Lineker mira top 5 e diz que pode nocautear TJ
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Após muita dificuldade em bater o peso dos moscas (57 kg) por mais de uma vez, John Lineker foi obrigado por Dana White e cia a subir de divisão e voltar a atuar entre os galos (61 kg). Diante de lutadores que, em média, são cerca de 10cm mais altos, o brasileiro reestreou em grande estilo na nova categoria ao finalizar o experiente Francisco Rivera no UFC 191, em setembro.
“Eu me senti forte nessa ‘nova velha’ divisão. Achei que eu poderia ficar fraco comparado com os outros galos do UFC, mas me senti muito bem. Aquela não era a minha estratégia, mas eu acredito muito na minha mãe esquerda. Sei que quando acerta ela, balança, então eu fui para isso. Minha estratégia original era cansá-lo contra a grade no primeiro round, mas a minha mão encaixou e eu mudei a estratégia” disse Lineker, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Com o triunfo, ‘Mãos de Pedra’, como é conhecido o brasuca, já apareceu na lista dos melhores da divisão, ocupando a 12ª colocação. Com isso, Lineker já se imagina com um desafio maior na sua próxima luta para poder chegar o mais próximo possível do cinturão.
“Espero que minha próxima luta seja contra um top 5. Não vou escolher, mas espero que eles me dêem um top 5 então eu posso ficar mais perto do título dos galos. Com uma ou duas vitórias intensas como essa última e acho que eles podem me dar o title shot”, prevê o brasileiro.
Nocauteador nato, Lineker não vê problema algum em encarar nomes fortes da categoria como o ex-campeão Dominick Cruz ou o atual detentor do cinturão, TJ Dillashaw. Pelo contrário, o brasuca confia na sua mão e acredita que pode nocauteá-los.
“Com certeza (pode nocautear). Eles se mexem muito, mas isso não é um problema. Eles terão que chegar perto para me atingir e quando estiverem perto eu vou bater de volta. Não vou caçá-los, vou esperar eles virem”, afirmou.
Aos 25 anos, Lineker já possui um extenso cartel de 26 vitórias e sete derrotas no MMA. Ainda sem previsão para retornar ao octógono, o paranaense aguarda uma definição do Ultimate.
Fonte: agfight
Após muita dificuldade em bater o peso dos moscas (57 kg) por mais de uma vez, John Lineker foi obrigado por Dana White e cia a subir de divisão e voltar a atuar entre os galos (61 kg). Diante de lutadores que, em média, são cerca de 10cm mais altos, o brasileiro reestreou em grande estilo na nova categoria ao finalizar o experiente Francisco Rivera no UFC 191, em setembro.
“Eu me senti forte nessa ‘nova velha’ divisão. Achei que eu poderia ficar fraco comparado com os outros galos do UFC, mas me senti muito bem. Aquela não era a minha estratégia, mas eu acredito muito na minha mãe esquerda. Sei que quando acerta ela, balança, então eu fui para isso. Minha estratégia original era cansá-lo contra a grade no primeiro round, mas a minha mão encaixou e eu mudei a estratégia” disse Lineker, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Com o triunfo, ‘Mãos de Pedra’, como é conhecido o brasuca, já apareceu na lista dos melhores da divisão, ocupando a 12ª colocação. Com isso, Lineker já se imagina com um desafio maior na sua próxima luta para poder chegar o mais próximo possível do cinturão.
“Espero que minha próxima luta seja contra um top 5. Não vou escolher, mas espero que eles me dêem um top 5 então eu posso ficar mais perto do título dos galos. Com uma ou duas vitórias intensas como essa última e acho que eles podem me dar o title shot”, prevê o brasileiro.
Nocauteador nato, Lineker não vê problema algum em encarar nomes fortes da categoria como o ex-campeão Dominick Cruz ou o atual detentor do cinturão, TJ Dillashaw. Pelo contrário, o brasuca confia na sua mão e acredita que pode nocauteá-los.
“Com certeza (pode nocautear). Eles se mexem muito, mas isso não é um problema. Eles terão que chegar perto para me atingir e quando estiverem perto eu vou bater de volta. Não vou caçá-los, vou esperar eles virem”, afirmou.
