Visitas de Mormons (+religião)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por Pegaso » 15 Fev 2015 22:16

tenho família pela região de Campinas e sempre eles aparecem por aqui, palestrando, dando coisas e convidando bastante a ser batizado pela "igreja" deles (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias).

Alguém conhece mais sobre eles? É um tipo de seita? Tem picaretagem no meio?

Pelo que vejo são sempre dois americanos, mesmo tipo que aparece aqui...

Lukasnash
Contato:

Re: Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por Lukasnash » 15 Fev 2015 22:23

A única coisa que eu sei sobre os Mormons é que eles são os "donos" de Salt Lake City
A cada esquina que vc vira vc encontra um
SÃO PAULO FC

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 15 Fev 2015 22:24

Sem tem picaretagem eu não sei, mas achei doidona essa explicação... pra não dizer outras coisas.

phpBB [video]
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 15 Fev 2015 22:42

Só os homens fazem visitas? As mulheres não? Giggity!

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 15 Fev 2015 22:51

Queixodevidro escreveu:Só os homens fazem visitas? As mulheres não? Giggity!

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais

Giggity, giggity. Giggity goo, stick around!
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 15 Fev 2015 22:52

Foram os mórmons que adotaram o Dr. Rey no Brasil.

Picaretagem tem em qualquer lugar onde tenha seres humanos. Conheço um figura que queria estudar inglês nos EUA e através de uns contatos mórmons aqui no Brasil conseguiu tudo muito mais barato.

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 15 Fev 2015 22:59

O dono da Wizard é mormon, até tem varias franquias dele que os donos tbm sao. Estudei um tempo na Wizard e a maioria dos professores eram mormons, tinham um experiencia de mundo legal através dessas missões que fazem.

O engracado é que nessa epoca morava na serra gaúcha, imagina o frio no inverno. Acho que era o único lugar que não tinha café pra vender na cantina. Fui descobrir que eles nao bebem café quando fui reclamar na escola que nao tinha café pra vender hahah

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 15 Fev 2015 23:29

Então... Eu sou membro da igreja desde pequeno... Fui missionário e tudo mais (servi missão no Espirito Santo/ Rio de Janeiro). Não sou muito compartilhar as coisas da igreja aqui no forum, mas ja que é tópico específico podemos trocar uma ideia. Se quiser tirar alguma dúvida manda ae...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Fev 2015 23:35

Poxa, muito interessante o que vocês postaram aqui.

Legal saber a diferença deles para a católica etc, muda bastante, mas também bom saber que não tem picaretagem e que tem bons valores. Muito bom!

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 15 Fev 2015 23:40

Os Mormons que eu conheci eram gente boa, religiosa, e normal. Não eram chatos que ficavam pregando direto, mas tem uma ramificação fundamentalista deles que pode ter várias esposas, os mormons normais condenam e não gostam ser associados a este grupo, pq acaba que perguntam se eles tem várias esposas tb.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 16 Fev 2015 00:02

Aquaman escreveu:Então... Eu sou membro da igreja desde pequeno... Fui missionário e tudo mais (servi missão no Espirito Santo/ Rio de Janeiro). Não sou muito compartilhar as coisas da igreja aqui no forum, mas ja que é tópico específico podemos trocar uma ideia. Se quiser tirar alguma dúvida manda ae...
Cara, o que você acha do fundador da religião? Ele era meio "enrolado" mesmo, como dizem, ou era um cara íntegro?

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 16 Fev 2015 08:22

A mãe da minha namorada e a irmã dela são mormons.
Ainda bem que a minha namorada não fazia mas parte quando nos conhecemos, caso contrário nem teríamos nos conhecido.
Tendo em vista que basicamente, mórmon casa com mórmon.

O marido da minha cunhada é quase bispo na igreja, são pessoas tranquilas mesmo e não ficam "pregando" tentando trazer vc pra religião deles direto.

No entanto, tem algumas incoerências que não consigo digerir, por ex: Não pode tomar café, mas coca cola pode. wtf?!
Valar Morghulis

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 16 Fev 2015 08:34

Pelo que sei eles são bem liberais em alguns aspectos como por exemplo não são contra a poligamia e não fazem restrição ao uso de drogas. Acho eles assim como as Testemunhas de Jeová 2 das seitas mais esquisitas dentro do cristianismo.
PS. Tenho um amigo no trabalho que fez a iniciação de um sacerdote Mórmon na sociedade Rosa Crus só aí meu camarada você pode ter a ideia no que você está se metendo. Cuidado, Pesquise bastante antes de se envolver com qualquer grupo religioso!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 16 Fev 2015 08:37

Kueka escreveu:A mãe da minha namorada e a irmã dela são mormons.
Ainda bem que a minha namorada não fazia mas parte quando nos conhecemos, caso contrário nem teríamos nos conhecido.
Tendo em vista que basicamente, mórmon casa com mórmon.

O marido da minha cunhada é quase bispo na igreja, são pessoas tranquilas mesmo e não ficam "pregando" tentando trazer vc pra religião deles direto.

No entanto, tem algumas incoerências que não consigo digerir, por ex: Não pode tomar café, mas coca cola pode. wtf?!
Assim como toda ramificação do cristianismo eles tentam SIM CONVERTER TODOS A SUA VOLTA A SE CONVERTEREM SIM! Tanto é que os Mórmons são conhecidos por fazerem missões internacionais!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 16 Fev 2015 08:45

Outra coisa negativa nos Mórmons é que tudo publicado pelo Joseph Smith é tido como algo divino mais ou menos como o Maomé para os Muçulmanos, Helen White para os adventistas e Charles Taze Russel para as Testemunhas de Jeová. Isso no meu ver é muito perigoso pois como tudo é originado do homem pode dar margem a justificar coisas absurdas para aqueles fanáticos que existem em todas as religiões. Ah e já ouvir dizer que os Mórmons não aceitam ser criticados negativamente e por muitas vezes apelam até pra violência.

Responder