DiegoGracie escreveu:Não sou advogado, mas cada um não é responsável por aquilo que posta?
Talvez um aviso em cada página de que o BJJ não é responsável pelo conteúdo exposto pelos usuários, resolva o problema.
Salvo um ou outro incidente, não tenho o costume de ficar xingando ninguém aqui, então isso não me afeta. Mas fica ae a dica, até para resguardar vocês dessas notificações.
Ou então, simplesmente fechem o BJJ. Já temos uma quantidade bacana de usuários, e tem hora que quantidade só representa problema. Abram cadastros 3 ou 4 vezes por ano, e fora isso o fórum fica fechado aos usuários já cadastrados. Conteúdo privado.
A responsabilidade pode até ser de quem posta, mas como o fórum tem nome de proprietário no registro, administração e moderação eles vêm em cima do nome do proprietário no registro e até provar que focinho de porco não é tomada, já deu dor de cabeça desnecessária.
Por também entendermos que a responsabilidade é de quem posta, a moderação se reserva o direito de exigir as identificações do forista, na medida do necessário, mantendo a conta suspensa até que os dados nos sejam fornecidos.
Fechar o fórum eu simplesmente não acho boa ideia, porque isso na mesma medida que impede maus foristas impede também pessoas boas que querem se cadastrar e participar das discussões contribuindo numa boa, como acontecia muito no finado de pessoas tentarem várias vezes se cadastrar e não serem aceitas (eu mesmo nunca consegui me cadastrar por lá).
Por fim, fechar a visualização do conteúdo apenas para usuários logados não vai alterar em nada a nossa resolução de aplicar as regras com um pouco mais de rigor.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero