Kavanagh: mcgregor foi ineficiente contra Diaz

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Palhaço de Fórum

Kavanagh: mcgregor foi ineficiente contra Diaz

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Mar 2016 19:04

Fonte: MMA Fighting

No programa MMA Hour dessa semana, John Kavanagh, principal treinador de Conor McGregor, teceu uma análise fria e crítica em relação à derrota do pupilo para Nate Diaz no UFC 196:

“Achei que ele estava botando peso demais na mão esquerda, especialmente contra um lutador de distância e volume como o Nate. Muitos golpes de esquerda não chegaram ou ficaram no ombro. O Nate também se movia na direção contrária aos golpes – algo que talvez não aconteceria isso contra um destro, alguém menor ou até menos habilidoso em pé do que o Nate. Foi basicamente tudo o que eu disse entre rounds: “Você não precisa acabar com ele com um golpe, não precisa botar tanta força na mão esquerda”. Ele se exauriu tentando arrancar a cabeça do Nate com cada golpe, ao invés de aterrisa-los. Chegou um ponto que ele estava muito cansado e isso é algo que nunca ninguém vai dizer sobre os irmãos Diaz: que eles cansam. Ele tem essa incrível habilidade de continuar andando pra frente e continuar pressionando. Eles são atletas fenomenais, os dois (Nick e Nate)”.

Leeo
Contato:

Re: Kavanagh: mcgregor foi ineficiente contra Diaz

Mensagem por Leeo » 15 Mar 2016 20:56

Fez uma análise sensata.

O McGregor jogou os golpes pesados demais, a mão acabava abaixando quando não pegava, isso acaba cansando o golpeador.
Diaz é bem maior e canhoto, muitos golpes param antes de acertar o Nate.

Reparem a diferença dele batendo saco e fazendo luva com os companheiros com o que ele aplicou na luta:

phpBB [video]

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Mar 2016 21:36

Análise mais sensata do que "entrou a mão na sorte"?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Mar 2016 22:02

Forista de São Paulo escreveu:Análise mais sensata do que "entrou a mão na sorte"?
hahaha
Pelo menos dá pra trabalhar em cima dessa análise, já da "entrou a mão na sorte"...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 15 Mar 2016 22:32

O Lawler desce a mão desde o primeiro golpe. E la no quinto round ele ainda é capaz de arrancar a sua cabeça com a mesma potência. rs.
Shogun e Fedor são eternos...

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 16 Mar 2016 00:20

Não acho que ele foi ineficiente e sim frustrado...
McGregor achou que poderia nocautear qualquer um, mas quando viu que o Diaz não cairia, se frustrou (aliado há uma parcela de cansaço também)...

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 16 Mar 2016 10:49

Simples Assim escreveu:O Lawler desce a mão desde o primeiro golpe. E la no quinto round ele ainda é capaz de arrancar a sua cabeça com a mesma potência. rs.
A diferença é que o Lawler luta com caras de mesma envergadura, assim o soco acaba acertando o alvo e cansando menos quem golpeia.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Mar 2016 11:10

Diaz é mais lutador, simples assim.

Se o Connor cansou em um round só, tendo mais quatro pela frente, culpa dele, de sua equipe e sua maneira "especial" de treinar.

O cara é um striker e cansou trocando porrada...

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Mar 2016 11:11

Ahhh mas se fosse um destro, se fosse alguém com trocação inferior a do Diaz...

Se meu pai fosse mulher eu não estaria aqui.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Mar 2016 11:12

Leeo escreveu:A diferença é que o Lawler luta com caras de mesma envergadura, assim o soco acaba acertando o alvo e cansando menos quem golpeia.
Ué mas até essa luta quem sempre teve a vantagem da envergadura foi o Connor, não?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Mar 2016 11:18

Eu não vi a análise pré-luta do JS, já pra não ficar tendenciado e perder o tesão durante a luta. Pois bem, o fiz ontem e revi o combate. O Filho da puta cravou novamente. Falou do quanto essa luta seria diferente pra um cara acostumado a ter vantagem na envergadura e da pressão dos golpes nas categorias de peso (meio que é por isso que elas existem). Ele já apostava no Diaz, mesmo com pouco tempo de preparação, apesar de enaltecer as qualidades do Conor, como um striker superior em tudo.

Ele tem um canal no youtube. Tem vários vídeos explicativos lá. Eu sou leigo pra caramba, mas já aprendi um bocado de movimentação, ângulos de ataque/defesa e combinações lá. Recomendo pra quem for tão noob quanto eu. Pra alguns, será feijão com arroz, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 16 Mar 2016 11:35

Nem a pau. Ele mesmo vive dizendo que faz sparring só com WW.
Ele fadigou foi a cabeça.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 16 Mar 2016 11:42

resumindo: gameplan errado

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RE: Re: Kavanagh: mcgregor foi ineficiente contra Diaz

Mensagem por winstrol » 16 Mar 2016 12:03

Simples Assim escreveu:O Lawler desce a mão desde o primeiro golpe. E la no quinto round ele ainda é capaz de arrancar a sua cabeça com a mesma potência. rs.
O Lawler joga um peso considerável em seu golpes mas o McGregor exagerou dessa vez, acho que ele tinha certeza que nocautearia no primeiro round.
Outra coisa que o Lawler faz é descansar muito durante a luta, ele baixa o ritmo e por isso os adversários crescem, mas ta dando certo e ele sempre volta forte depois.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 16 Mar 2016 12:07

brunodsr escreveu:Eu não vi a análise pré-luta do JS, já pra não ficar tendenciado e perder o tesão durante a luta. Pois bem, o fiz ontem e revi o combate. O Filho da puta cravou novamente. Falou do quanto essa luta seria diferente pra um cara acostumado a ter vantagem na envergadura e da pressão dos golpes nas categorias de peso (meio que é por isso que elas existem). Ele já apostava no Diaz, mesmo com pouco tempo de preparação, apesar de enaltecer as qualidades do Conor, como um striker superior em tudo.

Ele tem um canal no youtube. Tem vários vídeos explicativos lá. Eu sou leigo pra caramba, mas já aprendi um bocado de movimentação, ângulos de ataque/defesa e combinações lá. Recomendo pra quem for tão noob quanto eu. Pra alguns, será feijão com arroz, né?
Quem é JS?

Essas siglas me confundem, JS pode ser tanta coisa...

Responder