Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lenilson
Contato:

Re: Lobo x Pitbull

Mensagem por Lenilson » 22 Fev 2017 23:26

Urubu Rei escreveu:Eu acho que superestimam muito a força do gorila. Lógico que possuem uma força descomunal, mas tem muita coisa sensacionalista sobre isso na mídia. Essas estimativas de que ele é não sei quantas vezes mais forte do que um homem adulto impressiona as pessoas, mas as pessoas esquecem que em matéria de força física nós somos uns bostas mesmo. E acho que vocês estão subestimando o dogo argentino e sua capacidade de caçar animais grandes e perigosos.

Por mais forte que o gorila seja, não é como se ele fosse esquartejar um dogo em questão de segundos ou matá-lo em qualquer pancada. Pelo que já li a respeito eles nem são TÃO adeptos assim à lutar na base da pancada, lutam mais se agarrando ao adversário e metendo os dentes.

Uma característica comum a todos os canídeos é a resistência física impressionante. Lobos podem assimilar bem revides violentos de bisões, e cães de rinha ainda lutam com disposição mesmo em estado crítico, estropiados. Pitbulls e raças próximas atacam grandes animais como bois e cavalos e os relatos sempre dão conta de uma resistência absurda à coices e chifradas.

O dogo argentino é especialmente resistente porque foi selecionado pra caçar javalis e pumas, animais extremamente perigosos, de grande poder destrutivo, ambos proporcionalmente melhores armados que o gorila. Por vezes esses cães ficam severamente feridos e continuam indo pra cima. Eles reúnem as principais características pra enfrentar esses animais, como temperamento, energia, cardio, e é claro, resistência física.

E é impressionante o estrago que eles conseguem fazer naqueles javalis enormes, de pele espessa e muito resistente. Há muita fotos por aí. Aqui, a partir dos 3:53, apesar do javali não ser dos maiores dá pra se ter uma noção da ignorância dessa raça:
phpBB [video]

A pele do gorila é relativamente fina e ele muito provavelmente teria seríssimos problemas com 4 bons cães dessa raça o atacando em conjunto. Ele precisaria cuidar dos 4, se pegasse um, seria brutalmente mordido pelos outros, possivelmente tendo que soltar o cão pra se defender dos outros. Penso que no processo ele poderia matar um ou outro antes de ser morto.

O leopardo, por sua vez, é um dos predadores mais sinistros peso por peso do planeta. O gorila teria a vantagem de força bruta. Quase certamente sua mordida também é mais forte, mas a funcionalidade deixa a desejar, não é "técnica" e precisa como a do leopardo. Todo o mais estaria a favor do felino. E de certa forma eu acho que o jogo casa pro leopardo por este ser um predador astuto, inteligente, paciente, que poderia evitar os ataques mais violentos do macaco, no melhor estilo "tocar sem ser tocado". Ainda assim, devido a diferença enorme de tamanho e força, acho que ele seria apenas um pouco favorito, e pensar ao contrário disso é totalmente compreensível.

Realmente não há provas definitivas de leopardos predando gorilas machos, como fotos, vídeos ou mesmo testemunhas presenciais, mas mas há várias evidencias fortes de que esse tipo de predação ocasionalmente acontece. Restos de gorilas nas fezes do felino não é uma evidência tão contundente, embora grandes felinos não sejam acostumados a comer animais que eles não mataram, mas lembro de citações de pesquisadores relatando gorilas mortos com ferimentos tipicamente causados por garras. Enfim, outra hora volto a procurar essas coisas.
Mas olha os dogs pedindo arrego aí. E se não estivessem com proteção estariam gravemente feridos.

phpBB [video]

É complicado essa luta do gorila va dogs e aceito qq opinião. Ja pensei nas duas hipóteses e ambas me parecem possíveis. :dunno:

Sobre o Leopardo vs gorila, acho que todas as lutas aqui, devemos tirar o fator emboscada de lado. Seriam os 2 trancados em algum local, apostaria no gorila nesse caso. Agora se fosse a nossa onça pintada iria de onça de qq forma, e podem me chamar de Pacheco que não ligo. :bleh:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 22 Fev 2017 23:49

Onça é foda. Ali sim é sinistra. O leopardo não chega aos pés.
Dos animais mais sinistros, ignorando o peso, a onça e o ratel são os mais fodas que eu conheco. Desconsiderando animais venenosos, não vejo ninguém pra fazer frente a esses 2 em peso casado.
O gorilla não iria achar nada contra a onça. Aliais acho que ele não faz frente nem ao leopardo...

