A ideia aqui é compartilhar opiniões sobre barbearia em geral, barbeiros ou cabeleireiras, tradições, materiais, equipamentos, técnicas, etc...
Acho o barbeiro uma das poucas culturas tradicionais que ainda restam na tupiniquinlândia. Cortar o cabelo com o mesmo barbeiro pra mim é lei. Meu barbeiro foi escolhido porque foi um dos poucos que realmente soube lidar com meus redemoinhos. Ele já até mudou de barbearia, mas sou fiel sigo o Mestre e quero ir até o fim da vida com o mesmo artista das navalhas.
Chegar na barbearia e falar um monte de besteira sobre futebol, mulher e ouvir as histórias do dia a dia, falar palavrão e ainda sair com o cabelo nos trinks é impagável. Ter o seu barbeiro é uma das tradições mais felizes que o homem tem. Altamente recomendável.
Mas o tópico também é pra discutirmos sobre como lidamos com nossas barbas e cabelos em casa. Antigamente eu cheguei a comprar aquelas giletes tradicionais, com aquela broxona e tudo mais só porque achava legal. Depois enjoei.

E usava isso:

... Com qualquer espuma.
Mas nunca tentei com a navalha do barbeiro, sempre fui muito desastrado e tinha medo...

Barbeador elétrico nunca me cativou. Ligo isso à fazer a barba a seco e isso pra mim que tenho muita barba é um cu.
Sempre fiz a barba separadamente, após o banho. Mas ultimamente eu faço no chuveiro. Decorei os caminhos e faço tranquilamente, apesar da barba espessa. Achei esse gel pra usar no chuveiro mesmo e é ótimo:

Há muito parei de usar loção, porque não gosto muito do cheiro forte que muitas loções pós barba tem.
Enfim, vamos discutir. Sei que tem muitos atletas aqui e que muitos também "barbeiam" o peito e tals. Também vale compartilhar. Tem garotos que tem pouco pelo, etc, mas sempre é bom compartilharmos técnicas, equipamentos, produtos, etc...
Essa cena do Gran Torino fala mais sobre barbeiro e barbearia do que eu poderia.