Grêmio FBPA - Tópico oficial
Grêmio FBPA - Tópico oficial
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Fundação: 15 de setembro de 1903
1º no RANKING da CBF
Principais títulos:
Mundial - 1983
Libertadores - 1983/1995
Recopa - 1996
Brasileiro - 1981/1996
Copa do Brasil - 1989/1994/1997/2001
Gaúchos - 36 títulos
Estádios:
Baixada 1909 - 1954
Olímpico Monumental 1954 - 2013
Arena 2012 -
Calçada da Fama
O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a criar "Calçada da Fama" no seu estádio. A homenagem é prestada a jogadores importantes na história do clube e capitães de títulos do Tricolor. A primeira escolha de jogadores para integrar a Calçada foi realizada em 1996 com a participação da diretoria, conselheiro deliberativo e jornalistas.
Desde 1999 e a cada dois anos, uma nova escolha é feita pela diretoria e pelo conselho deliberativo.
Sendo colocada na Arena
Top 10 artilheiros
01. Alcindo - 231
02. Tarciso - 226
03. Gessy - 214
04. Juarez - 202
05. Luiz Carvalho - 160
06. João Severiano - 132
07. Baltazar - 131
08. Milton Kuelle - 117
09. Marino - 117
10. Foguinho - 116
Jogador com maior número de partidas:
Tarciso - 721
Algumas curiosidades:
* Já jogou três partidas oficiais em um único dia: em 11 de dezembro de 1994. Todas elas foram pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Os jogos disputados são os seguintes: Grêmio 0 a 0 Aimoré, Grêmio 4 a 3 Santa Cruz, Grêmio 1 a 0 Brasil de Pelotas.
* Nestor Scotta, ex-jogador argentino do Grêmio, foi o autor do primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro, na vitória no Tricolor Gaúcho sobre o São Paulo por 3 a 0, em 7 de agosto de 1971
* O Grêmio ganhou de 23 a 0 do Nacional, de Porto Alegre, em 25 de agosto de 1912. Neste jogo, o atacante Sisson marcou quatorze gols, outro recorde do clube. Essa é a segundo maior goleada registrada no Brasil.
* Jogou na neve, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo, em 30 de maio de 1979, na partida que ficou conhecida como o Jogo da Neve.
* No dia 07/04/1995, o Grêmio venceu o El Nacional-EQU por 2 a 0, no Olímpico, com gols de Jacques e Magno, pela Libertadores. O árbitro da partida trocou Jacques por Jardel e, até hoje, a Conmebol tem como registro o gol marcado por Jardel. Na realidade, ele seria goleador da Libertadores daquele ano com 11 gols e não com 12, como consta na súmula da Confederação Sul-Americana. Curiosidade maior é que Jardel nem participou daquele jogo.
* O clube foi o primeiro da história do Campeonato Brasileiro, na fórmula de pontos corridos, a terminar a competição invicto em casa. O fato ocorreu em 2009.
* Apesar do outro time se dizer o 1º campeão de tudo, o Grêmio em 1989 quando venceu a Copa do Brasil foi o 1º time brasileiro a vencer todos os títulos possíveis, mas não precisamos se vangloriar por isso.
Hino:
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
50 anos de glória
Tens imortal tricolor
Os feitos da tua história
Canta o Rio Grande com amor
Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver
Lara o craque imortal
Soube seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
Site oficial - http://www.gremio.net/
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- Leadership
- Contato:
Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial
Saudações Tricolores!
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
- The Trooper
- Contato:
Presidente Fábio Koff anuncia acordo para compra da Arena
Grêmio e OAS chegam a acordo para que o clube seja, após aprovação no Conselho, o gestor do seu estádio
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, anunciou nesta terça (14) que, enfim, o clube chegou a um acordo com a OAS para adquirir a gestão da Arena. Com isso, o clube passa a assumir despesas e receitas de seu estádio, além de ter o poder de gerir a sua casa, responsabilidade que antes era da Arena Porto Alegrense.
"Muito feliz em poder dizer que a Arena é do Grêmio", disse o presidente. Uma nova reunião será marcada e deve ocorrer em um prazo de 30 dias para apreciação do conselho deliberativo do clube. Koff também ressaltou o acréscimo que essa mudança acarretará ao Tricolor: "O Grêmio passará a ser um dos clubes de maior valor na América do Sul".
A partir de 2016, o Grêmio pagará R$ 480 milhões divididos em vinte parcelas anuais de R$ 24 milhões.
O Tricolor ofereceu como garantias, os valores dos direitos de TV, cerca de R$ 60 milhões por ano.
Sobre a implosão do Estádio Olímpico, que será entregue conforme acordo inicial, a obra de demolição deve começar no primeiro semestre de 2015.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia ... 19787.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Grêmio e OAS chegam a acordo para que o clube seja, após aprovação no Conselho, o gestor do seu estádio
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, anunciou nesta terça (14) que, enfim, o clube chegou a um acordo com a OAS para adquirir a gestão da Arena. Com isso, o clube passa a assumir despesas e receitas de seu estádio, além de ter o poder de gerir a sua casa, responsabilidade que antes era da Arena Porto Alegrense.
"Muito feliz em poder dizer que a Arena é do Grêmio", disse o presidente. Uma nova reunião será marcada e deve ocorrer em um prazo de 30 dias para apreciação do conselho deliberativo do clube. Koff também ressaltou o acréscimo que essa mudança acarretará ao Tricolor: "O Grêmio passará a ser um dos clubes de maior valor na América do Sul".
A partir de 2016, o Grêmio pagará R$ 480 milhões divididos em vinte parcelas anuais de R$ 24 milhões.
O Tricolor ofereceu como garantias, os valores dos direitos de TV, cerca de R$ 60 milhões por ano.
