Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- danilogrilo
- Contato:
Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Fala galera, tô meio afastado, mas ainda acompanho vcs seus sacanas da cozinha!
Fiz um bolinho de arroz ontem com um resto de galinhada com pequi e sobras de uma Maria Isabel!
Fiz um bolinho de arroz ontem com um resto de galinhada com pequi e sobras de uma Maria Isabel!
- danilogrilo
- Contato:
Carne moída com quiabo e feijão com abóbora!
- Queixodevidro
- Contato:
Deu água na boca! Show de bola demais!Sedução escreveu:Ae rebanho de pirocudos!
Fiz a picanha!
Depois de assistir vááááários vídeos por ai, ler, reler, ponderar a trabalhera e a praticidade, resolvi fazer na frigideira, apenas com sal fino!
Cortei Bifes de 2 dedos tranversais às fibras
Não me apedrejem!
mas essa porra ficou tão bom quanto churrasco!!!!!!!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- Queixodevidro
- Contato:
Mr_Mendes escreveu:A última gracinha que eu fiz na Cozinha foi Arroz à Piamontese, e servi junto com um contra-filé que fiz no grill temperando com Sal Grosso e molho shoyu. Qualquer hora coloco a receita aqui
Isso é o paraíso!!! Parabéns Mendes! Depois posta a receita do arroz que eu vou tentar.
- Queixodevidro
- Contato:
Sacana! Só delícias!danilogrilo escreveu:
- danilogrilo
- Contato:
Fiz uns bolinhos com meu irmão nesse fim de semana.
Bolinho de tilápia frito.
Bolovinho (com ovo de codorna de recheio) de carne e o outro de calabresa.
Show esse bolinhos aí, mano! Você manda bem demais, parabéns!danilogrilo escreveu:Fiz uns bolinhos com meu irmão nesse fim de semana.
- danilogrilo
- Contato:
Vlw mano, a gente se esforça. Hoje meu pai acordou com vontade e me chamou pra fazer torresmo. Se armou logo de uma cachaça de caju (não bebi pq tô tomando antibiótico), e fomos ver uns vídeos. Conferi um do Torresmo Man que se não me engano achei nesse tópico, e um outro vídeo de torresmo de panceta. Meu velho mandou ver. Não tem a técnica dos mineiros, mas tava baum.Violence escreveu:
Show esse bolinhos aí, mano! Você manda bem demais, parabéns!
Aqui foram uns pedaços da barriga do porco que sobraram e resolvemos fazer a "passarinho".
- Bucho de Lama
- Contato:
Torresmo tá bonito
Torresmo com cerveja gelada. Tem nada melhor kkkk
Show de bola!
Ultimamente não tenho cozinhado nada, estou enrolando para tentar produzir um molho chimichurri; essa semana devo fazer carne de panela ou uma vaca atolada, estou com saudades...
Agora estamos com um pequeníssimo terreno e to em uma fase de "plantar". Várias sementes aqui brotando, plantei 2 parreiras também, acho que pegaram, quando ficar pronto mando as fotos, quero puxar um parreiral massa, comprei mudas prontas em um ou dois anos deve estar produzindo. Comprei Niagara Branca (uva para comer) e Uva Francesa, esta serve para sucos e eventualmente vinho. Estamos com tomates, pimentas e vários temperos (hortelã, manjericão, alecrim, etc), tudo crescendo ainda, mas é uma sensação muito bacana acompanhar. Não vejo a hora de colher.
Meu sogro trouxe uma pimenta lindíssima, carregada, muitas pimentas brotaram e amadureceram, pensei, quer saber? Não vou deixar elas secarem aqui... Colhi várias, fiz uma conserva com alho, louro e as pimentas e preenchi com azeite de oliva, ficou show de bola, sem ser agressivo porém muito saboroso. No processo caem muitas sementes, coloquei várias em vasinhos e estou com 2 brotos de pimenta. Tirei foto mas cell tá sem bateria vou colocar pra galera amanhã.
Ultimamente não tenho cozinhado nada, estou enrolando para tentar produzir um molho chimichurri; essa semana devo fazer carne de panela ou uma vaca atolada, estou com saudades...
Agora estamos com um pequeníssimo terreno e to em uma fase de "plantar". Várias sementes aqui brotando, plantei 2 parreiras também, acho que pegaram, quando ficar pronto mando as fotos, quero puxar um parreiral massa, comprei mudas prontas em um ou dois anos deve estar produzindo. Comprei Niagara Branca (uva para comer) e Uva Francesa, esta serve para sucos e eventualmente vinho. Estamos com tomates, pimentas e vários temperos (hortelã, manjericão, alecrim, etc), tudo crescendo ainda, mas é uma sensação muito bacana acompanhar. Não vejo a hora de colher.
Meu sogro trouxe uma pimenta lindíssima, carregada, muitas pimentas brotaram e amadureceram, pensei, quer saber? Não vou deixar elas secarem aqui... Colhi várias, fiz uma conserva com alho, louro e as pimentas e preenchi com azeite de oliva, ficou show de bola, sem ser agressivo porém muito saboroso. No processo caem muitas sementes, coloquei várias em vasinhos e estou com 2 brotos de pimenta. Tirei foto mas cell tá sem bateria vou colocar pra galera amanhã.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Pão Napolitano
Ingredientes:
20g de fermento fresco
200 ml de água morna
500g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
100g de manteiga temperatura ambiente
sal a gosto
200g de presunto em fatias
1 tomate cortado em rodelas
250g de queijo muçarela em fatias
Orégano a gosto
1 gema para pincelar
Modo de Preparo:
1.Em uma tigela, dispor o fermento, a água, 1 xícara de farinha, açúcar e misturar bem. Reservar por 20 minutos.
2.Colocar o ovo, a manteiga e misturar bem.
3.Adicionar a farinha aos poucos e depois o sal.
4.Misturar tudo e sovar por 15 minutos. Descansar a massa por mais 30 minutos.
5.Abrir a massa em uma superfície enfarinhada.
6.Dispor o presunto, o tomate, o queijo e o orégano.
7.Enrolar a massa envolvendo o recheio e fechar bem.
8.Dispor em uma forma untada e fazer cortes na parte de cima.
9.Pincelar uma gema batida e levar ao forno 180 graus por 40 minutos.
10.Assar a 220 graus por 25 minutos.
Ingredientes:
20g de fermento fresco
200 ml de água morna
500g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
100g de manteiga temperatura ambiente
sal a gosto
200g de presunto em fatias
1 tomate cortado em rodelas
250g de queijo muçarela em fatias
Orégano a gosto
1 gema para pincelar
Modo de Preparo:
1.Em uma tigela, dispor o fermento, a água, 1 xícara de farinha, açúcar e misturar bem. Reservar por 20 minutos.
2.Colocar o ovo, a manteiga e misturar bem.
3.Adicionar a farinha aos poucos e depois o sal.
4.Misturar tudo e sovar por 15 minutos. Descansar a massa por mais 30 minutos.
5.Abrir a massa em uma superfície enfarinhada.
6.Dispor o presunto, o tomate, o queijo e o orégano.
7.Enrolar a massa envolvendo o recheio e fechar bem.
8.Dispor em uma forma untada e fazer cortes na parte de cima.
9.Pincelar uma gema batida e levar ao forno 180 graus por 40 minutos.
10.Assar a 220 graus por 25 minutos.
- Queixodevidro
- Contato:
Se você tiver interesse em aprender mais sobre o plantio de pimentas tem esse site aqui:AEGIS escreveu:Show de bola!
Pimentas.org
O que vocês pensam sobre as panelas? Tenho panelas de ferro daquelas mineiras, de inox da Tramontina e algumas da Le Creuset, que uso pouco. Sempre escuto que panelas tipo a Le Creuset são boas para alimentos que cozinham lentamente. Só não uso panelas de alumínio, que dizem que pode causar problemas de saúde.
- Zé Tempero
- Contato:
Inox é muito boa. Pega alta temperatura e é mais fácil de lavar. Além de ter altíssima durabilidade. Pro dia a dia eu acho a melhor.Anônimo escreveu:O que vocês pensam sobre as panelas? Tenho panelas de ferro daquelas mineiras, de inox da Tramontina e algumas da Le Creuset, que uso pouco. Sempre escuto que panelas tipo a Le Creuset são boas para alimentos que cozinham lentamente. Só não uso panelas de alumínio, que dizem que pode causar problemas de saúde.
As de ferro são boas tb. Mas eu prefiro de inox.
A outra eu não conheço.
E fuja das de alumínio mesmo.