Aos 25 anos, Lineker já possui um extenso cartel de 26 vitórias e sete derrotas no MMA. Ainda sem previsão para retornar ao octógono, o paranaense aguarda uma definição do Ultimate.
Fonte: agfight
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Re: Lineker mira top 5 e diz que pode nocautear TJ
Acredito que ele não acharia TJ, seria minado e os próprios socos no ar e com pressão o causariam, sendo uma presa garantida pro americano.

Bem, ele tem muito mais chances contra o Dillashaw do que contra o DJ, mas acho que ele não consegue chegar ao TS nessa categoria, na categoria de baixo ele chegaria ao TS, mas não teria 1% de chances de ganhar do DJ, na de cima ele tem chances de vencer o campeão, mas não deve chegar ao TS.
Concordo contigo sobre as chances dele serem maiores contra Dillashaw do que contra DJ! Aliás, também acho que as chances são maiores contra TJ do que contra Dominick CruzDejavu escreveu:Bem, ele tem muito mais chances contra o Dillashaw do que contra o DJ, mas acho que ele não consegue chegar ao TS nessa categoria, na categoria de baixo ele chegaria ao TS, mas não teria 1% de chances de ganhar do DJ, na de cima ele tem chances de vencer o campeão, mas não deve chegar ao TS.
Agora, discordo sobre ele não chegar no TS... Não acho que será campeão mas tem chances de disputar a cinta sim... essa categoria não tem tantos nomes! Dependendo das lutas que casarem para ele e como for o desempenho, chega lá! Ele é um cara empolgante, mais fácil ele chegar do que o Raphael Assunção que inclusive já venceu o campeão mas não tem carisma...
Dos top 10, só vejo ele em desvantagem contra Dominick Cruz (na minha opinião o futuro campeão), faber e assunção..(já contando que barão subirá de categoria) De resto, tudo 50 x 50
Aliás, uma baita luta seria ele com o Thominhaz, queimaria um brazuca, mas seria um lutão!
Ah, e tem outro nome que vai dar trabalho nesta categoria, Pedro Munhoz...
-
- Usuário Fundador
Lineker seria atropelado pelo Caraway, Sterling e TJMr Torres escreveu:
Concordo contigo sobre as chances dele serem maiores contra Dillashaw do que contra DJ! Aliás, também acho que as chances são maiores contra TJ do que contra Dominick Cruz
Agora, discordo sobre ele não chegar no TS... Não acho que será campeão mas tem chances de disputar a cinta sim... essa categoria não tem tantos nomes! Dependendo das lutas que casarem para ele e como for o desempenho, chega lá! Ele é um cara empolgante, mais fácil ele chegar do que o Raphael Assunção que inclusive já venceu o campeão mas não tem carisma...
Dos top 10, só vejo ele em desvantagem contra Dominick Cruz (na minha opinião o futuro campeão), faber e assunção..(já contando que barão subirá de categoria) De resto, tudo 50 x 50
Aliás, uma baita luta seria ele com o Thominhaz, queimaria um brazuca, mas seria um lutão!
Ah, e tem outro nome que vai dar trabalho nesta categoria, Pedro Munhoz...
Mas daria trabalho pro resto. Pode ficar ali pelo TOP 10/15
- Henrique 6-3-3
- Contato:
A minha opinião é de que o Lineker nunca achará nada nessa categoria. Pode vencer alguns caras duros (como venceu o Rivera), mas não chegará nem perto de um title shot...
Ele tem que fazer o máximo possível pra conseguir bater o peso de baixo, porque lá sim, ele disputa o título (não será campeão do mesmo jeito, mas pelo menos terá a chance de um title shot)...
Ele tem que fazer o máximo possível pra conseguir bater o peso de baixo, porque lá sim, ele disputa o título (não será campeão do mesmo jeito, mas pelo menos terá a chance de um title shot)...
- rei gabiru
- Contato:
Lineker luta plantado e isso nao o favorece contra o TJ ou o Cruz.
A prova é o Barao que levou duas surras.
