Em um motel, lutador desidrata e entra em agonia antes de sua grande luta

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leeo
Contato:

Re: Em um motel, lutador desidrata e entra em agonia antes de sua grande luta

Mensagem por Leeo » 12 Fev 2017 11:32

Gardenal_JJ escreveu:O magno ficou puto porque a materia foi sensacionalista, nisso o proprio motel que cedia o espaco a isso cancelou o patrocinio.

A galera aqui ta criticando ms n faz ideia o quao e amador o MMA no Brasil, o pessoal n tem apoio algum e isso que ta sendo dito na materia e algo totalmente normal.
entendi!
com certeza!
não só mma, mas outras modalidades de luta tb
já fui em campeonato de jj que nem pesar pesavam, já fui em campeonato que o cara pesou 4kgs a mais que a categoria e lutou de boa
campeonato de boxe tb, ja fui em um que o organizador (professor de um atleta que tava lutando) quase saiu na mão com o professor do outro atleta...
isso sem contar o ringue, devia ser 2x2m

o esporte é desorganizadíssimo
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 15 Fev 2017 15:45

Pra mim o Magno ficou puto sem razão. A matéria mostra o corte de peso como é no Brasil: amadora e extremamente perigosa. O problema é que pegaram ele como exemplo, então o cara meio que saiu como bode expiatório.

Mas eu já participei de organização de evento de MMA, e já vi um pouco sobre como o corte de peso é cruel e pesado com os lutadores, e como é feito sem nenhum acompanhamento de alguém da área de saúde.

Treinador de MMA treina o cara pra lutar MMA. Mas tem ZERO conhecimento de medicina e fisiologia pra acompanhar um corte de peso. Se vai cortar peso, que tenha ao menos um médico ou enfermeiro junto monitorando o quadro do lutador. Esse discurso de "eu faço isso há 30 anos" não serve, pq vc provavelmente tá fazendo isso ERRADO há 30 anos.
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Fev 2017 16:42

NoFunAtAll escreveu:Pra mim o Magno ficou puto sem razão. A matéria mostra o corte de peso como é no Brasil: amadora e extremamente perigosa. O problema é que pegaram ele como exemplo, então o cara meio que saiu como bode expiatório.

Mas eu já participei de organização de evento de MMA, e já vi um pouco sobre como o corte de peso é cruel e pesado com os lutadores, e como é feito sem nenhum acompanhamento de alguém da área de saúde.

Treinador de MMA treina o cara pra lutar MMA. Mas tem ZERO conhecimento de medicina e fisiologia pra acompanhar um corte de peso. Se vai cortar peso, que tenha ao menos um médico ou enfermeiro junto monitorando o quadro do lutador. Esse discurso de "eu faço isso há 30 anos" não serve, pq vc provavelmente tá fazendo isso ERRADO há 30 anos.
concordo!

cortar peso demais é coisa de louco
o cara vai se matando aos poucos
nego se entope de diurético, não se alimenta, não bebe, só sauna, banheira, corrida...

acho que o saudável é cortar no máximo uns 5kg
por mim pesava na hora com tolerância de 1kg.
passou disso perde 10% da bolsa pra cada kg a mais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 17 Fev 2017 22:30

Que agonia deu só em ler a matéria. Já estava esperando no final a informação de que o lutador foi internado e não pôde lutar.

Também acho que falta bom senso em cortar 20kgs sem uma equipe de profissionais para acompanhar esse processo.
Acho que o rendimento do lutador cai muito com esse processo todo. É muito agressivo.

Alguns trechos que deixam claro a realidade absurda que esse pessoal vive:
Ao meio-dia da véspera da pesagem, comeu pela última vez. Às 15h, bebeu água pela última vez. Às 22h, correu por uma hora embrulhado em plástico de congelar legumes, em um moletom e uma capa de chuva. Evaporou pouco mais de um quilo.
Às 23h30 tomou um diurético para urinar mais. Meia hora depois entrou na suíte do motel para a pior fase de todo o processo: a desidratação radical.
Acácio é colocado no banco do motorista. No do carona senta-se Magno. Eles fecham a porta e ligam o veículo. Acionam o ventilador para jogar ar quente pra dentro. O carro rapidamente vira uma estufa.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 21 Fev 2017 08:11

fora q se tivesse USADA tinha feito tudo isso e se lascado q tomou diurético.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 21 Fev 2017 11:19

Não seria mais facil se manter no peso. Simples. PRetendo lutar na categoria tal. se mantenha no peso. Termina a luta a maioria dos lutadores se acabam de tanto comer, saem da dieta e engordam pra caralho. Não pode, precisa seguir a vida regrada. Aquele jogador do gremio com mais de 40 anos e ainda jogando futebol de alto rendimento. Simples porque ele se mantem em dieta a vida toda. Claro que é uma comparação exagerada mas olhem o Sant Pierre, ele ta sempre no shape. Acompanho ele bastante nas redes sociais nunca vi o kara gordo.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 21 Fev 2017 22:07

Dookie escreveu:Não seria mais facil se manter no peso. Simples. PRetendo lutar na categoria tal. se mantenha no peso. Termina a luta a maioria dos lutadores se acabam de tanto comer, saem da dieta e engordam pra caralho. Não pode, precisa seguir a vida regrada. Aquele jogador do gremio com mais de 40 anos e ainda jogando futebol de alto rendimento. Simples porque ele se mantem em dieta a vida toda. Claro que é uma comparação exagerada mas olhem o Sant Pierre, ele ta sempre no shape. Acompanho ele bastante nas redes sociais nunca vi o kara gordo.
verdade, o gsp nunca saiu do shape. ele mesmo já deu entrevista falando que tem toc, então assim deve ser mais facil hahaha mas o cara é foda
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 21 Fev 2017 22:16

Sigo ele no facebook e é impressionate o kara vive para aquilo. mesmo fora 4 anos do ufc o kara faz de tudo e ta sempre com o shape em dia. Existe dois problemas ai, primeiro financeiro, aparece a luta ai o cara quer pegar de qualquer jeito e faz loucuras para bater o peso. o segundo é de burrice mesmo. No caso dos brasileiros sei que a maioria é por problemas financeiros. Kara precisa de grana aparece luta na categoria de baixo ele nem pensa. Já aceita. Então acho que nao podemos também criticar muito. Peço desculpas se o primeiro comentário ficou parecendo meio grosso.
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 21 Fev 2017 22:48

então, mas aí tem um ponto interessante. pq todo mundo toma suplemento (que estão cada vez mais caros), mas não seria melhor pagar uma nutricionista a cada 2/3 meses e fazer uma reeducação alimentar? com a grana que vc gasta com whey + bcaa + creatina dá pra comprar bastante coisa na feira hauhauha

olha só
phpBB [video]

jason é um cara que manja bastante de suplementação/ciclos... e não ouvi mentiras

EDIT: tinha colocado o vídeo errado :D
Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 22 Fev 2017 14:45

Ozz escreveu:verdade, o gsp nunca saiu do shape. ele mesmo já deu entrevista falando que tem toc, então assim deve ser mais facil hahaha mas o cara é foda

o que eh toc

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 23 Fev 2017 01:13

Ozz escreveu:transtorno obsessivo compulsivo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorn ... compulsivo

Valeu pela informação Ozz, não recordava que o GSP sofria desse mal.

E outro exemplo de lutador que está sempre com um shape excelente, muito seco, mesmo em período distante da luta, é o Edson Barboza

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 24 Fev 2017 00:27

fethai escreveu:Valeu pela informação Ozz, não recordava que o GSP sofria desse mal.

E outro exemplo de lutador que está sempre com um shape excelente, muito seco, mesmo em período distante da luta, é o Edson Barboza
pior que eu tava vendo um documentario sobre ele na época do retorno da lesao no joelho, quando ele encarou o nick diaz

o cara revelou que alem de sofrer com o toc, ele é hiperativo

ou seja... prato cheio pra viver treinando em alto nivel
Imagem

Responder