Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6178
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 05 Dez 2014 09:43

VAMOS LÁ GALERA A HORA DA VERDADE CHEGOU, ESTAREI POSTANDO O CURSO QUE ESTOU FAZENDO DE DIREITO ADM com o cyonnil, e os exercicios, assim tento ajudar a galera.
vamos que vamos, irei disponibilizar assim que terminar de baixar tudo, o curso e completo e serve para diversos concursos tanto da RFB como do PFN.
Abraços amigos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 05 Dez 2014 12:47

Parabéns Leko!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Dez 2014 13:41

macet escreveu:To afim de aprender inglês, pessoal. Alguém já usou o curso da Rosetta Stone??
nunca ouvi falar, é on line esse curso?

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 05 Dez 2014 14:42

codematrixbr escreveu:VAMOS LÁ GALERA A HORA DA VERDADE CHEGOU, ESTAREI POSTANDO O CURSO QUE ESTOU FAZENDO DE DIREITO ADM com o cyonnil, e os exercicios, assim tento ajudar a galera.
vamos que vamos, irei disponibilizar assim que terminar de baixar tudo, o curso e completo e serve para diversos concursos tanto da RFB como do PFN.
Abraços amigos.
Opa! Eu me interesso. ^:)^

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Dez 2014 19:43

Pain escreveu:
Melhorar meu nível em Direito Constitucional (Marcelo Novelino) e Direito Administrativo (Rafael Oliveira). Vou dar uma de doido e vou estudar por livros acadêmicos de Economia (o livro do meu professor em Micro, o da Carmem Feijó em Contabilidade Social e o do Riani em Economia do Setor Público). Depois, pelo material do Heber, eu vou fazer todas as questões do material dele. Não confio na parte expositiva dele.

Em seguida, vou fazer todas as questões de Direito Tributário que eu encontrar pela frente. Depois, quero ler o livro do CTN Comentado da Juspodivm.

Tô estudando pelas aulas em vídeo do Cadu Carrilho (Comercial) e Dicler (Civil).

E melhorar muito meu nível em Inglês.

Sabe de vez em qdo eu tenho a impressão que só fazer exercícios não estão resolvendo mais, tem que acabar contando com a sorte mesmo... teve até uma prova que cobrou o número da ADI em const, foi isso mesmo? Se for isso mesmo, é o tipo de coisa para chute mesmo

A partir de Fevereiro, todo os domingos, vou fazer as provas anteriores. Fazer simulado mesmo (cronometrado). Vou fazer e refazer essa prova de 2014 várias vezes até eu controlar meu tempo de prova, afinal, 100 questões em 5 horas é pra foder. Eu vou ter 3 minutos pra responder cada questão. E quero praticar leitura dinâmica, já que as provas de LT e DT exigem isso.

O resto é resto. Só um caminhão de exercícios mesmo pode resolver.
... Pain... como foi o Herbert para a prova do ISS aí... cobriu ou não?

Inglês para mim é inexistente ainda.

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jiuhu » 05 Dez 2014 21:02

Bom 41/50, pra 95 vagas acho q dá em.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Dez 2014 21:42

jiuhu escreveu:Bom 41/50, pra 95 vagas acho q dá em.
na torcida hehehe

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Dez 2014 21:43

Filho_da_D.Florinda escreveu:Galera, estou um pouco ausente pois quebrei meu braço essa semana. Tentei imitar um drible do Ganso que vi pela TV e acabei caindo sobre o cotovelo. Fratura dupla :))

Mas foi bom. 15 dias pra poder estudar sem sair de casa. Vamos que vamos.
hauhauhau se vc fosse bom de bola Kiko vc não estava estudando para os concursos cara ehhehehee melhoras irmão.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 05 Dez 2014 21:49

minhoca escreveu: nunca ouvi falar, é on line esse curso?
É sim.

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jiuhu » 05 Dez 2014 22:28

minhoca escreveu: na torcida hehehe
Tomara, pra mim essa vaga vai vim em ótimo momento.
E sempre na torcida. Nao podemos desistir.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 06 Dez 2014 08:07

fujam do marcelo novelino, cyonis da vida
melhor constitucional = 5 fontes do vampiro
administrativo = soh questao antiga
economia = somente o heber

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 06 Dez 2014 11:13

Minhas fontes (resumidas):

PORT: aulas presenciais (em BSB) do Fernando Moura; vídeo-aulas do Agnaldo Martino (LFG); aulas de exercícios do Décio Terror (Ponto) e livros de exercícios do Décio Senna;