A prova é o Barao que levou duas surras.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Mas nao é impossivel melhorar o jogo de pernas, movimentaçao. Cara, ele é um atleta profissional, se quiser pode dedicar nove horas pra trabalhar focado nisso todos os dias durante algum tempo, duvido que nao tenha uma evoluçao.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Se ele se dedicar tanto quanto a perda de peso, tá ótimo.Fighter escreveu:Mas nao é impossivel melhorar o jogo de pernas, movimentaçao. Cara, ele é um atleta profissional, se quiser pode dedicar nove horas pra trabalhar focado nisso todos os dias durante algum tempo, duvido que nao tenha uma evoluçao.

Nocautear até pode, o problema vai ser o Lineker achar o TJ.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
O Lineker pode nocautear qualquer um, tem punch para em um golpe definir uma luta, mas a tendência é que ele nem veja a cor da bola contra o TJ em pé. Ele não vai achar o TJ no 8 e acho difícil que consiga algo além de ocasionais golpes de mão. O Lineker é muito bom, mas me parece muito pouco inteligente lutando em pé. O TJ teria tudo para vencer trocando e com facilidade.Garfield escreveu:Eu penso diferente da maioria, para mim o estilo de trocação do Lineker casa melhor com o jogo do TJ que o estilo do barão.
Quando o cara e mais rápido e e movimenta melhor o que mais funciona sai golpes isolados com muita força e o Lineker está acostumado a jogar assim, tanto que nocauteou o McCall assim.
Ele perderia para o cruz e o TJ por conta di wrestling.
Contra o Cruz ele teria mais chances em pé, o Cruz comete mais erros e se expõe mais, mas no fim das contas perderia numa mescla de jogo em pé com quedas, tomaria um atraso sinistro assim. E depende de que Cruz veríamos, o que lutou contra o Mizugaki poderia resolver a parada em pé mesmo. Mas o jogo dele sim, pode dar brechas para o jogo do Lineker em pé.
E o Lineker não nocauteou o McCall, cara.
Nobre, pq vc acha o Lineker pouco inteligente lutando em pé?nobremaia escreveu:
O Lineker pode nocautear qualquer um, tem punch para em um golpe definir uma luta, mas a tendência é que ele nem veja a cor da bola contra o TJ em pé. Ele não vai achar o TJ no 8 e acho difícil que consiga algo além de ocasionais golpes de mão. O Lineker é muito bom, mas me parece muito pouco inteligente lutando em pé. O TJ teria tudo para vencer trocando e com facilidade.
Contra o Cruz ele teria mais chances em pé, o Cruz comete mais erros e se expõe mais, mas no fim das contas perderia numa mescla de jogo em pé com quedas, tomaria um atraso sinistro assim. E depende de que Cruz veríamos, o que lutou contra o Mizugaki poderia resolver a parada em pé mesmo. Mas o jogo dele sim, pode dar brechas para o jogo do Lineker em pé.
E o Lineker não nocauteou o McCall, cara.
-
- Usuário Fundador
A luta contra o Rivera foi exemplo disso, o Lineker foi pra porrada e poderia ter caído, se no meio da zuera tivesse quedado teria finalizado antes
Ele tem MUITO talento, poderia ser um striker infinitamente superior ao que é. Poderia ter um jogo bem mais técnico, se movimentando melhor, sem se expor tanto e sem partir para trocação franca soltando cruzados todo aberto como fez em sua última luta. Ele tem técnica, tem potencial para lutar bem melhor que luta. Entendo que ele tenha uma agressividade inerente que prevalece e isso é bom se usado corretamente, mas se usado da maneira que ele usa, será o que o fuderá nos galos.Fighter escreveu:
Nobre, pq vc acha o Lineker pouco inteligente lutando em pé?
Ele tem um bom boxe, um bom senso de distância, um bom wrestling, etc, mas parece que só quer saber de se valer da pegada e do queixo e ir pro pau como um louco.
Victor Martins escreveu:A luta contra o Rivera foi exemplo disso, o Lineker foi pra porrada e poderia ter caído, se no meio da zuera tivesse quedado teria finalizado antes
Eu nao sei o nivel do chao do Lineker, ele passa a impressao de gostar mais de lutar em pe mesmo, que aquela é sua especialidade, mas caso ele tenha um jiu jitsu afiado foi bobeira mesmo nao levar a luta pra baixo e tentar finalizar, ja que era muito grande a diferença de envergadura.