Brasília - Tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 18:29

Nascido e criado aqui no cerrado, apesar de morar fora por algum tempo.

Acho a cidade feia, a arquitetura residencial, a cidade tem vários defeitos, problemas, clima esquisito, quem vem de fora sofre, mas me sinto bem morando aqui, ainda acho que tem uma boa qualidade de vida.

andretatame
Mensagens: 652
Registrado em: 08 Dez 2014 11:56
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por andretatame » 20 Jul 2015 18:38

Nasci e moro em Brasília!

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 18:41

Sky escreveu:
Nasci no RS, mas moro aqui há 15 anos.. Concordo contigo nesses pontos. Durante muito tempo odiava a cidade, a arquitetura colabora ainda mais pra deixar tudo enjoativo, fora que o lazer é muito limitado. Não tem muito o que fazer, a galera nas festas é sempre a mesma.. Mas é o que tem.

Meus pais se amarram. São coroas, então pra eles é uma cidade tranquila e com clima legal, pois acostumaram.
Depende, antes era horrível mesmo, década de 90 e começo dos anos 2000.

Hoje tem muita coisa, vai para Tagua e tem as pervas, tem os bares aqui no plano, pubs para a galera com uns 30 anos, que é facil demais ser feliz lá, tem festival de jazz, tem CCBB com shows massa, tem shows de graça no parque, cena rock alternativa bomba, pagode nos sábado, enfim tem muita coisa, talvez não tão boas kkkk, mas dá para você variar bastante, hoje em dia nem saio mais tanto, mas dava para variar bem.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por leofla » 20 Jul 2015 19:54

se não tem praia boa coisa não é...





:kisss:

Avatar do usuário
Massacre
Mensagens: 594
Registrado em: 05 Nov 2014 14:25
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Massacre » 20 Jul 2015 19:57

Visito sempre Brasilia, minha esposa nasceu em Curitiba e cresceu em Brasilia, ela tem parentes e amigos ai, então sempre vou pra esses lados. Eu fico completamente perdido naquelas quadras comerciais, tudo igual aquela porra, até parece que vc está tendo um djavu! hahahaha! Algumas coisas me chamaram a atenção em BSB, a primeira delas é como o pessoal gosta de ir no tal do pontão, sempre que a gente vai ai, os amigos da patroa querem marcar algo no tal do pontão, outra coisa que me chamou a atenção ai é o preço das coisas, tudo muito caro, apesar que o tal do camarão internacional do coco bambu é bem barateza(recomendo), outra coisa que me chamou bastante a atenção é próprios brasiliense falando que em bsb só tem gente feia, não foram 1 e nem dois, a maioria das pessoas que eu conversei me falaram a mesma coisa, eu não achei isso, também achei o lago sul muito lindo, uma mansão mais bonita que a outra, ahhh já ia me esquecendo, a quantidade de pé de mangas que tem ai é incrível, pra onde vc olha vc vê um pé de manga carregado!!
Se fosse pra sair da minha cidade e morar em outro lugar do país eu só iria pra BSB ou pra qualquer cidade do litoral de santa catarina.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

J Luc
Mensagens: 1224
Registrado em: 14 Jun 2014 20:46
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por J Luc » 20 Jul 2015 20:02

Mais um residente!!!

Moro q quase 10 anos aq...

Não acho tão feia como os colegas relataram :D , principalmente comparado com SP, MG e outros grandes centros q eu conheço.

Curto demais o fato de ser espaçosa, bem arborizada, tudo quanto é lugar q se vai, são no mínimo duas faixas, o q diminui consideravelmente o trânsito, principalmente em comparação com outros grandes centros...

Vim p cá praticamente p casar, então nunca fui frequentador assíduo da night e como meus familiares estão praticamente todos aq, sempre rola muita confraternização, festinhas de parente...

Curto tbm o fato de ser relativamente tranquilo, na questão de segurança, claro q vez ou outra se escuta falar de alguma coisa aq outra ali e tals, mas a sensação de insegurança p mim, é menor q quando morava em Contagem, e até mesmo Montes Claros, aq em BSB. Só pra se ter uma ideia, trabalho com comércio desde q eu vim p cá, e só fui assaltado em uma das lojas, 1 vez, e já faz uns 5 anos... Isso pq moro em uma Satélite, que quem nasceu no Plano, geralmente tem preconceito, torce o nariz :D ...

Em fim, não tenho planos nhm de sair daq em um futuro próximo e em... Nem msm de satélite, até acabei de comprar um AP em um dos melhores condomínios daq, tendo a oportunidade de comprar por valor igual em Águas Claras, por exemplo, mas como trampo a 3km dos meus 2 serviços, detesto trânsito, tenho tudo aq pertinho, e me sinto seguro, nem cogitei a possibilidade de sair...

Na verdade, só cogito sair de BSB em um futuro distante, ou p uma cidadezinha litorânea top, com menos de 30k hab, a menos de 100km de um aeroporto e com um IDH excelente... Ou p alguns país de primeiro mundo, p educar minhas filhas, e viver uma "aposentadoria" mais tranquila :D ... Mas acho q desse jeito todo mundo muda :))


Abs...

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 20:43

Massacre escreveu:Visito sempre Brasilia, minha esposa nasceu em Curitiba e cresceu em Brasilia, ela tem parentes e amigos ai, então sempre vou pra esses lados. Eu fico completamente perdido naquelas quadras comerciais, tudo igual aquela porra, até parece que vc está tendo um djavu! hahahaha! Algumas coisas me chamaram a atenção em BSB, a primeira delas é como o pessoal gosta de ir no tal do pontão, sempre que a gente vai ai, os amigos da patroa querem marcar algo no tal do pontão, outra coisa que me chamou a atenção ai é o preço das coisas, tudo muito caro, apesar que o tal do camarão internacional do coco bambu é bem barateza(recomendo), outra coisa que me chamou bastante a atenção é próprios brasiliense falando que em bsb só tem gente feia, não foram 1 e nem dois, a maioria das pessoas que eu conversei me falaram a mesma coisa, eu não achei isso, também achei o lago sul muito lindo, uma mansão mais bonita que a outra, ahhh já ia me esquecendo, a quantidade de pé de mangas que tem ai é incrível, pra onde vc olha vc vê um pé de manga carregado!!
Se fosse pra sair da minha cidade e morar em outro lugar do país eu só iria pra BSB ou pra qualquer cidade do litoral de santa catarina.
Pontão é bacana, para comer, para ficar bebendo eu nem curto, pois ou é coisa da galera mais nova que leva violão para lá ou mais playboy. Como não estou em nenhuma categoria, vou pouco lá, mais para almoçar mesmo durante a semana.

Lago Sul é outro padrão, tem casas que você acha que não existe no Brasil, nunca fui numa tão top, mas amigos meus já contaram de algumas muito foda, tem uma que tem tanque do exército no quintal, o cara é colecionador.

Manga tem em todo lugar mesmo, jaca também é comum, só que é foda que a elas caem do pé, espatifam no chão e fica fedendo.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Dutch » 20 Jul 2015 21:17

Problema nenhum com a cidade, já com as pessoas, o papo é outro.

Primeiramente, pra galera que não sabe, Brasília (Região Administrativa I) é muito tranquila, mas são 31 RAs e bastante diferentes entre si!

- O trânsito em Brasília é tranquilo, mas tenta morar em Águas Claras (RA XX), por exemplo? Essa vantagem acaba;
- Brasília é uma cidade muito cara. Está pareada com o Rio de Janeiro. Tudo aqui é caro, desde o mercado, até as noitadas, eventos e restaurantes;
- Aqui é a capital dos concursos públicos: não há lugar melhor no país para estudar e ser aprovado, pois a cidade respira isso e conta com inúmeras bibliotecas que são ocupadas primordialmente por concurseiros, sendo as melhores: Templo da LBV e UnB;
- A cidade pulsa política e poder: todo mundo aqui conhece alguém que é alguma espécie de autoridade e isso, na minha opinião, torna uma quantidade enorme de pessoas por aqui nuns grandes paus no cu;
- A sensação de que aqui não tem nada pra fazer é oriunda do povo ser muito fechado em grupinhos. Se você tiver um grupinho, você está bem servido e sempre tem algo pra fazer. Se você veio de fora, chora, pois a galera aqui não é nada acolhedora;
- Há muito lugar bom pra sair pra comer, pessoalmente, eu indico o seguinte:
* comida natural: Maori (110 Norte);
* comida japonesa: Nippon Gourmet (207 Sul);
* chopp e petiscos (top): Primeiro Cozinha de Bar (Sudoeste/SIG);
* cervejas especiais: Santuário (214 Norte);
* frutos do mar: Coco Bambu (Lago Sul);
* Pub c/ rock: O'Rilley Irish Pub (409 Sul);
* carne de sol, espetinhos, etc.: Kiosky da Rosa (Cruzeiro);
* comida nordestina: Mangai (Lago Sul)
* chopp (Heineken, raridade) e petiscos (mediano): Na Venda (411 Sul);
* bar pra levar uma gatinha (top que você queira impressionar e abrir a carteira): Godofredo (408 Norte);
* bar pra levar uma gatinha (marromenos, mas que você queira pegar): 5Quinto (102 Norte);
* bar pra levar uma marmotinha (fraquinha, mas que você quer comer): Bier Fass (Pontão).

Pegação:
- Brasília é uma das cidades onde as mulheres são mais insuportáveis que já conheci. Pior, a mulherada daqui é chata, feia e marrenta (em regra). Ou seja, não recomendo noitadas ou eventos pra sair chegando em todo mundo, exceto se você for extremamente bonito, extremamente rico (e conhecido) ou se você não se importar em levar toco e pegar mocreia;
- Sugiro fortemente utilizar os aplicativos de pegação, sendo os dois melhores: Tinder e Happn, dando preferência para levá-las num daqueles bares que sugeri acima ou para Pubs, que são a melhor opção (você entra, fica em pé do lado da garota, toma umas cervejas e já parte para o abate). Os melhores Pubs pra isso são: (1) Velvet; (2) UK Pub; e (3) O'Rilley.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Dutch » 20 Jul 2015 21:18

Tarantino escreveu: Pontão é bacana, para comer, para ficar bebendo eu nem curto, pois ou é coisa da galera mais nova que leva violão para lá ou mais playboy. Como não estou em nenhuma categoria, vou pouco lá, mais para almoçar mesmo durante a semana.

Lago Sul é outro padrão, tem casas que você acha que não existe no Brasil, nunca fui numa tão top, mas amigos meus já contaram de algumas muito foda, tem uma que tem tanque do exército no quintal, o cara é colecionador.

Manga tem em todo lugar mesmo, jaca também é comum, só que é foda que a elas caem do pé, espatifam no chão e fica fedendo.
Pontão é legal pra levar uma mina que você queira pegar. Você come, bebe e, depois, sugere uma voltinha, pega e leva pro carro.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Marcial » 20 Jul 2015 21:29

Morei em BSB um ano, quando passei no vestibular da UnB para Relações Internacionais em 1992.
No início, achei a cidade maneira, fiz amigos na faculdade e até gostei de morar aí por um tempo.
Mas veio o inverno e não me adaptei ao seco e ao fato da cidade ficar deserta a partir de 5ª feira...
Bateu uma melancolia, larguei a facul e voltei pro RJ. Ficar a 1000 Km da praia não rolou pra mim.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 20 Jul 2015 21:36

VSF não estão se comprometendo com os detalhes que tópico é esse???? E os esquemas???

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Xyz » 20 Jul 2015 21:44

Nasci e moro aqui também.
Depois escrevo mais mas para mim a melhor balada daqui é a BR 060

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Flaalmendra » 20 Jul 2015 21:49

Nascido e criado. Como disse o Dutch, se vc conhece a galera é um dos melhores lugares para se morar no Brasil!!

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por ihsahn » 20 Jul 2015 22:15

Moro em Brasília tem 06 anos. Tem suas vantagens e desvantagens.

No geral, aprendi a gostar daqui e quando viajo para as cidades que já morei, acabo querendo voltar pra cá logo. Embora o custo de vida seja alto, a cidade é muito boa para se viver.

Como disseram anteriormente, hoje eu acho que só sairia daqui se fosse pra alguma cidade do litoral de SC.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 20 Jul 2015 22:26

Galera quais daquelas cidades satélites são boas para se morar?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tartaruga e 128 visitantes