Emprrendimento/Negócio/Projeto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: Emprrendimento/Negócio/Projeto

Mensagem por Eureek » 05 Dez 2014 06:23

Nao acho que mao de obra e tao complicado, especialmente se seu publico alvo parece ser homem, heterossexual entre 18-36 anos. Esse tipo de cliente nao vai pedir um pavao multicolorido na cabeca , so quer um corte simples e bem feito pra ficar bem na night . Boto fe que qualquer cabelereiro razoavel da conta e o mais importante o cara/mina ter uma atitude legal e fazer o cliente se sentir confortavel.

Se eu puder dar uma dica: Em Taiwan, todo corte de cabelo pra homem rola uma massagem na cabeca incluida. A Mina te leva pra lavar o cabelo e faz uma massagenzinha de uns 10-15 minutos antes de te colocar na cadeira. Como cliente achei otimo porque nao tava acostumado e nao paguei nada a mais. No entato, saquei que essa parada da massagem tem um motivo adicional: No Salao tem os cabelereiros senior e tipo umas estagiarias que so lavam o cabelo da galera e fazem a massagem. Isso cria um sistema que o cliente espera menos e mantem todos os empregados ocupados ao mesmo tempo. Se tivesse um salao que oferece esse servico de graca ou por uma merraca a mais eu iria com certeza

Pra mim se vc tiver a manha de cobrar um preco legal (nao barato, mas nao absurdo) compativel com o poder aquisitivo da regiao , oferecer o diferencial (cerva, atendentes gatas, videogame , revistas de homem, massagem, etc), acho que vc vai se dar bem.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 05 Dez 2014 09:03

Dependendo da demanda o freezer é disponibilizado/consignado pelo fornecedor/distribuidor/importador. Com uma boa pesquisa os custos podem ser reduzidos. Achei bem legal a proposta, boa sorte.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 05 Dez 2014 13:20

Urso_Verde escreveu:
Este público não é o mais rentável.

Tem mulher que gasta fácil r$ 1.000,00 por mês dentro de um salão de beleza...
E pintura e outros paranaues...

Tem que ficar no peixe grande também
Não discordo que mulher em média gasta mais , no entanto a concorrência e muito maior E pra adquirir e fidelizar cliente desse naipe e mais difícil. Além disso e a infra-estrutura necessária e o custo pra atender mule tb. Tb não to sugerindo que esse seja o público alvo mais adequado mas parece que essa e a idéia inicial , então to dando a minha opinião baseado nesse pressuposto (que barbearia de macho maneira existem poucas e por isso talvez valha a pena explorar a carência do mercado )

Modelo de negócio e diferente. Os dois podem dar certo mas tem riscos ( e recompensas ) diferentes

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 05 Dez 2014 15:31

Recentemente meu barbeiro colocou ar condicionado la no negocinho dele! Massa! blz! ficou legal!
Daí o maldito aumentou o preço pra R$20,00 o corte. Era 15 e já achava absurdo de caro!

Acho inconcebível pagar 20, 30, 40, 50 pra cortar o pichaím. Corto mensalmente, e ja to atras de outro mais barato, mesmo tando com esse cara faz uma década.

É muita piração nego ir num salão e pagar tão caro, a menos q ele esteja de bobeira a fim de descontrair - e com grana pra gastar.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 05 Dez 2014 17:07

Uma dica: busquem ajuda no Sebrae presencialmente ou leiam os planos de negócios e levantamentos de área que eles disponibilizam na internet!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Dez 2014 20:41

O meu cabelo também... mando passar a 3 do lado e a 5 de cima... o cara até tenta fazer a barba e aparar as pontas para disfarçar... mas lá se vai 15 reais do meu bolso toda vez em menos de 15 minutos.

Responder