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 23 Fev 2017 00:01

E Onça contra Rinoceronte? Quantas onças seriam necessárias pra matar o Rino? Como se daria essa luta?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Fev 2017 00:07

Lenilson escreveu:Mas olha os dogs pedindo arrego aí. E se não estivessem com proteção estariam gravemente feridos.

phpBB [video]

É complicado essa luta do gorila va dogs e aceito qq opinião. Ja pensei nas duas hipóteses e ambas me parecem possíveis. :dunno:

Sobre o Leopardo vs gorila, acho que todas as lutas aqui, devemos tirar o fator emboscada de lado. Seriam os 2 trancados em algum local, apostaria no gorila nesse caso. Agora se fosse a nossa onça pintada iria de onça de qq forma, e podem me chamar de Pacheco que não ligo. :bleh:
Se esses cães são dogos (me parece que sim, não tenho certeza se todos são), posso estar enganado mas acho que isso aí faz parte do treinamento deles. Em teoria estariam bem melhor preparados pra enfrentar o javali na caçada. Mas o java é encardido mesmo, bruto, casca grossa e tem presas enormes. É um animal que, dependendo do tamanho, pode dar um baita trabalho e ser perigoso até pra um tigre comedor de bacon, hehe.

O leopardo teria menos chances em um lugar fechado, menos ainda se fosse relativamente pequeno. Ele precisaria de espaço à vontade pra estudar o gorila, recuar e até correr se fosse necessário.
Penso, logo bustamanteio.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Fev 2017 00:07

Smilodon escreveu:Onça é foda. Ali sim é sinistra. O leopardo não chega aos pés.
Dos animais mais sinistros, ignorando o peso, a onça e o ratel são os mais fodas que eu conheco. Desconsiderando animais venenosos, não vejo ninguém pra fazer frente a esses 2 em peso casado.
O gorilla não iria achar nada contra a onça. Aliais acho que ele não faz frente nem ao leopardo...
gorilla só tem 1 predador, leopardo, ainda sim não é comum eles perderem, pegam mais vitimas de oportuniade: doentes, velhos, filhotes.

Acho que a treta é que o leopardo sobe em arvore, se o gorilla sobe para fugir ela vai atrás e encurrala lá em cima.

Ainda sim os primatas são muito mais ageis em cima de arvores.
Tapirus terrestris

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 23 Fev 2017 01:03

Michael Scofield escreveu:E Onça contra Rinoceronte? Quantas onças seriam necessárias pra matar o Rino? Como se daria essa luta?
Essa é dificil! Onça é foda, mas é um animal solitário, não caça em bando como os leões, e os rinincerintes são um tanque de guerra. Não sei, mas teria que ter um bocado de onças, kkkkkkk.

Acho que pela diferença de velocidade o rhino não encontraria as onças, que por esse motivo dificilmente se machucariam e cedo ou tarde ele sucumbiria devido aos machucados.

Minha duvida é se as onças teriam stamina pra uma batalha mais longa, pq se cansarem fudeu ia ser onça voando pra todo lado.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Fev 2017 03:10

Urubu Rei escreveu:Eu acho que superestimam muito a força do gorila. Lógico que possuem uma força descomunal, mas tem muita coisa sensacionalista sobre isso na mídia. Essas estimativas de que ele é não sei quantas vezes mais forte do que um homem adulto impressiona as pessoas, mas as pessoas esquecem que em matéria de força física nós somos uns bostas mesmo. E acho que vocês estão subestimando o dogo argentino e sua capacidade de caçar animais grandes e perigosos.
Por mais forte que o gorila seja, não é como se ele fosse esquartejar um dogo em questão de segundos ou matá-lo em qualquer pancada. Pelo que já li a respeito eles nem são TÃO adeptos assim à lutar na base da pancada, lutam mais se agarrando ao adversário e metendo os dentes.
Uma característica comum a todos os canídeos é a resistência física impressionante. Lobos podem assimilar bem revides violentos de bisões, e cães de rinha ainda lutam com disposição mesmo em estado crítico, estropiados. Pitbulls e raças próximas atacam grandes animais como bois e cavalos e os relatos sempre dão conta de uma resistência absurda à coices e chifradas.
O dogo argentino é especialmente resistente porque foi selecionado pra caçar javalis e pumas, animais extremamente perigosos, de grande poder destrutivo, ambos proporcionalmente melhores armados que o gorila. Por vezes esses cães ficam severamente feridos e continuam indo pra cima. Eles reúnem as principais características pra enfrentar esses animais, como temperamento, energia, cardio, e é claro, resistência física.
E é impressionante o estrago que eles conseguem fazer naqueles javalis enormes, de pele espessa e muito resistente. Há muita fotos por aí. Aqui, a partir dos 3:53, apesar do javali não ser dos maiores dá pra se ter uma noção da ignorância dessa raça:
phpBB [video]

