Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Turbo » 23 Fev 2017 13:32

Tava vendo umas promocoes no HM e vi esse topico aqui http://www.hardmob.com.br/promocoes/655 ... barba.html
so lembrei dos nossos colegas metrosexuais daqui do bjj
apreveitem bandicay
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 02 Mar 2017 17:14

floristas,

Sempre usei sabão normal pra lavar o rosto e barba, mas começo a sentir a necessidade de usar algo mais metrossexual. Não tenho condições financeiras e nem encanto por comprar shampoos específicos. Estive pensando se shampoo de criança e um balm não poderiam ajudar a dar uma maciez e e deiar os fios menos desobedientes. O que vocês pensam a respeito, e quais produtos me indicam?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Mar 2017 17:20

Sedução escreveu:floristas,

Sempre usei sabão normal pra lavar o rosto e barba, mas começo a sentir a necessidade de usar algo mais metrossexual. Não tenho condições financeiras e nem encanto por comprar shampoos específicos. Estive pensando se shampoo de criança e um balm não poderiam ajudar a dar uma maciez e e deiar os fios menos desobedientes. O que vocês pensam a respeito, e quais produtos me indicam?
Vou te dar essa dica e é uma vez só:

Usa shampoo neutro, ao invés de comprar balm faz o seguinte:
Vai na farmácia e compra:
Óleo de Argan
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Ricino

Mistura num potinho separado, se quiser um cheirinho mistura cravo da índia, agita e deixa uns 15 dias guardado num local escuro, melhor óleo pra barba e pele não há
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Mar 2017 17:44

Raul Nutti escreveu:Vou te dar essa dica e é uma vez só:

Óleo de Argan
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Ricino

Mistura num potinho separado, se quiser um cheirinho mistura cravo da índia, agita e deixa uns 15 dias guardado num local escuro, melhor óleo pra barba e pele não há
boa mestre, fiquei curioso:

-esses 15 dias são a validade do produto? ou só pode usar depois desses 15 dias?

-coloca o produto na barba e espera alguns minutos pra fazer efeito? ou ja pode lavar na hora?

valeu!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Mar 2017 18:43

Pegaso escreveu:boa mestre, fiquei curioso:

-esses 15 dias são a validade do produto? ou só pode usar depois desses 15 dias?

-coloca o produto na barba e espera alguns minutos pra fazer efeito? ou ja pode lavar na hora?

valeu!
Os 15 dias é pra pegar cheiro de cravo mesmo, sem maior mistério

É óleo pra barba, tu usa depois do banho. Passa bem pouquinho na ponta dos dedos e passa nos fios e na pele por debaixo dos fios, pouco, pra não ficar tudo oleoso. Não vai enxague
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Mar 2017 19:39

Raul Nutti escreveu:Os 15 dias é pra pegar cheiro de cravo mesmo, sem maior mistério

É óleo pra barba, tu usa depois do banho. Passa bem pouquinho na ponta dos dedos e passa nos fios e na pele por debaixo dos fios, pouco, pra não ficar tudo oleoso. Não vai enxague
valeu! amanhã compro e daí já uso daqui uns dias então

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Mar 2017 15:28

Pô, eu estava ja cortando o cabelo a um ano em uma barbearia gourmet perto de casa. Preço equivalente a todos os saloes que tem na regiao que eu moro, cerca de 40 reais o corte. Nao tenho mto tempo pra ir em um lugar mais longe pra pagar um pouco mais barato e acabei virando cliente da tal barbearia.
Sempre fizeram uns cortes foda pra mim e tal, aí semana passada fui cortar, tinha um cara novo lá e o dono da barbearia perguntou se podia ser ele pra cortar, falei que beleza.
Porra, o cara cortou demais, agora tenho que passar gel todo dia pra trampar senao fico com o cabelo espetado igual o Jr da sandy e jr no começo da carreira. Pior que nem deu pra dar uma reclamada nervosa pq o literalmente barbeiro é irmão do dono, aí já viu, ia ficar um puta clima.

A barba eu to fazendo em casa mesmo, ja tentei fazer nessa e em outras barbearias, mas sei lá, os caras sempre deixam algo torto, não curto.

Sobre o óleo de barba, eu nunca fiz em casa, mas recomendo pra caralho usar.

Tipo, minha barba é até lisinha e tal, mas depois que pega um certo tamanho, quando vc seca ela fica toda esturricada, cheia de pontas. Com o óleo ela fica macia e dá pra dar um formato e tal.

Barba é igual cabelo, se quiser deixar crescer e não cuidar, é melhor tirar, senão fica com aspecto mto feio. Não vejo necessidade de usar shampoo específico pra barba também, sempre usei o mesmo shampoo que uso no cabelo e sempre ganho elogios das molieres sobre minha barba.

Abrs.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 03 Mar 2017 19:42

Raul Nutti escreveu:Vou te dar essa dica e é uma vez só:

Óleo de Argan
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Ricino

Dica de mestre!
Desde ontem não paro de ler sobre o assunto e vi que é perfeitamente possível fazer os oleos sem riscos. 99,999999% das dicas que vi usam esse oleo de argan. Vou atrás das propriedades de cada componente desse ai pra saber como cada um age - vou tentar postar aqui.

Uma coisa interessante que vi num unico vídeo, foi a indicação de algumas gotas de vitamina E nas porções. Vou atrás dos seus efeitos tb!

Ontem a noite usei apenas 3 gotas de oleo de amêndoa que roubei aqui e é perceptivel a mudança na barba: sem embaraços e sem fios rebeldes; bem assentada! e facil de pentear! Gostei muito do efeito!

Um porém, porém: minha pele é oleosa. Não sei como será essa combinação de pele oleosa com o oleo... vamos ver.
Editado pela última vez por Sedução em 03 Mar 2017 20:11, em um total de 1 vez.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 03 Mar 2017 19:52

Pegaso escreveu:boa mestre, fiquei curioso:

valeu!

Dê uma saque nesse video abaixo. Nele ensina como fazer a mistura e como usar o oleo sem segredo.
https://www.youtube.com/watch?v=waV_kkNLZcI&t=195s

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 03 Mar 2017 19:55

thiagobjj escreveu: Sobre o óleo de barba, eu nunca fiz em casa, mas recomendo pra caralho usar.

Tipo, minha barba é até lisinha e tal, mas depois que pega um certo tamanho, quando vc seca ela fica toda esturricada, cheia de pontas. Com o óleo ela fica macia e dá pra dar um formato e tal.

Barba é igual cabelo, se quiser deixar crescer e não cuidar, é melhor tirar, senão fica com aspecto mto feio. Não vejo necessidade de usar shampoo específico pra barba também, sempre usei o mesmo shampoo que uso no cabelo e sempre ganho elogios das molieres sobre minha barba.

Abrs.
To vivendo essa experiencia na pele. Apenas uma usada de oleo, e ela assentou completamente! Tô gato pra caralho!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Mar 2017 20:04

Sedução escreveu:Dê uma saque nesse video abaixo. Nele ensina como fazer a mistura e como usar o oleo sem segredo.
https://www.youtube.com/watch?v=waV_kkNLZcI&t=195s
valeu!

vou dar uma olhada, obrigado

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 03 Mar 2017 22:24

Algumas explicações sobre como fazer Oleo

http://barbaviking.com/como-fazer-oleo-para-barba/

EDIT:

Perdoem-me, mas o vídeo é muito fofineo e merece ser compartilhado:

https://www.youtube.com/watch?v=cN91tWbALEU

Striker
Contato:

Mensagem por Striker » 06 Mar 2017 14:01

Até agora ninguém postou a forma hétero de cortar cabelo. Pois então segue o vídeo:
phpBB [video]
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

Striker
Contato:

Mensagem por Striker » 06 Mar 2017 14:13

Tem também o modo russo de barbear-se:
phpBB [video]

E esse é o modo Master Hétero ( a partir de 4:09):
phpBB [video]
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 06 Mar 2017 14:51

Eu vou numa barbearia a uns 8km da minha casa... e fico de cara de ter que ir tão longe. O pior é que não é pra pagar barato, mas pra evitar ser esfolado. Tô pagando 35 pilas e corto com máquina.... fico injuriado de pagar esse valor, mas perto de casa só tem salão de beleza.

Tentei ir nuns barbeiros numa favela lá perto, mas não encontrei nenhum lugar que não seja sujo e mofado...

Abriu uma dessas barbearias chiques lá na rua esses dias. Fui lá achando que o cara cobrava uns 50 conto. O sujeito cobra 75.... não consigo pagar 75 mirreis pra passar máquina na cabeça. Corto uma vez por mês, em um ano dá quase mil reais só de barbeiro..... tem que ser milionário pra bancar uma porra dessas....

Responder