DCO: aulas presenciais do Ministro do TCU André Luis de Carvalho (em BSB); vídeo-aulas do Pedro Taques (LFG/RS); livro do Pedro Lenza (cópia esquematizada do melhor livro de todos: José Afonso da Silva);

DAD: aulas presenciais do Ministro do TCU André Luis de Carvalho (em BSB); José dos Santos Carvalho Filho (caso você estude para Tribunais de Contas) ou MA/VP para todos os outros concursos;

CEX: aulas presenciais do Ministro do TCU André Luis de Carvalho (em BSB); livro do Luiz Henrique; aulas do Erick Alves (Estratégia);

DCV: vídeo-aulas do Pablo Stolze; livro e sinopse do Carlos Roberto Gonçalves;

DPE: aulas do Pedro Ivo (Ponto); livro do Cléber Masson;

DTRIB: livro e vídeo-aulas do Ricardo Alexandre;

DPREV: livro e sinopse do Frederico Amado; aulas do Ali Jaha (Estratégia);

AFO/DFI/FPU/CPU: aulas presenciais do Ministro do TCU André Luis de Carvalho (em BSB); livros do Giacomoni, do Giambiagi, do Deusvaldo Carvalho/Márcio Ceccato, do Valdecir Pascoal; Manual Técnico Orçamentário; Manual de Orientações de Elaboração do PPA 2012-2015;

CGE: vídeo-aulas do Silvio Sande; livros do Ricardo Ferreira e do Eugênio Montoto; CPCs;

ADC: aulas do Gabriel Rabelo/Luciano Rosa;

AUG: manual do Marcelo Aragão; todas as normas, manuais, declarações, CPCs, etc.

ECO: aulas do Héber Carvalho; livros do Mankiw e do Varian;

APU: livros do Paludo e do Chiavenatto;

ADM: livros do Chiavenatto e do Maximiano;

RLOG: aulas presenciais do Antônio Geraldo.

OBS (1).: esses são os materiais e aulas que eu reputo melhores para concurso, pois são direcionados;

OBS (2).: algumas matérias eu me aprofundei um pouco mais do que os materiais que coloquei aqui, como DCO, DAD, CEX, AFO, etc., pois eram as principais para mim, mas o que eu coloquei aqui é o cerne do estudo;

OBS (3).: o professor André Luis de Carvalho é um dos melhores concurseiros e professores do Brasil (não acredita, veja só a banca da prova oral que ele enfrentou em 2007, no cargo de Ministro-Substituto do TCU, no site do Cespe). Inclusive, o pessoal das carreiras jurídicas começou a descobri-lo recentemente e boa parte das turmas que ele dá para os TCs são ocupadas pela turma da magistratura, MP, defensoria, etc. Quem estiver em Brasília, eu recomendo muito qualquer uma das matérias que ele leciona;

OBS (4).: a ordem de importância é a seguinte: resumos; exercícios; lei-seca e, por último, jurisprudência;

OBS (5).: leitura de jurisprudência (informativos, decisões, etc.) precisa ser otimizada: eu transformava tudo em uma simples pergunta de "pode/não pode". Neste sentido, o Dizer o Direito é ideal para fazer resumos;

OBS (6).: é fundamental fazer exercícios resolvidos e complementar os pontos de dúvida ou de difícil armazenamento nos resumos;

OBS (7).: resumo nunca é perda de tempo. Se há pessoas que não fazem resumos e passam (eu conheço várias), o fato é que se fizessem teriam passado mais rápido ainda. Embora cada um tenha a sua técnica de estudo, há certas premissas biológicas que não podem ser agredidas e está provado que você manipular a informação que você está querendo guardar (fazendo um resumo não linear, um mapa mental, lendo em voz alta, inventando mnemônicos, etc.) faz com que você tenha mais facilidade de guardar do que com uma simples leitura (ainda que grifando);

OBS (8).: concurso público não é festival de quem sabe o maior número de exceções, de teorias obscuras, de teses profanas, etc. isso só serve para alimentar o ego dos fracos. Concurso público é de quem não erra o básico. Não adianta nada você ir para a prova sabendo que o Ministro Zé Propina disse em um determinado julgado e errar uma questão de Atos Administrativos;

OBS (9).: foi fundamental para mim aprender a escrever nos moldes das bancas. Eu sempre achei que escrevesse bem, mas escrever bem não é suficiente. Há um esquema para escrever peças técnicas, discursivas, etc. e é preciso aprendê-lo. Esse é um ponto muito importante, pois grande parte das pessoas é extremamente prepotente com a forma como escreve e isso só joga contra o seu desempenho.

