Manual do cagalhãoCelão escreveu:É que quando eu me cadastrei no PVT, já tinha alguém cadastrado com o nick Celão, embora não participasse. Então, como era um fórum que discutia porradaria, coloquei um 'porrada' pra causar boa impressão! O curioso é que, quando mukele, sempre briguei com caras maiores e mais pesados.
Ontem mesmo, no jiu, tinha um garoto faixa azul com uns 18,19 anos que tava visitando a academia. Muleke devia ter 1,85 e uns 95Kg. Mestre mandou rolar com ele. O garoto viu meus vários cabelos brancos e veio com tudo pra cima. Aproveitei o peso da criança, saí rápido pras costas e mandei um mata-leão com 15 segundos de rola. Aí ele inventou uma contusão e pediu pra parar. Deve ter ficado com vergonha de ter sido finalizado tão rápido por um cara com 25kg a menos com idade pra ser pai dele. KKKKK
Diário de um Faixa Branca
- The Trooper
- Contato:
Re: Diário de um Faixa Branca
-
- Contato:
Celão escreveu:É que quando eu me cadastrei no PVT, já tinha alguém cadastrado com o nick Celão, embora não participasse. Então, como era um fórum que discutia porradaria, coloquei um 'porrada' pra causar boa impressão! O curioso é que, quando mukele, sempre briguei com caras maiores e mais pesados.
Ontem mesmo, no jiu, tinha um garoto faixa azul com uns 18,19 anos que tava visitando a academia. Muleke devia ter 1,85 e uns 95Kg. Mestre mandou rolar com ele. O garoto viu meus vários cabelos brancos e veio com tudo pra cima. Aproveitei o peso da criança, saí rápido pras costas e mandei um mata-leão com 15 segundos de rola. Aí ele inventou uma contusão e pediu pra parar. Deve ter ficado com vergonha de ter sido finalizado tão rápido por um cara com 25kg a menos com idade pra ser pai dele. KKKKK
A vida me ensinou que a gente nunca pode subestimar alguém, principalmente no tatame kkkkkkk.
Parabéns man! Sucesso nesse novo degrau!SUICIDAL escreveu:Galera,
Tenho que compartilhar com vocês, já que indiretamente, vocês também fizeram parte desta caminhada.
Faixa azul foi dada ontem. Felizão! Já que é um passo grande na vida de uma pessoa que treina, talvez a mais aguardada, pela ansiedade que o faixa branca traz consigo.
Oss e abraço a todos.
O chão é só o começo! Oss
SUICIDAL escreveu:Galera,
Tenho que compartilhar com vocês, já que indiretamente, vocês também fizeram parte desta caminhada.
Faixa azul foi dada ontem. Felizão! Já que é um passo grande na vida de uma pessoa que treina, talvez a mais aguardada, pela ansiedade que o faixa branca traz consigo.
Oss e abraço a todos.
Parabéns, camarada! Boa sorte nessa nova parte da jornada.
Não sei se é o caso dessa pessoas mas sobre o caso de cuspir no chão...Algumas pessoas que são extremamente pobres e moram em piso de terra batido não entendem por que não podem cuspir no chão.E preciso explicar pra elas,o ideal enquanto são crianças, que o piso de terra de chão batido absorve o cuspe e o concreto,ou o tatame nesse caso não.Mesmo se a pessoa cresceu em um piso de concreto ou madeira mas os pais cresceram num de terra batido demora algumas gerações pra elas aprenderem.
Alguém que de aula ou treine em lugares extremamente pobres talvez vai passar por uma situação assim.
Alguém que de aula ou treine em lugares extremamente pobres talvez vai passar por uma situação assim.
NOGI escreveu:Não sei se é o caso dessa pessoas mas sobre o caso de cuspir no chão...Algumas pessoas que são extremamente pobres e moram em piso de terra batido não entendem por que não podem cuspir no chão.E preciso explicar pra elas,o ideal enquanto são crianças, que o piso de terra de chão batido absorve o cuspe e o concreto,ou o tatame nesse caso não.Mesmo se a pessoa cresceu em um piso de concreto ou madeira mas os pais cresceram num de terra batido demora algumas gerações pra elas aprenderem.
Muito sensato o seu comentário. Antes da punição é sempre bom avaliar o ocorrido e educar para que não ocorra mais (obviamente isso não inclui crimes e etc, apenas comportamento 'inadequado' para nós.
Salve galera.
To começando agora essa jornada no jiu jitsu.
Morrendo no gás nos rolas e saindo do treino com os braços extremamente cansados. Acho que faço muita força sem necessidade.
Até pra pegar um copo de água a mão fica tremendo, acho que isso é normal no início, neh?
Oss
Morrendo no gás nos rolas e saindo do treino com os braços extremamente cansados. Acho que faço muita força sem necessidade.
Até pra pegar um copo de água a mão fica tremendo, acho que isso é normal no início, neh?
Oss
Normal esse aplicação de força de forma exagerada..bacana escreveu:Salve galera.
Oss
Com o tempo, com treinos, repetições de posições..enfim, vai chegar uma hora que terá conhecimento de técnicas e usará menos força que utiliza agora..
Procure não faltar aos treinos, preste atenção nas posições que o professor ensinar, repita muito as posições e uma coisa muito importante: Não se cobre tanto. Não fique grilado em ser finalizado por gente mais nova e menos pesado que você.. Vá se "divertir" nos treinos.
A evolução virá de forma natural.
ADELANTE !!
Hoje um colega de treino me falou exatamente isso quando comentava sobre os braços cansados. Até porque eu tenho o resto da minha vida pra aprender essa arte.Paco Jr escreveu:Normal esse aplicação de força de forma exagerada..
Com o tempo, com treinos, repetições de posições..enfim, vai chegar uma hora que terá conhecimento de técnicas e usará menos força que utiliza agora..
Procure não faltar aos treinos, preste atenção nas posições que o professor ensinar, repita muito as posições e uma coisa muito importante: Não se cobre tanto. Não fique grilado em ser finalizado por gente mais nova e menos pesado que você.. Vá se "divertir" nos treinos.
A evolução virá de forma natural.
Comecei faz menos de um mês. Estou curtindo bastante. Faço força, levo atraso todo rola... saio morto. Mas saio já contando as horas para voltar a treinar hahahahaha
para de fazer forçaPãoeÁgua escreveu:Comecei faz menos de um mês. Estou curtindo bastante. Faço força, levo atraso todo rola... saio morto. Mas saio já contando as horas para voltar a treinar hahahahaha
- PAPA BLESS.
Spoiler:
- RicardoBJJ
- Contato:
why? com um mês de treino, é o que se tem. Tinha um professor meu que sempre falava "faixa branca tem mais é que fazer força memo" kkkkdonluiz escreveu:para de fazer força
to zoando, entendi o que você quis dizer, mas não dá para simplesmente falar pra um completo iniciante "parar de fazer" força, a não ser que esteja se expondo demais à lesões desnecessárias.
ConcordoRicardoBJJ escreveu:why? com um mês de treino, é o que se tem. Tinha um professor meu que sempre falava "faixa branca tem mais é que fazer força memo" kkkk
to zoando, entendi o que você quis dizer, mas não dá para simplesmente falar pra um completo iniciante "parar de fazer" força, a não ser que esteja se expondo demais à lesões desnecessárias.
Infelizmente isso se aprende com tempo de treino.
Felizmente também, isso se aprende com tempo de treino.
Discordo
Acho que tem que começar a atentar cedo pra questão da força, entretanto, pq às vezes o cara faz força demais e acaba machucando os colegas, e não só a si mesmo.
No mais, começo é uma maravilha.
Acho que a inocência e a ignorância que a gente tem quando começa a treinar fazem falta às vezes.
Mas é tão de vez em quando que... auhauhauahuha
.'.
Issão escreveu:Concordo
Infelizmente isso se aprende com tempo de treino.
Felizmente também, isso se aprende com tempo de treino.
Discordo
Acho que tem que começar a atentar cedo pra questão da força, entretanto, pq às vezes o cara faz força demais e acaba machucando os colegas, e não só a si mesmo.
No mais, começo é uma maravilha.
Acho que a inocência e a ignorância que a gente tem quando começa a treinar fazem falta às vezes.
Mas é tão de vez em quando que... auhauhauahuha
Acredito que a pessoa só começa a evoluir no jiu em especial na faixa branca quando atenta que a força só vai travar a luta e gastar sua energia. Otimizando o tempo do rola com a força que você gasta começa a sobrar tempo/energia para você executar técnicas (que ainda estará aprendendo). Mas por outro lado, entendo o que o colega Ricardobjj quis dizer... não adianta falar esse tipo de coisa para um inciante sem mostrar os ganhos que você terá reduzindo o uso da força.
Vcs tem razão. Mas na hora do sufoco, mal sabendo fazer as posições corretamente, fazer força é o que tenho disponível
O professor sempre fala "calma, pensa no que tem que fazer". Com a maioria do pessoal ainda dá para fazer isso, mas tem um outro faixa branca (marom do judô) que não dá tempo de pensar. Ele sempre está mudando, tentando finalizar de tudo que é posição, além de ser forte e pesado pra kct
O professor sempre fala "calma, pensa no que tem que fazer". Com a maioria do pessoal ainda dá para fazer isso, mas tem um outro faixa branca (marom do judô) que não dá tempo de pensar. Ele sempre está mudando, tentando finalizar de tudo que é posição, além de ser forte e pesado pra kct