lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por Snickt » 13 Fev 2017 11:51

MH92 escreveu:Significado de Monumento. s.m.Obra de arquitetura ou de escultura destinada a transmitir ou a perpetuar para a posteridade a lembrança de um grande vulto ou de um acontecimento. Edifício público notável pela sua grandeza ou pela sua magnificência.

É.

É um lugar fantástico, tanto pela grandiosidade da obra em si, quanto pela beleza natural em que ela está encrustada.
Pô MH, não visitei Itaipu, mas conheço muita gente q foi e todos falam da imponência da obra e da beleza do local, agora acho que mesmo vc encontrando essa definição ae, uma construção funcional não se enquadra muito bem na categoria monumento.

Se vc ou outra pessoa quiser considerar assim, beleza né, quem sou eu pra querer mudar a cabeça de vcs?! Mas na minha concepção, e acredito que na de muitas pessoas tb, monumento é algo como obra de arte, sem outra função a não ser contemplação da beleza.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por krokop » 13 Fev 2017 11:53

Essa lista tá de sacanagem em colocar o Rio aí contra todas essas outras cidades. Dessa lista só não fui em Bruges e querer comparar o Hell de Janeiro com as demais cidades em questão de beleza é brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nêgo só olhou o Rio de cima, de avião ou de drones. É só descer para a realidade que não tem como comparar. São cidades de primeiro mundo contra a bagunça de 3 mundo que é o Rio (ou qualquer outra cidade grande do Hue).|

Coitado do gringo que cair nesse papo e escolher o Hell de Janeiro em detrimento a qualquer outra das cidades da lista em questão de beleza kkkkk, pensa num cara decepcionado.

Flw vlws

Ps: SP é feia mesmo, de cima e de baixo.

Edit, só pra ilustrar, imagens qualquer de cidades que são mais "feias" que o Hell:

Amsterdam (e sem precisar mostrar os canais, o real charme/beleza da cidade):

Imagem

Imagem

Florença:

Imagem

Imagem

Roma:

Imagem

Imagem

Budapeste:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por krokop em 13 Fev 2017 12:28, em um total de 1 vez.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Fev 2017 12:14

Qualquer estação de trem de cidade do interior da Europa dá de 10 a zero em estações grandes de trem do Rio ou SP. A Central do Brasil parece um puxadinho se comparada às grandes estações de trem das capitais europeias.

leofla

Mensagem por leofla » 13 Fev 2017 12:16

Snickt escreveu:Ih Leo, batalha inglória essa.

O que acho engraçado é que muitos criticam o espírito de vira-lata do brasileiro, mas quando veem um carioca enaltecendo sua cidade, ao invés de fazerem o mesmo com as suas, preferem ficar com raiva da gente e tentar desmerecer algo que até gringo bate palma.

É aquilo, halteres irão halterar sempre, quando vc não tem nada que preste pra falar a seu favor é muito mais fácil tentar colocar defeito no que é do outro... E enquanto isso, o Rio de Janeiro continua lindo.

E deixa estar, os receberemos muito bem quando vierem passar umas férias ou carnaval por aqui! :lol:
A questão da vira latisse e foda msm, e como falei, imagina o Cristo em roma? Imagina uma montanha como o pão de açúcar com a baia de Guanabara na europa? Imagina a orla da zona sul em Paris? Imagina o maracanã nos eua?

Agora imagina a pagacao de Pau q seria.

Mas Deixa eles enquanto isso gringos do mundo inteiro vem apreciar a cidade maravilhosa e eu faço minhas trilhas pela floresta vou a praia faço passeio históricos na cidade... isso tudo a 15 minutos de casa :smoke:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Fev 2017 12:20

VI que Bruges está na lista. Conheço Bruges e posso dizer que é um lugar que vale a pena conhecer, mas é complicado avaliar comparando-a com grandes cidades. A parte histórica de Bruges pode ser percorrida em um único dia se a pessoa estiver bem disposta. É praticamente um bairro de médio porte do Rio ou SP.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Fev 2017 12:47

Ninguém falou que o Rio de Janeiro não tem monumentos e história e nem que não se trata da cidade brasileira com "mais história", mas sim de que se trata de uma história de relevância apenas local, no máximo a nível nacional. Não é vira latismo, mas nada do Rio me impressiona positivamente. Pelo contrário, o Rio me impressiona negativamente por sua quantidade de problemas urbanos, favelas, má conservação dos monumentos etc. Quem já viu de perto as catedrais e os castelos franceses não tem como achar alguma coisa do Rio muito boa. Fazendo uma comparação, seria o mesmo que comparar as Igrejas do Rio, onde foram batizados e coroados imperadores, ou mesmo as Igrejas de Salvador banhadas a ouro, com alguma igrejinha de fundação de uma cidade média do Paraná. Para o Paraná aquilo pode até ter relevância, mas globalmente não tem, ainda mais comparadao ao Rio de Janeiro.

leofla

Mensagem por leofla » 13 Fev 2017 13:24

General Moscardo escreveu:Ninguém falou que o Rio de Janeiro não tem monumentos e história e nem que não se trata da cidade brasileira com "mais história", mas sim de que se trata de uma história de relevância apenas local, no máximo a nível nacional. Não é vira latismo, mas nada do Rio me impressiona positivamente. Pelo contrário, o Rio me impressiona negativamente por sua quantidade de problemas urbanos, favelas, má conservação dos monumentos etc. Quem já viu de perto as catedrais e os castelos franceses não tem como achar alguma coisa do Rio muito boa. Fazendo uma comparação, seria o mesmo que comparar as Igrejas do Rio, onde foram batizados e coroados imperadores, ou mesmo as Igrejas de Salvador banhadas a ouro, com alguma igrejinha de fundação de uma cidade média do Paraná. Para o Paraná aquilo pode até ter relevância, mas globalmente não tem, ainda mais comparadao ao Rio de Janeiro.
e qual carioca aki ficou comparando as igrejas e castelos do rj com os europeus?

cara quem tá insistindo em fazer essas comparações toscas e voce,primeiro ao interpretar de forma totalmente equivocada o post do snickt. nenhum carioca aki no topico comparou valor historico de igrejas e castelos europeus ou mesmo a magnitude desses lugares com os do rj,mas sim a cidade tem seu valor historico , se algum gringo for entusiasta de historia e quiser conhecer a historia do brasil/portugal vai encontrar aki muitos lugares pra isso,independente desses lugares não serem mega ultra pika das galaxias como alguns da frança e independente tbm da quantidade e valor historico contido neles.

o que se comparou foi a beleza natural da cidade , e sim o cristo redentor como monumento e as belezas naturais se estivessem na europa/eua seriam a setima maravilha do mundo.

ja a sua opniao pessoal de nao gostar daki e um direito totalmente seu , felizmente milhoes de pessoas ao redor do mundo nao pensam igual.

dont take breath :assassin:
Editado pela última vez por leofla em 13 Fev 2017 14:08, em um total de 2 vezes.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Fev 2017 13:51

Ytsejam escreveu:Pena que tá fechado até 2022, queria conhecer
O museu esta fechado para reforma do prédio, mas o Parque da Independencia onde o museu fica continua aberto normalmente. Infelizmente o prédio do seculo XIX precisa de reformas.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Fev 2017 13:53

café c/ leite escreveu:Pode me chamar de doido, mas eu vejo certo charme nas favelas do Rio e acho que muito gringo sente o mesmo, só podiam dar uma embelezada nas casas, imagina se as favelas fossem mais coloridas e não aquele monte de tijolo frio, fazer um negócio tipo Chefchaouen em Marrocos, sei lá, as vezes eu penso que o turismo e o estímulo do comércio poderiam ser a salvação das favelas.
Se as favelas fossem coloridas ao estilo pelourinho ficaria show mesmo. Bem mais agradável.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 13 Fev 2017 13:58

Lenilson escreveu:Se as favelas fossem coloridas ao estilo pelourinho ficaria show mesmo. Bem mais agradável.
sempre pensei nisso se as favelas fossem pacificadas de verdade e fossem coloridas seria foda :mf_depressed:

aux_
Contato:

