Marcha do Orgulho Hétero, em Ipanema, promete ser polêmica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
berserk
Contato:

Re: Marcha do Orgulho Hétero, em Ipanema, promete ser polêmi

Mensagem por berserk » 05 Dez 2014 15:17

NoFunAtAll escreveu:Se você acha muito difícil ser hétero, e tem orgulho do esforço que faz pra isso, entendo se quiser ir.
Exatamente!

E como piada é até divertido, mas como ação afirmativa é pra lá de estranho.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Dez 2014 15:24

Holden escreveu:
Eu acho muito difícil de engolir essa história de "escolher ser gay" que tipo de masoquista gostaria de ser achincalhado, marginalizado, rejeitado pela família simplesmente por escolha? (e isso se a gente não quiser andar alguns quilômetros a mais e chegar em quem literalmente morre por isso). A sexualidade é algo muito intrínseco, não vejo mesmo a mínima evidencia de que em algum momento eu escolhi gostar de mulher, pra mim você nasce com isso e pronto. Eu jamais vou sentir por um homem o mesmo que eu sinto por uma mulher e é algo biológico mesmo, o tesão, a atração pela estética corporal feminina não é algo que aprendi ou escolhi em um ponto da minha vida.

Pra mim essa tirinha resume bem a idéia da homofobia que não existe
Imagem
o autor dessa tirinha:

Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 05 Dez 2014 15:33

brunolobo escreveu: o autor dessa tirinha:

Imagem
O autor exerce influência na msg da tirinha, ou só foi mais uma postagem preconceituosa?

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2014 15:39

Raphael Shaka escreveu:Só pra constar, o sujeito que diz "não teria problema se meu filho fosse gay", só pode ser viadão enrustido ou retardado. Um pai pode aceitar, compreender e continuar amando seu filho. Mas dizer que acha "normal" e que não tem problema com isso, é uma piada. Basta realizar o sujeito abaixo sendo seu filho, e saindo sexta feira a noite para ser torado.

[img]http://s2.glbimg.com/4wo0OCIo05QVH8ZJ44 ... g_8521.jpg[/

Não existe PAI que ache isso bonito, normal, ou que tenha orgulho. Muito pelo contrário, se torna motivo de piada em qualquer lugar.
O cidadão que acha isso "normal e natural" só pode ser doente..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Dez 2014 15:45

Sedução escreveu:
O autor exerce influência na msg da tirinha, ou só foi mais uma postagem preconceituosa?
exerce, escreveu uma tirinha completamente baseada em sua opção.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Dez 2014 15:53

Filipe escreveu:
De acordo com essa tirinha então um gay assassinado tem que ter um peso maior do que um hetero?

Legal, quero ver explicar pras mães dos héteros assassinados (que não são poucos) que como o filho dela era hétero o assassino não terá um pena tão rigorosa.
Vc não entendeu a lógica da coisa. Se alguém vai roubar o carro de um homossexual e mata ele, tem que ter a mesma pena do cara que vai roubar o carro de um hetero e mata ele. Ninguém discute isso.

Agora se alguém assassina o outro só pq o outro é homossexual, a pena tem que ser mais grave do que a de um homicídio comum, pq nesse caso tem o ódio como motivação.

Qualquer crime motivado por ódio, seja ele contra homossexual, nordestino, negro ou o que for, precisa de uma pena mais grave.
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 15:57

NoFunAtAll escreveu:
Vc não entendeu a lógica da coisa. Se alguém vai roubar o carro de um homossexual e mata ele, tem que ter a mesma pena do cara que vai roubar o carro de um hetero e mata ele. Ninguém discute isso.

Agora se alguém assassina o outro só pq o outro é homossexual, a pena tem que ser mais grave do que a de um homicídio comum, pq nesse caso tem o ódio como motivação.

Qualquer crime motivado por ódio, seja ele contra homossexual, nordestino, negro ou o que for, precisa de uma pena mais grave.
Ok, mas já tem previsão para isso no CP, pelo desvalor de ação ser mais forte. Ou seja, não precisa de novas leis para especificar a "homofobia".

federer
Contato:

Mensagem por federer » 05 Dez 2014 16:02

Vamos voltar a realidade do Brasil, nem traficante e estuprador fica preso o tempo que merece.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Dez 2014 16:04

Kozak escreveu:
Ok, mas já tem previsão para isso no CP, pelo desvalor de ação ser mais forte. Ou seja, não precisa de novas leis para especificar a "homofobia".
Onde está isso no CP? Motivo Torpe?
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 05 Dez 2014 16:13

NoFunAtAll escreveu: Vc não entendeu a lógica da coisa. Se alguém vai roubar o carro de um homossexual e mata ele, tem que ter a mesma pena do cara que vai roubar o carro de um hetero e mata ele. Ninguém discute isso.

bem isso.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Dez 2014 16:15

NoFunAtAll escreveu:
Onde está isso no CP? Motivo Torpe?
Sim, plenamente aplicável.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 05 Dez 2014 16:42

Kozak escreveu:
Sim, plenamente aplicável.
Eu discordo. Motivo torpe é muito mais brando do que motivo de ódio.

Matar alguém por uma briga de trânsito é torpe. Matar alguém pq não tolero sua cor da pele vai além da torpeza.

Só acho que precisaria alterar a legislação não apenas para compreender os crimes por homofobia, mas por qualquer motivação de ódio.
Imagem

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 05 Dez 2014 16:59

NoFunAtAll escreveu:Se você acha muito difícil ser hétero, e tem orgulho do esforço que faz pra isso, entendo se quiser ir.
Discordo, mas entendo seu ponto de vista.

Pra mim o orgulho não esta ligado a esforço. Mas no caso da parada gay pode ser visto assim, por causa do preconceito e homofobia.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 05 Dez 2014 17:01

Filipe escreveu:
Comparar perseguições a judeus no passado com a "homofobia" no Brasil é de cair o cú da bunda, n sei onde tu mora mas ainda n vi campos de concentração para gays, gays sendo obrigados a trabalho escravo e nem câmara de gás para gays.

Sobre assassinatos por motivos banais amigo. Já vi reportagem de gente que foi assassinada por divida de 5 reais, que foi assassinada pq buzinou demais no trânsito e por garagem em condomínio. Homicidio doloso tem que ser punido com o mesmo peso. Independente de credo, raça ou opção sexual.
A minha comparação é por outro motivo cara... não é pra avaliar quem sofreu pior perseguição.

É só pra o cara me responder se ele acha que eu vou virar judeu, só por estar defendendo os judeus, já que ele acha que isso é verdade com gays. (já que ele não aceitou a analogia com outras classes perseguidas, mas que não escolheram pertencer à classe).
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 05 Dez 2014 17:39

brunolobo escreveu: exerce, escreveu uma tirinha completamente baseada em sua opção.
Não entendi.
QUal a influência do autor na msg da tirinha?

Li a primeira vez sem saber de quem era, li novamente após conhecer o autor e não percebi mudanças no que a tirinha diz; a msg continuou a mesma, o conteúdo idem.

Me parece que sua postagem é muito mais discriminatória, preconceituosa e machista dq informativa.

Responder