OBS (10).: concurso público é, no final das contas, uma lição gigantesca de humildade. Eu só consegui melhorar meu desempenho no momento que eu foi desatando os nós que eu tinha a respeito de mim mesmo. Desde de achar que meu método era correto (sem conhecer o método dos vencedores), até achar que dominava certas matérias, chegando ao fato de que deveria aceitar que determinados tipos de concurso não eram mim. Eu, por exemplo, me julgo incapaz de passar num concurso de nível médio desses que são extremamente procurados (Judiciário, Legislativo, etc.). Exceto se for um TJDFT, que chama 2.000-3.000 pessoas, não me vejo capaz, pois não consigo fazer provas sem errar absolutamente nada, como é o caso da galera fazendo mais de 100 pontos em 120 possíveis do Cespe, com uma errada anulando uma certa.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 06 Dez 2014 13:00

Pain escreveu:Excelente, Leo.

Agora é o seguinte. Eu já bati muitas vezes nessa tecla aqui. Eu não gosto da didática do Heber Carvalho, nem tampouco a qualidade do material. Eu já falei da Amanda Aires lá no PVT e torno a repetir. Ela tem muito mais conteúdo, só que não sabe esquematizar direito e perde muito tempo com debate desnecessário

O Heber não é economista, só pegou o livro do Pindyck (que eu acho fraco) e fez um material de Micro. Pegou o Manual da USP de Macroeconomia (que é excelente) e fez um material de Macro.

Economia básica não é como o Direito. O Direito muda a cada dia. Economia, não. Uma mudança abrupta na teoria econômica demoraria uns 100 anos.

Para a galera que nunca viu Economia na vida, eu acho válido o livro do Varian para Micro (o Varian "Baby" da capa roxa), se cair Contabilidade Nacional e teoremas aplicados à conjuntura brasileira (Manual da USP de Macroeconomia e o da Carmen Feijó de Contabilidade Social) e se cair debates gerais (modelo IS-LM, modelos de crescimento etc) peguem o livro do Blanchard. O Varian é tão foda que ele consegue fazer com que uma pessoa que nunca viu Microeconomia na vida tenha uma boa base de Micro.

O Olivier Blanchard, pra quem não sabe, é o atual Chairman do Banco Mundial e deve ganhar o Prêmio Nobel em breve. É considerado um dos melhores professores do MIT. O livro do Mankiw de Introdução é o mais usado em todas as Universidades do mundo inteiro desde os anos 90.
Já o material dele de Micro é fraco.
E o de Macro é muito usado também, mas eu não gosto. Ele tenta explicar as coisas de forma fácil e complica, perde o rumo. Eu não sei se foi a tradução.
Blanchard ensina de forma muito concisa, precisa e explicativa.

Se quiserem estudar Macro por material acadêmico, fujam do Patinkin (livro muito bom, mas ele defende só aquilo que ele gosta), do Dornbush e Fischer (livro excelente, mas denso e pesado que quem não é economista se perde), do Bernanke (muito didático, mas muito difícil pra quem não é economista), Sachs (excelente, porém denso e a notação que ele usa é bizarra), Froyen (outro livro excelente, mas muito doutrinário e ele puxa a sardinha pra Keynes e Richard Stone como se fossem deuses), Krugman (apesar de ser Prêmio Nobel, acho o livro dele uma merda. Ele é muito irônico. Eu não aprendi porra nenhuma de Economia Internacional pelo livro dele), Cysne/Simonsen (excelente, mas muito bom pra ANPEC. Não serve pra concurso).
bicho mas ai eh q ta...
pra FCC especificamente, o material do Heber dá e sobra... se tu for estudar essas porra ai pra FCC tu vai se quebrar..
ateh pra receita o material dele eh top
economia pra area fiscal basicamente eh ficar decorando oq ja caiu.. pq eh certeza de cair de novo.. nao sei outras areas, mas fiscal eh assim

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Dez 2014 13:25

Calma aí que eu vou ler o que vcs estão escrevendo, tão rápido que mal posso ver... vou colocar alguns pontos para raciocínio aí:

__________________________________________________________________________________

- Qual seria um exemplo de transmissão de direitos que enseja a ocorrência do fato gerador do imposto do ITCMD?

- Quando eu importo algo, quais tributos eu pago?

- Se não constitui fato gerador do ICMS o simples deslocamento de mercadoria de um p/ o outro estabelecimento do mesmo contribuinte, compensa, para uma empresa, adquirir toda a cadeia de produção para um produto?


Básico, mas que podem ser objeto de prova... me ajudem.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Dez 2014 13:35

Chiavenato e Maximiniano em ADM também são belas "compilações".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Germer, Hags, Kabeça Grande BJJ, leandrocapuano, luce, ralf scarface, ViolentFunky e 220 visitantes