Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por PHDookie » 14 Jan 2016 15:53

A tão aguardada volta de Jon Jones ao UFC para disputar o cinturão meio-pesado - perdido por problemas fora do octógono - ainda não tem data marcada. Ainda assim, o atual campeão Daniel Cormier sabe que terá que trabalhar duro para manter seu cinturão contra aquele que já foi o melhor peso-por-peso do planeta.

"Ele é muito bom. Ele é tão bom que não acho que o tempo fora irá o afetar como afeta outros lutadores. Ele estará bem, como sempre. Os problemas dele serão com as melhorias que eu tive. Não tem nada a ver com ele, ele estará bom e talvez até melhor do que antes. Mas o quanto eu melhorei fará a diferença", disse DC ao podcast do apresentador Bruce Buffer - announcer do Ultimate -, segundo o portal MMA Fighting.

Além de ter desenvolvido muito seu jogo desde a última luta entre os dois, em janeiro de 2015, Cormier acredita que não mostrou todo seu potencial na ocasião.

"Eu não lutei muito bem e ainda assim tive bons momentos na luta. Na próxima, eu não só acho que vou vencer, acho que tenho que ganhar. Sou um artista marcial melhor do que ele. Se comparar as habilidades, eu sou melhor que aquele cara
", acredita o atual campeão meio-pesado do UFC, que ainda completou.

"Ele fez um trabalho fenomenal naquela luta, me fez lutar como ele queria. Quando começamos a cansar ele iniciou o clinches e diminuiu o ritmo, fazendo aquela luta lenta na qual ele é muito bom. Ele não fará isso de novo dessa vez. Há muitas coisas que fiz na primeira luta que me levaram a derrota. Não vou respeitar sua capacidade de ditar a luta", encerrou Daniel Cormier.

fonte: http://tatame.com.br/tatame/noticias/co ... -sua-volta

Mr.Vicem
Contato:

Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por Mr.Vicem » 14 Jan 2016 15:56

Gosto do Cormier como lutador, mas creio que se lutar cem vezes com o Bones, não ganha uma.
Vi veri veniversum vivus vici

slash
Contato:

Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por slash » 14 Jan 2016 16:06

Acho que o próprio Gordier sabe que as suas chances são pequenas.
VSF

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 14 Jan 2016 16:21

Opa, boa entrevista.

Dc estava indo muito bem, deu atraso no Jones. Acontece que quando aceitou fazer aquele grinding grade clinche, ali ele perdeu a luta.

Se eme tapar essa falha pode vir a ganhar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Jan 2016 16:27

A grande dúvida é como o Jones voltará após todo esse tempo de inatividade no octógono (que ele continuou treinando, isso todo mundo sabe). Se voltar voando baixo como vinha todos esses tempos, tem tudo pra vencer o Cormier.

Acredito que se o Jones vencer novamente, ele despacha o Cormier de volta pra heavyweight. Agora, se o Cormier vencer, o tira-teima será questão de muito pouco tempo.

Na torcida pelo Janjão.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 14 Jan 2016 16:46

Foi a mesma coisa que Jones vs Glover. Cormier teve bons momentos mas para mim foi superado em toda a luta, em pé no wrestling, etc.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 14 Jan 2016 16:52

Acho que a chance do Cormier é essa. Jones voltando da inatividade, talvez deixe a luta em pé de igualdade. Porque em condições normais o Jones é mais lutador e provou isso na luta entre eles. Se o Cormier fosse um pouquinho maior, talvez ele superasse. Mas a diferença de tamanho entre os dois chega a ser bizarra e isso anula praticamente todas as armas do Cormier.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 14 Jan 2016 16:57

Ele foi fantástico contra o Jones. Foi uma luta muito mais apertada do que eu achava que seria. O que mais me surpreendeu foi o gás do gordinho, que só acabou praticamente no ultimo round. Ele perdeu claramente a luta, mas foi por pouco.

O maior inimigo dele ao meu ver é a idade...

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 14 Jan 2016 16:58

PHDookie escreveu:Foi a mesma coisa que Jones vs Glover. Cormier teve bons momentos mas para mim foi superado em toda a luta, em pé no wrestling, etc.
Eu discordo, acho que a luta com o Cormier foi bem mais apertada do que a com o Glover. A do Glover eu achei um passeio do Jones...

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 14 Jan 2016 17:41

Revi à primeira luta entre eles ontem.

Jon Jones não passou o carro, mas venceu sem duvidas alguma. Gordier ganhou um round claro e outro foi bem parelho, podendo ir pra qualquer um, de resto, o Bones venceu claramente. Foi melhor em pé, no grind e ainda deu 5 quedas do Cormier enquanto só foi derrubado 1 vez.

Foi longe de ser uma luta tranquila, realmente, Cormier foi muito bem no primeiro round acertando uns uppers potentes no Jon, porém o negão mostrou um queixo muito duro, aguentou firme e a partir do primeiro round foi melhor, como disse o DC, ditou o ritmo da luta. Cormier não foi mal, longe disso, porém Jones tava sempre 1 passo na frente dele durante à luta.

Também to curioso para ver uma segunda luta entre eles, mas tenho certeza que o Jon Jones leva de novo, claro que não vai passar o carro, mas também não vai passar aperto.

Em pé o Bones tem que fazer o que fez na última luta, jogar na longa e abusar dos chutes. Não tentar de forma alguma trocar boxe com o Cormier. Uma coisa que ele tem que melhorar é a defesa de golpes (principalmente uppers) no clinch, DC acertou muito ele assim no primeiro round. Ele também mostrou deficiência nisso contra o Gustafsson.

De resto, o negão já provou que todas as credenciais no wrestling do DC não entram no cage. Acho que ele tem tudo pra dominar na luta agarrada novamente igual na primeira luta. Eu só corrigiria uma única coisa no grappler do janjão, acho que ele tinha que tentar travar mais o oponente no solo.
Na primeira luta, ele quedava o Gordier porém logo depois já levantava o quadril pra tentar largar as cotoveladas e o DC com o espaço que tinha, rapidamente levantava. Quando o Jones quedar, tem que grudar e tentar segurar o Cormier um pouco no chão, pra depois usar o GNP. Ir com um pouco mais de calma.

Jones by unanimous decision.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 14 Jan 2016 18:52

Ele era atingido por uppers e respondia com joelhadas, Tem uma entrevista q o Cormier disse a isso o complicou no início da luta. Na espera da segunda os dois são brutos mas acho o JJ a frente.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 14 Jan 2016 19:41

A primeira luta Jones claramente venceu mas foi uma luta parelha, o Gordier tem sim chances!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 14 Jan 2016 23:40

Agora o Cormier é um MONSTRO! Na minha opinião, o único ser humano capaz de derrota-lo mesmo é o Jon Jones.

De resto, o gordinho entra como favorito contra todos, seja na atual categoria ou nos pesados...

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por AEGIS » 14 Jan 2016 23:50

PHDookie escreveu:Foi a mesma coisa que Jones vs Glover. Cormier teve bons momentos mas para mim foi superado em toda a luta, em pé no wrestling, etc.
Brother eu discordo, vi lutas bem diferentes em termos de vantagem do Jones.
Lobo Branco escreveu:Agora o Cormier é um MONSTRO! Na minha opinião, o único ser humano capaz de derrota-lo mesmo é o Jon Jones.

De resto, o gordinho entra como favorito contra todos, seja na atual categoria ou nos pesados...
Com certeza. DC é foda demais.. Jones é indescritível, tem tudo para ser GOAT muito em breve, MAS ele que se cuide com o Cormier o cara é talentoso demais.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder