weidman vs belfort na trocação

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

weidman vs belfort na trocação

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 01:52

tava pensando aqui, weidman apesar de ser um cara grande, é um cara que bota pressão, anda pra frente, de maneira muito eficiente, sem dar espaços. mas o belfort é um infighter tb, com mais explosão, to achando que se o weidman vier andando pra frente como de costume, belfort pode se encontrar na curta e encaixar uma.

uma coisa é botar pressão em out-fighters como anderson e machida (algo estupendo, mas diferente), outra é um embate com outro infighter mais explosivo até. weidman vai ter que mudar um pouco seu jogo em pé pra essa luta. to bem interessado em ver como que o weidman vai se movimentar, vamos ver se ele tb é bom não sendo o perseguidor. e claro, o belfort tem que ser humilde e admitir que só pode vencer no começo, tem que vir pra matar, lutar na sua especialidade. se vier achando que vai vencer na distância vai ser humilhado.

e claro, estou desconsiderando completamente as outras áreas de luta, a qualidade em quedar do weidman pode acuar o belfort na curta, sem contar que o campeão pode quedar a qualquer momento que sentir algum desconforto em pé.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Urubu Rei » 10 Nov 2014 02:36

Weidman é inteligente e tenho quase certeza que não vai perseguir o Belfort da mesma maneira que perseguiu o Lyoto. Engraçado é que mesmo dizendo que considerava a trocação do Lyoto ainda mais perigosa que a do Anderson, ele se mostrou muito mais cauteloso frente ao Spider em ambas as lutas entre eles. Contra o Machida ele foi muito mais contundente desde o primeiro round, até me surpreendi com a forma que ele pressionou. Talvez tenha alguma explicação técnica pra isso que eu não tenha sacado, mas ele realmente pareceu respeitar mais o poder de nocaute do negão.
Contra o Belfort acho que vai alternar momentos de pressão com uma cautela bem maior. Na lutra contra o Machida ele soltou bons contra-golpes quando estava andando pra trás, que inclusive cessaram algumas sequências do brasileiro. Como Belfort esta lutando com mais destreza agora, esperando os momentos certos pra atacar e contra-atacar, essa luta provavelmente vai ser bem estudada.
É uma das lutas que mais estou ansioso pra assistir. Já até sei que vou ficar nervosão em frente a TV.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 02:56

Urubu Rei escreveu:Weidman é inteligente e tenho quase certeza que não vai perseguir o Belfort da mesma maneira que perseguiu o Lyoto. Engraçado é que mesmo dizendo que considerava a trocação do Lyoto ainda mais perigosa que a do Anderson, ele se mostrou muito mais cauteloso frente ao Spider em ambas as lutas entre eles. Contra o Machida ele foi muito mais contundente desde o primeiro round, até me surpreendi com a forma que ele pressionou. Talvez tenha alguma explicação técnica pra isso que eu não tenha sacado, mas ele realmente pareceu respeitar mais o poder de nocaute do negão.
Contra o Belfort acho que vai alternar momentos de pressão com uma cautela bem maior. Na lutra contra o Machida ele soltou bons contra-golpes quando estava andando pra trás, que inclusive cessaram algumas sequências do brasileiro. Como Belfort esta lutando com mais destreza agora, esperando os momentos certos pra atacar e contra-atacar, essa luta provavelmente vai ser bem estudada.
É uma das lutas que mais estou ansioso pra assistir. Já até sei que vou ficar nervosão em frente a TV.
é aí que acho que mora o perigo pro brasileiro. "esse momento certo" ele dificilmente vai achar, já que o weidman se movimenta muito bem. acho que o belfort tem que botar pressão o tempo inteiro, se impor pra dominar o centro do octógono.

sem contar a história de não ter mais trt. a tendência sempre era do gas do belfort cair, sem o trt então? tem que vir atrás da definição logo, se estudar muito não vai achar nada.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 10:06

CATOIAO escreveu:Se formos falar só de trocação, o Belfort trucida o Weidman. O nível é outro.

Não tem argumento no mundo que prove que Wedman se sairia melhor.

Parem de superestimar o Weidman.. pelo amor de deus.

Por Favor galera...
É zoeira? :fear:

O Vitor é um striker mais perigoso, mas o Weidman poderia muito bem frustra-lo na trocação com o seu alcance e movimentação superiores.

Fanboys da Lacraia deveriam ser proibidos de postar em tópicos do Weidman... Nego não quer aceitar a qualidade do cara de jeito nenhum.

EDIT: Isso sem falar que a ameaça de queda é um fator a mais para contar a favor do Weidman na trocação... Não tem nada de absurdo em achar que o Weidman outboxearia o Belfort não, colega.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 10:21

Olha as coisas que temos que ouvir... Weidman ganhar no boxe do Belfort. Depois eu falo alguma coisa e me chamar de um monte de nome... duro viu.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por LGVB » 10 Nov 2014 10:25

Pra mim a luta vai começar exatamente do mesmo jeito que começou Belfort x Jones. O americano vai mantendo na longa e explode ou clinchando na grade ou num double ou single.

