VagabondMusashi escreveu:A nocao de que um homem pode vencer um chimpanze na briga
eh hilaria
Continue achando que esse animalzinho bateria em um homem forte, inteligente e versado em artes marciais. Pra mim não muda nada.
VagabondMusashi escreveu:A nocao de que um homem pode vencer um chimpanze na briga
eh hilaria
Cara, se você for comparar números (altura, peso, etc), vai parecer que o Homem tiraria pra nada um chimpanzé. Mas na real é que nós evoluímos os nossos cérebros, mas como consequência perdemos nossas forças físicas. A estrutura muscular de um Chimpanzé é brutalmente superior a de um Homem. Mesmo um Chimpanzé com seus 60 kg e 1,20m de altura é mais do que suficiente pra brutalizar o melhor lutador do mundo. Põe os dois dentro de uma jaula e veja quem sai vivo. O nível de brutalidade deles é sinistro. Ficar achando que não é por causa de videos onde eles estão numa boa ou então vendo fotos e achando eles pequeninos é pura ilusão.Michael Scofield escreveu:
Continue achando que esse animalzinho bateria em um homem forte, inteligente e versado em artes marciais. Pra mim não muda nada.
Porra, tava indo bem até o chimpanzé selvagem enfrentando onça pintada.Smilodon escreveu:Cara, se você for comparar números (altura, peso, etc), vai parecer que o Homem tiraria pra nada um chimpanzé. Mas na real é que nós evoluímos os nossos cérebros, mas como consequência perdemos nossas forças físicas. A estrutura muscular de um Chimpanzé é brutalmente superior a de um Homem. Mesmo um Chimpanzé com seus 60 kg e 1,20m de altura é mais do que suficiente pra brutalizar o melhor lutador do mundo. Põe os dois dentro de uma jaula e veja quem sai vivo. O nível de brutalidade deles é sinistro. Ficar achando que não é por causa de videos onde eles estão numa boa ou então vendo fotos e achando eles pequeninos é pura ilusão.
Eles possuem muitas ferramentas:
Dentes grandes e afiados: Nossa mordida é nada comparada a deles;
Mãos com pegada forte o suficiente pra esmagar frutas ou rasgar carne: Pega uma maçã aí e tenta esmagar ela com sua mão...Um Homem faz isso com MUITO esforço (isso os que conseguem fazer), um Chimpanzé faz brincando, acredite!
Grande força física nos braços e pernas: Tenta fazer barra com uma única mão e erguer o seu corpo pra subir na barra. Qualquer macaco faz isso com facilidade e faz diversas vezes ao dia.
A vantagem do homem seria apenas por ser um artista marcial, mas embora com peso e altura superior, ele perderia muito em força, agilidade e resistência.
E essas regras de dizer que o chimpanzé é X vezes mais forte que o homem, não é uma conta bem simples. Há força específica pra várias coisas. Num geral, segundo estudos, o chimpanzé seria 4 vezes mais forte que um homem comum. Mas um atleta treinado pode ser até mais que isso. Mas pra uma força de modo geral...Força específica é complicado. Como por exemplo a força para puxar alguma coisa. Nisso o chimpanzé ultrapassa até mais de 10x um homem comum, afinal eles passam a vida inteira fazendo força nos braços se erguendo. Já força pra empurrar, é capaz de ser inferior a um lutador treinado por exemplo. Então é muito relativo.
O atleta pode vencer? Sim, pode! Mas ao meu ver ele seria uma zebra!
Ainda mais contra um animal selvagem. Chimpanzés que as vezes enfrentam animais como uma onça pintada e sobrevivem pra contar a história. kkkk
Na natureza, ainda mais se tratando de espécies diferentes, nem tudo é tamanho/peso. É só ver o Ratel tirando pra nada outros animais com até 10 vezes o tamanho/peso dele e com as mesmas ferramentas (garras + dentes).
Artes marciais funcionam contra ser humano. Contra "animalzinhos" deve perder 90% da efetividade.Michael Scofield escreveu: Continue achando que esse animalzinho bateria em um homem forte, inteligente e versado em artes marciais. Pra mim não muda nada.