Sobre a implosão do Estádio Olímpico, que será entregue conforme acordo inicial, a obra de demolição deve começar no primeiro semestre de 2015.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia ... 19787.html" onclick="window.open(this.href);return false;
por mim não tinha que ter construido essa porra de arena não. olimpico era um ótimo estádio, se fizessem uma reforma que nem a do bera lago tava ótimo. aliás, tava lendo a proposta de uma nova reforma do arquiteto da reforma dos anos 80, que era de deixar o campo mais fundo, acabar com o fosso e a pista, fazendo mais um anel ali na parte de baixo, com a arquibancadas perto do campo, que é a modinha agora. porra, ia ficar espetacular. e não iam ter gastado metade do que gastaram nessa porra de arena.
O problema do Olímpico é o seu entorno, hoje muito prejudicial para jogos de grande publico, além de que uma reforma nunca vai ficar melhor que algo feito do zero. A localização da Arena é muito melhor, próximo ao aeroporto, as saídas de Porto Alegre, e ainda caso saia do papel será construido um shopping ao lado.brunolobo escreveu:por mim não tinha que ter construido essa porra de arena não. olimpico era um ótimo estádio, se fizessem uma reforma que nem a do bera lago tava ótimo. aliás, tava lendo a proposta de uma nova reforma do arquiteto da reforma dos anos 80, que era de deixar o campo mais fundo, acabar com o fosso e a pista, fazendo mais um anel ali na parte de baixo, com a arquibancadas perto do campo, que é a modinha agora. porra, ia ficar espetacular. e não iam ter gastado metade do que gastaram nessa porra de arena.
Para mim só piorou no sentido de ser mais longe de casa, no mais, é um estádio de 1º mundo.
A Arena já está aí, não tem mais volta. Se a gestão for efetivamente pro clube vai melhorar muito, é só cuidar pra nenhum presidente cagar com tudo depois e manter as finanças sob controle.
No mais, alguém que viva uma rotina mais próxima do clube, qual efetivamente a situação do Giuliano ? Porra acho o cara um baita jogador e até agora ele não deu as caras.
No mais, alguém que viva uma rotina mais próxima do clube, qual efetivamente a situação do Giuliano ? Porra acho o cara um baita jogador e até agora ele não deu as caras.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
O Giuliano voltou de lesão, aos poucos vai conquistando seu espaço.sarinvx escreveu:A Arena já está aí, não tem mais volta. Se a gestão for efetivamente pro clube vai melhorar muito, é só cuidar pra nenhum presidente cagar com tudo depois e manter as finanças sob controle.
Agora, sinceramente acho apenas um bom jogador, nada mais que isso, em 2010 teve um ano iluminado, assim como por exemplo o Damião em 2011 que fez muitos gols e hoje está desse jeito...
Show de bola pelo tópico Terroso
No mais agora com a gestão da arena sendo feita pelo tricolor acredito que a torcida deva abraçar de vez a Arena.
E ai galera quem vocês acham melhor para a presidência, Homero Bellini ou Romildo Bolzan.
O Homero Bellini parece estar bem preparado e tem uma proposta mais profissional ao meu ver, ou é só chalala ????
O que acham?
No mais agora com a gestão da arena sendo feita pelo tricolor acredito que a torcida deva abraçar de vez a Arena.
E ai galera quem vocês acham melhor para a presidência, Homero Bellini ou Romildo Bolzan.
O Homero Bellini parece estar bem preparado e tem uma proposta mais profissional ao meu ver, ou é só chalala ????
O que acham?
Muito obrigado Foguinho.Foguinho escreveu:Show de bola pelo tópico Terroso
O que acham?
Sobre os candidatos, eu sei que o Koff foi o maior presidente da história, agora fez uma grande negociação para a compra da Arena, mas acredito que o clube precisa de gente nova, propostas inovadoras, por isso irei votar no Bellini e não no continuísmo do Bolzan.
Aqui está alguns projetos caso vença a eleição:
http://www.gremistadeboteco.com.br/entr ... ni-junior/
Com certeza, podem me dar o prêmio kkkkKaramazov escreveu:Melhor tópico da história do fórum. Indico para o Ibest.
Racistas!!!
Brinks galera, tamo junto, tava faltando esse tópico que não tinha no finado pvt, esse fórum já começou com o pé direito!!!
Quanto ao time, me irritei tanto com essas 2 últimas derrotas pra SP e Palmeiras que perdi até a vontade de acompanhar o resto do campeonato, mais uma vez deixamos o cavalo passar montado....
Brinks galera, tamo junto, tava faltando esse tópico que não tinha no finado pvt, esse fórum já começou com o pé direito!!!
Quanto ao time, me irritei tanto com essas 2 últimas derrotas pra SP e Palmeiras que perdi até a vontade de acompanhar o resto do campeonato, mais uma vez deixamos o cavalo passar montado....
Editado pela última vez por iquesm em 15 Out 2014 11:08, em um total de 1 vez.
O Koff é foda, tem um poder de articulação impressionante. Ele consegue se agilizar e resolver as pendências mais cascas que tem no clube.Karamazov escreveu:Eu voto Bolzan. Acho qnão aguentaria uma gestão com AVM e Maineri. Eles são muito ruins. Bellini também só falava bobagem na band. Sabe nada.
E acho q Koff foi muito foda com a Arena. Além de ter tido uma atitude acima da média no caso do racismo. Merece permanecer.
Ele resolveu as questões pendentes do último contrato, terminou o CT, deixou encaminhado um baita técnico para o ano que vem e ainda retoma o direito de gestão da arena.
Tava vendo esses dias os números do barcos, o cara é o jogador da série A com mais gols no ano
e ainda tem gente que não gosta
e ainda tem gente que não gosta