Mensagem por aux_ » 13 Fev 2017 14:17

Anônimo escreveu:Qualquer estação de trem de cidade do interior da Europa dá de 10 a zero em estações grandes de trem do Rio ou SP. A Central do Brasil parece um puxadinho se comparada às grandes estações de trem das capitais europeias.
a impressão que a gente tem quando tá no Brasil, ou até quando viaja para Europa para as grandes capitais da Europa Ocidental é que tudo é uma maravilha, mas não é bem assim não.. já tive em estação de trem na Irlanda que era sofrível, tava nascendo mato pelo concreto da plataforma... tu saia da estação de trem, parecia que tinha chegado em Magé, mato, acostamento, estrada, zero taxi, comércio do lado ou mensão de ponto de onibus.

o Leste Europeu nem se fala, passou de Praga comecou o pesadelo.

Budapeste é do caralho, mas a estação de Budapeste mesmo, tu desce lá parece que desceu no inferno dá pra comparar tranquilamente com Central do Brasil. Meti logo minha carteira no saco, papo 10. Estação feia, tava suja, cambistas pra caralho te abordando pra tentar trocar dinheiro, na época tinha uma porrada de refugiado dormindo lá. Aí você sai da estação de trem, outro mundo ...

Trem na Romenia então vou nem comentar, é tão bosta, que tu sente até saudade de pegar trem da Supervia.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Fev 2017 14:38

Sabado por coincidência estava passando na globo a trilha que contorna a cidade do RJ ou algo parecido.

Achei o negócio foda, alguém sabe dizer se é perigosa?

Já fiz muito dessas trilhas, é o tipo de passeio que eu gosto.
Tapirus terrestris

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Fev 2017 14:49

Urso_Verde escreveu:Pó aí já apelou....e município Hell de Janeiro ou Estado ? Kkkk

João Fernandes minha Praia, pontal do Atalaia , chama que é nois...
Se não tivesse tanto mundiça no carnaval até iria para aí... este fim de semana kkkk

Fique por aí seu italiano velho, visitando shopping e essas cantinas do Bexiga.

:lol: :bleh:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Fev 2017 15:08

aux_ escreveu:a impressão que a gente tem quando tá no Brasil, ou até quando viaja para Europa para as grandes capitais da Europa Ocidental é que tudo é uma maravilha, mas não é bem assim não.. já tive em estação de trem na Irlanda que era sofrível, tava nascendo mato pelo concreto da plataforma... tu saia da estação de trem, parecia que tinha chegado em Magé, mato, acostamento, estrada, zero taxi, comércio do lado ou mensão de ponto de onibus.

Budapeste é do caralho, mas a estação de Budapeste mesmo, tu desce lá parece que desceu no inferno dá pra comparar tranquilamente com Central do Brasil. Meti logo minha carteira no saco, papo 10. Estação feia, tava suja, cambistas pra caralho te abordando pra tentar trocar dinheiro, na época tinha uma porrada de refugiado dormindo lá. Aí você sai da estação de trem, outro mundo ...

Trem na Romenia então vou nem comentar, é tão bosta, que tu sente até saudade de pegar trem da Supervia.
A estação de Budapeste é do caralho, uma das mais lindas que já tive a oportunidade de conhecer e usar. Comparar aquilo com a Central do Brasil é uma heresia, vai me desculpar.

leofla

Mensagem por leofla » 13 Fev 2017 15:22

aux_ escreveu:a impressão que a gente tem quando tá no Brasil, ou até quando viaja para Europa para as grandes capitais da Europa Ocidental é que tudo é uma maravilha, mas não é bem assim não.. já tive em estação de trem na Irlanda que era sofrível, tava nascendo mato pelo concreto da plataforma... tu saia da estação de trem, parecia que tinha chegado em Magé, mato, acostamento, estrada, zero taxi, comércio do lado ou mensão de ponto de onibus.

esse é da antiguinha do rj e nao da mole pra vagabundo :assassin:

Responder