Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Vavaeru » 15 Dez 2017 14:15

Imagem

No dia 15 de dezembro de 2007, Ryan Gracie morreu dentro de uma cela na prisão após um surto psicótico, causado por uso de drogas, que o fez envolver-se em um assalto. Nesta sexta-feira, 10 anos depois de seu falecimento, o Combate.com lança o documentário "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável", que explica as contradições que cercaram a vida de Ryan, com depoimentos de amigos, familiares e desafetos.

A produção também contextualiza o cenário de confusões envolvendo praticantes de artes marciais na década de 90, além de resgatar rivalidades antigas da vida de Ryan Gracie.

https://sportv.globo.com...-as-faces-de-um-gracie-indomavel.ghtml
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11576
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 15 Dez 2017 15:51

show!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

peudoria
Mensagens: 9807
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por peudoria » 15 Dez 2017 16:07

Massa. Vou assistir assim que puder

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Aquiles » 15 Dez 2017 16:19

Boa!!
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Chaves Antifa » 15 Dez 2017 16:54

Morreu tarde esse bosta, foda é ver nego glamorizando esse merda.

Nflavio
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Out 2014 17:22
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Nflavio » 15 Dez 2017 17:22

Bandido, já esfaqueou gente, respondia pro tentativa de assassinato, botou faca no pescoço de idoso e etc.
ainda tem gente que aplaude esse psicopata.

Nflavio
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Out 2014 17:22
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Nflavio » 15 Dez 2017 17:24

Assisti ao documentário, Kyra gracie tem a coragem ainda de falar que o tio foi Assassinado. Pelo amor de deus.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por brunodsr » 15 Dez 2017 17:29

O meu primeiro professor treinou com o Ryan. Incrível como a descrição que ele passava do maluco é completamente diferente da fama que o cara tinha. Não sei se as drogas estragaram o cara ou se só potencializaram o seu lado agressivo, mas antes de morrer o cara já tinha uma coleção de cagadas de todos os tipos e tamanhos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Tartaruga
Mensagens: 14058
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Tartaruga » 15 Dez 2017 17:40

Como já disse antes, não posso falar muito do Ryan...

Mas quando cheguei na equipe dele, um ano após sua morte, me surpreendi com o respeito mutuo que existe dentro da equipe. Esperava uma coisa e encontrei outra completamente diferente.

Acho que o Ryan era bipolar, seu pai incentivava tal comportamento, veio pra São Paulo novo, os irmãos mais velhos se mudaram para os EUA e ele e não tinha ninguém pra puxar sua orelha e falar pra segurar a onda. Teve uma galera que se aproximou dele e que não estava interessada em treinar mas em causar na balada, nas ruas, etc e que oferecia entrada nas casas, drogas, putas, etc só pra estar acompanhado do Ryan Gracie. Uma soma de fatores levou a esse fim.

Mas gerou muitos professores conscientes:

Vella, Fabio Leopoldo, Daniel Simões, Carlos Russo, Leandro Slaib, Pitta, Luizinho, Vitor Faracini e muitos outros.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 482
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por galahad » 15 Dez 2017 18:45

Meu Gracie favorito e o personagem do meio da luta que eu acho mais interessante! Sempre me pego relembrando de algum momento do Ryan...

shadowmoon
Mensagens: 4790
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por shadowmoon » 15 Dez 2017 19:21

lembro desse incidente do eugenio, ele andava com uma inscrição de prova de pm que tinha reprovado, e andava armado, deu 6 tiros no ryan e errou os 6,

essa época rolava muito porradaria, ilha dos pescadores, base em ipanema, biruta barra, meli melo lagoa, eram palcos de porradaria da galeria do jiu jitsu

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Andrey » 15 Dez 2017 21:17

Valeu, vou assistir com certeza.

Ryan foi o perfeito exemplo de pessoa que é amada ou odiada, sem meio termo. Já ouvi falar tão bem dele por pessoas próximas que quando lia sobre o que tinha aprontado, era até difícil acreditar.

A culpa sem dúvida foi dele, mas não tem como negar que drogas potencializaram seus atos diversas vezes.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por AEGIS » 16 Dez 2017 01:22

Foda. Droga potencializa tudo... Então uma pessoa que já é agressiva vai virar o bixo.

O foda desse "mas o Ryan era bom" é que tem inúmeros relatos pesados contra a conduta dele. Então tudo bem, todo mundo tem defeitos e qualidades mas no geral ele fez muita coisa ruim e isso marcou bastante o legado dele.

Além disso, como postei no tópico do próprio Ryan no off, acho que a visibilidade das atitudes negativas dele atrasaram demais o MMA e vale tudo. Sei que outas tretas e pessoas fizeram parte disso mas o Ryan parece que elevou esse conceitos negativo a um outro patamar (para muito pior).

Minha humilde e sincera opinião.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por The Trooper » 16 Dez 2017 03:42

Se não fosse Gracie seria considerado um Maiquel Falcão da vida, lixo total.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Snickt » 16 Dez 2017 04:37

Quem acha que bandido tb não pode ser gente "boa", fiel ou amigo, nunca deve ter conhecido um de perto.

Por tudo o que aprontou, chamar o Ryan de bandido não é um equivoco. Mas pelo tanto de pessoas que gostavam dele, isso é um sinal de que não era nenhum vilão de ficção, mas apenas um ser humano. Não vou dizer ser humano como qualquer outro, até pq a maioria de nós não faz tanta merda, mas sem dúvida ele tinha seu lado bom tb.

E o Ryan na verdade foi o reflexo de uma criação frouxa de um pai q tb não eh flor que se cheire, aonde quem teve o papel de "segurar a onda" foi de um irmão porra louca tb que não sabia nem segurar a própria onda. Tinha tudo pra dar errado e deu!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Padão, Tony Fla e 76 visitantes