Superestimados.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ganjah Man

Re: Superestimados.

Mensagem por Ganjah Man » 05 Dez 2014 12:42

Bruna Marquezine , Andressa Urach, Fernanda Lima(famoso cu de pombo)

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 05 Dez 2014 12:52

Noob escreveu:Rickson Gracie
BAN! :gunthug: :2handed: :gunthug: ~x( :fuyou_2:
Valar Morghulis

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 05 Dez 2014 12:55

Vitor Belfort

Ballackk
Contato:

Mensagem por Ballackk » 05 Dez 2014 13:00

O tópico já começou mal

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 05 Dez 2014 13:09

Urubu, quem é maior que Michael Jackson pra vc?
Viciado não é doente :hi:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 13:10

Raphael Shaka escreveu:Urubu, quem é maior que Michael Jackson pra vc?
Você tá falando só de POP? Banda vale? Artista não POP?

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 05 Dez 2014 13:22

Kozak escreveu:
Você tá falando só de POP? Banda vale? Artista não POP?
Música de um modo geral. Só não me venha com Sepultura, Iron Maiden e etc... Acho que podem pegar os maiores de cada segmento musical, nenhum deles será tão completo como MJ foi. Cantor, compositor, dançarino e etc...

PS: Já já o Gustavowww pinga ai pra falar que o Naldo revolucionou o pop funk. B-)
Viciado não é doente :hi:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Dez 2014 13:23

Melhor que o Michael Jackson, nem o Prince!

Goste ou odeie, MJ foi o maior artista que já houve. Muito maior que o Elvis...

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 13:25

Raphael Shaka escreveu:
Música de um modo geral. Só não me venha com Sepultura, Iron Maiden e etc... Acho que podem pegar os maiores de cada segmento musical, nenhum deles será tão completo como MJ foi. Cantor, compositor, dançarino e etc...

PS: Já já o Gustavowww pinga ai pra falar que o Naldo revolucionou o pop funk. B-)
Haha, vontade de citar esses aí é grande, mas não dá rs.

Eu te citaria o Elvis. Acho no mínimo no mesmo nível. "Ah, mas o Michael Jackson também dançava". O Elvis era galã de Hollywood, puta ator, hehe.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 13:30

Philly Shell escreveu:O que pega com Elvis é que ele não era compositor.
Isso era uma dúvida que eu tinha. Ele não compunha porra nenhuma? Nem letra nem a música? E o Michael Jackson compunha tudo?

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 05 Dez 2014 13:48

Christopher Nolan.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 05 Dez 2014 14:05

Noob escreveu:Urubu, nem curto MJ, mas você somente criticou, falou que não é isso tudo, mas não citou um nome de outro artista para fazer frente ao MJ. Por enquanto, foi só haterismo.

Você tem que citar um nome para fazer frente a ele. Quem você acha que destrona ele? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Imagem
Nada e haterismo cara. Adoro o Michael. E eu não só critiquei, elogiei também.
Apesar de qualquer artista poder ser considerado superestimado mesmo que não houvesse nenhum outro melhor do que ele em sua área (O conceito de supervalorização não necessariamente esbarra nisso), vamos lá:

Na música pop como estilo, que praticamente começou com ele e Madonna, acho que ele foi o maior. Sempre achei. Apesar disso, como já disse antes, em determinados aspectos houve melhores que ele mesmo dentro desse estilo (No canto, por exemplo). Assim como já li, mas isso não posso afirmar porque não conheço a discografia dela, que Madonna tem uma discografia bem mais rica e diversificada que a de Michael, no sentido de ter se reinventado muito mais. De fato não é difícil perceber que a partir de determinado ponto da carreira Michael meio que começou a se repetir, ficar numa zona de conforto. São incontáveis as músicas dele que apesar de em álbuns diferentes se parecem muito umas com as outras, com o mesmo estilo, mesma pegada, mesmos elementos e tal. A impressão que eu tenho é que ele ficou tentando repetir a mesma formula de sucesso que já havia dado certo principalmente em Thriller, mas sem o mestre Quincy Jones complicou. E os shows dele eram meio repetitivos também, tirando algumas exceções, eram as mesmas coreografias (ou muito parecidas), passos, encenações, explosões e etc. E o playback comia solto. Apesar disso tudo, no conjunto da obra, não vejo ninguém na música pop que tenha sido maior/melhor que ele.

Já na música popular há uma amontoado melhores músicos, cantores, letristas, compositores e etc. No que diz respeito a musicalidade, só pra dar um exemplo básico, várias bandas de rock como Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, Queen e etc possuem uma musicalidade bem mais complexa, rica e criativa do que Michael. E vários outros artistas de estilos musicais mais conceituados e complexos, como Jazz e até mesmo Bossa Nova (Aliás nossa música é riquíssima).
Como disse, Michael era mesmo um grande performer, show man. Nisso somente Elvis, na música, faz concorrência.

Já em questão de sucesso e avaliando o contexto das épocas, vejo dois artistas populares acima dele, Beatles e Elvis. Elvis é discutível, mas Beatles, mesmo tendo apenas 10 anos de carreira fizeram um sucesso absurdo, tiveram um impacto monstruoso na industria musical, dominaram as paradas americanas, segundo algumas fontes venderão mais de um bilhão de discos, têm mais músicas no topo da Billboard do que qualquer outro artista, maior números de álbuns, praticamente solidificaram a cultura de massas de forma a transformá-la num meio de movimentar muito dinheiro como é feito até hoje. Eles e Elvis abriram o caminho.
A impressão que eu tenho é que, por Michael ter sido um artista mais recente, as pessoas tendem a pensar que o sucesso dele no auge foi muito maior do que os Beatles. Mas contextualizando as épocas, eu acho que o dos Beatles que foi maior, e os números de forma geral são mais expressivos também.

E em se tratando de influência histórica/cultural, os Beatles praticamente elevaram o rock e parte da música popular ao status de arte, influenciaram de uma forma ou outra quase todos os artistas da música popular que vieram depois deles (Incluindo o Michael), foram pioneiros numa porrada de coisas que futuramente vieram a evoluir (Como os clipes, que eles "inventaram" e mais tarde Michael revolucionou), entre outras coisas.

Sem contar que musicalmente colocam Michael no bolso, apenas 10 anos de carreira e uma discografia extremamente rica, produtiva, diversificada, com influências dos mais diversos estilos e culturas, com uma série de experimentações técnicas e instrumentais, etc. Até com a música erudita os caras flertaram.
Penso, logo bustamanteio.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 05 Dez 2014 14:06

Urubu Rei escreveu:
Estou ciente de tudo isso, conheço até que bem a carreira do MJ. E esses números não têm nada a ver com o fato de eu achá-lo superestimado da forma como coloquei.
O que eu digo é que alçam o cara a um patamar surreal, lhe atribuem títulos exorbitantes e sem sentido (Maior artista de todos os tempos, maior/melhor músico, etc), falam como se o maluco fosse intocável. A verdade é que, por mais que o Michael tenha sido grande e sem duvida talentoso, houve MUITO marketing em cima do cara. Criou-se toda uma atmosfera de endeusamento em torno dele, e algumas pessoas acabam comprando isso sem maiores questionamentos.
E já que você citou os Beatles, rolou algo semelhante com eles também. E é outro "artista" que curto pra caramba, mas nem por isso deixo de achar superestimado. Não é culpa deles, no final das contas.
Eu teria forçado a barra se tivesse dito que Michael era fraco, ruim, um lixo e coisas do tipo. Mas achá-lo superestimado nada mais é do que achar que, embora tenha sido um grande artista, há por parte de muitos um grande exagero ao enaltecer ele.

Sim, o maluco e intocavel.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 05 Dez 2014 14:15

KRATOSCS escreveu:
Não é exagero falar do MJ, ELE É O REI DO POP, sem ninguem sequer perto do sucesso e competência dele, como um cara desses não seria é o MAIOR do seu RAMO? Só o Caetano tem a resposta.

Imagem
Cara, depois dessa insistência em tocar em pontos que eu já expliquei, e agir como se eu tivesse diminuindo o cara, esse fala aí do Caetano cabe como uma luva pra você. Bom feeling :lol:

Tem nada a ver ele ser "rei do pop", mano. E nem mesmo disse que ele não era o maior do ramo dele, que é a música pop. Pela milésima vez, vou repetir: Acho o Michael superestimado porque, APESAR DE TER SIDO UM GRANDE ARTISTA, acho que as pessoas exageram muito ao falar dele, principalmente quando dizem que foi o maior ARTISTA (Assim, sem maiores especificações, artista de forma geral) de todos os tempos e coisas do tipo.
Penso, logo bustamanteio.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 05 Dez 2014 14:20

Superestimados;
Wanderlei Silva (na epoca do Pride ne,depois que veio para o Ufc,o povo caiu na real na marra mesmo a custa de varias surras)(eu nao podia falar isso no finado,Martok me mandava um post com um aviso subliminar de que eu estava em perigo,hahahaha)
Anderson Silva
Mike Tyson(gosto do cara,mas o publico que nao entende tanto,acha que ele e o goat)
BReaking Bad (muito bom,mas o exagero de alguns fas passa do ponto)

Time do Cruzeiro dos ultimos dois anos.Galo fez gato e sapato quando jogaram entre si e ganhou titulos mais importantes,mas ainda assim consideram os nossos fregueses azuis os melhores do Brasil. [-x :D

Responder