A pele do gorila é relativamente fina e ele muito provavelmente teria seríssimos problemas com 4 bons cães dessa raça o atacando em conjunto. Ele precisaria cuidar dos 4, se pegasse um, seria brutalmente mordido pelos outros, possivelmente tendo que soltar o cão pra se defender dos outros. Penso que no processo ele poderia matar um ou outro antes de ser morto.
Concordo com o que falou sobre a força dos gorilas. Gorilas são muito fortes mas não tão forte quando quer fazer crer Hollywood :D . Pelo que li um gorila saudável pode levantar mais 850 Kg em um deadlift e dentre outras proezas possui força de pegada suficiente para esmagar até crânios de crocodilos. A mordida do Gorila é uma das mais poderosas do reino animal... por volta de 1300 Psi. Para terem uma ideia é mais que o dobro de pressão da mordida de um leão africano. Talvez 5 vezes mais forte que a de um cão como o dogo. Uma outra vantagem para os gorilas é a inteligência, eles são animais muito inteligentes... muito mais inteligente que o javali ou cão.
Isso faz muita diferença numa luta!

Concordo que a pele do gorila é vulnerável. Mas para um bicho que pode esmagar crânios de crocodilos o corpo do dogo é como se feito de papelão!

Esse javali do vídeo estava em enorme desvantagem de tamanho e de ambiente. Um monte de cachorro auxiliado por humanos com armas não serve de parâmetro nenhum. Além disso quando pensei nesse desafio considerei que são "dogos médios" sem nenhum treinamento específico em uma luta contra um gorila adulto médio de uns ~200-230 Kg.

O dogo ainda é um cão, um animal doméstico... se fossem 4 lobos contra um gorila acredito que a balança penderia levemente a favor dos lobos.
Urubu Rei escreveu:O leopardo, por sua vez, é um dos predadores mais sinistros peso por peso do planeta. O gorila teria a vantagem de força bruta. Quase certamente sua mordida também é mais forte, mas a funcionalidade deixa a desejar, não é "técnica" e precisa como a do leopardo. Todo o mais estaria a favor do felino. E de certa forma eu acho que o jogo casa pro leopardo por este ser um predador astuto, inteligente, paciente, que poderia evitar os ataques mais violentos do macaco, no melhor estilo "tocar sem ser tocado". Ainda assim, devido a diferença enorme de tamanho e força, acho que ele seria apenas um pouco favorito, e pensar ao contrário disso é totalmente compreensível.

Realmente não há provas definitivas de leopardos predando gorilas machos, como fotos, vídeos ou mesmo testemunhas presenciais, mas mas há várias evidencias fortes de que esse tipo de predação ocasionalmente acontece. Restos de gorilas nas fezes do felino não é uma evidência tão contundente, embora grandes felinos não sejam acostumados a comer animais que eles não mataram, mas lembro de citações de pesquisadores relatando gorilas mortos com ferimentos tipicamente causados por garras. Enfim, outra hora volto a procurar essas coisas.
Não há provas nem indícios fortes que sustentem relatos de predação do leopardo a gorilas. De fato como falei anteriormente é uma luta perigosa para ambos. O gorila vagueia em bando e basta o gorila dar um "aperto" em uma pata do leopardo para tirar o bixo de combate.... o que faria com o leopardo morrer de inanição. Basta uma dentada ou um corte no local certo e o gorila sangra até a morte. Muito perigoso para ambos.

Agora Urubu e se fossem 4 dogos contra um leopardo de bom tamanho? Digamos alguma coisa entre 90-100 Kg de musculatura felina?

Abração Urubu

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Fev 2017 03:13

Michael Scofield escreveu:KKKKKKK. O bicho manja.

