De acordo com Dede Pederneiras, o que acontece e que o laudo dos medicos brasileiros mostrou uma costela quebrada, e dos medicos americanos nao.
"O que acontece e que houve dois laudos medicos, um aqui no brasil e um dos medicos do UFC, eu nao sou medico para saber qual esta' certo. Eu sei que ele esta lesionado e que essa lesao na costela doi demais. Ele esta tomando anti inflamatorio e nos vamos esperar para ver se melhora. A luta ainda esta de pe, nos iremos ver como esta semana que vem. Nos so iremos ter a resposta semana que vem. Ele esta sobre tratamento, esta sob efeito de medicamentos (platelet-rich plasma, nao sei o que e isso) e esta esperando ficar melhor, eles retiraram sangue dele e estao usando somente o melhor medicamento, injetando direto na lesao. Estamos ha quinze dias da luta e os medicos falaram que ele vai ficar melhor dia apos dia, e nos nao temos como saber como ele estara se sentindo semana que vem." disse Pederneiras.
Pederneiras afirmou que o UFC nao o pressionou para que a luta acontecesse, e que removeria Aldo da luta caso ele nao conseguisse cortar peso como deve.
"Ele esta proibido de fazer qualquer coisa agora, para se recuperar precisa de descanso absoluto. Ele esta acostumado com dor mas esta sentindo muita dor agora. E dificil lutar com 100%, mas se ele levar um soco e nao sentir a dor q esta sentindo agora.... Ele quebrou o pe no primeiro round contra o Zumbi Coreano e continuou lutando, ele esta acostumado com a dor. Nos so iremos lutar semana que vem se ele estiver bem."
"Eu acredito que o Jose e tao superior que se ele for la para luta se sentindo habil ele ira ganhar, tenho certeza disso, se ele lutar, vai ganhar. Nao vou botar ele numa situacao em que um soco pode resolver a luta."
Pederneiras ainda disse que nao era para ter vazado essa noticia:
"Nos nao sabemos quem vazou essa informacao, nos manteriamos em sigilo. Nos levamos ele ao hospital e muita gente viu ele. Eu falei para o Joe Silva que ele estava lesionado e sobre tratamento, ja estava na midia antes disso, nos acreditamos que alguem no hospital contou para a midia."
Sobre o interino:
"O UFC e uma empresa privada e eles tomam a decisao que eles bem entenderem. Aldo lutou em outubro, nove meses atras, varios outros campeoes estiveram em situacoes piores e eles nao criaram o interino, nao acho que seja legal, mas a decisao e deles.
FONTE
================
Traduzi so as falas do dede, materia completa na fonte.
Quanto a luta: $#!*%^$#%^#$&%^#*$&%#*^%*#$^