transportada pra uma área completamente diferente da jurídica... Valeu.
nunca usei, mas ganhei e já li o livro "Mapas Mentais e Memorização para provas e concursos" escrito por Felipe Lima e William Douglas.
gostei do livro, mas nao coloquei a técnica em pratica.
Imagem

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 01 Fev 2017 16:09

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 01 Fev 2017 16:54

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bacana » 01 Fev 2017 22:17

Violence escreveu:Fala, Bacana, tudo bem?!

Eu tenho formação em Direito, sou/fui advogado e o que digo é o seguinte: não se apegue a essa idéia, principalmente pq dentro da faculdade nós só tratamos as matérias muito superficialmente. O estudante que quer se aprofundar, o faz por conta própria. Exatamente o que vc pode fazer tbm.

E tem outra, o Direito é muito simples de se aprender, basicamente não tem conceitos muito complexos (exceto filosofia do Direito, talvez). Basta ter afinco nos estudos, não se assustar com a quantidade de informações e cair matando. Em poucas leituras você já vai estar familiarizado com os termos e vai estar em par de condições com qualquer formado na área.
Uma última dica, é escolher livros de linguagem fácil e pouco prolixa (infelizmente isso é muito comum no meio) que vai te economizar bastante tempo de estudo.

Abraços e boa sorte!
Entendi, mas o que falo não é alguém formado em direito, é alguém formado em direito que já se dedica há muito tempo pra esse tipo de concurso. Acho que eu saio muito atrás nesse cenário, a dúvida é se realmente dá pra "compensar" essa diferença em pouco tempo. Isso porque o edital está previsto pra sair esse ano, ou seja, o tempo é muito curto.

Madroga escreveu:Estou mais ou menos na mesma situação.

Sou servidor público, mas queria subir um último degrau para largar essa vida de concurseiro. Ainda estou analisando para qual área estudar, mas estou quase decidido em estudar para a carreira de Auditor Fiscal por questão de afinidade e, logicamente, financeira também.

Quanto ao seu cenário, é aquele negócio de dar o pontapé inicial, todo mundo um dia começou do zero.

Que eu saiba a galera do Direito costuma fugir da área fiscal por conta de matérias como Contabilidade Geral, Matemática Financeira. Nem os contabilistas são maioria nessa área. Pelo que lembro, grande parte da galera que entra na RFB é formada em engenharia.

Acredito que seja possível estudar para área fiscal que tem muito mais opções de concurso e com o passar do tempo adaptar seu planejamento de estudo para encarar algum concurso do TCE que lhe interesse.
Entendi, isso até me anima por eu ser da área de exatas.
Tenho que pensar bem e decidir isso rápido porque o tempo está passando.

Valeu pelas respostas!

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 09 Fev 2017 21:13

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:39, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Fev 2017 05:02

Madroga escreveu:Só para atualizar o post acima, decidi estudar para os cargos da carreira fiscal.

Agora estou me organizado para iniciar esse projeto.

É isso ae, bons estudos pessoal.
:2handed: :punk:

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 10 Fev 2017 11:00

Alguém aqui estuda pra polícia legislativa (câmara/senado)? sabem algum curso pra regimento interno e comum do senado e da Câmara?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Fev 2017 12:51

leofla escreveu:Alguém aqui estuda pra polícia legislativa (câmara/senado)? sabem algum curso pra regimento interno e comum do senado e da Câmara?
Eu acho que o Ponto dos Concursos tem pdfs sobre o regimento interno

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 10 Fev 2017 12:52

minhoca escreveu:Eu acho que o Ponto dos Concursos tem pdfs sobre o regimento interno
Vlw vou dar uma Pesquisada :hi:

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 11 Fev 2017 13:27

Galera, apenas informando, a Justiça do Trabalho ao menos conseguiu RECOMPOR seu antigo orçamento (ano passado cortado 90% em investimento e uns 40% em custeio), isso ajudará em vagas e concursos.

Há movimento embrionário para lançar projeto em conjunto de criação de cargos e vagas.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 11 Fev 2017 16:48

Q bom! Tomara q saia o TRT aki do rj

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 11 Fev 2017 20:50

Amanhã tre. Cai de rendimento na semana final. Hj sai p dar um role. Tomei uma breja. Vamo ve o q sai amanhã

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 11 Fev 2017 21:19

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:45, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, jiuhu, Viper e 109 visitantes