Todo mundo sabe das qualidades de investida do Vitor e do quão perigoso ele é principalmente nos primeiros rounds.

A estratégia do Chris visará minar a explosão e atleticismo do Vitor (colocando pressao no GNP por cima ou no dirty boxing) e só depois - caso não encerre a luta antes - ele trocará em pé. Não por uma questão de que um deles seja muito melhor em pé do que o outro mas por uma questão de estratégia e "fight IQ".
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 10:28

Garfield escreveu:Numa luta de boxe apostaria no Weidman, as lutas são mais longas e o gas do Weidman é superior (não que seja bomrs). K1 apostrai no Vitor, mas mesmo assim o Weidman poderia frustar o Belfort com varias quedas do clinch no melhor estilo cagão do Overoids.

A trocação do Weidman, tecnicamente falando é muito superior mesmo a do Vitor, mas esse nasceu para fazer essa porra by Arona, Alias ele e o Arona têm as valencias fisicas perfeitas para o MMA, até hoje não entendo como o Vitor só conseguiu ganhar um cinturão na sua carreira e o Arona nenhum.
Eu acho que o problema do Weidman nem é ter gás ruim, de fato, é não saber dosar. Ele é agressivo demais quando tá por cima, acho que isso ficou bem claro nas lutas contra o Andiço. Contra o Lyoto ele caiu bastante de ritmo a partir do terceiro round, mas conseguiu se recuperar no quinto, inclusive vencendo o round.
Mas não da pra culpar o cara, o que ele quer é definir a luta a todo custo... Se fizesse diferente seria chamado de amarrão.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 10:29

_BLAKE_ escreveu:Olha as coisas que temos que ouvir... Weidman ganhar no boxe do Belfort. Depois eu falo alguma coisa e me chamar de um monte de nome... duro viu.
Weidman outboxeou o Andisso, por que não faria o mesmo com o Vitor?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 10:34

Eu acho que o Weidman ganha essa luta por uma questão de jogo e não de trocar melhor... primeiro que o vitinho está em outro nível nesse departamento.. mas se sair todo aberto e sem base vai tomar um quedão do Chris que além de ter um ótimo wrestling é maior e mais forte que o brasileiro... Weidman tem como sua principal arma na trocação o seu alcance, suas mãos fortes (poder de nocaute), um Kickboxing razoável e uma movimentação que privilegia tudo isso... o boxe dele não é técnico... ele sequer tem bom boxe... e outra... ele é rápido, não tanto quanto o Belfort, mas é rapido... e sua trocação boa tem como principal aliado o seu bom wrestling, ótimo tempo nas quedas.

Se quiser entrar na porrada com o Vítor tudo bem... mas o brasileiro ali é melhor... no entanto o mesmo vai lutar com medo de ser quedado... eu acho até que o Weidman vai entrar mais cauteloso e não vai forçar a queda no início... mas se sentir alguma ameaça.. vai tratar já de grudar no Vítor.

No boxe puro... Vítor é muito superior... no MMA as habilidades do norteamericano dão a vantagem a ele.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 10:35

Jimmy Luckless escreveu:
Weidman outboxeou o Andisso, por que não faria o mesmo com o Vitor?
Piada né, me recuso a comentar.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 10:36

Garfield escreveu:
Po assim se acaba com a graça, não quota ele, imagina a frustação do coitado implorando um quote sem receber nenhum.
Pior que eu nem tinha visto de quem era o post. Hahaha
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 10:37

Garfield escreveu:
Po assim se acaba com a graça, não quota ele, imagina a frustação do coitado implorando um quote sem receber nenhum.
Volta para o lixo cara.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 10:52

Essa aqui é para os cidadãos que acham que o All-American melhor no boxe puro que o brasileiro.

phpBB [video]



Agora eu pergunto cadê um vídeo desses do Weidman no boxe?

Como eu disse o que mantém o Weidman como o campeão dos médios no UFC é sua vantagem física, trocação e chão bons (e só isso também) e um wrestling, esse sim, de alto nível. Falar que o estadunidense é melhor que o brasileiro em 12 rounds de boxe é coisa de caboclo que nunca colocou uma luva na mão e se acha o tãm tãm tãm atrás do teclado.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 11:12

É mais fácil o Belfort ganhar um wrestling match contra o norteamericano que o contrário ocorrer no boxe. Talvez aí esteja a solução... simular uma trocação, derrubar o estadunidense e meter um GnP... mas brasileiro normalmente é muito conservador para traçar estratégias de luta dessa forma.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 12:05

Vira e mexe... eu olho aqui e tem esse tal de Garfield olhando as minhas postagens... o cara me ama só pode ser isso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes