Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Lobo x Pitbull

Mensagem por Batman » 28 Fev 2017 00:27

sobre crocs
phpBB [video]

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Fev 2017 01:25

Platão escreveu:Parecem histórias de pescador, mas não duvido de nada! Mãe natureza está sempre surpreendendo. A replica parece ser do Sarcosuchus imperator e deve ter pelo menos 12 metros, o que é o dobro do Lolong (Crocodylus porosus).

Imagem

E o Lolong já era um monstrão fica difícil imaginar esses crocodilos ancestrais!

Imagem
Tô ligado que esses crocodilos eram gigantescos e incomparavelmente maiores que os crocodilos modernos. Mas aquela réplica especificamente, pelo menos julgando pela imagem postada, não parece ter 12 metros não, parece ter BEM menos.

Sobre os relatos do suposto crocodilo maior que Lolong, podem ser histórias de pescador mesmo. Acho que é da natureza humana a filosofia "aumento mas não invento" do Nelson Rubens, hehe. Em alguns casos acho que não é nem má fé. Penso que quando a pessoa vê algo que lhe impressiona muito, é normal ela superestimar aquilo. Não falo só de animais, mas também de situações.

Mas não se pode descartar totalmente relatos populares. Antes da lula gigante ser descoberta e devidamente catalogada pela ciência, marinheiros já relatavam encontros com a criatura e eram sumariamente desacreditados.

Eu particularmente acredito que é bem possível existirem crocodilos de água salgada maiores que Lolong. Não muito maiores. Apenas maiores.

E o Gustave? Deve ter morrido. Nunca mais foi visto.
Penso, logo bustamanteio.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 28 Fev 2017 02:10

Urubu Rei escreveu:Tô ligado que esses crocodilos eram gigantescos e incomparavelmente maiores que os crocodilos modernos. Mas aquela réplica especificamente, pelo menos julgando pela imagem postada, não parece ter 12 metros não, parece ter BEM menos.

Sobre os relatos do suposto crocodilo maior que Lolong, podem ser histórias de pescador mesmo. Acho que é da natureza humana a filosofia "aumento mas não invento" do Nelson Rubens, hehe. Em alguns casos acho que não é nem má fé. Penso que quando a pessoa vê algo que lhe impressiona muito, é normal ela superestimar aquilo. Não falo só de animais, mas também de situações.

Mas não se pode descartar totalmente relatos populares. Antes da lula gigante ser descoberta e devidamente catalogada pela ciência, marinheiros já relatavam encontros com a criatura e eram sumariamente desacreditados.

Eu particularmente acredito que é bem possível existirem crocodilos de água salgada maiores que Lolong. Não muito maiores. Apenas maiores.

Já havia ouvido falar em ambos. Tanto o Lolong como o Gustave são crocodilos do Nilo?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Fev 2017 10:01

Counter escreveu:Já havia ouvido falar em ambos. Tanto o Lolong como o Gustave são crocodilos do Nilo?
Lolong era um crocodilo de água salgada que foi capturado nas Filipinas, detém o recorde de maior crocodilo já capturado e mantido em cativeiro. Gustave era/é um crocodilo do nilo que nunca foi capturado.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Fev 2017 11:28

Tive uma discussão com um amigo que é mestre em biologia e ele falou algo relevante, temperatura e composição do ambiente muito diferentes da atual, logo seria bem dificil ter monstrões como de épocas passadas.

Inclusive comentou algo interessante que esses animais grandes como elefantes, girafas e outros(os últimos remanescentes) estão fadados a sumirem pela questão climatica.

E sobre o raptor, haters gonna hate:
Imagem
Imagem
Imagem
Tapirus terrestris

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Fev 2017 14:37

Urubu Rei escreveu:Tô ligado que esses crocodilos eram gigantescos e incomparavelmente maiores que os crocodilos modernos. Mas aquela réplica especificamente, pelo menos julgando pela imagem postada, não parece ter 12 metros não, parece ter BEM menos.

É uma réplica em tamanho natural... pelos meus cálculos deve ter no mínimo uns 10 metros. É só comparar a grossura do corpo do animal com a foto do Lolong... Os caras na foto não conseguiriam manter a mesma postura na réplica. Acho que pelo fato de terem feito em formato de "S" te deu uma enganada Urubu!

