Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por RFAbdo » 23 Fev 2017 17:19

RicardoBJJ escreveu:Se quiser, a gente faz jogo numa da Cadence (uma das mais bem avaliadas do mercado). Devo ter usado umas 3 vezes pra fazer asinhas de frango e batata frita. É pratica, mas prefiro fritura de verdade. Qualquer coisa, me manda uma mp.
Bom saber. Eu e a mineira curtimos frituras, mas preferimos evitar de segunda a sexta, eheh. Qquer coisa eu aviso

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 23 Fev 2017 21:46

RFAbdo escreveu:Rapaz, se dá pra fazer um filé desse com air fryer, acho que vou atrás de uma...

Esse que fiz foi feito lá, só que não pode ser filezinho fino, fiz um e não ficou bom. Já fiz sobrecoxa, coxa da asa, batata frita (congelada) e fresca (a congelada fica mais sequinha), fica fera. Nas fotos que postei tem tomate seco, que fiz nela também, ficou muito show.

Mas assim, é prática, mas é claro que, no caso da carne, não substitui a churrasqueira né. Nem substitui uma boa chapa. Mas substitui a frigideira, esses grills meia boca e o forno (para grelhar).

A questão do óleo é opcional. As carnes eu lambuzo de óleo da mesma forma que faria nos outros métodos. Mas se a pessoa tá em dieta é outra história.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por RFAbdo » 23 Fev 2017 22:00

Queixodevidro escreveu:Esse que fiz foi feito lá, só que não pode ser filezinho fino, fiz um e não ficou bom. Já fiz sobrecoxa, coxa da asa, batata frita (congelada) e fresca (a congelada fica mais sequinha), fica fera. Nas fotos que postei tem tomate seco, que fiz nela também, ficou muito show.

Mas assim, é prática, mas é claro que, no caso da carne, não substitui a churrasqueira né. Nem substitui uma boa chapa. Mas substitui a frigideira, esses grills meia boca e o forno (para grelhar).

A questão do óleo é opcional. As carnes eu lambuzo de óleo da mesma forma que faria nos outros métodos. Mas se a pessoa tá em dieta é outra história.
Dizem que o macete de pincelar óleo também serve pra deixar a batata natural mais sequinha.

Acho que só não comprei uma ainda por não ter espaço pra guardar. Mas, quem sabe...

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Fev 2017 18:54

Fiz um ensopado de carneiro com cerveja preta. Ficou bom demais.

Primeiro fritei a carne, que temperei apenas com pimenta do reino preta, alho em grãos, alecrim e sal. Dei uma selada boa e reservei.

Imagem

Aí fritei a cebola por cima, pimenta verde doce e tomate (nessa ordem). E folha de louro no fim.

Imagem


Coloquei a carne de volta, acresci cenoura e batata 2 latas de cerveja preta e água quente até cobrir e cozinhei por 2h ou até ficar bem macia.

Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 26 Fev 2017 03:03

Dica para os hermanos... Quem tá na pegada de comer comida gostosa de verdade sem preocupação com saúde pode esquecer essas Air Fryer da vida. Algumas coisas até passam, mas a grande maioria fica muuuuito pior do q a fritura. Recomendo para quem ta visando saúde, fora isso é merda!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 26 Fev 2017 07:18

Zé Tempero escreveu:Fiz um ensopado de carneiro com cerveja preta. Ficou bom demais.

Primeiro fritei a carne, que temperei apenas com pimenta do reino preta, alho em grãos, alecrim e sal. Dei uma selada boa e reservei.

Imagem

Aí fritei a cebola por cima, pimenta verde doce e tomate (nessa ordem). E folha de louro no fim.

Imagem


Coloquei a carne de volta, acresci cenoura e batata 2 latas de cerveja preta e água quente até cobrir e cozinhei por 2h ou até ficar bem macia.

Imagem

Isso cura qualquer ressaca de qualquer bebum =)) =)) =)) =))
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Tai-Pan » 27 Fev 2017 13:39

Massa demais, hj eu fiz um tambaqui assado na brasa e um baião de dois que vou já postar, tô só esperando o up das fotos.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 27 Fev 2017 17:35

Fiz hoje uma moqueca de aratu catado e camarão.

Eu particularmente prefiro com menos dendê e mais leite de côco.



Imagem

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por danilogrilo » 28 Fev 2017 13:41

Galera mandando ver. Fui só de torresmildos de barriga, coisa simples.
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 28 Fev 2017 13:49

E eu nem almocei ainda kkkkk Que coisa linda Tempero e Danilo!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 10 Mar 2017 20:57

MH92 escreveu:Não fui eu que fiz, mas tá valendo, pedi de um food truck de comida peruana. Causita de camarão e ceviche de peixe, polvo e camarão, com bastante pimenta. Bom demais!
O que seria Causita?

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 10 Mar 2017 23:13

MH92 escreveu:É um negócio de puré de batata com camarão no meio. Aí por cima vem um tipo de vinagrete de cebola roxa e um molho que eu não sei direito o que é, mas que é bom pra cacete
Valeu. Vou pesquisar pq me pareceu bom.

In The Red Corner
Mensagens: 1225
Registrado em: 02 Out 2014 21:07
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por In The Red Corner » 11 Mar 2017 10:24

Causa peruana é tipo um escondidinho..

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por renatomp » 11 Mar 2017 13:39

alguém aqui já fez faculdade de gastronomia? estou gostando tanto de aprender a cozinhar q cheguei a pesquisar algumas aqui rs
alguém sabe em média quanto ganha um cheff?

não penso nisso como profissão, seria mais por prazer mesmo...mas lá na frente quem sabe né, um negócio ou sei lá.

curiosidades :D
Imagem

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 13 Mar 2017 17:38

Estava meio numa bad trip ultimamente nunca mais cozinhei nada a não ser miojo, foda realmente aquela parada que falam que o que vc está vivendo passa para a comida é bem real hahahaha.

Galera do tópico mandando muito bem!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, Germer, jigsaw.silva, MauricioRSRJ, Rasta e 403 visitantes