Lembrei do vídeo dos Coalas lutando submission:
phpBB [video]

Destaque para o sprawl aos 0:34. Wrestling aveludado demais do bichano.
Imagem
kkkkkkk Esses coalas são favoritos contra o McGregor, quedam e passam o carro no irlanda!

ps: Os coalas nem dão bola para os cuscos de tão concentrados!

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Fev 2017 08:42

Platão escreveu:
Agora Urubu e se fossem 4 dogos contra um leopardo de bom tamanho? Digamos alguma coisa entre 90-100 Kg de musculatura felina?

Abração Urubu
Se fosse uma onça com os mesmos 90/100kg eu diria que os cães seriam mortos. Já vi video de caçada. Uns 8 cães (não lembro a raça) tentando pegar uma onça. A onça em geral conseguia afugentar os que se aproximavam e fugir...Mas teve um que ela pegou e em menos de 5 segundos ela agarrou o pescoço e mordeu a cabeça. O dog morreu na hora.
A onça é muito bruta e não é de afinar, mas o Leopardo costuma afinar quando leva atraso. 4 dogs iriam complicar muito pra ele.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Fev 2017 09:50

Cães são ótimos para caçar onça, não porque eles são mais forte, porque são muito barulhentos e encurralam a onça para o caçador vir fazer o serviço.

Na porrada a onça não teria medo, mas a questão é que a barulheira assusta ela e os bichos são treinados para farejar e indicar para o caçador.
Tapirus terrestris

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Fev 2017 10:25

o gorila ia brincar com os cachorros

eu acho que pra dar páreo tem que ser uns 10 dogos
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 23 Fev 2017 10:29

Acompanho esse tópico a algum tempo e as vezes costumo andar por uns matos em GO/TO/PA nunca postei mais vamos la um homem comum médio não consegue segura ou domina um porco do mato (quexada- catitu) de 20/25 k na unha sem auxilo de ferramentas e um porco é bem limitado um exemplo é que o porco não salta 5 cm do chão

Outra quem já viu uma onça sabe o poder do animal saltos, força física e mordida é meio louco não sei postar video mais segue o link de um ataque que acho foda por ser na água contra um animal ágil:
https://www.youtube.com/watch?v=7sQqQsSBpkk

aposto em uma onça contra 10 cães, não tendo interferência do homem só os animais pois mesmo treinados os cães e a onça não foram feitos pra luta no entanto no entanto o felino tem mais armas e espirito selvagem para atacar e matar. Falando serio cães de caça não acuam onças e as vezes afinam pra animais mais comuns, quando vemos esses videos com animais acuados a caçada ja esta acontecendo a muito tempo e em geral o animal esta exausto eu vi com meus olhos uns 8 cascos de tartaruga estavam desovando e foram abertos por onça e meu amigo é surreal pensar que uma mandíbula faz aquilo

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 23 Fev 2017 13:25

Lenilson escreveu:Essa é dificil! Onça é foda, mas é um animal solitário, não caça em bando como os leões, e os rinincerintes são um tanque de guerra. Não sei, mas teria que ter um bocado de onças, kkkkkkk.

Acho que pela diferença de velocidade o rhino não encontraria as onças, que por esse motivo dificilmente se machucariam e cedo ou tarde ele sucumbiria devido aos machucados.

Minha duvida é se as onças teriam stamina pra uma batalha mais longa, pq se cansarem fudeu ia ser onça voando pra todo lado.
Não sei se precisariam tantas onças. É outro nível de agilidade e mobilidade, se o Rino conseguisse chifrar uma onça, outra(s) já montaria(m) nas costas e rasgaria(m) o bichão todo. Acho que três onças fariam o trabalho.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Fev 2017 14:29

Michael Scofield escreveu:Não sei se precisariam tantas onças. É outro nível de agilidade e mobilidade, se o Rino conseguisse chifrar uma onça, outra(s) já montaria(m) nas costas e rasgaria(m) o bichão todo. Acho que três onças fariam o trabalho.
3 leoas não dão conta de um Rhino, quanto mais 3 onças. Eu concordo com o lenilson, bote onça aí para pegar um Rhino

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 23 Fev 2017 14:48

Dejavu escreveu:3 leoas não dão conta de um Rhino, quanto mais 3 onças. Eu concordo com o lenilson, bote onça aí para pegar um Rhino
3 onças dão pau fácil em 3 leoas, acho que 3 onças dão baixa no rino sim

Responder