Sobre as partes grifadas concordo com tudo. Aumento mas não invento foi foda! kkkkkkkkk

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Fev 2017 14:41

JackmAtAll escreveu:Tive uma discussão com um amigo que é mestre em biologia e ele falou algo relevante, temperatura e composição do ambiente muito diferentes da atual, logo seria bem dificil ter monstrões como de épocas passadas.

Inclusive comentou algo interessante que esses animais grandes como elefantes, girafas e outros(os últimos remanescentes) estão fadados a sumirem pela questão climática.

E sobre o raptor, haters gonna hate:
Imagem
Imagem
Imagem
Sobre a parte destacada: Que merda isso cara! "Seromano" fazendo merda e os bichos é que arcam com as consequências!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Fev 2017 15:05

Platão escreveu:É uma réplica em tamanho natural... pelos meus cálculos deve ter no mínimo uns 10 metros. É só comparar a grossura do corpo do animal com a foto do Lolong... Os caras na foto não conseguiriam manter a mesma postura na réplica. Acho que pelo fato de terem feito em formato de "S" te deu uma enganada Urubu!

Sobre as partes grifadas concordo com tudo. Aumento mas não invento foi foda! kkkkkkkkk
É, estive reparando melhor na foto e acho que ele esticado é realmente maior do que eu pensei. Mas não me parece ter 12 metros.

Continuando no assunto, veja esse crocodilo com a carcaça de um filhote de hipopótamo entalada na boca, acho que ele não ficaria pequeno perto do Gustave:
phpBB [video]

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Fev 2017 16:01

Urubu Rei escreveu:É, estive reparando melhor na foto e acho que ele esticado é realmente maior do que eu pensei. Mas não me parece ter 12 metros.

Continuando no assunto, veja esse crocodilo com a carcaça de um filhote de hipopótamo entalada na boca, acho que ele não ficaria pequeno perto do Gustave:
phpBB [video]
Putz! Tá saindo da jaula o monstro! Deve ter um tamanho muito próximo ao do Gustave. Se eu fosse chutar diria que tem 5,50-6,00 metros. O peso deve ser perto de 1 tonelada.

Qual será o tamanho real do Gustave? Eu do alto da minha sabedoria leiga :hehe: diria que o Gustave tem 6,20-6,50 metros. O peso deve ser por volta de 1100 Kg. Qual tua opinião Urubu sobre o tamanho do Gusta?

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Fev 2017 16:02

Aos colegas que ainda não viram o documentário sobre uma tentativa de captura do Gustave:

phpBB [video]

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 28 Fev 2017 16:03

Moderas podiam fundir esse tópico com o das curiosidades animais

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 28 Fev 2017 17:28

Estava aqui viajando no assunto do tópico quando encontrei esse caso sobre hippos, alguem conhecia ?

Hippopotamus Humphrey Killed His Owner Marius Els
Imagem

http://gettingworst.com/2011/11/hippopo ... arius-els/
Editado pela última vez por He1nz em 28 Fev 2017 17:30, em um total de 1 vez.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Fev 2017 17:29

Crocodilos australianos (água salgada) costumam ser maiores que os africanos (do nilo). O fato de Ter mais alimento à disposição deve influenciar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Fev 2017 19:04

Platão escreveu:Putz! Tá saindo da jaula o monstro! Deve ter um tamanho muito próximo ao do Gustave. Se eu fosse chutar diria que tem 5,50-6,00 metros. O peso deve ser perto de 1 tonelada.

Qual será o tamanho real do Gustave? Eu do alto da minha sabedoria leiga :hehe: diria que o Gustave tem 6,20-6,50 metros. O peso deve ser por volta de 1100 Kg. Qual tua opinião Urubu sobre o tamanho do Gusta?
Sendo conservador, pelas imagens que vi aposto em 6 metros e alguns poucos centímetros. Menor que Lolong. No entanto, ele parecia muito robusto e seu peso poderia surpreender. Nem arrisco palpite no peso porque, se o comprimento já é complicadíssimo, o peso é chute no escuro total.

Outro monstro:

Imagem

Já vi essa imagem em vários lugares pela internet. Li que é uma imagem real, e que havia um documentário antigo que até chegava a mostrar o momento do ataque. Mas a verdade é que nunca consegui saber a real procedência dela.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Fev 2017 19:35

Platão escreveu:Moderas podiam fundir esse tópico com o das curiosidades animais
Se quiserem junto tudo. Acho bom.

Se alguem for contra fale ai, amanhã ou mais tarde junto se ninguém for contrário.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder