Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 04 Dez 2014 23:00

pauloctba escreveu:^^ Mas não tem muito o que discutir, em termos de resultados o Nadal é um top 5 de todos os tempos e é gigante desde 2006-2007, enquanto o Djoko precisa jogar bem para entrar no top 10 esse ano. O sérvio provavelmente vai encerrar a carreira com mais semanas como numero 1, mas convenhamos que entre 2004 e 2009 o Federer ganhava 2 ou 3 slams por temporada e uns 4 masters, e de 2011 pra cá o Djoko cresceu demais, então a vida do espanhol foi bem mais difícil nesse quesito, ele só liderou o ranking nos anos em que voou (2008, 2010 e 2013), enquanto que o Djoko conseguiu liderar com 1 slam e sendo regular na temporada, e só dominou mesmo em 2011.

Em termos de jogo, o Nadal está em uma fase inferior ao Djoko, mas se for considerar a carreira inteira o espanhol fica um patamar acima tambem, só perde no backhand e na devolução.

Voce acha mesmo q o saque e o voleio do Nadal é superior ao do Djoko???Eu realmente nao acho...Ainda mais no voleio q o espanhol só sobe depois de ter feito uma aproximacao excelente, só sobe pra definir o ponto...
Em relacao ao saque, mesmo nao sendo uma grande disparidade, considero o do servio melhor...
São Paulo Futebol Clube

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 04 Dez 2014 23:02

Agora na boa, esse Dalcim ta cagando pelos dedos, pqp!!
Só o Platini deve gostar desse cara!!
São Paulo Futebol Clube

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por pauloctba » 05 Dez 2014 01:45

adrenaline escreveu:Pelo amor de Deus....nem o Platini considera o Nadal Superior TECNICAMENTE!!!!
Claro q o Nadal hoje é considerado maior q o Djoko, devido as suas conquistas!!!Ele é um monstro e merece tudo q conquistou!!!
Mas ele nao é melhor q o Djoko em questao tecnico em praticamente nada..
Apenas o Forhand dele q é excepcional, e é com certeza um dos melhores da historia...O que esse forhand faz com o backhand do Federer é digno de ter pena ao "GOAT"..
Mas o espanhol só é essa lenda, esse monstro consagrado devido ao seu coracao, à sua raça.....E eu admiro muito isso nele, pq tem q ter tudo isso pra ser uma lenda como ele!!!Espero q ele volte com tudo em 2015.E q os ciclos façam bem a ele....pq o circuito sem ele nao é o mesmo!!E espero q esse ano o Nole entube ele diversas vezes!!
Mas o jogo do Djoko tambem depende muito de correria, e se baseia em trocar bolas com regularidade e se defender bem, não vejo nada tão complexo assim, como o Wawrinka e o Dimitrov (que são completos mas irregulares), ou como o Federer. Fazendo uma comparação entre os 2:

-O Nadal tem mais variação de batida que o sérvio(nada excepecional, mas o Djoko bate todas as bolas com drive em semi-western, o Nadal dá slice, balão), improvisa mais com a munheca ( consegue contra atacar mesmo chegando bastante atrasado nas bolas) e procura mais o contra pé do adversário do que o sérvio.
-O Djoko muda a bola de direção com mais facilidade, e tem um forehand e backhand parecidos, mas tem mais problemas com timing, e erra mais quando o adversário varia o ritmo.
-Acho que o Djoko saca e devolve melhor, mas o Nadal costuma ter mais aproveitamento de primeiro saque, o que compensa um pouco, e não acho nenhum dos dois muito bons no voleio.
- O Nadal, quando perde a confiança erra menos que o Djoko, apesar de ficar muito defensivo.
- O Nadal antecipa melhor o movimento do adversário.
- O jogo do Djoko é mais suave e compromete menos o físico.

Acho que o espanhol, assim como o Federer, consegue alcançar um volume de jogo maior que o do Djoko, com exceção de 2011. Claro que hoje o Djoko vive um momento melhor, mas se pegar o histórico, eu acho que o Nadal tem mais jogo sim.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 05 Dez 2014 07:49

adrenaline escreveu:Pelo amor de Deus....nem o Platini considera o Nadal Superior TECNICAMENTE!!!!
Que isso? Tá doido?

Lógico que o Mestre é muito superior tecnicamente que o cabeça de cotonete, não só o Dalcim acha isso, Cleto também, qualquer cara lúcido e imparcial acha o Nadal superior ao cotonete (exceção ao backhand), mas também não acho o saque do espanhol uma Brastemp.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 05 Dez 2014 07:49

O mais engraçado é postar uma resposta do dalcim, como se ele fosse alguma referência no tênis. Quem é Dalcim? Já ganhou o que na ATP?
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 07:52

DiegoGracie escreveu:O mais engraçado é postar uma resposta do dalcim, como se ele fosse alguma referência no tênis. Quem é Dalcim? Já ganhou o que na ATP?
Que isso Diego, eu nem concordo com o Dalcim nessa, mas ele é fera, no Brasil ele é bem melhor do que os outros.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 05 Dez 2014 07:56

Kozak escreveu:
Que isso Diego, eu nem concordo com o Dalcim nessa, mas ele é fera, no Brasil ele é bem melhor do que os outros.
Pra mim a opinião dele é só mais uma, e não uma referência. E em 90% das vezes, eu discordo dele.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 07:57

DiegoGracie escreveu:
Pra mim a opinião dele é só mais uma, e não uma referência. E em 90% das vezes, eu discordo dele.
Mas ele entende de tênis, isso é inegável. E ele é Federete que nem você rs.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 05 Dez 2014 07:58

Platini escreveu:
Que isso? Tá doido?

Lógico que o Mestre é muito superior tecnicamente que o cabeça de cotonete, não só o Dalcim acha isso, Cleto também, qualquer cara lúcido e imparcial acha o Nadal superior ao cotonete (exceção ao backhand), mas também não acho o saque do espanhol uma Brastemp.

me mostra ai em que técnica o dedadinha é melhor que o Djokovic???

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 05 Dez 2014 08:03

adrenaline escreveu:Agora na boa, esse Dalcim ta cagando pelos dedos, pqp!!
Só o Platini deve gostar desse cara!!
O Dalcim é federete, assim como quase 98% dos colunistas de tênis.

De boa, Djokovic só foi tudo isso em 2011 quando estranhamente teve uma mudança brutal em seu jogo (fruto de uma ciclagem muito bem feita), depois disso, só ganhou tanto porque o Nadal esteve lesionado em 2012 e 2014.

Tirando o ano "mágico" :rolleyes: de 2011 do sérvio temos que:

De 2012 até hoje o cotonete venceu 3 GS e 10 Masters 1000

De 2012 até hoje o Mestre venceu 4 GS e 8 Masters 1000, isso porque somando 2012 e 2014 dá praticamente uma temporada no estaleiro. :bleh:

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 05 Dez 2014 08:08

Platini escreveu:
O Dalcim é federete, assim como quase 98% dos colunistas de tênis.

De boa, Djokovic só foi tudo isso em 2011 quando estranhamente teve uma mudança brutal em seu jogo (fruto de uma ciclagem muito bem feita), depois disso, só ganhou tanto porque o Nadal esteve lesionado em 2012 e 2014.

Tirando o ano "mágico" :rolleyes: de 2011 do sérvio temos que:

De 2012 até hoje o cotonete venceu 3 GS e 10 Masters 1000

De 2012 até hoje o Mestre venceu 4 GS e 8 Masters 1000, isso porque somando 2012 e 2014 dá praticamente uma temporada no estaleiro. :bleh:
isso não mostra que tecnicamente o dedadinha é melhor do que ele, só mostra que não é tão forte mentalmente. Tecnicamente dedadinha fica atrás de vários caras, tanto da atualidade como do passado, ele é o muito foda mentalmente, defensivamente e fisicamente.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 05 Dez 2014 08:08

DiegoGracie escreveu:O mais engraçado é postar uma resposta do dalcim, como se ele fosse alguma referência no tênis. Quem é Dalcim? Já ganhou o que na ATP?
O que você já ganhou na ATP para sua opinião ser mais abalizada que a do Dalcim? :bleh: :bleh: :bleh:
Editado pela última vez por Platini em 05 Dez 2014 08:09, em um total de 1 vez.

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 08:09

Platini escreveu:
O Dalcim é federete, assim como quase 98% dos colunistas de tênis.

De boa, Djokovic só foi tudo isso em 2011 quando estranhamente teve uma mudança brutal em seu jogo (fruto de uma ciclagem muito bem feita), depois disso, só ganhou tanto porque o Nadal esteve lesionado em 2012 e 2014.

Tirando o ano "mágico" :rolleyes: de 2011 do sérvio temos que:

De 2012 até hoje o cotonete venceu 3 GS e 10 Masters 1000

De 2012 até hoje o Mestre venceu 4 GS e 8 Masters 1000, isso porque somando 2012 e 2014 dá praticamente uma temporada no estaleiro. :bleh:
e 3 Finals consecutivos não contam? Aliás, já sei porque não contam para você rs.

Sem contar quem em 2012 e 2014 terminou o ano como número 1.

Ele só tá devendo em GS mesmo - que não é "só", já que é o mais importante -, no resto ele tem números impressionantes, além de ser mais novo, estar em melhor fase e melhor fisicamente. Tem tudo para conquistar mais.

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 08:10

alexvozao escreveu: isso não mostra que tecnicamente o dedadinha é melhor do que ele, só mostra que não é tão forte mentalmente. Tecnicamente dedadinha fica atrás de vários caras, tanto da atualidade como do passado, ele é o muito foda mentalmente, defensivamente e fisicamente.
Alex, não precisa de técnica para se defender?

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 05 Dez 2014 08:11

Kozak escreveu:
e 3 Finals consecutivos não contam? Aliás, já sei porque não contam para você rs.

Sem contar quem em 2012 e 2014 terminou o ano como número 1.

Ele só tá devendo em GS mesmo - que não é "só", já que é o mais importante -, no resto ele tem números impressionantes, além de ser mais novo, estar em melhor fase e melhor fisicamente. Tem tudo para conquistar mais.
Terminou na frente porque o Nadal jogou só meia temporada em 2012 e 2014.
\:D/ \:D/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Djair Ferreira, FernandoFS, Krusher, luce, Raul Nutti e 148 visitantes