Claro, foi com instrumentos rudimentares que o homem dominou o mundo.KYO escreveu:
Na mão não sei, mas com instrumentos rudimentares o Homem da uma surra de pau mole
Os Chimpanzés podem ser fortes, mas são desengonçados. Olha eles tentando dar paulada, ou arremessando pedras.
Agora imagina um grupo de rebatedores e arremessadores profissionais, o Leopardo ia ver o que é bom para tosse.
O babuíno é valente e por vezes rechaça as investidas do felino. Eles são bons em intimidação, como outros primatas. Fazem isso até com leoas. Mas ele não tem chance nenhuma numa luta. Há evidencias de leopardos predando gorilas, pra se ter uma ideia.Joaommavt escreveu:Leopardo X babuino é uma treta sinistra!!!!!
Vc subestimando ai, olha esse faixa preta:Filipe escreveu:Hahaha vendo os posts da galera, dá até vontade de invadir um zoológico e enfiar a porrada nesses macaquinhos estilo a família Gracie fazia quando desafiavam o jiu jitsu.
Sério, esses chimpanzés pelados anabolizados eu acho que um homem n teria chance, mas esse da foto, que é o que eu mais vejo em zoológico, um lutador de uns 80 Kgs ou mais enfiaria a porrada. E dai que eles se puxam nas árvores desde criança! Ginastas olímpicos tb fazem isso desde criança e msm mais fortes (e muiiito mais inteligentes que os macacos) apanhariam igual puta pra qualquer lutador.
Eles podem até ser mais fortes, mas são extremamente pequenos e leves, e isso conta na hora de uma briga. Se um chimpanzé desses viesse em minha direção, eu chutaria a cara dele com a canela igual a uma bola de futebol e DUVIDO que ele absorveria a pressão de um chute baixo cara. Se ele tentasse agarrar, com seus 50 e poucos quilos (acho que esse da foto deve ter até menos) seria fácil levantar ele no segundo andar e cravar ele de cabeça no chão. Depois de ficar por cima, qualquer roxa de jiu dominaria fácil um macaco anão e burro sem noção nenhuma de biomecânica. Alavanca e distribuição de peso >>> Força bruta. A única chance que um macaquinho desses seria com a mordida.
N estou dando uma de Requintes e falando que um ser humano teria chance contra um urso ou um tigre de 240 Kgs, estou falando de animais de porte menor que o nosso. É sim bem possível um cara versado em artes marciais dominar um animal desses.
Já vi por aqui um monte de gente achando que qualquer cachorro de porte médio/grande destruiria um ser humano. Mas eu tenho meu cachorro de exemplo que n é bem assim. Eu tenho um Pastor alemão de 50 Kgs que é extremamente agressivo. Uma vez ele foi atacar minha irmã, eu entrei no meio e ele veio querer me atacar... N tive dificuldade nenhuma em sair da reta na primeira investida, agarrar a lateral do pescoço dele com uma mão e com a outra puxar as 2 patas da frente dele em minha direção. Com isso eu derrubei ele, evitei as mordidas e esperei ele se acalmar todo imobilizado. E olha que eu sou um bundão se comparado a um lutador profissional...
kkkkkkkkkkkkkkJackmAtAll escreveu:Vc subestimando ai, olha esse faixa preta:
Uniu artes marciais + macaquices = invencibilidade
Cacete, essa do gorila eu não sabia não!!!!!Urubu Rei escreveu:O babuíno é valente e por vezes rechaça as investidas do felino. Eles são bons em intimidação, como outros primatas. Fazem isso até com leoas. Mas ele não tem chance nenhuma numa luta. Há evidencias de leopardos predando gorilas, pra se ter uma ideia.
Com relação aos gorilas, acho que o leopardo pode até vencer machos jovens ou fêmeas, mas contra um macho alpha de costas prateada acho que ele não tem muitas chances em uma luta até a morte.Urubu Rei escreveu:O babuíno é valente e por vezes rechaça as investidas do felino. Eles são bons em intimidação, como outros primatas. Fazem isso até com leoas. Mas ele não tem chance nenhuma numa luta. Há evidencias de leopardos predando gorilas, pra se ter uma ideia.
Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, Debulho, Joaommavt, SKYWALKER e 164 visitantes